[Resenha + Sorteio] A Sereia – Kiera Cass

Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.
368 Páginas | Cortesia Editora Seguinte| Skoob | Compare & Compre: SaraivaAmazonSubmario| Classificação: 4/5

A cada livro que leio da Kiera Cass fico um pouco mais apaixonada por sua narrativa. Com cenários surpreendentes, personagens fortes e belas histórias de amor, a autora sempre me faz devorar suas obras – e me apaixonar completamente por elas! Confesso que não esperava muito de A Sereia, afinal esse é apenas o primeiro livro escrito pela Kiera. Porém, a autora não só provou seu talento nato, como também mostrou que uma história simples e romântica – no melhor estilo contos de fadas – pode ser mágica e surpreendente.

Em A Sereia conhecemos a história de Kahlen, uma jovem de dezenove anos que vive como sereia há oitenta anos. Anos atrás, enquanto viajava de navio com os pais e irmãos, Kahlen viu a água usar belas sereias para atrair e naufragar a embarcação em que estava. Mesmo diante o caos a jovem foi salva da morte, isso porque aceitou o chamado da água de trabalhar para ela durante cem anos – Kahlen queria viver o suficiente para realizar seus maiores sonhos. Desde então, a sereia é o braço direto da água: cuidando de suas jovens irmãs sereias, matando a fome da água ao incitar mais e mais mortes ao mar, e nunca desobedecendo às regras impostas. Como sereia, Kahlen é eficaz e disciplinada, porém seu coração de menina está cada vez mais apertado com o peso das mortes que ela causou, da dor de não saber como viver mais vinte anos desempenhando as tarefas de uma sereia e, principalmente, com a falta de perspectiva de realizar seu maior sonho, o de amar e ser amada. A vida não tem sido fácil para Kahlen e para suas irmãs sereias, com o passar dos anos elas estão cada vez mais desmotivadas, solitárias e inconformadas com o constante domínio da água. Elas precisam achar uma forma de viver sem abandonar seu lado humano, e é nesse momento que Kahlen conhece Akinli, jovem que mudará completamente o rumo da sua vida.


O que mais gostei no livro foi do cenário criado pela autora. A obra não traz uma nova mitologia a respeito das sereias, contudo aborda de uma forma inusitada o relacionamento que elas possuem com a água. No livro, as sereias são a única forma da água se alimentar; é através delas, e de seu canto, que a água atrai suas vítimas. E o ponto chave é que sem elas e essas mortes, a água perderia o controle de seu poder e devastaria o mundo com sua força – o que significa que, graças as sereias, a água se contenta com milhares de mortes ao invés de milhões. E apesar disso já tornar a história diferente, o que realmente encanta é mergulhar nos sentimentos da água, é perceber o quanto ela se recente pelas mortes, o quanto sente falta de ser amada, e o quanto ama incondicionalmente suas sereias. Para a água, Kahlen e suas irmãs são suas filhas amadas, então é tocante e doloroso vê-la lidar com elas da única forma que sabe: controlando-as e forçando-as a estar ao seu lado – é muito bonito poder acompanhar essa relação de mãe e filha (claro que estamos falando de seres místicos, mas o fato é que o relacionamento entre eles assemelha-se muito com os laços familiares que mantemos). Então amei o papel desempenhado pela água e a forma como ela aprende, aos poucos, a como amar suas filhas.

Além disso, também gostei muito da protagonista da história. O período em que ela nasceu é bem diferente dos tempos atuais. Naquela época não era errado sonhar com um final feliz ou até mesmo com um “viveram felizes para sempre”, por isso seu maior sonho é casar e encontrar o amor. Assim, temos uma protagonista forte e determinada, mas ao mesmo tempo uma jovem sonhadora e de coração enorme, uma filha e irmã que faz de tudo por aqueles que ama – tanto é que Kahlen é uma das únicas sereias a entender a água e a realmente amá-la. Adorei como graças à personalidade de Kahlen temos a descrição de belos e verdadeiros relacionamentos, e amei também como ela muda ao encontrar o que sempre sonhou. Quando Akinli aparece na história, Kahlen descobre o que é se colocar em prioridade e se permitir sonhar. Nessas horas me senti lendo um conto de fadas, afinal a história é do tipo que nos faz acreditar que o amor é capaz de qualquer coisa.

Adorei a trama do início ao fim. Assim como imaginei que seria, o livro é fluído, envolvente, mágico e romântico. Senti que estava lendo um conto de fadas e, exatamente por isso, saliento que a história é contrabalanceada por momentos leves e profundos, o que a torna gostosa de ler por sabermos – bem lá no fundo – que ela terminará com um final feliz. Não poderia ter me surpreendido mais com essa história repleta de magia, vestidos feitos de sal, amizade, amor e preocupação materna, e um príncipe encantado moderno. Se eu recomendo? Sem dúvida nenhuma! Quem gosta de histórias de amor e superação, mais leves e mágicas, com certeza adorará esse livro.
• Sorteio •
Gostou da resenha? Então que tal concorrer a um exemplar do livro? Para participar basta:

• Possuir endereço de entrega no Brasil;
• Comentar na resenha SOBRE a resenha (Atenção: Comentários como “Participando”, “Eu quero” ou “Que legal” serão desconsiderados);
• Preencher o seguinte formulário:


Resultado




Prontinho, agora você já está participando! A promoção fica no ar até o dia 20 de Fevereiro e o ganhador será divulgado no dia seguinte. Lembrando que o mesmo tem até 48 horas para responder o contato de solicitação de endereço, se não, realizaremos um novo sorteio. Além disso, vale salientar que o envio do prêmio será realizado pela editora, o que significa que o mesmo pode demorar até 40 dias.

Beijos e Boa Sorte!


