janeiro 05, 2016

[Resenha] O Trono Lobo Gris – Cinda Williams Chima

“Han Alister pensou que já havia perdido todas as pessoas que amava, mas,
ao encontrar Rebecca Morley à beira da morte nas Montanhas Espirituais,
percebe que nada é mais importante do que salvá-la. O preço que paga
por isso é alto, e nada poderia preparar Han para o que descobre em
seguida: a garota que ele conhece pelo nome de Rebecca é, na verdade,
Raisa ana’Marianna, a princesa-herdeira de Fells. Magoado e se sentindo
traído, Han tem certeza de que não há futuro para ele ao lado da
herdeira do trono. Além do mais, ainda nutre ódio pela família real, que
permitiu que sua mãe e irmã fossem assassinadas. Com ameaças surgindo
de todos os lados, Raisa só pode contar com sua inteligência e força de
vontade para sobreviver — e mesmo isso pode não ser o bastante quando a
força do destino é cruel e inevitável.”

Fantasia | 392 Páginas | Cortesia Editora Suma de Letras | Skoob | Compare & Compre | Classificação: 5/5 | Resenha da May

Já venho acompanhado a série Os Sete Reinos faz algum tempo, lembro que a primeira vez que ouvi falar sobre a saga eu fiquei muito animada e cheia de curiosidade para conhecer este universo, e agora após três livros lidos, posso dizer com certeza e sem medo que Cinda Williams Chima criou um universo rico e encantador e que sempre, sempre, nos surpreende durante a leitura.

Neste terceiro episódio da saga protagonizada por Han Allister e Raisa, percebemos o quão bem caracterizadas as personagens foram. A autora fez com que ambos amadurecessem em suas jornadas através das lutas, batalhas, perdas e vitórias que sofreram ao longo dos três livros e isso é extremamente delicioso de acompanhar.

Além do crescimento das personagens em si, percebemos claramente o cuidado que a autora teve em amarrar as pontas soltas de todas as intrigas que surgem no decorrer da narrativa; tornando uma história que começa simples, com um menino de rua que rouba para o sustento da família e que descobre-se um poderoso mago capaz de mudar a história do lugar onde vive, mas que desenrola-se num intrincado complexo de tramas e intrigas na busca pelo poder e domínio de todo um reino. 


Raisa para mim é um exemplo de líder. Ela foge totalmente dos padrões da princesa perfeita que vive em função de arrumar um bom casamento. Ela é forte e determinada, seu amadurecimento é palpável e é lindo ver como ela preocupa-se com o seu povo e faz de tudo para aprender a ser uma boa líder para os mesmos. E quem não gosta de uma protagonista assim?

A narrativa da autora continua deliciosa de ler. Suas descrições dos cenários dão mais vivacidade e material a nossa imaginação, o que torna a leitura ainda mais prazerosa. Neste terceiro volume somos levados a um turbilhão de acontecimentos e inúmeras reviravoltas que termina nos deixando ávidos para ter a continuação em mãos, afinal o quarto volume é também o último da série e ainda tem muita coisa para acontecer. Leitura mais que recomendada.


• Sobre a Série •


O livro faz parte da série Os Sete Reinos, composta por quatro livros:



Beijos,

Participe Aqui

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

41 Comentários

  • Rafaella Abreu
    01 fevereiro, 2016

    Parece ser uma série bem interessante, ainda não tinha visto nada sobre ela.

  • Ana I. J. Mercury
    01 fevereiro, 2016

    Sabe que nunca tinha lido uma resenha dessa série antes? Mas gostei muito da suaa, e vou querer conhecer mais a série sim, vou ver sbre o primeiro livro,to querendo iniciar uma série nova que não seja romance kkkk
    bjosss

  • Raissa Albuquerque
    29 janeiro, 2016

    O nome dela é Raisa *~* eu sou louca pra ler essa série, não sei porque ainda não comecei.

  • camila rosa
    28 janeiro, 2016

    Oiiee, tudo bom?
    Eu ainda não conhecia a saga, e nossa parece ser muito bom, é ótimo quando o autor vai amarrando as pontas que haviam ficados soltas, e quando temos personagens mais fortes e determinados, o livro tem tudo para me agradar e espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos *-*

  • Rayane
    20 janeiro, 2016

    Não conhecia essa série, mas admito que não me senti atraída. Talvez seja pelo enredo do livro, confesso que esse tipo de trama não é muito o meu estilo!!

  • Maria Fernanda Medeiros
    19 janeiro, 2016

    Achei a resenha incrível! Mas estou me segurando para não começar novas séries/trilogias… Já gasto muito com livros, e quando eu começo algum que tem continuação já fico com a "obrigação" de ter que comprar todo o resto. Além do que, sofro quando toda a série ainda n foi lançada completa, a espera mata!
    Uma dica para um próximo post seria uma lista de Top 10 livros sem continuação (que terminam em um único volume)!!

