[Resenha + Sorteio] Isla e o Final Feliz – Stephanie Perkins

Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito. Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes. Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.
Jovem adulto maduro | 304 Páginas | Cortesia Editora Intrínseca | Skoob | Compre: SubmarinoSaraivaAmazon | Classificação: 5/5
Não é à toa que a Stephanie Perkins é uma das minhas escritoras preferidas. A autora sempre me surpreende com sua narrativa envolvente e emocionante – mesmo quando espero que seus livros sejam ótimos, ou até mesmo quando minhas expectativas estão altíssimas, sou pega desprevenida pelas histórias incríveis que ela escreve. E foi exatamente assim com a leitura de Isla e o Final Feliz: o esperado não chegou nem perto da realidade. Imaginei que o livro seria jovem, divertido, emocionante e romântico, entretanto a história foi além por também ser dramática, reflexiva e real. Ou seja, uma mistura certeira de tudo o que mais gosto em romances voltados para o publico jovem adulto. Fui sugada pela leitura, me transportei para o último ano do ensino médio e revivi os dilemas típicos desse período. Junto com Isla sonhei e almejei o final feliz, torcendo para que ela descobrisse quais caminhos seguir para garantir um futuro alegre e plenamente realizado.

Tímida e insegura, Isla é secretamente apaixonada por Josh há mais de três anos. Eles estudam juntos e já conversaram algumas vezes, mas a vergonha não deixa que ela fale com ele sem passar vergonha – como naquela vez em que Josh fez uma pergunta e ela só conseguiu murmurar sons estranhos como resposta. Mas o fato é que depois de tomar muitos analgésicos (por causa de uma cirurgia para tirar o dente do siso) e encontrar ao acaso Josh em uma cafeteria, Isla cria coragem para engatar uma conversa, a qual garante o início de uma bela e verdadeira amizade. Depois que os amigos se formaram, Josh está sozinho no colégio. Além disso, a solidão aumenta por causa da relação conflituosa que ele tem com os pais; o garoto vive recluso, perdido em uma confusão de sentimentos, focado em sua arte – ele desenha muito bem e quer seguir carreira artística. Quando ele conhece Isla encontra nela alguém para apoiá-lo, alguém em quem confiar, alguém para ser sua verdadeira família. Já Isla não tem amigas meninas, tem um único amigo com quem sempre pôde contar já que eles se conhecem desde bebês, não faz a mínima ideia do que quer ser quando crescer muito menos para qual faculdade quer ir, e tem um problema sério de autoconfiança. Quando ela conhece Josh, seu coração passa a bater mais rápido, e a atenção e o carinho dele fazem com que ela aprenda mais sobre si mesma. A amizade dos dois cresce e floresce em uma bela história de amor. Eles incitam no outro a vontade de mudar, de amadurecer e de ser melhor. Juntos, Josh e Isla aprendem a serem mais fortes, entretanto, assim como nós, eles passam por inúmeras provações, as quais fazem do livro um emaranhado incrível de emoções, medos, dilemas familiares, inseguranças com relação ao futuro, e amor – um amor puro, real e que incita no leitor a vontade de amar mais.

O que eu mais gostei no livro foi, sem dúvida, a narrativa da autora. Fazia um tempinho que não lia nada dela e foi gostoso relembrar o quanto ela mexe comigo. Pode parecer exagero, mas eu senti e vivi cada emoção descrita nessa história. A felicidade dos personagens foi a minha alegria, a dor deles tocou minha alma, seus dilemas tornaram-se meus, e nos seus momentos de solidão quase fiquei depressiva. Não sei se vocês sabem, mas enquanto escrevia esse livro a autora teve depressão. Foram anos escrevendo e lutando para sair das garras dessa doença, por isso penso que a história é ainda mais tocante e emocionante, porque Stephanie Perkins colocou nessas páginas muito do que estava sentindo. Além disso, amei o fato da trama ser reflexiva e real. A autora fala de autismo, depressão, insegurança, faculdade e relacionamentos familiares de uma maneira única. Para quem está na mesma fase dos protagonistas, a narrativa abre os horizontes e mostra uma saída, e para quem já viveu o mesmo que eles, ela reafirma que a felicidade não tem tempo nem lugar, e que escolhas erradas também podem gerar felicidade. Simplesmente amei!