136 comentários:

  1. Amei a resenha como sempre você arrasa, fiquei com muita vontade de ler.
    Com certeza mais para minha lista de livros do mês!!Bjos

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha Páh ,

    Essa forma de transformar a água em um personagem me lembrei do livro "A vez da minha vida " da Cecelia , onde ela colocou um personagem bem inusitado na trama tbm.

    Será interessante ver como Kiera se sai fora do mundo da "A seleção".

    ResponderExcluir
  3. Estou com louca arrumando dinheiro pra comprar só de uma vez a saga da Seleção e mais esse livro a Sereia. Amo Kiera e a cada resenha que eu leio dela me apaixonou ainda mais, sua resenha foi incrível com sempre, mostrou cada detalhe do livro, gostei muito que para as águas "viverem" as sereias precisam existir. Adorei a capa do livro.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser muito, desde que vi que era sobre sereia fiquei super ansiosa para ler, sempre gostei do conto de fadas a pequena Sereia, e Kiera Cass parece ser uma escritora incrivel pois amei a Seleção e estou ansiosa para ler esse.

    ResponderExcluir
  5. Oie Paola!
    Tava vendo um video da Aione, ai ela comentou sobre A Sereia, e dai já fiquei interessada pela história. Nunca li nada da autora, mesmo com essa febre de A Seleção, nunca me interessei.

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Pah, gostei muitoooos das resenhas que venho lendo de A Sereia, e a sua foi a que mais explicou sobre a Água, achei bem legal ela amar e cuidar das sereias como filhas, mesmo elas sendo "prisioneiras".
    Pelo jeito a Kiera inovou beeeeem a história, não se detendo apenas a um único mito.
    Amei e já quero kkkkk
    bjãoooo

    ResponderExcluir
  7. Estou com os quatro livros de "A Seleção" em mãos, mas só li o primeiro. Confesso que não amei a história, pois achei um tanto boba. Mas não da para negar que a escrita da Kiera não é pesada, e você lê sem sentir.
    Entretanto, mesmo não tendo me envolvido o suficiente com a leitura desta série, A Sereia está me chamando muito a atenção, principalmente em razão da temática, que para mim é muito intrigante!!! Estou muito ansiosa para ler essa história, ainda mais após a leitura desta resenha e a explicação do que podemos esperar da entidade "a água"!
    O fato da Paola ter descrito tão bem o contexto em que situa-se a trama, ao invés de focar só no casal, me animou ainda mais. Já quero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre A Seleção: Amiga, o primeiro livro é meio chato sim, mas depois vai ficando legal, confia em mim.

      Excluir
  8. Oi Pah!
    Sempre babo nessa capa qnd vejo o livro. Achei muito linda!!!
    Tava esperando a resenha pq fiquei interessada em ler, mas nào sabia bem como ele era. E ao ler tudo aqui, fiquei mais interessada ainda. Nunca li nenhum livro sobre sereias e acho que tudo vai ser diferente e curioso pra mim. Imagino alguns momentos tristes por conta das mortes que a sereia precisa realizar, mas achei legal a parte do relacionamento delas com a Água, além do romance que seria algo novo pra sereia. Vou ler com certeza ;)

    ResponderExcluir
  9. Oi Paola, que resenha incrível amei, esse livro parece ser romântico e a historia é diferente ele já está na minha lista de leitura bjs.

    ResponderExcluir
  10. Pela resenha parece ser realmente um lindo mundo de fantasia. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  11. Estou ansiosa para ler esse livro. Ainda nao li nenhum da autora, mas esse me deu muita vontade de ler. Adorei a resenha e estou participando do sorteio! ♥

    ResponderExcluir
  12. Eu sou fã da Série A Seleção, então quando vi o livro A Sereia coloquei na minha lista de leituras. Estou bem ansiosa com essa leitura, curiosa sobre como a autora irá abordar as sereias, e os elementos que compõem a narrativa.

    ResponderExcluir
  13. Parece ótimo, acho muito interessante a mitologia das sereias, mas interessante ainda ler um livro na perspectiva de uma.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  14. Estou vendo muitas coisas legais dele e o que mais gostei é que parece que o romance não roubou a cena, e sim a mitologia e os personagens. Não é um romance bobo, aquela coisa aaah amor pra cá e pra lá e que fica maçante e faz todo o resto ser menos ou mal explorado. Parece bem balanceado. É uma trama bem trabalhada e adorei ver que de novo a ideia da história roubou a cena. Eu gostei muito do que ela fez com essa mitologia e recriou uma coisa tão batida de um jeito bem interessante. Estou ansiosa pra ver/ler esses relacionamentos e como ela desenvolveu a ideia. E quem resiste a uma boa história cheia de romance e magia? Parece ser mesmo pra lá de bom!

    ResponderExcluir
  15. Amo essa autora e amo todos os livros dela! Amei a resenha,Pah. Se já queria ler o livro antes, agora que quero mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Primeira resenha desse livro que leio! Adorei, principalmente prq não vi muitas por aí abordando o conceito antigo de que as sereias matam. Tô querendo comprar A seleção, qm sabe não adiciono ele a lista!

    ResponderExcluir
  17. Preciso ler urgentemente a série A Seleção. Gosto muito de livros que se passem em épocas mais antigas, onde tudo é bem diferente. Me interessei muito pela história do livro e também pela protagonista. Com certeza vou ler esse livro.

    ResponderExcluir
  18. Confesso não estar muito animada para ler Kiera Cass depois de ler A Herdeira, mas depois de ler essa resenha estou com uma perspectiva diferente. Nunca li nada sobre sereias e a história de Kahlen parece ser cativante, romântica e de prender o fôlego. Fiquei muito curiosa em saber nesse conflito que haverá entre viver o amor da sua vida e obedecer a água que de certa forma, é como uma mãe acolhendo-a. Sem dúvida entra para a minha wishlist! Ótima resenha, Pah <3

    ResponderExcluir
  19. Desde que fiquei sabendo desse livro, ja me interessei. Uma mitologia que è pouco se falada, e ainda uma história de amor. Depois de ler a série A Seleçao, e me apaixonar pela história, me da uma tensão para que esse livro seja tão bom quanto. Tomara que seja, pelo que a Pah descreveu parece ótimo. Não vejo a hora de ler.

