abril 22, 2015

[Resenha] Bruxa da Noite – Nora Roberts

De uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar… Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda. Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar. Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote. Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado. Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

Editora: Arqueiro l 320 Páginas l Romance Mágico l Compare & Compre: SaraivaSubmarinoAmazon l Skoob l Classificação: 4/5

 

Uma das coisas que mais admiro na escrita da Nora Roberts é que ela é perfeitamente capaz de inserir elementos mágicos em seus romances sem deixá-los extremamente fantasiosos. Tanto é que a magia, por mais essencial que seja no desenvolvimento de suas histórias, nunca diminui a importância das relações familiares tão bem construídas pela autora. E Bruxa da Noite é exatamente assim: a união perfeita entre realidade e fantasia. Ao mesmo tempo em que acompanhamos a jornada da protagonista em busca de suas raízes mágicas – e dos segredos de seu passado – também seguimos seus passos rumo ao amadurecimento espiritual, familiar e romântico. Tudo o que mocinha quer é encontrar seu lugar no mundo, é se sentir amada e especial. Assim, antes mesmo de ser uma história de magia, a obra é um tributo à importância das relações que construímos ao longo da vida. E eu, como já era de se esperar, adorei isso.

A história foca em Iona, jovem que resolveu abandonar sua vida perfeitamente previsível e ir para Irlanda em busca de suas origens. Seus pais nunca foram presentes e amorosos, mas sua avó, além de cuidar da neta com carinho e dedicação, também compartilhou com ela a história de seus antepassados, ou seja, o fato da família ser descendente da Bruxa da Noite e, portanto, ter magia correndo em suas veias. Desta forma, sentindo que sua vida seria incompleta se continuasse a margem da verdade por trás de sua descendência familiar, Iona muda para a Irlanda, local belo e enigmático que fará grandes reviravoltas em seu destino. Lá ela encontrará seus primos, descobrirá mais sobre si mesma e sobre seus antepassados, e amadurecerá ao ponto de viver um grande e inesperado amor – e tudo isso enquanto une forças para combater o mal que está há décadas tentando roubar o poder da família da Bruxa da Noite. Sendo assim, a história de Iona traz um pouco de tudo o que mais gostamos em um romance: drama familiar, amizade, amor, luta do bem versus mal, aceitação e muitos recomeços.

O que mais gostei na leitura foi, sem dúvida, de sua narrativa interligada entre presente e passado (ou seja, entre a Bruxa da Noite e seus descendentes). Nora Roberts fala com propriedade sobre raízes familiares, assim ao começar o livro do passado – mostrando-nos o quão poderosa essa bruxa foi e todos os sacrifícios ela fez em nome do amor –, a autora dá vida às suas gerações futuras de uma maneira esclarecedora, de forma que desde o início fica claro para o leitor o tamanho da importância da guerra que Iona e seus primos travarão. – Nós não só acreditamos nessa batalha como também torcemos por seu fim! Além disso, o bacana é que a história possui vários protagonistas, mais especificamente um grupo de seis amigos (Iona, seus dois primos, e mais três amigos deles de infância) que está unido das mais diversas maneiras. Portanto, ao desvendar seu passado e encontrar seus primos, Iona ganha tudo o que mais queria: um lar, uma família, e um forte grupo de amigos. Por isso é impossível não se envolver com a trajetória dessa jovem que, ao fugir do previsível, ganhou os mais valiosos e fundamentais presentes da vida. De fato, sempre amo como a Nora liga seus protagonistas por meio da amizade e do amor, mas mais uma vez fiquei surpresa em como ela fala da vida de uma maneira tão simples e verdadeira. Aqui, assim como na vida real, o que importa é amor que nos une as pessoas.