Outro ponto positivo são os relacionamentos construídos. O romance é fofo, sensual e apaixonante. De fato, é impossível para o leitor não amar Isla e Josh e torcer enlouquecidamente por eles. Além disso, a amizade entre eles e entre os amigos que eles criam é perfeita. A vontade é de fazer parte dessa turma, é abraçar Anna, Lola, Étienne, Cricket, Josh, Isla e dizer: por favor, posso sair com vocês? Ainda sobre esse aspecto, um alerta para os fãs: Étienne e Anna roubam a cena e mais uma vez fazem nosso coração vibrar! Não consegui segurar o choro quando eles apareceram na história. E por fim, só posso citar os cenários que permeiam essa história. Nunca quis tanto viajar pela Europa em busca do meu final feliz.
História mais que recomendada! E sim, estou apaixonada por esse livro e babei puro arco-íris por ele, risos.
• Sorteio •
Gostou da resenha? Então que tal concorrer a um exemplar do livro? Para participar basta:
·         Possuir endereço de entrega no Brasil;
·         Comentar na resenha SOBRE a resenha (Atenção: Comentários como “Participando”, “Eu quero” ou “Que legal” serão desconsiderados);
·         Preencher o seguinte formulário:
Prontinho, agora você já está participando! A promoção fica no ar até o dia 20 de Agosto e o ganhador será divulgado no dia seguinte. Lembrando que o mesmo tem até 48 horas para responder o contato de solicitação de endereço, se não, realizaremos um novo sorteio. Além disso, vale salientar que o envio do prêmio será realizado pela editora, o que significa que o mesmo pode demorar até 40 dias.
Boa sorte a todos!



67 comentários:

  1. Oii Paola, sou muito fã da Stephanie Perkins desde que li Anna e Lola, sou apaixonada pela narrativa dela.Estou muito curiosa para ler Isla e me apaixonar mais um pouquinho hehe.Amei a resenha!!! Bjss
    Thalia_sales2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Moça você tem que parar de fazer resenhas tão incríveis e me deixar mais curiosa ainda pra ler o livro aushuahsas
    Eu ainda não li e nem comprei Isla pelo fato de que eu quero ler os livros da Stephanie na ordem, e eu não li Anna e Lola porque eu quero todas as capas combinando e já que a Intrínseca não conseguiu os direitos dos outros, vou ver se compro em inglês
    Adorando cada vez mais as resenhas <3

    ResponderExcluir
  3. Olá Pah
    Me interessei muito por essa historia, pois além de se passar em período lindo e especial da minha vida, também fala de amor e amizade.
    Os personagens já me conquistaram antes mesmo de ler, pois eles tem seus dramas familiares e buscam na amizade e amor entre eles, uma forma de passar por tudo isso.
    Quero muito ler e também fazer parte desse grupo de amigos, incrível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não é surpresa que a Perkins escreve muito bem. Parece senso comum o que todo mundo diz de que ela vai guiando o leitor sempre de maneira descontraída e rápida, criando quase um conto de fadas só que daqueles moderninhos à la Olimpíadas com tudo que é obstáculo(rsrsrs) e dilema,mas tudo muito real também e de maneira sutil. Tanta gente se apaixonou pelas histórias de Anna e Lola e agora Isla?! Ninguém segura essa mulher!rsrrs Esse me parece essencialmente um livro sobre o amor em todas as suas formas. Do tipo que te deixa com sorriso bobo, te emociona e tudo mais. Parece delicioso até pra mim que não sou muito chegada a romances,rsrs.
    P.S¹: Achei essa capa a mais bonita das três.
    P.S²: Esse foi lançado pela Intrínseca?Não era Novo Conceito,gente?!

    ResponderExcluir
  5. Ai, amei a história, quero voar pro meu ensino médio também, só em saber que é mais um dos livros que abrange coisas tão comuns em nosso cotidiano e as vezes tão banalizadas, como a depressão, eu acho que tenho uma queda, quase um tropeço por livros desse gênero, livros que mexem com o psicólogo e nos fazem estar nos lugares daquelas pessoas, eu sou realmente fascinada por bons livros que abrangem os transtornos mentais. Com toda a certeza vou ler esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Nossa que resenha incrível, estou louca para ler esse livro, e lendo sua resenha me deu mais vontade,

    ResponderExcluir
  7. Oi Pah...
    Eu ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, o que é uma pena depois dessa resenha. O livro parece ter mexido mesmo com você. Confesso que não olhava tanto para este livro com vontade de ler, mas agora estou repensando. Gosto de livros dramáticos, e a autora parece ter trabalhado muito bem este lado. Histórias que se passam na Europa geralmente me agradam, e me fazem querer viajar para lá também rs
    Vou participar!
    leleverdao41@gmail.com


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro da autora, mas sei que vou gostar porque quando sentimos o que o personagem sente é tudo que a gente quer ne hahaha não vejo a hora de ler!

