Atualizando o Kobo: Lidos em Março

Atualizando o Kobo é uma coluna feita para que eu possa compartilhar minhas últimas leituras realizadas no Kobo, priorizando os livros que ainda não foram (ou que não serão) resenhados no blog.

Entre as minhas onze leituras de fevereiro, três foram em formato digital. O mais gostoso desse mês foi poder ler obras extremamente emocionantes. Curiosos? Então vêm conferir:


Menina Morta-Viva, Elizabeth Scoot – SkoobAmazon – Jovem Adulto Maduro – Classificação: 5/5
Faz tempo que queria ler esse livro, mas para ser sincera, estava com medo da carga emocional presente na história. A obra, como o próprio título revela, é narrada por uma menina “morta-viva”. Anos atrás, em um passeio escolar, a jovem protagonista foi raptada, transformando-se na Alice, a garota que mora sozinha com o pai, que não estuda e raramente sai de casa, que não se alimenta corretamente, que usa roupas de criança, e que não pode crescer – ela precisa continuar parecida com a pequena, doce e infantil, Alice (a Alice antiga, aquela que vivia em seu lugar antes dela chegar). A narrativa é confusa e dolorosa, assim como os pensamentos da protagonista. Ela não sonha ou fantasia mais, a crueldade do seu dia a dia a transformou em uma adolescente que conta os dias para a sua morte, que anseia pelo momento em que seu raptor perceberá que ela é grande demais para ser a Alice dele. A trama é complexa e difícil de ler. Em certos pontos a leitura chega a ser atrasada pela narrativa da personagem, que usa figuras de linguagens, que conta sobre sua vida sem revelar muito, e que não segue um tempo cronológico exato. Mas afinal, ela passou metade da sua vida presa com alguém que abusa dela, então como é que sua narrativa seria lógica? Ela está praticamente morta, portanto narra sua história exatamente como uma menina morta-viva. Adorei a obra. Adorei como ela fala de um tema complexo, como toca e choca o leitor, como é real a sua maneira, e como é escrita exatamente como deveria ser. Para quem gosta do estilo, vale muito a pena ler!
Sem Esperança, Colleen Hoover SkoobAmazon – New Adult – Classificação: 5/5
Preciso dizer o quanto amei esse livro? Até já resenhei ele aqui e disse o quanto à leitura foi impactante para mim. A obra, que é narrada pelo ponto de vista do mocinho, fala sobre perdão, traumas, suicídio, paixão e recomeços. O primeiro livro da saga foca na mocinha, que passou por momentos dolorosamente surpreendentes. Já o segundo volume traz uma nova perspectiva, um lado da história que não conhecíamos: os medos, os traumas, e as dores de Holder. Ele perdeu uma amiga, viu sua família desmoronar, carrega nos ombros o peso da culpa, viu a irmã se suicidar e agora, após anos, encontra em uma garota um fio de esperança. Gostei da história pela sua intensidade, por ela dar vida a um personagem tão vivo e machucado. Assim como o primeiro livro, Sem Esperança me levou ás lágrimas e me fez refletir sobre muitas coisas. Essa é mais uma obra que comprova o talento da Colleen Hoover. Leiam, leiam e leiam!

Finding Cinderella, Colleen Hoover – SkoobAmazon – New Adult – Classificação: 4/5
Para concluir a saga composta por Um caso perdido e Sem Esperança, fiz a leitura de Finding Cinderella, livro que conta a história de Daniel e Six, casal secundário formado nos outros volumes da série. Levando em conta a personalidade dos dois, irônica e singular, imaginei que o livro seria divertido e leve, contudo por mais que a obra seja bem- humorada, o drama também ganha destaque, abocanhando o coração do leitor. Tudo começa com um romance proibido e inesperado, o qual demora um ano para engrenar e deixar vir à tona decisões e traumas do passado. Percebi que a autora usou esse livro para passar uma mensagem aos jovens e, mesmo que eu prefira reflexões mais sutis, gostei disso. A leitura é engraçada, rápida e apaixonante. E de bônus, temos momentos de arrancar lágrimas e de nos fazer pensar: no lugar deles, o que eu faria? Sinto que o livro precisava de mais páginas, que ao invés de um complemento dos volumes anteriores ele deveria ser um livro separado, afinal o casal tem muita coisa para contar e superar. Ainda assim, a trama é ótima como tudo o que a Colleen escreve. E eu sei que vocês estão cansados de me ouvir falar isso, mas ela é tão talentosa que é impossível evitar elogiá-la.
E aí, gostaram das leituras? E o que vocês estão lendo de bom?
Beijos,


