maio 21, 2015

[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits: Conselhos amorosos de Emily Brontë – Anne Donovan

“Chick-lit” é
um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado,
principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque
de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das
personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato
de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa
entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos,
confissões. 

Oi queridos!

Para cumprir minha quinta meta do Desafio, li Conselhos amorosos de Emily Brontë, de Anne Donovan, que correspondeu ao item nº 8: Ler um chick-lit cujo primeiro nome da autora/do autor comece com a primeira letra do seu nome.

Não existe tédio da família O’Connell. Fiona, entre seu irmão quieto e suas irmãs gêmeas maldosas não consegue ver graça em sua vida. Mas sua rotina está prestes a mudar para sempre. Em apenas um dia sua família passará por situações devastadoras, trazendo mudanças, novos relacionamentos e verdades. Sempre com a mente em sua ídola, Emily Brontë, Fiona agora precisa tomar decisões que mudarão a sua vida.

Chick-Lit | 352 Páginas | Essência Skoob | Compare & Compre | Classificação: 3/5 Resenha de Aione Simões





Minha evolução no desafio:


  1. Ler um chick-lit com um casal na capa (pode ser o desenho de um casal); 
  2. Ler um chick-lit sem pessoas ou desenhos de pessoas na capa;
  3. Ler um chick-lit que tenha um relógio na capa;
  4. Ler um chick-lit em cuja capa haja, no mínimo, 4 cores diferentes;
  5. Ler um chick-lit cuja lombada seja predominantemente branca;
  6. Ler um chick-lit cujo título seja formado por apenas uma palavra;
  7. Ler um chick-lit cuja primeira palavra do título tenha a mesma quantidade de letras que o seu nome;
  8. Ler um chick-lit cujo primeiro nome da autora/do autor comece com a primeira letra do seu nome;
  9. Ler um chick-lit adquirido em 2014;
  10. Ler um chick-lit publicado no Brasil entre 2005 e 2010;
  11. Ler um chick-lit com no mínimo 600 páginas;
  12. Ler um chick-lit de uma das divas do gênero: Sophie Kinsella, Meg Cabot ou Marian Keyes.



Ainda tem dúvidas sobre o gênero? 
Já conferiu o post com esclarecimentos e indicações de chick-lits


Confira também as sugestões específicas para os itens 1, 2 e 3, 4, 5 e 6, 7, 8 e 9!
Em breve post com sugestões para os itens 10, 11 e 12!


Beijos para todos!

Participe Aqui

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe uma resposta para Claudia Valeria OrtegaCancelar resposta

27 Comentários

  • Ju M
    02 junho, 2015

    Acho que nunca li um Chick-lit, também nunca li essa autora. Acho que deve ser uma leitura bem gostosa e fácil de se identificar, já que aborda o universo feminino. Não sei se esse livro se enquadra no gênero, já que não tenho muito conhecimento de causa, hehe.

  • Planet Pink
    01 junho, 2015

    Deve ser uma leitura interessante, seguir conselhos de uma autora que gosta haha.
    A capa nem remete a chick-lit né? rs
    Beijos

  • DeebAmorim
    01 junho, 2015

    Oi Mi! Até então eu desconhecia esse livro, mas achei muito legal, mesmo não sendo mesmo chick-lit. Essa relação também com a Emily Bronte é bem interessante 🙂

  • Becca Martins
    31 maio, 2015

    Oi Aione!
    Você já está quase terminando o desafio ein? O que eu estou com mais dificuldade é de encontrar um chick-lit com no mínimo 600 páginas.
    Porque chick-lit é bom por ser um livro pequeno, rápido e engraçado, não sei se um livro grande pode ter um efeito de leitura rápida.
    Vou tentar achar alguns no google. Minha situação está complicada né? kkkk
    Beijos!

  • Fabiana Araújo
    31 maio, 2015

    Adorei a sinopse bem do estilo que eu gosto. Amei o vídeo deu uma clareada em relação ao livro.

  • Patrini Viero
    29 maio, 2015

    Esse livro tem uma capa linda, e um ar descontraído que eu curto muito. A história parece ser daquelas que te envolvem e fazem rir, o que é sempre um ponto positivo no livro. Eu adoro a Emily e acho que vou amar a leitura também.

  • BiaRoz
    29 maio, 2015

    Nunca li nada da autora :O Preciso me orientar melhor sobre o universo chick-lit, e me preparar para o desafio do próximo ano, tenho resistência com esse gênero. Confesso que mesmo gostando da resenha, não despertou meu interesse em ler 🙁

  • RUDYNALVA
    28 maio, 2015

    Aione!
    Aione! Ganhei esse livro e estou aqui para leitura e pelo jeito o livro é bom demais, acho que vou passar ele na frente. Como ele aborda a questão feminina em vários aspectos, acredito que seja mesmo enquadrado em chick lit. Bem, mais uma vez digo, é por isso que não leio mais as sinopses… Nossa! Totalmente diferente, né? E é por isso mesmo que quero ler. Vamos ver o que acho. cheirinhos Rudy

  • Bea Stylinski
    27 maio, 2015

    Não comecei esse desafio ainda 🙁
    Mas vou começar logo logo haha
    Beijinhos

  • Acredita que ainda não li nenhum?! Acho que preciso entrar nessa onda hahaha
    Muito legal o desafio! Parabéns pela ideia!

    abraços

  • Brenda Amorim
    27 maio, 2015

    Até um tempo atras eu não sabia o que era Chick lits, mas agora eu sei,já li dois desse tipo e não me atraiu muito atenção, e não sei se eu irei gostar desse, então esse darei passar.