    ResponderExcluir
  20. Oi Pah! Sou complemente apaixonada pela Kiera, cada livro da série a seleção me surpreendia mais (e o último certamente também vai), quando vi que ela lançou novamente esse livro fiquei muito curiosa!! Da para perceber que a história é totalmente diferente, mas só pela tua resenha já vi que vou amar a personagem principal, me identifiquei muito com a America (mesmo com uma relação de amor e ódio) e a Kahlen parece ser uma menina bem forte e que foge dos padrões das mocinhas, espero ler ele logo!!! Adorei a resenha, bjss

    ResponderExcluir
  21. Paola,gosto muito da escrita da Kiera e quero muito ler A Sereia e conhecer a história de Kahlen tão eficaz e disciplinada sereia que ao conhecer Akinli muda completamente o rumo da sua vida.Legal a relação da água com as sereias suas filhas.Que bom que parece um conto com parece um conto de fadas com momentos leves e profundos.Amo histórias leves e mágicas.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi Pah,
    Quando eu vi o lançamento desse livro fiquei encantada pela capa, é linda! E como ainda não li nenhum livro da Kiera Cass, nada mais do que justo conhecer sua narrativa lendo seu primeiro livro escrito. Já estava louca pra ler antes, imagine agora depois de ler sua resenha.
    Adoro um conto de fadas, ainda mais com uma bela história de amor e superação, recheada de magias, e como nunca li nada relacionado com sereias, estou curiosa para compreender o relacionamento entre elas e com a “mãe” água.
    Vou participar da promoção, espero ter sorte!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. A premissa e a ideia do livro é super bacana, o fato das sereias não gostarem de fazer o que fazem, além da água se alimentar da morte, etc. Parece que tudo que espero para esse livro condiz com o que o leitor sente, a escrita da Kiera continua perfeita, fazendo c/ que a leitura flua muito bem. A relação da água com as sereias, tudo , tudo, me faz querer ler cada vez mais. Além de ser um livro único, tudo isso me interessa bastante!!! Vou participar sim do sorteio =)

    ResponderExcluir
  24. Nunca li nada da autora, não fui mto com a ideia da série da seleção, mas sereias mto me agradam então vai ser uma boa oportunidade de conhecer a narrativa da autora =D

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  25. Sou apaixonada pela série a seleção e pela escrita da autora que é simples, mas ao mesmo tempo intensa, é incrível a forma com que a Kiera consegue nos passar os sentimentos dos personagens!!

    ResponderExcluir
  26. Nossa...
    Estava esperando essa resenha, porque sou completamente apaixonada pela série da Seleção, mas ainda não tinha me despertado tanto interesse esse livro,não tinha imaginado que seria uma história tão mágica.

    Agora preciso ler urgentemente, amei a resenha Pah...

    ResponderExcluir
  27. Pahhh!!! Que resenha cativante! Adorei o jeito como vc falou sobre a história... Já amo a Kiera, tenho certeza que ela não me decepcionaria, mas com certeza você me deu mais vontade de conhecer essa história! Beijos e adoro você! ❤️

    ResponderExcluir
  28. Oi Pah, adorei a sua resenha! Fiquei muito curiosa sobre essa história desde que soube de seu lançamento. A Kiera Cass consegue criar cenários fantásticos, além das histórias fabulosas, e é por isso mesmo que estou cheia de expectativas sobre esse romance. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  29. Depois da resenha estou ainda mais ansiosa pelo livro , a Kiera abordou um tema que amo e a leitura promete .Parabéns pela resenha Pah .

    ResponderExcluir
  30. Amei a resenha , me deixou ainda mais animada para a leitura do livro !!! A Kiera abordou um tema que amo , a leitura promete . Beijos Paaah !

    ResponderExcluir
  31. Amo amo amo a Kiera, mas esse livro está me deixando em uma dúvida sem fim. Pelo menos, até o presente momento, vi somente resenhas positivas, então estou empenhada em dar uma chance.

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Gostei muito da resenha!
    Se antes já queria bastante ler A Sereia, agora, depois de ler sua resenha, estou ainda mais animada. Já tinha lido outras resenhas, todas positivas.
    A Seleção é uma das série de livros que mais gosto.
    Mas assim como você tinha receio do livro não ser tão bom por ser o primeiro livro da autora.
    De qualquer forma, leria o livro, pois gosto dos livros e da autora. Porém lendo sua resenha tenho certeza que irei gostar.

    ResponderExcluir
  33. A escrita da Kiera realmente é muito gostosa de ler! Eu estou muito curiosa pra ler esse livro, pois apesar de eu adorar a série A seleção, tem uns pontos que me incomodam demais
    Ah, pelo visto a seguinte mais uma vez arrasou na edição!

    ResponderExcluir
  34. Se antes eu estava ansiosa para ler ''A Sereia'', agora eu estou surtando! A Kiera Cass acertou em cheio ao fazer um livro contando um pouco sobre a mitologia das sereias com um romance!

    ResponderExcluir
  35. Ainda não li os livros da Kiera apesar de ter, mas fiquei feliz desse ser um livro só e vou passar na frente, parece um livro encantador e amo esses livros tipo releituras, e essa sobre sereias me cativam, apesar de essa não ter cauda, espero muito da leitura espero gostar estou encantada com a premissa.