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre quis ler os livros da autora, mas até agora não conseguir ler nenhum, a cada nova resenha apaixonada como essa que eu vejo, me pergunto o que estou fazendo e da vontade de ir correndo atrás do meu exemplar.

    Linda resenha, como sempre!!!

    http://sobremimemeumundo.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Já estou ansiosa para ler esse livro. Amei a resenha e é o tipo de romance que eu adoro! Nunca li nada da autora mas pelo jeito ela é ótima, preciso conhecê-la hahaha beijos!

    ResponderExcluir
  11. Morro de vontade de ler os livros dessa autora, e vejo sempre o pessoal comentando de como é bom. Isla e o Final Feliz talvez seja uma boa leitura para mim, que acabei de passar por essa fase de escolher o futuro e toda a pressão que segue com ela.

    ResponderExcluir
  12. Enfim, “Isla e o final feliz” é um livro que vale a pena ser lido. Você vai ler sobre amor de amigo, amor romântico, amor de irmão. Você vai mergulhar em dramas familiares, não muito profundos, mas também não menos importantes.
    Se você curte uma historinha de amor, se ainda existe uma adolescente em você, mesmo que ela esteja escondidinha, resgate ela e SE DIVIRTA!!! Vale a pena!!!

    ResponderExcluir
  13. Já venho há algum tempo ouvindo vários elogios a essa série. Pretendo ler ainda esse ano. Parabéns pelos seu blog. Ele está em destaque na minha barra de favoritos.

    ResponderExcluir
  14. Pah!
    fiquei encantada com sua resenha expondo o que podemos encontrar no livro que não é pouco, principalmente assuntos que me interessam e abordam algumas doenças psicológicas e claro, o romance que sempre é um grande atrativo.
    Fato é que quero de qualquer jeito esse livro, tenho de lê-lo.

    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    Bom final de semana!
    “Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar.”(Machado de Assis)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  15. O primeiro livro da autora que eu li foi Anna e Beijo francês, confesso que me apaixonei pela história e pelas personagens.... Agora to super anciosa pra ler Islla e o final feliz deve ser tão bom quanto o primeiro que li....

    ResponderExcluir
  16. O primeiro livro que li da autora foi Anna e o beijo francês, a leitura foi incrível me apaixonei pela historia e pelas personagens... Depois dessa resenha espetacular preciso ler esse livro logo.....

    ResponderExcluir
  17. Owwwnnn!!! Esse livro é muito amor!!! Eu tb AMEI o livro!!! Fiquei com muita saudade dos outros personagens e, como você, tb tive o pensamento de querer entrar pro grupinho e ser amiga de todos eles!!! Eles são maravilhosos!!! E eu queria muito que os primeiros livros tivesse a capa do Isla e o Final Feliz. Ia ser tudo tão mais bonito e perfeito né rsrs
    Eu não vou participar do sorteio pq já tenho o livro.

    ResponderExcluir
  18. Paola,Isla e o Final Feliz,está na minha lista a muito tempo...estou muito ansiosa para acompanhar a estória de Isla e Josh,mergulhar com eles na época do ensino médio,tempo inesquecível, e assim acompanhar essa história dramática,reflexiva e real,bem inusitada a aproximação dos dois através de analgésicos em dentes sisos,tudo em uma cafeteria,onde surge uma amizade e saber que Josh é um desenhista e quer seguir carreira artística,me deixou bem entusiasmada para ler e achei lindo o fato dele encontrar nela a sua família,acompanhar o crescer desse amor será lindo,é bom saber que o tema depressão fará parte da história e que a autora passava por depressão enquanto escrevia essa história o que certamente tornará tudo mais real,rever os personagens tão queridos dos livro anteriores é magnifico e ver Anna e Étienne roubarem a cena é maravilhoso.Ansiosa para ler.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  19. Adoro os livros dessa autora, meu preferido é Lola e o garoto da casa ao lado. A resenha é ótima super dá vontade de ler o livro. Parabéns

