[Resenha] O Lado mais Sombrio - A. G. Howard


Alyssa Gardner tem uma vida conturbada, ela ouve vozes de insetos e flores. A garota mora apenas com o pai pois a mãe foi internada e considerada insana e instavel, e alegava ouvir as mesmas vozes que Alyssa sabe que são verdadeiras. Em uma das visitas, ela descobre que cada dia sua mãe pior, e que o pai havia concordado com o médico em aplicar um tratamento de choque, o que não apenas poderia transformar sua mãe em outra pessoa, como também poderia matá-la. Para impedir isso, Alyssa terá que mergulhar no obscuro mundo do País das Maravilhas e consertar os erros que a verdadeira Alice deixou pra trás, dessa forma quebraria a maldição sobre sua família. Mas a verdade é que o País das Maravilhas foi totalmente distorcido por Lewis Carrol, e Alyssa vai descobrir um lado sombrio do conto de fadas.

Jovem Adulto | Cortesia Editora Novo Conceito | Skoob | Compare & Compre | Classificação: 4/5 | Resenha da May

Alyssa vem de uma família cuja linhagem descende de Alice, de Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol, e traz consigo um fardo que acomete a todas as mulheres da família: a loucura. Alyssa consegue ouvir as plantas e os insetos, e por este motivo as mulheres de sua família ao longo do tempo são diagnosticadas como loucas; sua mãe está internada e ela não deseja ter o mesmo destino. Então para aliviar a tensão dessas vozes que a perseguem ela as captura e faz destas plantas e insetos quadros extremamente diferentes do mundo em que vivemos e que remetem a um universo diferenciado e singular.

Quando Alyssa menos espera sua vida é transformada e ela é levada a um mundo de magia e fantasia que nunca imaginou ser verdade, mas que é real, sombrio e misterioso: o país das maravilhas e lá ela será incumbida da missão de quebrar a maldição que acompanha sua família há gerações, podendo assim salvar a sua mãe da eminente loucura. Alyssa, mesmo sem querer, arrasta junto de si para o País das Maravilhas para ‘a toca do coelho’ seu melhor amigo Jeb, por quem ela tem sentimentos mais fortes que a amizade e que mantém escondidos, e juntos eles conhecerão o misterioso Morfeu e compartilharão das mais variadas aventuras neste mundo mágico e misterioso.

Confesso que nunca li por inteiro Alice no País das Maravilhas, sempre ficava com preguiça e desistia, mas como adoro releituras de contos clássicos eu resolvi dar uma chance. E o melhor é que por eu não conhecer a história na íntegra o enredo criado pela A. G. Howard me surpreendeu por ter um toque de novidade.

Com uma narrativa repleta de mistérios e surpresas, acompanhamos as personagens em um mundo bem diferente, bizarro até, onde criaturas inimagináveis vivem, como plantas carnívoras e seres grotescos. O livro traz uma mistura de aventura e romance, contanto com um triângulo amoroso bem desenvolvido, com cenas de fazer o coração acelerar, muita emoção e aventura, e com cenários belamente descritos e detalhados, além de exuberantes, que faz o leitor se sentir junto de Alyssa enquanto desvendamos os mistérios do lugar.

Destaque para a diagramação do livro que está linda, rica em detalhes, tanto na capa maravilhosa que temos quanto por dentro das páginas com suas ilustrações, o cuidado da editora com o livro foi impecável e merece ser reconhecido. 


Em suma é uma aventura extremamente prazerosa de se ler, surpreendente e ao mesmo tempo bem diferente do que estamos acostumados a encontrar nas livrarias e no clássico Alice no País das Maravilhas, principalmente pelo ar de loucura que o livro traz, nos envolvendo na leitura e fazendo com que não paremos de ler enquanto não chega o ponto final. Portanto, vale muito a pena a ler.

• Sobre a Série •


O livro é o primeiro volume de uma série. No Brasil, os dois primeiros volumes já foram publicados pela editora Novo Conceito.