    ResponderExcluir
  36. Pah, adoro suas resenhas. Essa, principalmente, ficou minuciosa e interessante. O livro já entrou para a listinha de 2016. Vou ler em breve. Obrigada! Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  37. Olá!

    To louca pra ler esse livro! A Kiera escreve muito bem, amo os livros da séria A seleção.
    Essa história é bem diferente, mas parece ser tão boa quanto!
    Nunca li nenhum um livro com o tema sereias, estou bem curiosa!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  38. Logo assim que soube que A Sereia seria lançado ao Brasil, eu pirei! Sou fascinada por todos os livros da Kiera Cass (principalmente A Seleção, que é o meu livro favorito), e estou doida para ler A Seria. O que mais me chamou atenção foi a culpa e a tristeza que a personagem principal sente, por ter tirado a vida de tantas pessoas. O fato de ela querer 'largar' tudo por causa de um homem é realmente um ponto forte na minha decisão de ter o livro. Como li em sua resenha, esse definitivamente é um bom livro, e com uma narrativa excelente. Isso e o fato dessa capa maravilhosa, que aliás foi tirada na Bahia!!! Bom, esse livro definitivamente será ótimo, e estou ansiosa para lê-lo!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  39. A primeira vez que fui procurar resenhas no YouTube a primeira que encontrei foi sua Pahh! E assiste a todaaas!! Bom eu amei essa resenha do Blogger, eu já estava querendo ler esse livro faz muito tempo! Mas quando eu li a resenha a minha curiosidade aumentou tipo consideravelmente 100% 😂😂 (A culpa é toda sua 😂). Eu simplesmente achei seu comentário sobre o livro bem interessante e me deixou com um gostinho de quero mais. (ISSO SEMPRE ACONTECE QUANDO VEJO TEUS COMENTÁRIOS SOBRE LIVROS TANTO AQUI COMO NO YOUTUBE) 💘💘

    ResponderExcluir
  40. Muito me interessa essa resenha, pq eu adorei a seleção e sua narrativa. Apesar de a herdeira ter me decepcionado um pouco. Vi muitas criticas positivas como a sua, então, estou louca pra ler esse livro, ainda mais que não é uma série.

    ResponderExcluir
  41. Oi Pah estava esperando sua resenha sobre A Sereia, não li ainda o livro mas como gosto da escrita de Kiera espero uma historia envolvente, doce e apaixonante. Amo esse universo da mitologia das sereias, então estou muito ansiosa pra ler o livro.
    Participando da promoção, ahh e dá mais vontade de ler com essa capa linda feita aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  42. Nem vou falar da resenha, porque como todos já falaram, está incrível!
    Adoro a escrita da Kiera Cass, nem saiba que ela tinha outro livro além da série A Seleção. E que premissa incrível e diferente, não vejo a hora de ler logo esse livro!☺

    ResponderExcluir
  43. Que vontade de ler!!!! Estou ansiosa para conhecer outra obra dessa autora. Amei A seleção e Felizes para Sempre, então mal posso esperar para conhecer esse livro maravilhoso. Tenho certeza que vou amar!!

    ResponderExcluir
  44. Oie...
    Confesso primeiro o livro me chamou a atenção porque gostei da capa...mas que história bonita, ja li livros de sereia mas basicamente a mesma coisa. Ja esse me chamou a atenção pela relação dela com a agua e as irmãs.ja esta na minha lista:)

    ResponderExcluir
  45. Agora lendo a resenha parei para pensar que nunca li nada sobre sereias, somente filmes. Gostei da historias, mesmo não sendo meu forte saber as historias sobre sereia (leiga nesse assunto), a capa é linda, não é não?!
    Vou colocar na minha lista de leitura para esse ano!

    ResponderExcluir
  46. Estava sentindo falta de livros que envolvessem seres mitológicos desde que se tornou febre as distopias. Principalmente porque os finais felizes às vezes nos são um estímulo emocional por mais que a história esteja longe da realidade. Estou curiosa pra ler o livro!

    ResponderExcluir
  47. Comecei a ler a série A Seleção esse ano e estou simplesmente encantada!! Já quero ler todos os livros da kiera hahahaha

    ResponderExcluir
  48. Eu queroo 😍😍
    Adorei a resenha e amo os livros da Kiera Cass, ela é demais

    ResponderExcluir
  49. Eu queroo 😍😍
    Adorei a resenha e amo os livros da Kiera Cass, ela é demais

    ResponderExcluir
  50. Estou louca pra ler! Confesso que me apaixonei pelos livros da Kiera Cass por causa de "A Seleção". Fiquei completamente apaixonada pela forma como ela narrou a história e quando vi que lançaria "A Sereia" fiquei super empolgada. Eu já vinha imaginando que seria uma história mágica, agora com a tua resenha fiquei com mais vontade de ler ainda. Vestidos de sal? É isso mesmo? kkk Muito amor envolvido! Kiera Cass arrasa! O livro já estava na minha wishlist e agora foi para o topo. Beijos Pah :*

    ResponderExcluir
  51. Eu amo a autora sou apaixonada pelos seus livros, e eu amei a resenha, um verdadeiro conto de fadas. Eu tô doida para ler esse livro

    ResponderExcluir
  52. Eu amo a autora sou apaixonada pelos seus livros, e eu amei a resenha, um verdadeiro conto de fadas. Eu tô doida para ler esse livro

    ResponderExcluir
  53. Eu amo a autora sou apaixonada pelos seus livros, e eu amei a resenha, um verdadeiro conto de fadas. Eu tô doida para ler esse livro

    ResponderExcluir
  54. Ainda não conhecia esse livro, de primeira gostei do nome, da capa e da sinopse. Quando você começou a falar sobre, fiquei com ainda mais vontade de ler ele e já marquei na lista de compras e ele esta entre os tops que quero.
    Confesso que ainda não li nenhum livro da Kiera e estou bem ansiosa. Beijos.