    ResponderExcluir
  20. Ai Pah, eu também amei o livro, da autora é o meu favorito pois achei os personagens tão bem construídos, me identifiquei <3 Só algumas coisas no final que eu fiquei meio assim, não compreendi muito a grandeza da insegurança da Isla, e os surtos que ela tinha hahaha mas mesmo assim amei! Por isso quero MUITO ganhar esse sorteio <3

    ResponderExcluir
  21. Oi Pah!
    Eu não li ainda o primeiro livro da trilogia, mas quero muito ler.
    Desde que vi seu vídeo da caixinha de correio já sabia que você tinha se apaixonado pelo livro. Eu estou super curiosa para ler os livros, principalmente porque amo séries independentes.
    Estou super curiosa em relação as leituras e se eu ganhar o livro, vou ter que ler os primeiros bem rápidos.
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Sempre ouvi falar muito bem dos livros da Stephanie Perkins! Que os livros são gostosos de ler e apaixonantes! Principalmente de Anna e o Beijo Francês!
    Mas eu sou uma pessoa que repara muito na capa do livro! E acho as capas meio fraquinhas, não me motiva a comprar e ler!
    Gosto mais da capa desse livro da Isla! Torço para a editora relançar os outros dois livros com essa capa nova tão linda!

    Mas, quanto a resenha, eu ameeeei! ♥
    Gosto dessas histórias românticas, da época do colégio, com a mocinha e o mocinho!
    Quero muito ler! Os três livros na verdade! Mas ainda cismo com a capa! Hehe!
    Adorei a resenha Pah! Você, como sempre, escreve maravilhosamente bem!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha, quero muito ler os livros da Stephanie Perkins... Adoro todos esses romances fofos... Fiquei apaixonada por essa capa espero que lancem as outras capas nesse estilo também

    ResponderExcluir
  24. Sou apaixonada pelas histórias de Anna e Lola e estou esperando o lançamento de Isla faz muito tempo, mas pela sua resenha, vai valer muito a pena! Fiquei triste ao saber dos problemas que a autora passou e já imagino que vou me emocionar muito com a narrativa e os personagens que ela cria.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Ainda não tinha lido a resenha desse livro, e adorei.
    Adoro romances, meu gênero preferido, e esse livro parece ser ótimo, a resenha está muito boa, e deu para perceber que o livro tem diversos pontos positivos como você citou na resenha o que é muito bom.

    ResponderExcluir
  26. Eu li o Anna e o Beijo Francês , e eu ameeei muito li ele em 8 hrs ♥♥♥ Estou louca para ler esse :)

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Oi Pah! ouço inumeros elogios dessa autora, não só seus mais de varios outros blogueiros que acompanho, e confesso que só li um livro dela que foi Lola e o Garoto da casa ao lado, me apaixonei pela escrita da autora e pela forma como ela trata os personagens. Quando vi o lançamento desde livro pirei, primeiro pela capa, haha, e segundo porque a sinopse chamou bastante a minha atenção, já to até vendo que essa amizade/paixão deles vai mexer muito comigo, e a forma como eles vão encarar os problemas que virão. Otima resenha, parabéns!! Bjos

    ResponderExcluir
  29. Oi Pah
    Sabe que eu não tinha me dado conta que este livro era dessa autora, achei a capa dele tão diferente dos outros...somente depois de ler uma resenha que eu percebi e fiquei louca para ler, sou fã da autora.
    Gostei muito de saber seu ponto de vista, aiii, quero muito ler.
    Quero sim participar da promoção, quem sabe eu ganho nè?

    Super beijo

    ResponderExcluir
  30. Voltei a ler a pouco tempo e nao conhecia a Stephanie Perkins, mas pelo elogios visto aqui, já vi que tem mto talento.
    Primeira resenha que leio e já quero mto conhecer o livro, ainda mais que se trata de um romance que tem tudo pra ser lindo ne?! Gostei de saber que a narrativa envolvente e emocionante, isso deixa a gente tao dentro da história que ficamos até triste quando o livro acaba ne?
    Me animei a ler sobre Isla e Josh, sobre a amizade dos dois e como ela cresce em uma história de amor.
    Amei a dica e com certeza é um livro que eu quero mtooo conhecer.