  • Potato Purple Blog
    19 janeiro, 2016

    Adorei a resenha, nunca tinha ouvido falar deste série e de começo pensei que era apenas um livro. Fiquei com muita vontade de ler e já anotei na lista. Achei super lindo as capas do volume 2 e do volume 3, isso foi outro ponto que me deixo cheia de vontades de ler. Beijos.

    http://www.potato-purple.blogspot.com
    http://www.youtube.com/potatopurpleblog

  • suzana cariri
    17 janeiro, 2016

    Oi!
    Faz um tempo que estou querendo ler essa serie, gostei muito da historia e principalmente do mundo que a autora cria é legal ver que mesmo depois de tantos livros a serie continua surpreendendo e agradando e se tiver oportunidade quero ler !!

  • Amanda Souza
    16 janeiro, 2016

    Oii May!
    Não sabia da existencia dessa série, e pela sinopse eu realmente me interessei bastante! Os personagens me pareceram bem cativantes, e a trama tem tudo pra conseguir prender o leitor do inicio ao fim, fico contente por voce ter gostado da leitura, ótima resenha, parabéns!

  • Josiane
    14 janeiro, 2016

    adoro livros com reviravoltas e tudo mais. acho que minha lista de próximas leitura aumentou 🙂

  • Leticia Golz
    14 janeiro, 2016

    Oi, Mayara
    Acredite, nunca ouvi falar nessa série. Gosto de histórias neste estilo, e acredito também ia gostar, assim como você.
    Diante de tantos elogios, só posso dizer que leria a obra, mas acho que não no momento.

  • Bruna Helena
    12 janeiro, 2016

    Um ponto positivo sobre essa série que já se percebe logo de cara são essas capas lindas e chamativas. Confesso que não conhecia essa história, mas fiquei interessada, gosto desses tipos de livros que falam sobre poder e realeza, vou procurar a resenha dos livros anteriores e quem sabe adicionar à minha lista de desejados 🙂

  • Letícia Rodrigues
    12 janeiro, 2016

    Não conhecia a série nem a autora. Tenho que admitir que ainda não estou totalmente interessada pelos livros, mas vou procurar conhecer mais sobre, quem sabe não acrescento a série a minha lista interminável hahaha

  • Jaíne Alves
    11 janeiro, 2016

    Não conhecia essa serie, não me lembro de ter visto nada dela no blog também, mas amo livros com capas bonitas rs e, depois dessa resenha fiquei curiosa.

  • Micheli Pegoraro
    10 janeiro, 2016

    Oi Mayara,
    Não conhecia essa série, é a primeira vez que leio uma resenha sobre ela e já fiquei interessada! Sou fã de histórias cheias de aventura, magia, fantasia e ação, adoro livros que envolvam esses gêneros. Adoro protagonistas determinados, garanto que vou me encantar com a Raisa. Vou ler as resenhas dos 2 primeiros livros para conhecer um pouco mais a história desse universo. As capas são lindas!
    Beijos

  • Pamela Alves
    08 janeiro, 2016

    Olá, tudo bom?
    Não conhecia essa série, mas confesso que depois de ler sua resenha fiquei bem curiosa. A Raissa parece ser aquele tipo de protagonista que eu adoro <3 A série com certeza vai para a minha lista de leituras desse ano.

  • Larissa Dutra
    08 janeiro, 2016

    Ainda não conhecia a série, mas parece ser ótima… Adoro livros "fantasiosos".

    Beijos,
    Duas Livreiras

  • Amanda Ferreira
    08 janeiro, 2016

    Não conhecia a série Os Sete Reinos e gostei de descobrir por aqui. Na verdade, tenho que conhecer melhor o primeiro livro pra depois saber se é uma leitura que me faz querer lê-la. Gostei do fato de Raisa ser uma princesa forte e decidida e fugir do padrão de princesa que está apenas esperando por um marido. Procurarei conhecer melhor a série a partir de hoje 🙂

  • Curtindo os Livros Adoidada
    07 janeiro, 2016

    Não conhecia a série, e é a primeira resenha que leio sobre elas, mesmo gostando do enredo, não a coloco na minha lista ainda, por estar realmente evitando séries.

  • Luciana Lole
    07 janeiro, 2016

    Oii Mayara, ainda não conhecia a série, mas fiquei bem curiosa para ler!
    Adoro esse tipo de livro!
    Beijos

  • Sara Silva
    07 janeiro, 2016

    de verdade, eu não conhecia a série! Mas vou procurar os livros para ler. (Mais um livro na minha lista de "quero ler" que nunca acaba kkkkkk)

    A resenha ficou tipo muito boa, parabéns! (me convenceu kkkk)

  • Jéssica Fernanda
    07 janeiro, 2016

    Estou fugindo de series muito longas mas doida pra ler fantasia #meodeos oq que eu faço? Rss parece que todo livro de fantasia que me indicam ou que vejo em resenhas são longos rss obrigada pela resenha!