    potato-purple.blogspot.com
    youtube.com/potatopurpleblog

    ResponderExcluir
  55. Eu adoro os livros dela, e ameiiiiii a resenha. Já disse o quão ansiosa estou por essa leitura? hahaha
    Adorei que você vai sorteá-lo, e quero ganhar, heim? beijão Pah :*

    ResponderExcluir
  56. Eu estou com bastante vontade de ler esse livro, mas confesso que também não esperava muito dele... O livro parece ser bem interessante, não só por ter sereias (que eu adoro), mas também pelo papel da água na história.
    Já é bom saber que você gostou da protagonista, e pelo jeito ela não vai me irritar igual a America hahaha
    Eu também acho que vou gostar do livro, e espero ler ele logo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  57. Oi! Como eu amei todos os livros de A Seleção, quando soube que iria lançar uma nova obra com um tema diferente da autora, fiquei muito ansiosa. Imaginei que o livro tem uma leitura que flui rápido mesmo, acho a Kiera maravilhosa e não vejo a hora de ler A Sereia. Fiquei ainda mais animada com sua resenha positiva. A capa é linda e nunca li nada sobre sereias (alem de A Pequena Sereia) haha quero o livro muito <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  58. Nunca li nenhum livro da Kiera Cass. Mas esse ano pretendo ler a série A Seleção e A Sereia.
    Gostei muito da resenha e mesmo com vontade de ler, eu não sabia muito bem sobre o que se tratava a história. Me encantei pela história de Kahlen e fiquei muito curiosa para ler *-*

    ResponderExcluir
  59. Estou super curiosa pra ler,apesar de amar a autora e todos livros q ela escreveu, está meio preocupada se iria gostar desce livro.... Mas do jeito que você conto na resenha acho que vou me surpreender e gostar muito...bjubju

    ResponderExcluir
  60. Eu gostei muito do jeito como você escreveu a história do livro nessa resenha e estou louca para lê-lo. Eu adora a Kiera Cass!

    ResponderExcluir
  61. Eu gostei muito do jeito como você escreveu a história do livro nessa resenha e estou louca para lê-lo. Eu adora a Kiera Cass!

    ResponderExcluir
  62. Também sou apaixonada pela narrativa de Kiera Cass e tenho certeza que quando eu ler A sereia, ficarei mais a apaixonada ainda. Amo seus romances, eu literalmente viajo com eles, chorando, rindo, me emocionando. AMOOO.

    ResponderExcluir
  63. Amo os livros da Kiera e estou louca pra ler A Sereia!
    Romance fofo e envolvente, como eu gosto!!

    ResponderExcluir
  64. Eu li a sinopse e não achei grande coisa, na verdade achei uma total 'viagem' da Kiera nos seus tempos de iniciante, mas aí eu li tua resenha e fiquei encantada. Eu já li a série de livros de A Seleção e conheço o poder dela de criar cenários encantadores e personagens fortes e cativantes. Enquanto eu lia sua resenha eu ia imaginando exatamente o potencial dela de fazer uma história realmente digna! Totalmente genial essa história da Água com as Sereias e eu já quero ler mais sobre! Além do romance que estou bem curiosa sobre o que o futuro reserva pra eles dois.

    ResponderExcluir
  65. Adoro a selecao, adoro a Kiera Cass e quero lê muitooo a sereia.

    ResponderExcluir
  66. Oi!
    Quero muito ler esse livro da Kiera no começo também não estava com muitas expectativas mas lendo a resenha adorei a historia principalmente e essa ligação com a Água e essa irmandade das series, quero muito ler !!

    ResponderExcluir
  67. Olá Pah?!Eu nunca li um livro da Kiera Caas. Mas confesso que a partir da sua resenha me despertou o interesse. A forma a qual a resenha foi escrita me proporcionou interesse pela historia e o desejo de descobrir mais sobre a relação da água com suas filhas sereias!Contudo eu acho que essa autora irá me surpreender, a Historia parece proporcionar um romance magico, o que aumentou ainda mais minha expectativa com a leitura.E com certeza a resenha positiva do livro influenciou bastante.Acredito que vai ser uma leitura incrível para o ano de 2016. Muito Obrigada beijos!!

    ResponderExcluir
  68. Olá Pah?!Eu nunca li um livro da Kiera Caas. Mas confesso que a partir da sua resenha me despertou o interesse. A forma a qual a resenha foi escrita me proporcionou interesse pela historia e o desejo de descobrir mais sobre a relação da água com suas filhas sereias!Contudo eu acho que essa autora irá me surpreender, a Historia parece proporcionar um romance magico, o que aumentou ainda mais minha expectativa com a leitura.E com certeza a resenha positiva do livro influenciou bastante.Acredito que vai ser uma leitura incrível para o ano de 2016. Muito Obrigada beijos!!

    ResponderExcluir
  69. Eu adorei os livros de "A Seleção" e confesso que, como você, também estou meio preocupada em ler "A Sereia", porque acabamos esperando muito, mesmo sabendo que este foi o primeiro livro da Kiera Cass. Nas pela sua resenha, acho que a história não decepciona, mesmo tendo um enredo mais simples. Como você bem colocou, a autora deve ter um talento nato mesmo. Estou na expectativa por essa leitura, ainda mais que até hoje não li muita coisa sobre a mitologia das sereias.