Beijos,










Participe Aqui





26 comentários:

  1. Interessante, pensei em comprar este livro assim que ele foi lançado, mas substitui por "Morte Subita" da J. K. Rowling. E desde então tenho vontade de le-lo mas até agora nunca surgiu uma nova novidade!

    Ótima resenha, parabéns \ooo/

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  2. Necessito de ler esse livro!! Parece ser bem legal. Na verdade o que gostei foi de suas palavras rsrs'
    Até mais...

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Oi May, tudo bem?
    Também não li Alice ainda, mas adoro releituras de contos de fadas! Como tenho problemas em ter que esperar o lançamento da continuação, vou esperar o lançamento de todos aqui no Brasil para iniciar a leitura dessa série. Parabéns pela resenha :)
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mayara
    Essa capa realmente é linda e chama atenção. Eu até leria este livro pela resenha positiva, mas acho que vai demorar. Não é todo triangulo amoroso que é bem desenvolvido, tornando-se as vezes monótono, acho que não é o problema nesse caso. Acho que este livro é bem diferente mesmo. Quem sabe um dia eu me anime a ler. Bela resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Mayara,não li ainda essa série,nota-se que é uma história de Alice diferenciada,onde a simples capacidade de ouvir vozes de plantas de e os insetos leva ao diagnóstico de loucura.Ela vai para um país das maravilhas tentar quebrar a maldição de sua família e salvar sua mãe.Achei interessante que ela vai para lá com Jeb,seu melhor amigo ,porém que ela tem um sentimento mas forte por ele.Não sabia que teria um triângulo amoroso .Achei belíssimas as capas e a diagramação.Mil beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  6. ahhhhh....queria esse livro,achei interesante o fato de ela ser descendente de alice no pais das maravilhas,e as quatro capas sao lindas,o fato que vc falou que o livro tem uma certa "loucura" por ter seres sobrenaturais estranhos é atrativo...muito atrativo,é um bom livro para amantes de triangulo amoroso sobrenatural,que nem eu...
    obg pela dica de livro..bjs....

    ResponderExcluir
  7. ahhhhhh.....louca pra ler o livro..parece ser legal...o triangulo amorosa que vc citou,e tambem o fato de a protagonista ser descendente de alice no pais das maravilhas....e como vc disse sobre os seres grotescos e sobre tudo ser bem detalhado fizeram eu ficar mais ansiosa...e é isso...
    bjsss....

    ResponderExcluir
  8. May, eu não tenho um grande interesse na Alice. Conheço só o básico. Mas se tiver oportunidade eu leria a obra. Até pq achei a capa muito linda.
    Beijos, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Mayara
    Eu nunca li Alice mas, amo a história e até me identifico com a Alice hahahha
    Quero muito ler esse livro mas, não me conformo com esse título nacional. Não me agrada hahahha
    Pelo menos, eles mantiveram a capa original, que eu acho linda
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oii Mayara, nunca li o livro da Alice, mas fiquei super curiosa por esse, parece ser bem bacana! Sem contar a capa que está linda!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Uauu!!! Eu adoro Alice no país das maravilhas e provavelmente irei gostar desse também, uma releitura mostrando uma visão diferente e sombria de um dos meus clássicos preferidos, sem contar que eu adoro um suspense e mistérios...rsrsrs. E realmente a diagramação ta linda, a editora ta de parabéns. Quero muito a série inteira, as capas são incríveis.
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mayara. Nunca passou por minha cabeça que O Lado mais Sombrio seria protagonizado por descendentes de Alice no país das Maravilhas, mas gostei bastante do fato ocorrido. A premissa do livro é bastante interessante, e mesmo retratando uma cenário já conhecido por nós como o País das Maravilhas, parece que embarcamos em uma nova jornada ainda mais aventureira. Gostei bastante do livro no geral.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Estou louca de amores por esse livro e quero muito, muito mesmo ler. Ele deve ser muito bom. Bjo sz
    blogradioativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Mayara!
    Eu não fazia ideia que esse livro era sobre Alice no país das maravilhas, rsrs. Eu acho legais essas releituras e acho que poderia gostar do livro, mas me desanimou saber que ele faz parte de uma série pq digamos que eu não goste tanto assim pra acompanhar dessa forma hahaha