  • Bárbara Carollo
    06 janeiro, 2016

    Oi May!
    Adorei sua resenha e saber que a narrativa é recheada de reviravoltas, no entanto não tenho interesse em ler essa série…
    Espero que o último livro alcance suas expectativas! 🙂
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

  • rayane colombo gomes
    06 janeiro, 2016

    não conhecia estes livros mas parecem ser muito bons. parecem misturar um pouco de fantasia hahah achei que por serem sete reinos seriam 7 volumes. quem save mais pra frente ela continua? sei lá..

  • Joana Mayara
    06 janeiro, 2016

    Oi Mayara. Confesso que to um pouco por fora dessas séries de fantasia, mas pela resenha pintou aquela curiosidade, quem sabe eu não dê uma chance?! O problema é lembrar o nome de tantos livros que quero ler… kkkkkk….
    Um beijo!

  • Evellyn Mendonça
    06 janeiro, 2016

    Ooi já tinha visto as capas dessa série, mas nunca li nenhuma resenha, mas agora fiquei curiosa, parece ser bem bacana.
    Bjs

  • Três Livrólatras
    06 janeiro, 2016

    Não sabia sobre essa série, mas parece ser bem legal. Gosto de histórias em que ocorrem reviravoltas na vida do personagem principal, dá um up na história e aumenta nossa curiosidade.

  • Dan Igor
    06 janeiro, 2016

    Adoro livros com universos próprios, com aventura e fantasia. Adoro esses gêneros e com uma narrativa boa fica perfeito. Estou ansioso para a leitura dessa saga. Abraços ^^
    bookdan.blogspot.com

  • Lara Cardoso
    06 janeiro, 2016

    Não conhecia essa serie, mas gostei bastante da resenha desse terceiro livro, que me fez acreditar que irá me agradar bastante, uma história com ação e intrigas, que envolve reinos e personagens marcantes.
    Fiquei animada, e vou querer ler!!
    Bjs!!

  • Thayane Leandro
    06 janeiro, 2016

    Adorei a resenha ! Não tinha ouvido falar dessa série, fiquei encantada. Me cativou por ter magia, amo história assim. Fiquei bastante curiosa em conhecer mais a protagonista.

  • cantinho da anny
    06 janeiro, 2016

    Não conhecia esta serie,mas me pareceu ser bastante legal pela sua resenha mesmo sendo do 3 livro rsrs.
    Só pelo titulo do 4 livro me faz querer ler todos.Serio tenho uma noia pela palavra Escarlate

  • Juliane Santos
    06 janeiro, 2016

    Gostei das capas e não conhecia a serie. Nao gosto muito de fantasia,mas quando tem princesas e reis e tudo mais,acabo sempre gostando.

  • Anônimo
    06 janeiro, 2016

    Ansiosa para ler todos!!

  • Veronica Vieira
    06 janeiro, 2016

    Gostei da resenha parece uma boa série, as capas ficaram lindas… tem resenha dos outros livros May?

  • Bia
    06 janeiro, 2016

    Ainda não conhecia a serie mas pela resenha deste livro me interessei em ler as outras resenhas, gosto desse gênero de fantasia e romance, gostaria de saber se só são estes 4 livros ou vai haver um 5º?

  • Julia Oliveia
    05 janeiro, 2016

    Oie! Li o primeiro livro dessa série, O Rei Demônio, e achei um ótimo livro cheguei até a comprar o segundo, e sinceramente não sei porque ainda não li já que gostei tanto do outro! Está sua resenha me deu mais um incentivo para continuar a serie. Bjs!

  • Aciclea vieira
    05 janeiro, 2016

    Paola,não li ainda essa série,apesar de não ser fã desse gênero Fantasia,a premissa desse terceiro livro da série me cativou de forma rápida ,principalmente porque pude sentir um pouquinho citado desse universo cativante.Fiquei curiosa e quero me aprofundar em conhecer os personagens Han Alister e Raisa (antes chamada Rebecca).Amo protagonistas como Raisa um exemplo de líder.Fiquei muito interessada pela série.Mil beijinhos!!!

  • Rhoana Lersch
    05 janeiro, 2016

    Oi Mayara!! Não conhecia essa série, mas me interessei bastante pela história, vou procurar saber mais sobre ela. Adorei a resenha, me deu muita vontade de conhecer esse universo, ando precisando ler livros onde as personagens femininas são determinadas. Beijos, tuas resenhas sempre me envolvem!!

  • Jesica Duarte
    05 janeiro, 2016

    Nossa já me apaixonei por esses livros, ainda não tinha ouvido falar deles, agora que sei já quero.