"Chick-lit" é
um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado,
principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque
de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das
personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato
de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa
entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos,
confissões.
Oi queridos!
Para cumprir minha terceira meta do Desafio, li Simplesmente Acontece, da Cecelia Ahern, que se enquadrou no item nº 1: Ler um chick-lit com um casal na capa.
Quem quiser conferir, já falei sobre o livro e o filme lá no Minha Vida Literária!
O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.
Chick-Lit | 448 Páginas | Novo Conceito | Skoob | Compare & Compre| Classificação: 5/5 | Resenha de Aione Simões
Minha evolução no desafio:
Ler um chick-lit com um casal na capa (pode ser o desenho de um casal);- Ler um chick-lit sem pessoas ou desenhos de pessoas na capa;
- Ler um chick-lit que tenha um relógio na capa;
- Ler um chick-lit em cuja capa haja, no mínimo, 4 cores diferentes;
Ler um chick-lit cuja lombada seja predominantemente branca;Ler um chick-lit cujo título seja formado por apenas uma palavra;- Ler um chick-lit cuja primeira palavra do título tenha a mesma quantidade de letras que o seu nome;
- Ler um chick-lit cujo primeiro nome da autora/do autor comece com a primeira letra do seu nome;
- Ler um chick-lit adquirido em 2014;
- Ler um chick-lit publicado no Brasil entre 2005 e 2010;
- Ler um chick-lit com no mínimo 600 páginas;
- Ler um chick-lit de uma das divas do gênero: Sophie Kinsella, Meg Cabot ou Marian Keyes.
Ainda tem dúvidas sobre o gênero?
Já conferiu o post com esclarecimentos e indicações de chick-lits?
Confira também as sugestões específicas para os itens 1, 2 e 3!
Em breve post com sugestões para os itens 4, 5 e 6!
Beijos para todos!
Oi, Aione!
ResponderExcluirEu amei esse livro (sou até um pouco suspeita porque amo a escrita da Cecelia, sou fã dela!). Amei a forma como foi escrito, todo em forma de e-mails, torpedos, bilhetes, enfim. Mas acredita que não gostei muito do filme? Sei lá, eu sei que não dá pra ficar tudo igual, mas achei que partes essenciais foram modificadas de uma maneira até negativa que mexeu até mesmo na personalidade dos personagens, que não são o que o filme mostrou. Enfim, o livro está nos meus favoritos, já o filme... senti como se estivesse vendo um filme de uma outra história que acabou não me agradando.
Estou doida pra ler esse livro!! Com relação ao desafio, queria muito faze-lo, mas o problema é que a faculdade ocupa muito do meu tempo :x
ResponderExcluirEstou louca pra ler esse livro, que historia linda.
ResponderExcluirO destino, não dá pra lutar contra ele, essa é a historia desse livro.
Todo mundo percebe que esses dois amigos nasceram pra ficar juntos, menos eles.
Nema distancia pode ganhar do destino.
Ansiosa pra ler.
Esse livro é lindo demais! Dá apara rir mtuuuu... e ficar triste tbm!
ResponderExcluirQuando vc acha q chegou ao fim, tem muito mais!
Faz você pensar muito sobre sua vida.
O filme é um pouco diferente, mas a base da história é a mesmas, sugiro ler o livro antes de ver o filme!
bjo
ps: adoro seu blog
Olá!
ResponderExcluirLi Simplesmente Acontece no final do ano passado e adorei. Considero um dos melhores livros que já li, concordo com você que tem partes divertidas, principalmente quando a amiga da Rosie está envolvida, e também tem uma parte reflexiva. Também concordo com os "e se" . Acho que tudo que os personagens passam ao longo da história contribui para mostrar como o amor deles era forte e verdadeiro. Não vi o filme, mas pretendo ver logo.
Parece ser legal, imaginei (pela capa) um livro bem divertido e romântico *u* Fiquei um pouco interessada; leria, se tivesse a oportunidade.
ResponderExcluirNão tô participando do desafio, mas, tô acompanhando, hehehehe xD
Kissus
Nossa , pra começar a capa é linda e é história do casal parece ser bem interessante .. Tô bem curiosa pra ler , mais um indo pra lista de espera rsrs
ResponderExcluirVocê está indo super bem no desafio ein?!!
ResponderExcluirEsse livro parece ser um amorzinho! Deve ser terrível amar uma pessoa que está longe por tanto tempo, mas o reencontro foi só amor, tenho certeza! Ainda bem que tem bastante humor, e momentos de reflexão! Amei a resenha! :)
Ooi, tudo bem?
ResponderExcluirPrimeiramente que capa é essa? Perfeita demais. Esse livro eu estou louca para ler, mas em vez de comprar vou esperar meu aniversário chegar (26/04) vai que eu ganho dos meus amigos? Haha
Beijos
Olá Aione, tudo bem?
