[Resenha] Tocando as estrelas - Rebecca Serle


“Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.
Romance | 224 Páginas | Cortesia Editora Novo Conceito | Skoob | Compare & Compre | Classificação: 4/5 | Resenha da May

Tocando as Estrelas é um romance adolescente que cumpre bem com sua proposta: entreter o leitor com as reviravoltas na vida de nossa protagonista.

Paige está no último ano do ensino médio e seu sonho de carreira é ser atriz e ser reconhecida por seu trabalho. Ela já trabalha no meio atuando em alguns comerciais, porém vê sua chance quando são abertas as inscrições para interpretar a protagonista August em um triângulo amoro nos cinemas, adaptação cinematográfica do atual best seller “Locked”. Apesar de saber que sua mãe não apoia sua carreira, Paige se inscreve e é chamada para atuar no papel principal, tendo então sua vida modificada da noite para o dia, da garota comum a estrela de cinema.

Apesar da grande conquista, Paige logo descobrirá que ser uma estrela de cinema nem sempre é fácil e cheia de glamour como aparenta. Além de estar longe dos melhores amigos, Cassandra e Jake, e da sua família, Paige tem que lidar com um diretor que vive pegando no seu pé, os paparazzi que passaram a vigiar cada passo seu e todas as complicações, como a perca da privacidade, que sua nova vida lhe trás.

Entretanto esta mudança também lhe proporcionará conhecer novos lugares, como o Havaí que é onde são gravadas as cenas do filme, e conhecer pessoas novas como Rainer, o astro adolescente que será seu par no filme. Paige nunca imaginaria que conheceria pessoalmente este ator tão famoso e tão adorado pelo público, também jamais imaginaria que poderia conhecer a personalidade dele realmente como ela é, aquilo que as revistas de fofoca sempre escondem.

Com Rainer, Paige conhecerá mais deste mundo que não está habituada, além de aprender a melhorar sua atuação e a sobreviver em meio a mídia. Aos poucos a ficção começa a misturar-se com a realidade e Paige se vê apaixonada por Rainer, e quando ela pensa que as coisas não poderiam ficar mais complicadas do que já estão surge Jordan, que interpretará o outro personagem do triângulo amoroso no filme junto de Paige e Rainer, mas que é inimigo declarado de Rainer.



Em meio a todas estas confusões e complicações acompanhamos Paige adaptar-se a sua nova vida e junto dela vamos entendendo como funciona o universo da fama e como sobreviver a ele. Assim, entre realidade e ficção, romances proibidos e complicados, adaptações às mudanças e dúvidas tão comuns na adolescência, vemos Paige deixar de ser a garota desconhecida e tornar-se a estrela do cinema dividida entre dois amores. Previsível? Sim! Mas também leve, divertido e envolvente.

Em suma, Tocando as Estrelas é um livro extremamente gostoso de ler, que entretém o leitor e diverte na medida certa. Super recomendado para uma tarde gostosa de verão ou para quem gosta de um romance fofo, divertido e cheio de surpresas e reviravoltas.



Beijos,








Participe Aqui

17 comentários:

  1. Não solicitei este livro à editora, depois comecei a ver algumas resenhas favoráveis a ele e me arrependi, hehe. Na verdade estou meio cansada de romances juvenis...mas você disse uma coisa certa, eles cumprem o que prometem, entertem o leitor.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bem clichê, mas eu gosto disso...quando eu to cansada de livros mais complexo gosto desses romances fofos, para relaxar, foi o caso de "a aposta" que vi a resenha aqui, e resolvi ler, e amei...

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa muito fofa e gostei da ideia de mostrar como é a vida de um famoso, os pontos bons e ruins de se seguir essa carreira tão desejada. Não sou muito fã de triângulos amorosos, mas esse parece ser bem divertido já que o que era pra ser só na ficção passa a acontecer na vida real também.