  • Ana Paula Moreira
    26 maio, 2015

    Não conhecia esse tipo até pouco tempo, gostei mas ainda não pude comprar o livro.

  • Rayme
    25 maio, 2015

    já vi este livro e acho essa capa linda, mas nunca tinha visto nenhum comentário sobre ele.
    nunca li nada da Emily também, mas parece ser uma trama linda! *-*
    eu lendo a sinopse, imaginaria muito mais uma trama mais voltada para o drama do que um chick lit ;x
    parece ser uma trama boa, mas não tenho mais tanta expectativa como antes…

  • Jacqueline Moura
    23 maio, 2015

    eu amo tanto chick lits, que esta virando um dos meus estilos favoritos (acho que perde so para as distopias)
    assim que vi a capa e o titulo tbm achei que seria um super chick-lit! entao quer dizer q ele nao é tao engraçado? :/ que pena! oq me atrai nos chick-lits é exatamente isso!
    a sinopse é fake? kkkkkkkk q pena!!!

  • Graziele Lourenço
    23 maio, 2015

    Não participo do desafio, mas acho todas as publicações a respeito super interessantes .. A respeito do livro,achei a capa super fofa .. Quanto a história não tenho certeza se gostaria de ler.. Quem sabe futuramente?!

  • Dilza Sousa
    22 maio, 2015

    Oi, Mi!
    Esse livro pecou em muitos quesitos mesmo, hein? Vendo o início do vídeo pensei que ele seria mais profundo, mas que pena que não.
    Sua gatinha é pirracenta, viu? hahahaha
    Abraços!!

  • Maisanara F.
    22 maio, 2015

    Nem sempre leio chick lits, depende se me chamam a atenção ou não, e esse livro não parece que gostarei. Bjus.

  • Kemmy Oliveira
    22 maio, 2015

    Não conheço essa autora e nunca li nada da Emily Brontë

    Que chato que você não tenha identificado o livro como chick-lit! Pra mim, chick-lit também são relatos engraçados de mulheres hahaha
    Nossa, o título traduzido não tem nada a ver com o original! hahaha acho que quiseram fazer algo pra chamar a atenção e acabaram decepcionando os leitores :s
    Pena que você não tenha se conectado com a história nem sentido um grande aprofundamento na narrativa.

    Beijos!

  • Thamires Menezes
    22 maio, 2015

    Olá Pah
    Não conhecia, a sinopse me deixou curiosa pra saber mais, pois ela não diz muito da historia.
    Ótimo video Pah, estou gostando muito desse desafio, sempre tem dicas de livros novos.
    Beijos

  • Tamara Dias
    22 maio, 2015

    Oi Aione, eu não estou realizando o desafio, mas estou com bastante vontade de ler este livro, adorei seu video e achei q parece uma história bem profunda!!!
    partiu comprar mais um livro! kkkkkkk

  • Evellyn Mendonça
    22 maio, 2015

    Ooi Aione,
    É realmente muito ruim quando a sinopse, passa uma coisa diferente.
    Quando vi a capa e o titulo desse livro, fiquei com vontade de ler, mas depois do vídeo meu interesse nele diminuiu.
    Bjs.

  • Anônimo
    22 maio, 2015

    ainda não li, vai pra minha lista de leitura, bjss
    unhas-e-livros.blogspot.com.br

  • Gabriela Souto
    22 maio, 2015

    Eu adoro esse desafio e sou louca para fazer igual. Preciso de tempo e muita coragem porque quando eu começo, vou até o fim. Sua resenha sobre esse livro me fez desistir um pouco dele, mas sempre gosto de dar segundas chances. Quem sabe!

  • Aciclea vieira
    22 maio, 2015

    É uma pena quando uma sinopse não passa a essência,fatos ou aspectos que realmente ocorrem na história e muito mais quando um título traduzido também não possua nenhuma conexão com o desenrolar da trama.Isso realmente acaba por desfazer com o que nós leitores esperávamos da obra.Beijos!!!

  • Bianca Viegas
    22 maio, 2015

    Olá!
    Quando li a sinopse me interessei pelo livro, mas quando vi o vídeo o interesse diminuiu.
    O livro pela sinopse parecia legal, mas pelo vídeo o livro não aprofundou os temas importantes que abordou.
    Adoro as indicações que você dá!
    O vídeo ficou ótimo!

  • Julia Duarte
    21 maio, 2015

    Apesar de gostar do gênero chick-li esse livro não parece ser do tipo que eu irei gostar, nã me chamou a atenção. Mas a resenha é ótima, parabéns.

  • Claudia Valeria Ortega
    21 maio, 2015

    Questões femininas são complicadas não é verdade? Eu pensei em adquirir este livro mas depois da sua descrição sobre o livro eu fiquei com o pé atrás mas somente por ir atrás de livros com mais diversão e ele me pareceu um pouco confuso neste quesito. Acho que vou deixar ele para uma próxima vez. Será que é chato eu dizer que não sou muito fã da Emily Bronte?
    Bjus