A única coisa que me incomodou no início do livro foi a personalidade de Iona. Achei a jovem sonhadora demais, o que deu um ar fantasioso ao romance descrito (pelo menos em suas primeiras páginas). Contudo, sei que Iona veio balancear a racionalidade do grupo de protagonistas da trilogia, por isso ainda assim gostei da obra, porque ela é exatamente como um começo de série deve ser, repleto de mistérios, perguntas sem respostas e recomeços. Achei a narrativa fluida e direta, o cenário encantador, a batalha envolvente, o romance inspirador – e muito fofo! –, e o amadurecimento da protagonista incrível. Gostei mesmo de como Iona encontra seu lugar no mundo e de como, a partir disso, sua vida parece entrar nos eixos. Encantei-me com a obra, mas tenho a impressão de que os próximos volumes serão ainda melhores. Ansiosa demais para conferir a história de amor dos primos de Iona e a finalização da batalha travada por todos eles.

Sobre a Série

Bruxa da Noite é o primeiro volume da trilogia mágica Primos O’Dwyer. A saga é composta pelos livros Bruxa da Noite, Feitiço da Sombra e Magia do Sangue, e, apesar da necessidade de serem lidos na ordem, o diferencial é que cada livro foca na história de romance de um casal.

No Brasil, até o momento, apenas o primeiro volume foi publicado.

Beijos!

 
 

 

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

31 Comentários

  • Mariana Fieri
    24 julho, 2015

    Comprei ontem Pah!!! Estou louca para começar a leitura!!!
    Bjos e um ótimo final de semana

  • Liza Mikaelly
    02 maio, 2015

    Então tenho que começar falando que eu ainda não li nenhum livro da Nora Roberts. Não tenho vontade mesmo ouvindo coisas boas sobre ela e sua escrita. Mas se eu tiver a oportunidade de ler vou dar um chance. Em relação ao livro achei a historia bem interessante com uma capa bonita.
    Beijos <3

  • Raynara Soares
    01 maio, 2015

    Ooi, tudo bem?
    Me dizem que a Nora é uma ótima escritora, e estou muito ansiosa de ler algo dela. Mas eu não sou daquelas que amam de paixão livros de magia ou algo do tipo, então estou com um pouco de medo de ler.
    Beijos

  • Ana Paula Moreira
    30 abril, 2015

    Esse livro é maravilhoso, tudo que vem da Nora Roberts para mim é perfeito.

  • Rebecca Martins
    30 abril, 2015

    Que capa é essa Pah??? Maravilhosa!
    Desde que você fez o video dos livros que tinha recebido em março eu já tinha me animado em ler Bruxa da Noite, parece ser muito bom! E eu sou apaixonada com romances, principalmente dos Tio Nicholas Sparks.
    Ps: Também vivo uma relação de amor e ódio com ele!

  • Gabriela Vidal
    30 abril, 2015

    Olá, eu quero muito ler algo da nora, nunca li nada da autora, mas sempre me recomendam, só não sei por onde começar, se por essa série ou aquela de noivas!!
    abraços
    http://www.estantedepapel.com

  • Planet Pink
    29 abril, 2015

    Hey Pah!
    Gosto bastante da escrita da Nora Roberts e esse com certeza é um livro que eu lerei assim que possível. Bom saber que os outros livros quando lançados, poderão ser lidos separadamente que não vão influenciar tanto.
    Beijos

  • Graziele Lourenço
    29 abril, 2015

    Gosto muito de histórias que envolvam magia , tenho uma queda por livros assim rsrs E venhamos e convenhamos, cada capa é mais linda que a outa .. No entanto , não gosto quando as histórias possuem intercalação entre os tempos , prefiro em um tempo só, mas a história parece ser muito interessante , então isso nao seria motivo pra deixar de conferir .. Então, bora ler quando a oportunidade surgir..

  • Fernanda Rocha
    27 abril, 2015

    Esse livro recentemente entrou para minha lista de desejados, que pena que apenas o primeiro foi publicado no Brasil. Aliás, pesquisei no Skoob o segundo e terceiro e não encontrei.

  • Denise Crivelli
    25 abril, 2015

    Oi
    Já li algumas resenhas desse livro e estou curiosa para ler, principalmente para conhecer a escrita da Nora já que até hoje não li nada dela. Acho que a maioria das resenhas que li o leitor se incomodou com algo da protagonista. Boa resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

  • Lary C
    25 abril, 2015

    Oi, Pah!