    ResponderExcluir
  4. Quando vi a capa desse livro, imaginava que seria apresentada uma história beeeeem juvenil. Infelizmente o livro não me interessou, mesmo mostrando uma história que aparentemente mexe bastante com o desenvolver da obra.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei o título do livro. Foi a primeira coisa que me atraiu no livro. Romances juvenis geralmente me fazem dormir haha mas achei interessante a proposta de a história se passar no meio da fama. Esse vai ficar na lista dos "talvez" haha. Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha e o livro parece ser bem divertido! Já entrou pra lista!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Esses romances são normalmente bem açucarados, mas todos gostamos disso. Eh legal saber o que acontece atras das cameras. E apesar de não ter lido o livro eu torço para a Paige ficar com o Jordan. Eu odeio pares obvios.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Pah. Quem me conhece sabe que adoro histórias com características artísticas, como o teatro, o cinema, a arte, entre outras artes. Então, não poderia ser diferente a minha admiração por Tocando as Estrelas. Me encantei por cada narração da autora, desde a saída do ensino médio de Paige Towsen até ao seu estrelato, passando pela rotineira vida de uma famosa atriz. Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  9. Já ouvido falar do livro antes e também visto algumas resenhas sobre ele, e logo me encantei. Achei super legal o intuito da autora ao criar esse mundo cinematográfico dentro do próprio livro. Uma estória contando a outra. Além de um triangulo amoroso que é tudo né, tipo, acho que existe isso em todas as séries ou até mesmo em livros independentes como esse. Além do livro ser muito descontraído e divertido como disse. Estou dentro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Já escolhi uma das minhas leituras para uma tarde de verão haha, achei super bacana a ideia de acompanhar a protagonista em sua carreira, ainda mais com um triângulo amoroso, amo livros com triângulos amorosos (porém saio mal no final pois o personagem de quem eu gosto não fica com a mocinha e sim o outro, me decepcionei muitas vezes assim).
    Fiquei curiosa para ver como a garota lida com toda essa atenção que recebe (boa ou não) principalmente dos paparazzis. Pretendo ler logo logo, até mais.
    (me imaginei lendo esse livro naquelas belas praias do havai, sonho auhsuha)

    ResponderExcluir
  11. apesar de ser uma literatura que me parece um pouco juvenil me interessei pela historia de paige e dos dois garotos.. mas acho que ela ira ficar com rainer... vou a falencia com tantos livros bons e resenhas incriveis de vcs... acho legal esta historia da vida imitar a arte

    ResponderExcluir
  12. Apesar da capa linda e historia fofa o livro nao me chama a atencao ^^ ta bem mais do mesmo

    http://estilodenerd42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Esse livro sempre me chamou atenção pela capa dele e agora com essa resenha já vou comprar o meu. Adorei!

    ResponderExcluir
  14. A primeira impressão achei o livro previsível demais, a história clichê e pouco envolvente mas depois de ler a resenha de Tocando as Estrelas achei super fofa a história, além do fato de ser um romance adolescente. E fora a capa que é muito fofa e delicada!

    ResponderExcluir
  15. Oi, May.
    Não sei o que pensar desse livro! À primeira vista, já odiei a capa (assim que foi lançado); depois, li a sinopse e fiquei em cima do muro, decidindo ler resenhas; li resenhas negativas e positivas... enfim, acredito que ele cumpra bem o seu papel de romance adolescente clichê, mas não parece ir muito além disso. O fato de abordar o lado ruim da fama me aparente ser o único ponto alto da trama. Talvez esteja errada, não sei... mas é essa a impressão que me dá. Que bom que você aproveitou a leitura!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Cada vez mais apaixonada pelas resenhas da May!! Quando vi esse livro automaticamente me apaixonei pela capa e agora lendo a resenha tenho certeza que ele precisa ir para a lista de desejados!!!

    ResponderExcluir
  17. OI, May. Eu li esse livro e minha nota e comentários não foram tão solidários quanto as suas. Achei a história rasa, os personagens sem personalidade e muito fraca o enredo em si. Sei lá, não me agradou

    ResponderExcluir