[Resenha] Rotina & Rabisco – Bruna Vettori

Este não é um livro qualquer. É um espaço de memórias e sonhos, um mundo de possibilidades. Aqui você vai se encontrar em páginas repletas de histórias, ilustradas por mim e feitas para você. Este é um livro sobre todos nós e sobre o jeitinho com que levamos a nossa rotina. O Rotina & Rabisco é um livro para inspirar, sonhar, fazer acontecer. Feito para gente sensível, que ri sem motivo e gosta de ver o lado bom das coisas. Estamos felizes de te ver por aqui! Então entra e fica à vontade, que a vida é toda nossa.
180 Páginas|  Cortesia Editora Agir Now | Skoob | Compare & Compre: Submarino SaraivaAmazon| Classificação: 5/5


O livro Rotina & Rabisco é fruto do talento da ilustradora Bruna Vettori. Sua página na internet, também intitulada Rotina& Rabisco, reúne frases e desenhos que nos levam a refletir sobre os verdadeiros valores da vida. Assim, ao celebrar o que nos faz bem através de belíssimas ilustrações e versos, Bruna fez com que os leitores amassem cada dia um pouco mais o seu trabalho. Tanto é que, refletindo o empenho e a graça de suas ilustrações, o projeto saiu nas páginas da internet para figurar as páginas de um livro repleto de amor, doçura e beleza.


A obra é um copilado de versos e ilustrações que descrevem as emoções e as experiências que fazem parte do dia a dia de todo ser humano. Assim, o livro nos faz pensar sobre o amor, os acasos da vida, a beleza das pequenas coisas, e a importância de fazemos o que realmente nos faz bem.





Além das frases e ilustrações, o livro também conta com tarefas que levam o leitor a interagir com a obra. A ideia é escrever coisas que te fazem bem, quais são seus planos, e até mesmo elaborar uma lista das coisas pelas quais somos gratos. É clichê, mas completamente válido, ainda mais na atualidade em que vivemos, onde as riquezas da vida são – infelizmente – mais materiais do que espirituais. 



Ler o livro foi uma delícia. A obra é divertida e rápida de acompanhar. Fora que as frases não são aleatórias, elas realmente querem nos dizer algo. Portanto, a reflexão é pessoal e a experiência com a história também: cada leitor aproveitará a leitura de uma forma única. Da minha parte, o que ficou é que tenho que lutar pelo que me faz bem, principalmente pelos sonhos que carrego dentro de mim.

Sou suspeita porque adoro esse tipo de livro, mas achei a leitura incrível. Com certeza esse é um ótimo livro para darmos de presente para aqueles que nos fazem bem.
Beijos,




Participe Aqui

17 comentários:

  1. Pah,achei esse livro uma fofura,sim um verdadeiro espaço de memórias e sonhos.Amo refletir sobre os valores da vida,com certeza amor,doçura e beleza retratam esse belo livrinho ,são versos e ilustrações que descrevem emoções e as experiências que fazem parte do nosso dia a dia .Amei as partes que nós leitores podemos interagir.Sim concordo ,devemos lutar pelo que nos faz bem e pelos sonhos que carregamos dentro de nós.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pah
    Achei muito legal a ideia do livro, e ele realmente é muito fofo. Com certeza uma ótima dica de presente também. É uma forma gostosa de descrever o dia a dia.
    Adorei a dica.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amo estes livros com mensagens que inspiram, e esse eu achei um dos mais bonitos dos últimos meses, muito bem trabalhado, com ilustrações lindas e com boas mensagens.

    ResponderExcluir
  4. Oii Pah, parece bem bacana o livro, diferente do que eu pensei. Com certeza vou querer um pra mim!
    Bejoss..

    ResponderExcluir
  5. Esses livros interativos são super fofos e legais!
    Eu fico super ansiosa pra chegar em casa e preencher os meus!
    Adorei esse, ainda não conhecia...

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Me apaixonei por essa capa por essas frases, um livro espetacular diferente, amo fazer rabisco ! Bjs amo fazer reflexões

    ResponderExcluir
  7. Quando vi a capa, achei que era um livro de colorir, mas agora que sei que a proposta do livro é outra, achei bem mais interessante. Gostei do traço das ilustrações também.

    Bjos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Esse é o tipo de livro que todos deveriam explorar. Se levarmos em conta o individualismo de hoje e a preocupação com o Ter, o Ser acabou sendo deixado de lado, mas palavras tão singelas como as do livro vão direto ao ponto central e nos dão esperança.

    ResponderExcluir
  9. parece ser um otimo livro,tanto para nos divertir quanto para a gente refletir...é uma leitura leve,e nos tras uma mensagem legal,é o que eu acho...obg pela dica...bjs..

    ResponderExcluir
  10. Pah, eu me encantei desde a primeira vez que vi Rotina & Rabisco em suas redes sociais. Conhecia o site de ilustrações, Rotina & Rabisco, da Bruna Vettori e não podia deixar de conferir esse livro maravilhoso. Me encantei com os versos escolhidos, as ilustrações e a interatividade. Gostei muito!

    ResponderExcluir
  11. Que livro lindo!!!
    Não conhecia ele e agora já estou encantada.
    Amei esses desenhos e essas frases.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Amei o livro, muito fofo...parabéns a autora!! Realmente uma ótima dica pra presente, até para aqueles que não gostam muito de livros. Parece ter umas frases incríveis pra ler e levar para nosso dia a dia e nos fazer pensar no que realmente nos faz bem.
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  13. Não sei se vou ler, mas uma coisa é fato... Muito fofo...

    ResponderExcluir
  14. Ooi Pah,
    que livro fofinho, mesmo não tendo lidos muitos livros como esse, achei bem bacana, quero um pra mim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Pah,
    Que livro fofo, com essas ilustrações lindas e mensagens que nos fazem refletir sobre nossas vidas, muito inspirador. Gosto de livros que nos trazem emoções e experiências que fazem parte do cotidiano, a enxergar a beleza nas pequenas coisas, dar mais importância ao que realmente nos faz bem. Uma ótima dica de presente, minha irmã com certeza vai amar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Que lindo esse livro.
    Embora desenhar, escrever e rabiscar sejam livros que já considero como batidos, esse me chamou bastante a atenção por sua diversidade.
    Adorei as fotos

    ResponderExcluir