    ResponderExcluir
  70. parabéns pelo blog as resenhas são muito boas, sempre que posso dou uma olhada em seus vídeos,dicas e resenhas, adoro livros de ficção fantástica,estou rezando para ganhar esse livro. bjs! e boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  71. Aii, eu sou apaixonada pela série "A Seleção", estou terminando o último livro! <3 E sobre Sereia, fiquei louca de vontade de ler! Tomara que eu ganhe! hehe


    Bju

    ResponderExcluir
  72. Oi Paola!Gosto dos livros da kiera cass e tambem gosto muito de suas resenhas sempre arrumo tempo para olhar blog e seus videos, simpatizo muito com chick lits e ficção fantástica e distopias e outros.... resumindo sou bastante ecletica e gostaria de poder ser sorteada! boa sorte a todos! e bjs!

    ResponderExcluir
  73. Tô doida para ler esse livro!
    Depois de ter lido a série A Seleção - que já se tornou uma das favoritas da vida -, eu fui arrebatada pela escrita da Kiera, do jeitinho só dela de contar história.
    Quero muito ganhar esse exemplar e poder comprovar o quanto o livro é bom. Que a sorte esteja ao meu favor <3

    ResponderExcluir
  74. Amo os livros da Kiera Cass, só pela capa já fiquei apaixonada pelo livro, depois da resenha então... definitivamente minha próxima compra! Adorei saber dos vestidos de sal kkkk ansiosa pelo resultado :)

    ResponderExcluir
  75. Hey!
    Quero muito ler esse livro, adoro sereias e amo os livros da Kiera.
    Sua resenha ficou maravilhosa, o modo como você descreveu o enredo me deixou ainda mais empolgada para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  76. Olá,
    Adorei a resenha!
    Por ser uma leitora apaixonada pela escrita da Kiera Cass, me interessei muito pelo livro A Sereia, e estou louca para ler por se tratar de um romance meio místico e tal.
    O que chamou minha atenção e me deu mais vontade de ler A Sereia foi que a história traz magia, amizade, amor e preocupação materna.
    Espero conseguir ler em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  77. Oii Pah, queria ter comentado antes, mas não consegui. Agora que li a resenha, me apaixonei pela história! Adoro essa autora e com certeza está nas próximas leituras.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  78. Inovador e surpreendente este novo ponto de vista abordado pela autora ao escrever este livro a vida das sereias interligado com a agua e as mortes que acontecem e uma historia bem envolvente .

    ResponderExcluir
  79. Oi Pah! Não sabia muito do que se tratava a história de A sereia, gostei da premissa e de como o mito da sereia é tratado nesse livro, toda essa questão da água precisar de vidas para salvar outras e da relação entre as sereias, é algo diferente do que pensei e penso que vou me surpreender ainda mais quando fizer a leitura, pois A Sereia entrou p minha lista de desejados!
    Abraço Pah!

    ResponderExcluir
  80. Ooi Pah, amoooo muito os livros da Kiera, tinha muito curiosidade sobre esse livro.
    Ainda não li, e estou louca para ler, eu adorei a capa, achei muito linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  81. Estou louca para ler esse novo livro da Diva Kiera, amo a seleção espero que goste desse também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  82. nao sei pq acho que estelivro vai ser bem diferente da serie a seleção. adorei o titulo a capa, a resenha. torcendo mto pelo casal! adoro tuas resenhas pah! melhor blog ever

    ResponderExcluir
  83. Eu não li nem um livro da autora ainda, não tinha me interessado pelos temas... Mais esse parece muito interessante, pretendo ler vai ser o primeiro que o assunto e sereias

    ResponderExcluir
  84. Ainda não li nenhum livro dessa autora, mais fiquei ansiosa para ler esse. Pela resenha parece ser realmente muito bom.A adorei a resenha, com certeza essa historia vai entrar para a minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  85. Ainda não li nenhum livro dessa autora, mais fiquei ansiosa para ler esse. Pela resenha parece ser muito bom. Adorei sua resenha, como todas as outras está maravilhoso, com certeza A Sereia entrou na minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  86. Ansiosa para ler este livro da Kiera, gosto de histórias de sereias <3

    ResponderExcluir
  87. Amo histórias de sereias, estou ansiosa para ler essa história!!! Espero gostar do livro tbm. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  88. Sou apaixonada pela Kiera Cass, e viciada em sua série. Quando soube que sairia seu primeiro livro, fiquei ansiosa para tê-lo comigo, depois que li esta resenha, fiquei mais ansiosa ainda pra conhecer esta história. Soube quee esta capa foi fotografada aqui na Bahia, e que o fotógrafo das capas de A Seleção é brasileiro também, mais alguns motivos para amar ainda mais esta autora.

    ResponderExcluir
  89. Adorei a resenha, já imaginava que fosse um livro bom, pois adoro a serie a seleção, li os livros super rápido, já estava doida pra ler este também e agora que você indicou estou com mais vontade ainda, pois nossos gostos pra livros são bem parecidos.

    ResponderExcluir
  90. Nunca li livros sobre sereias, apenas filmes, mas por ser um livro da Kiera que sou muito fã, fiquei muito ansiosa para ler.
    A capa é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  91. Nunca tinha lido nenhum livro da Kiera mas,certa vez estava aqui passeando pelo blog e vi a resenha em vídeo de A Seleção e logo de cara me apaixonei li toda a coleção,adoro os livros dela trazem sempre algo especial e fazem agente ama-los,a resenha de A Serei está maravilhosa estou ansiosa para ler,não tenho duvidas que vou amar esse livro também..

    ResponderExcluir
  92. Heey!! Eu nunca li nenhum livro dessa autora, mas o modo que você falou sobre o livro me fez muito curiosa para lêr ele, acho que eu vou acabar comprando haha
    Beijoos

    ResponderExcluir
  93. A história parece bem interessante, louca para comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima resenha, fiquei ainda mais ansiosa para ler!
      Comprei "Felizes para sempre" e tem alguns capítulos de "A sereia", estou com grandes expectativas para o livro que me fez gostar mesmo com o pouco que havia lido.

      Excluir
  94. Parece muito interessante e fofo, adoro sereias, ainda junta com romance e a relação mãe e filha como você escreveu, parece comovente. Vou dar um jeito de ler! Nunca li A Seleção, embora as minhas primas já tenham me recomendado muito, talvez um dia!

    ResponderExcluir
  95. Meu medinho era por ser o primeiro livro da Kiera, estava com receio de que poderia estragar o amor que contruir pela autora com A Seleção ... hahaha #Aloka
    Mas é bom saber disso! Eu tbm amo um românce ao estilo conto de fadas, quero esse livro pra ontem!! <3

    ResponderExcluir
  96. Ótima resenha, fiquei ainda mais ansiosa para ler!
    Comprei "Felizes para sempre" e tem alguns capítulos de "A sereia", estou com grandes expectativas para o livro que me fez gostar mesmo com o pouco que havia lido.

    ResponderExcluir
  97. Oi linda, amei a resenha, me deixou com super interesse na leitura, já havia lido um pedaço no livro '' felizes para sempre '' e não havia me interessado muito, mas com sua resenha consegui abrir a mente para a leitura, confesso que me identifiquei bastante com a personagem. A resenha ta maravilhosa, fiquei com vontade de dar um mergulho :3

    ResponderExcluir
  98. Como fã de Kiera que sou, melhor dizendo: fã de ''A Seleção'', nao pude deixar de ficar super empolgada ao descobrir desse novo livro de Tia Kiera, não somente por me deixar levar pela capa Maravilhosa, mas também por conhecer e amar o jeito com que ela escreve. Eu já estava super empolgada e motivada a ler, mas meu Deeeeus, que resenha é essa? Eu ameeeei, se eu já estava mega ansiosa pra ler, depois de ver essa resenha minha vontade de ter esse livro em minhas maos aumentou 500%. O modo como descreveram cada parte da história é genial, amei, amei, amei, depois de descobrir esse blog com certeza nao terei dúvidas ao escolher o melhor site de resenhas! Obrigada por proporcionar a nós fãs das obras de Kiera, a oportunidade de ler uma resenha tao maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  99. A cada livro que leio da Kiera Cass eu fico mais apaixonada!!!
    Com essa resenha então fiquei mais ansiosa para ler,parabéns por sua resenha ficou perfeita!

    ResponderExcluir
  100. Estou Doida pra ler esse livro, minha amiga leu e falou que e muito bom, eu já li a seleção eu sei que a escrita da Kiera e muito boa então espero gosta muito desse livro. :)
    E sua resenha só me fez querer ler mais esse livro to super empolgada.

    ResponderExcluir
  101. Adorei a resenha, bem escrita. Sem spoilers e nos instiga a querer saber mais sobre a história e principalmente ler o livro.

    ResponderExcluir
  102. Estou louca pra ler esse livro, já li muitas resenhas dele, a sua me chamou atenção por citar a relação da protagonista com a água e os sonhos dela. Ainda não tinha visto essa abordagem. Com certeza deve ser um livro à altura da Kiera Cass, né. Bjs

    ResponderExcluir
  103. Poxa vida! Adorei a resenha, parabéns! E nossa n vejo a hora de ter um exemplar de A Sereia nas mãos. A Kiera, na minha opinião é uma das melhores... Sou uma grande fã, pois A Seleção é minha vida! Kkk exagerada eu sei... mas é isso. Parabéns novamente!! XOXO --SanEmi

    ResponderExcluir
  104. Adorei a resenha, no início estava meio em dúvida com a história mas fiquei bem curiosa! ;D

    ResponderExcluir
  105. Nossa amo o livros da Kiera a narração dela é ótima! Quero muito ler esse livro, com essa Resenha então,(Parabéns) com certeza esse livro já esta na minha listinha... : )

    ResponderExcluir
  106. Fiquei mega curiosa para ler esse livro. Nunca li nada desse universo de sereias. Não deve ser fácil esse negócio de causar as mortes, de ter que servir às águas.

    Mas bom saber que o vai ter um final feliz e muito amor envolvido.

    ResponderExcluir
  107. Amo a escrita da Kiera e desde que eu vi que ela iria lançar outro livro (fora da série a seleção) fiquei muito empolgada por que tenho certeza que vou gostar, pela sinopse e por essa capa linda já ganhou meu coração. Aguardo mais livros da Kiera e quero muito esse exemplar de a sereia pra mim.

    ResponderExcluir
  108. Eu li o primeiro capítulo que foi divulgado e já estou LOUCA para ler, a sua resenha me fez ficar ainda mais curiosa (não faz isso, criatura, já estou morrendo por dentro de tanta vontade de ler / porém, provavelmente vai demorar um pouquinho, mas enfim...).
    Eu adoro os livros da Kiera, contudo tô tentando não ficar com aaaaltas expectativas, porque pode ser que o livro seja bom e tals, mas fique aquele sentimento de esperava mais. #desejandoqueissonãoaconteça

    ResponderExcluir
  109. Andressa Gomes Machado13 de fevereiro de 2016 00:08

    Ser apresentada por uma amiga minha e conhecer a editora seguinte e mais uma grande obra de uma autora foi incrível , meu Hobbes favorito é ler e me aventurar com os personagens, amei o trabalho que foi proposto e discutido na resenha . Quero muito poder ter E essa obra em minhas mãos e depois na minha mini biblioteca juvenil. Vocês estão sendo muitos brilhantes por proporcionarem tantas emoções em linhas de algumas folhas e fazerem nós leitores amarmos tanto assim!

    ResponderExcluir
  110. Da autora já li o primeiro livro da série A Seleção e amei a escrita e o jeito de narrar dela. Acho que vou gostar ainda mais de A Sereia, que tem uma ideia muito criativa, além de ser uma histórica com muitos sentimentos. Abraços :)

    ResponderExcluir
  111. Amei a resenha *-* Eu adoro a Seleção e tenho certeza que depois da sua resenha eu também vou gostar desse. É incrível como a escrita da Kiera nos prende, e mesmo depois de terminar o livro eu ainda quero mais. Simplesmente é uma das minhas autoras preferidas e com essa resenha você me fez amar mais ainda a Kiera. Bjs :)

    ResponderExcluir
  112. Eu amei a resenha. Acho a escrita da Kiera incrível e bem detalhista, ela consegue mostrar a alma da personagem em A Seleção e tenho certeza que em A Sereia também. sou fã de contos de fadas, por isso não vejo a hora de ler esse livro que promete muitas emoçoes

    ResponderExcluir
  113. Adorei a resenha. Gosto muito da escrita da Kiera e não vejo a hora de ler e me emocionar com a historia de A Sereia.

    ResponderExcluir
  114. Oi Pah! Ainda não li nenhum livro da Kiera Cass, entretanto, já ouvi falar muito bem a respeito da série a Seleção. Depois de ler sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler a Sereia, pois pude perceber que autora não foge da essência mitológica sobre sereias, dá voz e grande importância a água, demostrando seus sentimentos e amor a suas filhas (bem interessante essa premissa). Gosto bastante de histórias de amor e pelo jeito, isso não falta no livro, além de ter uma leitura fluida, como você mencionou. E essa capa, simplesmente linda! Torcendo para ganhar o livro, quem sabe essa será a minha primeira leitura da Kiera Cass.

    ResponderExcluir
  115. Estou doida para comprar esse livro, todo mundo tem falado dele. Minha prima encomendou e disse que assim que terminar de ler, me empresta.

    porfavorjulia.com

    ResponderExcluir
  116. Oi, adorei a resenha, adoro sereias e estava a procura de um livro sobre.
    Quando achei esse da Kiera, fiquei super animada. Nunca li nenhum livro dela, mas a sua resenha me incentivou muito :)) Amo o jeito como você fala dos livros, já pensou em escrever um ? Com certeza, eu leria :)) Espero conseguir esse sorteio, beijos ♡

    ResponderExcluir
  117. Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Kiera Cass, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  118. Oi Pah!
    Quero tanto ler esse livro, as histórias da Kiera são sempre uma delicia. Achei bem inusitado esse lance da água, não imaginava nada nesse sentido! Espero gostar tanto quanto você.

    Beijos ♥
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  119. Já li outros livros da Kieira no qual sou apaixonada, e quando soube do lançamento deste livro já fiquei super ansiosa pela leitura para ver se realmente era tão bom quanto os outros livros dela, e pelo sucesso, deve ser um livro muito bom. Gostei bastante da premissa da história, e tenho certeza que vou me apaixonar por esse romance.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  120. Amei a resenha! Me deixou com ainda mais vontade de ler, acho que antes queria mais ler por ser escrito pela Kiera, e por amar a serie A Seleção! Agora eu to MUITO curiosa!Quero ler urgentemente!

    ResponderExcluir
  121. Oi Paola!
    Estou doida pra ler esse A Sereia.
    Kiera Kass me conquistou com a série A Seleção e imagino que esse livro seja tão bom quanto os outros.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  122. Amei a resenha , me deixou ainda mais animada para a leitura do livro !!
    Quero muito ganhar o livro.
    Beijo

    ResponderExcluir
  123. Adorei a resenha, já queria ler esse livro antes, agora fiquei com mais vontade ainda!!
    beijos!!

    ResponderExcluir
  124. Estou ouvindo falar muito bem de Kiera Cass e, depois da sua resenha, fiquei mais curiosa por essa leitura. Acho que vou gostar! ;)

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  125. Já ouvi falar deste livro em outros blogs... e fiquei super curiosa pra ler sobre essa abordagem... sereia, mar, conflitos internos... parece muito bom!

    ResponderExcluir
  126. PAH!
    O tema sereia é bem interessante e quase não vemos livros por aí com o tema.
    Aqui ainda mais porque elas não deixam a forma feminina, embora não possam falar para encantar...
    Gostei demais.

    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar.” (Machado de Assis)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  127. Adorei a resenha, aliás, quero muito ler A Sereia. Amei A Seleção da Kiera, é uma ótima escritora e a história parece ser bem interessante, estou louca pra ler. Já participei! hahahah.

    ResponderExcluir
  128. Adoro histórias com sereias e por isso estou louca para ler esse livro *-* Sem contar que a capa é muito bonita!

    Amei a sua resenha!

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  129. Eu sou fã da Seleção, e quero muiiito ler esse livro, a resenha ficou otimo, ele já esta adicionado na minha lista de leituras desse ano rsrs

    ResponderExcluir
  130. Kahlen foi salva pela Água, só que em compensação ela ficou com uma dívida de cem anos. Sinistra está estória de ter que atrair humanos para o mar!! Mas eis que surge Akinli na estória!! Com certeza o romance vai ser interessante!!

    ResponderExcluir
  131. Eu estou louco pra ler esse livro porque já li diversas resenhas que falam bem dele e algumas que não falam tão bem, mas como eu sempre digo: precisamos criar nossas próprias opiniões. eu amo livros da Kiera e acho que ela não vai me decepcionar, acho que será a minha próxima aquisição. Adorei seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir
  132. Li todos os livros da Kiera Cass e este não é o meu preferido. De longe está não está aos pés de A seleção. Acredito que ela devia ter se aprofundado mais no romance e na mitologia. Blog Letícia Iarossi

    ResponderExcluir
  133. O que me atraiu no livro, foi a relação entre as personagens femininas. Como a Água e as suas filhas criaram uma família tão inesperada e diferente. O medo, as concessões e por fim o amor que liberta. Interessante.

    ResponderExcluir