    ResponderExcluir
  31. Ooi Pah,
    infelizmente ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade.
    Fiquei com vontade de ler, pois adoro historias que envolvam drama e romance.
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Oiii Pah,
    aaah, estou mega curiosa para ler este livro logo!!
    já li os outros dois da autora e me apaixonei pela escrita dela e pelos personagens. sério que o Étienne e Anna aparecem neste aqui também? aaah, que ótima noticia, já estou com saudades deles! *-*
    a escrita da autora é ótima... além de ser super fluida ela consegue inserir temas mais sérios e atuais de uma forma genial!
    espero muito conseguir ler este logo. estou com a expectativa imensamente grande. espero não me decepcionar ;x

    ResponderExcluir
  33. Apaixonada por esse livro. É encantador, sou meia suspeita, pois amo livros de romance. A resenha só deu mais vontade de ler o livro, muito curiosa, adoro tudo. Desde o lugar que é em Paris, romance, escola, jovens. Realmente feito pra mim.

    ResponderExcluir
  34. Apaixonada por esse livro. É encantador, sou meia suspeita, pois amo livros de romance. A resenha só deu mais vontade de ler o livro, muito curiosa, adoro tudo. Desde o lugar que é em Paris, romance, escola, jovens. Realmente feito pra mim.

    ResponderExcluir
  35. Que legal, adorei! Soube mais sobre o livro na última Turnê Instrínseca e fiquei apaixonada, principalmente porque a Anna e o seu amado-lindo-querido aparecem no livro. Gosto quando acontece essa ligação. Parabéns, Pah! Amei. :)

    Ensaiando

    ResponderExcluir
  36. Que amorzinho, eu não conhecia a autora.
    Eu já tinha ouvido falar em Anna e o Beijo francês, até pensei em comprar para ler, mas não comprei.

    "Escolhas erradas também podem gerar felicidade"

    <3
    Amei

    ResponderExcluir
  37. Conheço Stephanie Perkins,pois já li Anna e o Beijo Francês.
    Hum,não sabia que na época em que escrevia esse livro a autora teve depressão,e ela trata tanto de depressão como o autismo nele,interessante.

    ResponderExcluir
  38. Todos falam muito bem da escrita de Stephanie Perkins e doida aqui ainda não leu nada, é pra cabá né kkkkkk logo eu que amo livros leves e divertidos! Esse já entrou na "pequena" lista de leituras hahaha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  39. Sou muito fã dessa autora e tenho uma amiga que praticamente joga esse livro na minha cara todo dia. Ele parece muito, muito bom e eu tenho muita vontade de ler ele.
    Acho que vou gostar bastante desse livro!

    ResponderExcluir
  40. Sou muito fã dessa autora e tenho uma amiga que praticamente joga esse livro na minha cara todo dia. Ele parece muito, muito bom e eu tenho muita vontade de ler ele.
    Acho que vou gostar bastante desse livro!

    ResponderExcluir
  41. É incrível como os livros da Stephanie Perkins aparecem na minha vida no momento certo. Ontem mesmo, enquanto pesquisava pelo nome da autora para lembrar o nome do livro, e entrando no seu blog simultaneamente, tive uma grande surpresa ao ver que a primeira postagem era a resenha de Isla e o Final Feliz. Adoro suas resenhas e sempre entro aqui pra descobrir qual será o próximo livro que construirá uma parte de mim. O último deles foi, o também indicado por você, Como eu era antes de você da Jojo Moyes, que realmente abriu minha mente quanto a realidade das pessoas que passam pelas mesmas dificuldades que o Will e a Lou. Sua resenha sobre Isla e o Final Feliz, me chamou atenção pra quão real a história parece ser e o quanto ela pode acrescentar em minha vida. Estou passando pela mesma fase que a protagonista e ficarei muito feliz se esse livro puder me ajudar de alguma forma.
    Parabéns pelo blog, Paola! E muito obrigada por tudo.
    Mariane

    ResponderExcluir
  42. É incrível como os livros da Stephanie Perkins aparecem na minha vida no momento certo. Ontem mesmo, enquanto pesquisava pelo nome da autora para lembrar o nome do livro, e entrando no seu blog simultaneamente, tive uma grande surpresa ao ver que a primeira postagem era a resenha de Isla e o Final Feliz. Adoro suas resenhas e sempre entro aqui pra descobrir qual será o próximo livro que construirá uma parte de mim. O último deles foi, o também indicado por você, Como eu era antes de você da Jojo Moyes, que realmente abriu minha mente quanto a realidade das pessoas que passam pelas mesmas dificuldades que o Will e a Lou. Sua resenha sobre Isla e o Final Feliz, me chamou atenção pra quão real a história parece ser e o quanto ela pode acrescentar em minha vida. Estou passando pela mesma fase que a protagonista e ficarei muito feliz se esse livro me ajudar de alguma forma.
    Parabéns pelo blog, Paola! E muito obrigada por tudo.
    Mariane