Participe Aqui

34 comentários:

  1. Olá Pah, tudo bem?
    Nunca li nada a respeito do livro Menina Morta-Viva, mas parece ser bom. No entanto, estou em um daqueles momentos que tudo me emociona e estou optando por livros que me "coloquem para cima" e de romance (pra variar rs).
    Acho que vou adorar a leitura de Sem Esperança. Acompanhar o ponto de vista do Holder deve ser angustiante. Perder a irmã e lidar com todas as revelações seguintes...enfim, bem tenso, mas gostei bastante da escrita da autora em Um Caso Perdido!
    A leitura de Finding Cinderella parece ser mesmo engraçada, mas espero que o número de páginas não tenho prejudicado a obra.
    No momento, estou lendo Sonhei que Amava Você, da Tammy Luciano.
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. faz muuuuito tempo que eu tenho vontade de ler Menina Morta-Viva. ainda não cosnegui ler, mas seu comentário me fez ver que preciso parar de enrolar kkkkk
    aaah, eu preciso ler Sem esperança logo ;'(
    não tenho muuuita curiosidade em ler Finding Cinderella, mas por ser da Colleen, com certeza quando chegar aqui no BR eu vou querer ler! hahaha

    ResponderExcluir
  3. ótimas leituras !!! Já li Um Caso Perdido e concordo com tudo que falou sobre o livro, é realmente arrebatador.
    Louca para ler Sem Esperança, e agora vc me deixou curiosa quanto ao Finding Cinderella !!!

    ResponderExcluir
  4. Desses livros que você citou a cima, só ouvi falar do "Sem esperança", mas nunca tirei um tempinho para poder ler a resenha, e só por esse resuminho seu foi tipo: UAU, esse livro tem que estar na minha estante, e eu jurava que por essa capa simples ele seria um volume único e não que fosse uma saga. Já o "Menina morta-viva", me lembrou de uma reportagem de uma garota americana que foi sequestrada e sofria abusos pelo seu sequestrador, ele a tratava como uma criança e, por esses abusos que ela sofria diariamente, ela já teve que abortar várias crianças, e o teu resumo foi muito impactante, não teria coragem de ler o livro, sou a pessoa mais emotiva do mundo, e é uma leitura pra quem tem uma cabeça e um coração mais formado, o que não é o meu caso. E "Finding Cinderella", acho que eu só teria um comentário mais formado se eu pudesse lê-lo, e o seu resumo me ganhou na seguinte parte: "Tudo começa com um romance proibido e inesperado, o qual demora um ano para engrenar e deixar vir à tona decisões e traumas do passado", foi o que mais me chamou atenção.
    Agora estou lendo Cidades de Papel, se você ainda não teve a oportunidade de lê-lo, eu recomendo, mas como ainda estou na metade do livro, e o Jhon Green tem uma mania de nos surpreender no final, não sei o que espero deste livro. Beijos! Sucesso com o blog :)

    ResponderExcluir
  5. Ótimos livros.

    Eu não vejo a hora de ler "Sem Esperança", pra conhecer mais o Holder.

    Fiquei muito curiosa pra ler "Menina Morta-Viva", que historia de sofrimento.

    ResponderExcluir
  6. Ótimos livros.

    Eu não vejo a hora de ler "Sem Esperança", pra conhecer mais o Holder.

    Fiquei muito curiosa pra ler "Menina Morta-Viva", que historia de sofrimento.

    ResponderExcluir
  7. Nossa Pah, o livro A menina morta-viva parece ser muito forte, tem muitos livros que me deixam exausta pela grande exigência emocional. Quem sabe eu dou uma olhadinha nele, você me deixou curiosa.
    Terminei agora Anexos da Rainbow Rowell e confesso que o livro é muito fofo, me apaixonei pelo Lincoln e a Beth, gostei tanto que agora vou ler Eleanor e Park só por causa da escrita da autora.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Pah! Vou confessar que eu nunca li um livro no formato digital, pq eu prefiro ler livros fisicos mesmo! >.< MAs eu to super ansiosa pra ler "Sem Esperança", eu adorei o primeiro livro, e esse então, eu tenho certeza que eu vou amar!!