    Caubói, pirata e cavaleiro tribal… Nooooossa, que forçado! kkk
    Ainda não li nenhum livro da Nora Roberts, mas tenho uma amiga que adora essa autora e sempre fala super bem dela. Pretendo ler outras séries dela, mas essa não me atraiu muito. Essas personagens femininas sonhadoras demais não me agradam.

    Beijos!

  • Andreza Galvão
    25 abril, 2015

    Oi, Paola! Esse ano resolvi conhecer a escrita da Nora e comecei pelo livro Diamantes do sol, que até senti uma certa semelhança com Bruxa da noite. Ele também mistura elementos fantasioso, mas dando foco ao romance e mudanças na vida da protagonista, que inclusive vai para a Irlanda a fim de se encontrar. Pretendo ler essa série, pois acredito que mesmo com as semelhanças com um livro já escrito pela autora, há elementos que irão me conquistar e me prender, como sempre acontece ao ler um livro dela. Gosto muito dessa forma dela de contar histórias interligando personagens de alguma família. As capas estão muito bonitas. Tomara que os outros dois sejam logo publicados. 😉

  • Rayane
    25 abril, 2015

    Gosto bastante dos romances da Nora Roberts, principalmente dos que têm magia.Com certeza deve ser um livro super bacana , estou aqui ansiosa para lê-lo!!

  • tieli lamborghini milli
    24 abril, 2015

    eii
    infelizmente eu nunca tive a oportunidade de ler um livro de Nora Roberts mas pelas resenhas que você posta no blog ela e uma grande escritora eu adorei a capa e linda só não gostei muito da ultima capa da triologia ela e bonita mas comparada com as outros nem tanto,adorei a historia romance e aventura e comigo…
    bjs

  • Estante Diagonal
    24 abril, 2015

    Pah, apesar dos seus apontamentos sobre a personagem, fiquei bem instigada pela leitura, quero muito conhecer a escrita da autora e este me parece ser uma ótima opção! Como sempre ótima resenha!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

  • Andy Nantes
    24 abril, 2015

    Oi Pah, fiquei curiosa com esse livro desde que você e falou sobre a Nora no vídeo de recebidos e como aind não li nada dela, acho que Bruxa da Noite será a minha primeira leitura da autora, espero gostar ^^
    Obrigada pela dica :*
    Andy – StarBooks

  • Leticia
    23 abril, 2015

    Oi Pah…
    Pelo jeito a Nora encanta mesmo. Quando vi este lançamento, antes de ler a sinopse, não imaginei que seria um romance. Gostei de saber de todos os pontos positivos e saber que vale a pena.
    Esse jeito que a Nora escreve é o que me deixa mais curiosa, não tem jeito. Todo mundo fala.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

  • Thamires Menezes
    23 abril, 2015

    Olá Pah
    Gosto muito dos livros da Nora, a forma que ela escreve e consegue contar uma historia.
    O mais incrível é a mistura que ela consegue fazer, romance com fantasia, e ainda falar de problemas e temas fortes.
    Não tinha lido sobre esse livro ainda, fiquei curiosa pra ler.
    As capas são lindas.
    Ótima resenha.
    Beijos

  • Kemmy Oliveira
    23 abril, 2015

    Tá aí um livro que não me despertou o interesse. Li diversas resenhas, mas não sei se daria uma chance. Apesar de não ser focado na parte mágica da coisa, eu não consigo ter "aquela" curiosidade acerca da trama. Além disso, não sou muito chegada a trilogias/séries.

    Beijos!

  • Evellyn Mendonça
    23 abril, 2015

    Oii Pah,
    Adorei a resenha, nunca li nada da Nora Roberts 🙁
    A historia parece ser bem bacana, ainda mais tendo coisas sobrenaturais.
    Fiquei com vontade de ler.
    Beijos!!!

  • Bárbara Carollo
    23 abril, 2015

    Oi Pah,
    Eu adorei a escrita da Nora em Quarteto de Noivas e, desde então, pretendo ler outros livros dela. Não li muitas resenhas positivas sobre esse livro, mas mesmo assim quero ler. Acho que intercalar presente e passado deixa a narrativa sempre mais rica e, para mim, esses são os melhores livros. Uma autora que faz isso com maestria é a Lucinda Riley, você precisa ler algum livro dela!!!
    As capas dessa trilogia está linda e espero ler em breve!
    Beijos!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

  • Tais Bruna
    23 abril, 2015

    Oi Pah,

    Eu gosto muito da escrita da Nora, os livros dela sempre me ganham fácil.
    Infelizmente por enquanto não pretendo fazer a leitura desse, pois não estou muito no clima de fantasia sabe?
    Mas quem sabe no futuro?

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

  • Carla Jeanine
    23 abril, 2015

    Oi Pah!
    Não é novidade que estou doida pra ler esse, já comprei e assim que chegar vou passar na frente, porque a Nora merece né?
    Sabe o que a premissa da história me lembrou? Amada Imortal da Cate Tiernan, uma série que eu amei, li o último volume recentemente e que trata todo esse lado espiritual e emocional da mocinha, mesmo ela não sendo uma bruxa. Adorei a resenha, falou exatamente o que eu queria saber sobre a trama sem revelar pontos essenciais.
    Todas as capas são lindas né? Quero todos!
    Beijos

    Paradise Books

    • Paola Aleksandra
      24 abril, 2015

      Oi, Carla!
      Você falando me fez refletir, os livros são meio parecidos mesmo. Até na narrativa construída mais lentamente. Mas eu adorei os dois! Espero que você goste 🙂

      Beijos

  • Bianca Viegas
    23 abril, 2015

    Olá!
    Já tinha lido uma resenha desse livro e também foi positiva. A história pareceu ser bem legal, assim como os personagens. Gosto quando há uma amadurecimento do personagem e um diferencial do livro foi o foco nas relações familiares e de amizade, e não só no romance.
    Nunca li nenhum livro da Nora Roberts, porém me interessei bastante por esse.

  • RUDYNALVA
    23 abril, 2015

    Pah!
    Sou bem fã da Nora porque ela consegue diversificar os enredos de seus livros, misturando elementos que nem poderíamos imaginar e ainda assim, construir um romance envolvente e carregado de reviravoltas.
    No caso estou bem interessada porque gosto de magia e bruxaria.
    “Para cada minuto que você se aborrece você perde sessenta segundos de felicidade.”(Ralph Waldo Emerson)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

  • Tamara Dias
    22 abril, 2015

    Pahh querida, tenho esse livro… comprei na pré pq eu simplesmente amei a capa, e sendo Nora Roberts não precisa de justificativa! ahahhahaha
    Amo suas resenhas pq vc NUNCA dá spoiller nas suas resenhas vc sempre conta como se sentiu lendo o livro e isso é mto bom!
    Mais uma vez parabéns!!!

    Amo seu blog, passo horas aqui! rsrsrs
    bjos

  • Kamila Tâmara
    22 abril, 2015

    Estou a um tempo querendo ler um livro da Nora e escolhi esse livro para ser o primeiro porque reúne tudo que eu gosto. Incrível como todas as capas da trilogia são lindas. E eu reparei que em cada capa tem um animal diferente. A primeira é o cavalo que representa o romance dela com o dono do estábulo. Estou doida para saber a ligação dos outros animais com as histórias.

    Beijinhos, Kamila

    • Tamara Dias
      24 abril, 2015

      Ahahaha, Kamila, sabe que eu também me perguntei sobre esse outro animal? da uma curiosidade né?!
      Eu tbm tenho outros livros dela, mas assim como você vou começar por esse, espero que nos apaixonemos, rsrsrs
      bjo

    • Paola Aleksandra
      24 abril, 2015

      Meninas, para não estragar a surpresa, só posso dizer que cada animal tem uma ligação especial com os protagonistas. É bem bacana esse detalhe 🙂

  • sara sem h
    22 abril, 2015

    Eu nunca li nada daa Nora Roberts. Já tinha visto a capa deste em algum lugar…
    Gent, a história passa na Irlanda!! <333 haha E eu gosto dessa coisa de magia e tal, me interessei, quando puder, irei ler!
    Agora vou dar mais atenção aos livros da Nora 🙂
    Kissus