ResponderExcluirEssa capa é muito linda e fofa, mas infelizmente ainda não vi o filme, porque ainda não li o livro ahahah
O livro está na minha estante desde dezembro, mas como é muito grande, vou deixando para depois, para tentar ler primeiro os mais finos :/
Mas minha mãe já assistiu o filme e gostou muito do enredo!!
Abraços
www.estantedepapel.com
Li Simplesmente acontece no começo desse ano fiquei apaixonada, gostei muito por ele ser todo por mensagens e tals era engraçado como o livro me fez rir e chorar tinha momentos que eu ficava muito aflita pela Rosie porque tudo podia ter sido diferente, mas é uma leitura muito gostosinha sem dúvidas
ResponderExcluirOoi Aione,
ResponderExcluirQuero muito ler Simplesmente Acontece, principalmente agora que quero ver o filme, parece ser uma historia bem legal!!!
Beijos!!!
Nossa eu acho esse livro perfeito !!! amo a escrita da Cecelia, e realmente estou curiosa para conhecer esse trabalho.. ^^
ResponderExcluirAione!
ResponderExcluirCom tantas ramificações dos estilos, acabamos nos perdendo nas classificações e acho que por vezes, um está dentro da outra.
O livro é maravilhoso e até considero também um chick lit, embora tenha um drama profundo na separação dos protagonistas.
Não assisti o filme ainda, mas quero muito.
Acho que o mais bacana no livro é justamente a troca de contato que eles tem e que no final... bem o final foi maravilhoso!
cheirinhos
Rudy
Oi Aoine e Pah...
ResponderExcluirEu li este livro, e nem imaginei que era chick-lit.
Eu amei o livro e também o filme. E entendo o que você quis dizer, no final o que eu queria que tivesse sido fiel ao livro, era a idade dos personagens. Imagino que é isso que você quis dizer que perdeu a essência.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Olá Aione,
ResponderExcluirEstou com muita vontade de ler o livro e assistir o filme.....é uma pene que o filme parece ser um pouco decepcionante.
eu também achei estranho quando você citou Simplesmente Acontece como chick lits, mas como só conheço os livros dela pelos filmes, não posso dar minha opinião né hahaha
ResponderExcluirmas realmente, pensando por este lado faz sentido ser um chick lit :P
eu vi o filme e gostei bastante deste livro, mas pelo o que você citou da obra, parecem ser bem diferentes um do outro
aaah, sério que o final do livro é totalmente diferente do filme? aaah, fiquei triste agora, mas verdade, acho que se o final fosse diferente, a aceitação teria sido bem pior mesmo =/
sem errinhos de gravação desta vez? kkkkkkkkkk
Oi Rayme!
ExcluirNão é bem que o final é totalmente diferente, mas as circunstâncias são e, por conta disso, parte da essência que o livro transmite se perdeu.
Mas fique tranquila, a ideia geral foi mantida ;)
É um bom filme, só foi uma adaptação que deixou a desejar!
Beijão!
Oi pah, então eu adoro os desafios de leitura que você colocam no seu blog, esse livro simplesmente muito bom, toda vez falo que vou ler ele, mas sempre coloco outro livro, e nunca dar certo rs.
ResponderExcluirOi Aione,
ResponderExcluirSimplesmente Acontece foi minha primeira leitura desse ano e fiquei fascinada com a escrita da autora e a forma dela envolver o leitor. Mesmo sendo narrado por cartas, e-mails e afins, achei a leitura bem fluida e agora quero assistir ao filme. Já vi muitos cometários dizendo as várias mudanças no longa e isso me deixou com o pé atrás, mas quero assistir mesmo assim rs.
Beijos e boa sorte com o desafio!! Está indo muito bem :)
versosenotas.blogspot.com.br
Oi Aione!
ResponderExcluirEu já li Simplesmente Acontece e amei! Totalmente diferente do que eu imaginava!
Você já leu algum livro da Marian Keyes? Se sim, quero ver suas resenhas, porque eu tenho interesse em ler, mas sempre fico com um pé atras quanto as leituras.
Beijocas!
Oi Rebecca!
ExcluirEu já li sim, mas poucos, e a maioria há muuuuuitos anos (tipo, uns 10 pelo menos), então só tenho resenha de 1, que li mais recentemente, e lá no meu blog. Caso queira conferir, é do livro "Cheio de Charme".
http://minhavidaliteraria.com.br/2013/03/01/resenha-cheio-de-charme-marian-keyes-html/
Meus favoritos são "Melancia" e "Férias", e "Sushi" foi um que não gostei tanto assim (mas, como li há muito tempo, talvez minha impressão mudasse hoje em dia). De qualquer forma, todos os livros dela, apesar do humor, tem um toque bem melancólico e trazem histórias de superação. Particularmente, gosto bastante, mas muita gente reclama que ela "enrola".
Esse ano vou ler pelo menos 1 dela, coloquei uma meta nesse desafio exatamente para me forçar a fazer essa leitura hehehe!
Beijos!