    ResponderExcluir
  9. Quero ler todos, principalmente Sem esperança, que está fazendo o maior sucesso. Você realmente vez leituras emocionantes, viu?!! Beijos! :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Pah!
    Esses três livros me interessam muito. Mesmo com uma narrativa pesada, esse primeiro me deixou mega curiosa. Espero poder ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oii Pah, amei suas leituras, to louca para ler a continuação da serie Mopeless, e a Colleen Hoover é maravilhosa.

    Beijos te adoro.

    ResponderExcluir
  12. Ahh Pa tanta leitura boa, mas to dando um tempo nos dramas rs, a Colleen sempre dá um show.
    No momento to na fase de chick-lits rs (amo), uma leitura bem jovial, dica da nossa amiga Aione Óculos, Aparelho e Rock'n'Roll, to amando, leitura bem leve. bjuss

    ResponderExcluir
  13. Pah!
    A vantagem em ler pelo Kobo é que podemos aproveitar o tempo ocioso entre um deslocamento e outro.
    Gostei muito das suas leituras e gostaria de ler Sem Esperança.
    Tenha uma semana produtiva e cheia de luz e paz!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Um Caso Perdido é emocionante. Agora estou ansiosa ler Sem Esperança e conhecer Holder melhor, saber tudo que acontece sobre o ponto de vista dele.

    Não conhecia "Menina Morta-Viva", mas é gênero de livro que mais gosto. Acho que o drama sempre tem um ensinamento.
    No Caso desse, quero conhecer Alice e sua historia, que emocionte.
    Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  15. Oi Pah...
    O único que conhecia é Sem esperança. Você ama mesmo a Collen né...
    Gostei de conhecer Menina morta-viva, parece ter uma boa trama, além de ter gostado da capa.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ei Pah!
    Sem Esperança era o meu ''must have'' de Fevereiro, já comprei mas ainda to esperando pra ler, quero manter aquela pontinha gostosa de ansiedade antes de finalizar sabe. Eu adoro a Six e quero muito saber mais sobre ela, pena que Finding Cinderella é tão curtinho né? A Colleen é mesmo maravilhosa, e eu não me canso de falar isso, e por isso estou super ansiosa pelo novo livro dela '' Confess'', que vai ser lançado agora em Março.
    Meu coração já ficou apertadinho de imaginar essa história de ''A menina morta viva'', como lidar com esses assuntos perturbadores? Não sei se vou ter coragem de ler pra ser sincera, assim como até hoje não tive coragem de ler Proibido porque sei que vai acabar comigo. HAHAHA
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Não li nenhum dos livros ainda, e dos três apenas conhecia Sem Esperança, pois li uma resenha a pouco tempo em outro blog. A menina morta- viva parece interessante, possui um tema diferente do que estou acostumada a ler. Gosto mais de romance e esse livro parece ter uma temática mais triste, talvez até para uma reflexão. Já os outros dois, Sem Esperança e Finding Cinderella, me interessaram mais, já li muitas resenhas positivas do primeiro livro da série e esses dois parecem ser ótimos também.

    ResponderExcluir
  18. Ooi Pah, tudo bom?
    Eu também ando muito interessada em sem esperança, mas tenho que ler o primeiro livro antes. Não sei porque, mas não me adapto com leitores digitais. Já comprei um e acabei vendendo, sei que é muito mais prático, e muitas vezes os livros são mais baratos, mas não aguento, gosto do livro em mãos, do cheiro de livro, e tudo mais. Entende?
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ler os livros de Collen. Ja vi muita gente falando sobre eles.
    A Menina morta-viva, e intenso demaus pra mim..

    ResponderExcluir
  20. Oi Pah,
    Nossa A menina morta-viva parece ser um livro bem intenso, mesmo eu não gostando muito do estilo, pensei de ler, quem sabe eu não o leia mais para frente.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Os livros que você leu são muitos bons. Eu confesso que no mes de fevereiro eu li apenas 4 livros. Os tres da trilogia 50tons de cinza e um que participei de um booktour o livro é Batendo a porta do ceu. Deveria ter lido mas rs porem a preguiça foi maior.