    ResponderExcluir
  43. Nossa, eu amo suas resenhas!!!! <3 São incríveis porque depois de ler tenho vontade de sair correndo e comprar o livro heheheheh
    Ainda não li nada da Stephanie Perkins, mas ja ouvi falar muito de Anna e o Beijo Francês, e já vou comprar antes de ler Isla e o Final Feliz porque a Anna está nele :) Amo essa angustia pra saber se eles vão ou não ficar juntos afinal! Estou ansiosa pra lê-lo!!! <3 BEIJOS

    ResponderExcluir
  44. Olá!
    Adorei sua resenha!
    Li o livro na semana passada e gostei muito! Todos os três livros são ótimos, é difícil escolher qual você gosta mais.
    Também achei esse livro com temas mais "amadurecidos" que os outros.
    Todos os personagens são ótimos, achei os protagonistas bem reais, com problemas verdadeiros.
    Só achei que a Anna, o Etienne, Lola e Cricket poderiam ter aparecido mais um pouquinho.

    ResponderExcluir
  45. Sou doida pra ler os livros da Stephanie, mas nunca consegui por por outras leituras como prioridade. Sua resenha me deixou com hiper vontade de ler, já adicionei a minha listinha e assim que eu puder vou comprar :)

    ResponderExcluir
  46. Amei Anna e o beijo francês, não gostei mto do Lola, mas adorei a história desse livro, lembra mto a do Anna, e o melhor é saber que vamos encontrar os casais, nossa fiquei tão curiosa!!!

    ResponderExcluir
  47. Acredita que eu ainda não li nenhum livro da Stephanie Perkins?! Já vi bastante gente elogiando todos os livros dela, e se a narrativa dela é tão boa assim, eu também devo amar esse livro. Adorei saber que a história é bem real, e pelo jeito os personagens também são ótimos! Não fazia ideia de que a autora teve depressão enquanto escrevia esse livro, imagino que a história seja ainda mais real por causa disso. Com certeza vou ler esse livro :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  48. Adoro a Stephanie Perkins, acho ela demais e conheci através do blog -Gratidão eterna. Aliás a resenha de Isla e o final feliz me deixou mais louca ainda pra ler. Fiquei encantada com a história de Anna e Lola e graças a resenha, algo me diz que vou me apaixonar ainda mais por essa série.

    ResponderExcluir
  49. Já li anna e o beijo francês e o Lola e o garoto da casa ao lado e amei.
    A Stephanie tem o dom pra escrever.

    ResponderExcluir
  50. Olá. Nunca li nada da autora, ouvi falar sobre ela em um dos seus vídeos, sobre como sua escrita é incrível e como ela emociona os leitores. Pelo que percebi Isla e o Final Feliz faz parte de uma série, certo? Gostaria de ler na ordem, se assim for, mesmo que cada livro seja de um personagem diferente...Enfim, gostei da Isla, pois me identifiquei um pouco com ela em relação a timidez e insegurança rsrs E do Josh tb, penso que formarão um casal muito bonito! Interessante que a autora tenha escrito o livro numa fase tão complicada, por isso ele deve ser realmente carregado de emoção. Ansiosa para conhecer essa história *-*

    ResponderExcluir
  51. Quero muito ler esse livro!!!
    Li apenas Anna e o Beijo Francês, mas já faz tempo também, já vi muitas resenhas positivas de Lola e o Garoto da casa ao Lado. Espero gostar desses dois tanto gostei do primeiro. Quero muito ler Isla, só esta faltando tempo para conseguir terminar essa trilogia. Adorei a resenha, de 100 indicações sua, 99 me agradam então tenho certeza que vou gostar do livro.

    ResponderExcluir
  52. Ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, mas um romance que parece ser bem no estilo "água com açúcar" e, surpresa, não é nada disso, me deixa ainda mais curiosa. E como tive a oportunidade de ver na sua resenha que o livro faz parte de uma série, vou tentar começar a ler desde o primeiro. Na expectativa para poder ler.

    ResponderExcluir
  53. Isla se parece com alguém que eu conheço. Para ela deve ser o máximo poder se relacionar com Josh, já que eles mal se falavam. O livro parece conter uma narrativa gostosa!! Não conheço esta autora ainda, mas pelo que li na resenha, eu gostei!! Participando e torcendo muito!!
    Zilda Rosa dos Santos
    zildarosadossantos1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. Eu não conhecia a autora, mas ja estou querendo ler seus livros.
    Achei tudo lindo, o titulo, a capa e a historia. Já anotei o livro aqui, e quero muito lê-lo. O romance parecer ser tão fofo.
    Adorei sua resenha.

    thaisdoria@live.com

    ResponderExcluir
  55. Eu não conhecia o livro e nem a autora.
    Achei a premissa muito boa, e realmente é uma leitura muito leve. Achei também a historia muito bonita, e pretendo lê-la futuramente.
    Pela resenha vi que você gostou muito desse livro, espero gostar também.

    thiagorozaferreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  56. Gostei muito de sua resenha, amei essa historia. Parece ser um livro maravilhoso, cheio de emoção.
    Estou bastante animada, querendo ler esse livro pra ontem. Pretendo procurar outros livros dessa autora para ler também.
    Ótima indicação!
    beijos

    keliscristinaps74@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. O que me chamou atenção foi essa capa, achei muito bonita.
    A historia parece ser bem comovente, gostei do que li sobre ele em sua resenha.
    Acredito que vou gostar muito desse livro, a autora parece ser bem sensível.
    Boa indicação!

    Email: augustobarbosa.66@hotmail.com

    ResponderExcluir
  58. Amei tudo o que você disse sobre esse livro. A premissa é linda, já estou bem animada para lê-lo.
    Pelo que percebi a autora é bem sensível em suas obras. E seus livros passam muita emoção.
    Já esta super anotado, obrigado pela recomendação.


    thaisasilvadg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  59. Não tinha me interessado por esse livro, mas depois da resenha eu quero ler.

    ResponderExcluir
  60. Amei o tema: primeiro amor na adolescência!!!! Amo livros que falam de experiências assim: tão puras!!! Já estou louca pra ler!
    kamyllanaza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  61. Estou babando de vontade de ler esse livroo!!! Li Anna e o beijo francês, a narrativa envolve você de um jeito que da vontade de nunca mais largar o livro por causa de sua historia.
    Estou louca para saber o que acontece com Josh e a Isla, e depois dessa resenha incrível estou ainda com mais vontade de ler.
    Stephanie Perkins é uma autora incrível, escreve livros envolventes que te prende na historia dos personagens.
    email: fabiolladevenz109@hotmail.com

    ResponderExcluir
  62. Estou babando de vontade de ler esse livroo!!! Li Anna e o beijo francês, a narrativa envolve você de um jeito que da vontade de nunca mais largar o livro por causa de sua historia.
    Estou louca para saber o que acontece com Josh e a Isla, e depois dessa resenha incrível estou ainda com mais vontade de ler.
    Stephanie Perkins é uma autora incrível, escreve livros envolventes que te prende na historia dos personagens.
    email: fabiolladevenz109@hotmail.com

    ResponderExcluir
  63. Eu já tinha me interessado por esse livro desde a Turnê Intrínseca, e agora QUERO ELE PRA JÁ! Antes de mais nada, porque me identifiquei muito com essa Isla. As palavras que você usou pra descrevê-la, descrevem a mim totalmente. Eu não sabia que a autora escreveu em um momento assim.
    Moça, depois de tua resenha, esse livro vai pular na frente de alguns livros a fila das minhas ~prioridades literárias~ haha

    ResponderExcluir
  64. Eu não havia me interessado pelo livro, mas agora fiquei bem curioso. "babei puro arco-íris", risos, risos. Isla e o final feliz, com certeza, entrou para a minha lista de desejados. P.S.: Como é bom sentir os mesmos sentimentos que os personagens dos livros passam, só não entremos em depressão, por favor.

    ResponderExcluir
  65. Não faz muito meu tipo de leitura, mas ao mesmo tempo me deu vontade de ler. Não só por todos os elegios q fez a obra e a autor, mas principalmente por lembrar certas brincadeiras de Barbie hHHha

    ResponderExcluir