    ResponderExcluir
  15. Acho a capa linda e a ideia muito legal, mas não sei se gostaria de ler esse livro, acho que é um tipo de fantasia que não me atrai. Queria muito ler Alice no País das Maravilhas, até tenho o livro em casa mas quem disse que leio?

    Beijos
    Mari
    http://pequenosretalhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Ooi Mayara,
    tem um tempo que estou louca para ler esse livro, adoro releituras, e acho a historia de Alice bem bacana.
    E acho essa capa maravilinda!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Quase comprei este livro umas três vezes, mais pela capa e porque estava em promoção, depois li a sinopse, ameeei o livro, e não sei porque ainda não li, mas lerei logo.

    ResponderExcluir
  18. Oi Mayara,
    Eu li Alice no País das Maravilhas e adorei, fiquei encantada. Provavelmente irei gostar dessa série, sendo uma releitura do clássico, mas com uma visão diferente e sombria, cheia de mistérios e surpresas, que eu amo. Achei interessante o fato de a protagonista ser descendente de Alice, e essas páginas com ilustrações? Que encanto! Sem falar que as capas são incríveis. Vou esperar pelo lançamento de todos os livros aqui no Brasil para iniciar a leitura da série de uma só vez. Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Como boa apaixonada por Alice, estou morrendo de vontade de ler esse livro (e o resto da série). Na verdade, estava com um certo receio por já ter me decepcionado com algumas releituras de histórias famosas, mas sua resenha me deixou super empolgada! Ah, e a diagramação parece estar realmente maravilhosa.

    Beijos,
    http://book-madness.blogspot.com.br <3

    ResponderExcluir
  20. Oiee,
    gostei bastante dessa capa e da sinopse.
    Provavelmente vou procurar para realizar essa leitura futuramente.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi!!!
    Acho esse livro e essas capas incríveis!!! É legal saber que você não leu Alice porque muita gente cultua esse livro e eu não vejo nada de mais rsrsrs. Eu li os dois livros de Lewis Carol, mas foi uma leitura muito cansativa e nada proveitosa. Quero muito ler O lado mais sombrio!!!
    Linkei sua resenha na minha link party
    Beijos!!!
    Quer Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  22. Já li esse livro e o Atras do Espelho, amei a história, mais moderna e criativa e claro com um final surpreendente.Indico pra quem gosta de ambientes misteriosos e cheios de magias.

    ResponderExcluir
  23. estou vendo suas resenhas e os meus desejados só aumentam.. haja bolso e trocas no skoob.. hahah esse livro parece ser mto bom e gostei dele por ter nvidades sobre alice no pais das maravilhas sendo que parece nãoficar mto em cima da historia.. adorei. a capa então é magica

    ResponderExcluir
  24. Oi,May!! Alice, de Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol li quando era bem pequena e amei!! mais me enteressei pela essa historia mais madura ,sinopse maravilhosa .gostei da capa ,ficou maravilhosa!
    tchau bjs!!Mayara!!

    ResponderExcluir
  25. Oi,May!! Alice, de Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol li quando era bem pequena e amei!! mais me enteressei pela essa historia mais madura ,sinopse maravilhosa .gostei da capa ,ficou maravilhosa!
    tchau bjs!!Mayara!!

    ResponderExcluir
  26. Ainda não li, mas confesso que desde o início a capa me chamou a atenção e esse sombrio da sinopse também.
    Gostei pelo fato de a obra apresentar um ar doce e misterioso, além de surpreendente, como você descreveu

    ResponderExcluir