    ResponderExcluir
  22. Ooi, tudo bem?
    Primeiramente o livro Sem Esperança, Colleen Hoover já esta na minha lista de desejos a um bom tempo em kkk mas logo logo vou comprar e ter a experiencia de ler.
    Os outros dois livros, o que posso dizer... o Menina Morta-Viva, Elizabeth Scoot estou com um certo medo de ler e o Finding Cinderella, Colleen Hoover está entrando agora na minha listinha kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Querida , como esta?
    Suas leituras me agradaram bastante , Principalmente o livro ' Sem esperança ' Eu fiquei tipo ,como assim ela leu esse livro? Minha mente é assim um pouco paranormal kkk ,Brinks , como disse o único que não me despertou interesse foi o primeiro ,não é o tipo de livro que estou habituada a ler na verdade , mas ariscaria ele também , mas esse livro que citei ,pelo amor de deus ,estou desejando ele ,tirando que o homem da capa é muito charmoso OMG ,desculpa me apaixonei não só pelo contexto mas também pela capa ,rsrs . É maluco eu sei , mas eu gostei do homem da capa ,está tão sexy ,kkk ( Pronto parei ) , Bom eu adoro esse tipo de livros , que o personagem passam por momentos dolorosos ,complicados ,eu na verdade sou completamente enlouquecida por esse tipo de historia , emociona demais , é muito impactante , o livro sem esperança sem dúvidas , é um livro muito forte . Parabéns !

    Bjos Querida .

    ResponderExcluir
  24. Oi Pah,

    Preciso muito ler logo Sem Esperança, sou apaixonada pelo Holder..rsrs
    E também espero que tragam logo para o Brasil, Finding Cinderella, pois sou péssima no inglês e estou curiosa sobre esse livro desde que foi lançado.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia o livro "Menina Morta-Viva" pelo que você falou, a obra é bem forte e impactante que não sei se leria. Nunca li nenhum livro da Collen Hoover, nem nenhum livro do gênero, e pra falar a verdade, não tenho vontade.

    Beijos.
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Pah! Dos três livros me interessei bastante pelo Finding Cinderella, poia amo contos de fadas, e contos de fadas adaptado á um livro fica melhor ainda! Beijos <3

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia Menina Morta-Viva. Nossa, deve ser uma leitura difícil, né? Difícil por conta da narrativa e do que o livro aborda. Mas com certeza uma leitura que vale a pena. Fiquei aqui torcendo pra que a menina tenha conseguido um final feliz. Vou querer lê-lo!
    Taí um New Adult que tenho pensado em ler, são os livros da Coleen Hoover.

    ResponderExcluir
  28. Ainda não tinha ouvido falar sobre o Menina Morta-Viva, mas logo de cara, só pelo título, eu já fiquei curiosa. Agora, lendo seus comentários, eu fiquei ainda mais. Gosto de temas desse tipo, tão complicados e que não são tão fáceis de serem encontrados (eu acho, pelo menos). Sem Esperança eu já tinha lido sua sinopse, e ainda tô querendo esse livro. agosdjaioja Agora, já o Finding Cinderella, não me atraiu muito não, apesar de fazer parte da saga. ): Eu raramente acompanho histórias de romances secundários e tal. No caso, só se eu gostar muito do casal mesmo, mas... Enfim, bons livros sempre! a

    ResponderExcluir
  29. Aii to fugindo de livros pesados no drama por esses meses to preferindo uns mais animadinhos vou deixar pra ler um desses quando começar o período de chuvas aqui na minha região porque no calor que ta aqui não rola kkkk

    ResponderExcluir
  30. "Menina Morta-Viva" parece muito ser daqueles livros que te fazem chorar e te emocionam acima de tudo. Fiquei muito curiosa em relação a leitura. Quero ler o mais breve possível e você bem que poderia resenhar aqui no blog né?!

    ResponderExcluir
  31. Particularmente leio muitos livros digitais , inclusive já tem um montão na fila rsrs Gostei muito de todos os 3 livros que vc leu, mas ainda não tive oportunidade pra ler nenhum deles, mas assim que tiver pretendo o fazer, principalmente Finding Cinderella, tô precisando de coisas que tenham um pouco de bom-humor rsrs Ultimamente ando passando a maior parte do tempo por trás dos livros acadêmicos msm, mas estou sentindo muita falta de uma boa história .. Qualquer folguinha aproveitarei para colocar a leitura em dias rsrs

    ResponderExcluir
  32. Heeey Paah, como vc conseguiu ler Finding Cinderella?
    Já está disponível em português ou vc lê em inglês mesmo???
    Abraços
    Mar Paschoal
    www.LaGarota.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mar!

      Por enquanto o livro só está disponível em inglês.

      Beijos

      Excluir
  33. Oi Pah!
    Eu nunca li nenhum desses. Mas, me interessei bastante por A Menina Morta Viva, parece ter algo muito interessante a contar. Algo a criticar esta sociedade, não sei, mas já adicionei na minha estante. Quero muito ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir