[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits: Alta Sociedade - Sarah Mason


"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões. 


Oi queridos!

Para cumprir minha nona meta do Desafio, li Alta Sociedade, de Sarah Mason, autora de Um amor de detetive - um dos meus chick-lits favoritos! Além de ter matado minha curiosidade, eliminei da lista o item nº 10: Ler um chick-lit publicado no Brasil entre 2005 e 2010 (o livro foi publicado em 2005).

A vida de Clemmie Colshannon parece estar se movendo em alta velocidade para lugar nenhum. Após perder o emprego e o namorado no mesmo dia, ela foi procurar refúgio no lar de sua família, na Cornualha, a fim de se recuperar. É o começo de uma engraçadíssima aventura guiada por Sarah Mason, escritora que conquistou fãs em todo o mundo com os romances Um Amor de Detetive e A Vida É uma Festa . Felizmente, a vida com a família Colshannon está longe de ser um tédio. Barney, o irmão de Clemmie, está apaixonado, mas não conta por quem; sua mãe está no meio de uma produção teatral chamada Jane Calamidade e não consegue se livrar da personagem; e sua irmão Holly, uma jornalista to Bristol Gazette, precisa encontrar uma grande matéria antes que seu editor a demita. Mas, quando uma colega de trabalho de Holly desaparece e Clemmie tropeça numa pista de seu paradeiro, o que parecia um drama vira uma crise, e a família toda é obrigada a fugir para o sul da França com um ex-presidiário atrás deles...
Chick-Lit | 322 Páginas | Bertrand Brasil Skoob | Compare & Compre | Classificação: 2/5 Resenha de Aione Simões



Minha evolução no desafio:

  1. Ler um chick-lit com um casal na capa (pode ser o desenho de um casal); 
  2. Ler um chick-lit sem pessoas ou desenhos de pessoas na capa;
  3. Ler um chick-lit que tenha um relógio na capa;
  4. Ler um chick-lit em cuja capa haja, no mínimo, 4 cores diferentes;
  5. Ler um chick-lit cuja lombada seja predominantemente branca;
  6. Ler um chick-lit cujo título seja formado por apenas uma palavra;
  7. Ler um chick-lit cuja primeira palavra do título tenha a mesma quantidade de letras que o seu nome;
  8. Ler um chick-lit cujo primeiro nome da autora/do autor comece com a primeira letra do seu nome;
  9. Ler um chick-lit adquirido em 2014;
  10. Ler um chick-lit publicado no Brasil entre 2005 e 2010;
  11. Ler um chick-lit com no mínimo 600 páginas;
  12. Ler um chick-lit de uma das divas do gênero: Sophie Kinsella, Meg Cabot ou Marian Keyes.


Ainda tem dúvidas sobre o gênero? 
Já conferiu o post com esclarecimentos e indicações de chick-lits


Confira também as sugestões específicas para os itens 1, 2 e 3, 4, 5 e 6, 7, 8 e 9, e 10, 11 e 12!


Beijos para todos!











Participe Aqui

16 comentários:

  1. Aione,
    Adorei a ideia desse desafio, pois amo o gênero!
    Confesso que da autora li apenas o livro Um Amor de Detetive e tenho na estante o Veleiros ao mar que ainda não li.
    Acrescentei Alta Sociedade a minha listinha,ainda mais sabendo que a protagonista é a irmã da Holly *-*

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Achei esse desafio interessante, gostei da capa, mas não me interessei muito pelo livro. É um livro que eu não leria, a não ser que ganhasse o livro, ou pegasse emprestado, no mais é um livro que não iria ler.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito dessa capa.
    Super curto esse desafio.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. Tenho que admitir que não gostei muito da capa e do título da obra, como também a sinopse não chamou minha atenção. Após assistir o vídeo, infelizmente, minha opinião se consolidou, pois a protagonista, como vc mencionou, não tem destaque, parecendo uma simples narradora e a história realmente não me pareceu legal. No entanto, tenho muita curiosidade de ler Um amor de Detetive, indicado por vc e pela Pah, ele parece muito divertido!

    ResponderExcluir
  5. Ooi,
    achei a capa bem legal, fiquei curiosa para ler o livro.
    Quero muito ler Um Amor de Detetive.
    Aione você tá quase terminando o desafio, que legal! Não estou participando desse, mas espero que no próximo eu participe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Aione!!
    Achei o livro tão bonitinho, pena que foi uma decepção pra vc. Ainda não li nada dessa autora, mas conheço o Um Amor de Detetive, e tenho vontade de ler. Sobre a sua resenha, enquanto vc ia explicando eu só conseguia pensar o seguinte: parece q a mocinha do livro é daquelas atrizes que viram protagonista de novela de repente e não dão conta do papel hahahaha, como se fosse cedo demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA eu ri demais com seu comentário!
      Tipo isso, ela não tava pronta pra ganhar esse papel mesmo :P
      Beijão!

      Excluir
  7. Gosto muito dos livros da Bruna Vieira não conhecia esse gênero chick-list (ouvia você falar no YouTube e não entendia hahahah), mas percebi que as escrituras dela se encaixam! Você já leu algum?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid!
      Dá Bruna Vieira ainda não li nada, mas sempre ouço comentários positivos :)
      Beijão!

      Excluir
  8. Aione, apesar de achar a estória do chick-lit, Alta Sociedade, bem original, não consegui me encantar pelo livro a ponto de encarar esta leitura. Não consigo encontrar o que faltou, mas sinto falta de algo, não foi dessa vez. P.S.: As capas ilustradas antigas são simples, mas muito belas.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Aione
    Acho que isso de ficar demorando para desenvolver mais a personagem seria um ponto negativo. Podia ter abordado mais como você falou. Mesmo assim gostei da premissa do livro e leria se tivesse oportunidade. Mas que essa nota 2 aí desanima, desanima...rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Uma pena o livro ter sido uma decepção,e essa protagonista não está com cara de protagonista mesmo,é difícil ler um livro onde a personagem principal é mais uma observadora.E eu nunca li nada da Sara mas vou procurar por outros livros dela e você já está terminando o desafio,parabéns!Eu não participo dele mas tenho lido vários chick-lits recentemnte <3

    ResponderExcluir
  11. Oi Aione!
    Aos poucos vai cumprindo os itens isso é bom demais.
    Pena não ter gostado do livro.
    Tem autores que são assim, gostamos de uns livros e de outros não.
    Nossa! Bem diferente ver a protagonista como observadora e não como atuante.
    Entendo que ficou a desejar...
    É bem triste ver um chick lit não sair a contento do que esperamos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Gostei do desafio, não sou louca por chick-lit, mas acho alguns bem legais, acho que vou fazer esse desafio, mas esse livro eu não lerei, achei bem sem graça, a história em si parece legal, mas pelo que vc falou o livro deixa mto a desejar, assim torna a leitura bem maçante e sem graça!

    ResponderExcluir
  13. Oi Aione!
    Nunca li nada da autora, mas confesso que não me interessei por este. Apesar da leitura ser fluida, acho que deva ser um pouco cansativa, por demorar tanto a ter uma reviravolta. Também não gostei da característica da protagonista e isso seria um problema para eu conseguir me conectar à leitura.
    Mesmo assim, obrigada pela dica!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Você já ta quase terminando o desafio, faz um tempo que comecei a conhecer os chick-lit, já lia mais não sabia que entrava nessa categoria e gosto bastante, essa historia ainda não conhecia mas parece um daqueles livros leves e engraçados só fiquei com o pé atras por a personagem parecer mais uma secundária do que a protagonista de seus livro!!

    ResponderExcluir