[Resenha] Era uma vez no Outono – Lisa Kleypas

A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa. Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar. Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?
Romance de Época | 288 Páginas | Cortesia Editora Arqueiro| Skoob | Compare & Compre: SaraivaSubmarinoAmazon| Classificação: 4,5/5
Sabia que ia amar esse livro! Confesso que a leitura do primeiro volume da série As Quatro Estações do Amor não me agradou completamente. Entretanto, sempre soube que o segundo volume da saga seria incrível, afinal ainda em Segredos de uma noite de Verão conhecemos os protagonistas de Era uma vez no Outro, duas figuras atrevidas e autoritárias que não demoram para encantar o leitor. Sou fã de um bom romance no melhor estilo cão e gato, portanto me apaixonei por essa história instintivamente, assim como amei seus protagonistas do início ao fim. Além de unir dois personagens fortes e irônicos, Lisa Kleypas narra uma história de amor que quebra barreiras do preconceito social, unindo duas pessoas ricas mas – por incrível que pareça – de status social infinitamente distinto: um conde de linhagem inglesa impecável e uma rica herdeira americana. Assim, entre diversão, trapalhadas, artimanhas e muita paixão, acompanhamos um romance que não só amolece dois corações duros de roer, como também nos leva a refletir sobre a incrível capacidade que o amor tem de superar as barreiras do preconceito.

Lillian Bowmans é herdeira de um império. Seu pai é dono da perfumaria (e empresa de essências em geral) mais famosa da América, porém segundo a família o que lhes sobre de dinheiro falta de participação social. Os Bowmans querem fazer parte da nata da sociedade e, como não conseguem isso na América, seguem para a Inglaterra a procura de bons partidos para suas duas filhas. O único problema é que até o momento nenhum nobre inglês parece estar interessado em casar elas. Sendo assim, constantemente deixadas de lado nos bailes, Lillian e a irmã se unem com outras jovens solteironas para formar o clube Flores Secas. Na temporada passada a união delas resultou em um bom casamento para uma das Flores Secas, e agora a próxima da lista a ter ajuda das amigas para conquistar um bom partido é a Lillian – a inteligente, indomável, forte e teimosa, Lillian. Do outro lado dessa história temos Marcus, o conde Westcliff. Apesar de ter visto as flores secas em ação e como resultado ter presenciado o casamento por amor de seu melhor amigo, Marcus não aceita a ideia afetiva por trás do casamento. Para ele, tudo não passa de um acordo simples e objetivo que não poderia estar mais longe de fatores sentimentais. Na realidade, Marcus aprendeu da pior maneira que um conde não pode ter emoções, por isso ele não aceita a recente afeição do melhor amigo pela mulher, e muito menos entende porque não consegue tirar a imagem de Lillian – a insuportável garota sem limites que vive pelos arredores aprontando – de sua mente.  Enfeitiçado e raivoso, Marcus não consegue ficar longe de Lillian, nem que seja para brigar com ela. Desta forma, entre encontros e desencontros, conversas e brigas irreverentes, vemos Marcus e Lillian descobrirem que o amor é forte o suficiente para unir dois seres tão cabeça-dura quanto eles.
Creio que foi um caso de ódio à primeira vista – respondeu ela. – Acho que Westcliff é um grosseirão intolerante e me considera uma pirralha mal-educada. – Ela deu de ombros. – Talvez nós dois estejamos certos.

Claro que o que mais gostei no livro foi do envolvimento previsível entre Lillian e Marcus. Logo no começo é óbvio para o leitor que essa história de “não nos suportamos” é só uma faixada, que no fundo eles se importam o suficiente um com o outro e por isso vivem discutindo por aí. Porém, a questão principal é que não é apenas divertido vê-los brigando como também é incrivelmente romântico acompanhar eles descobrindo que sentem mais que aversão um pelo outro. Fiquei completamente vidrada no enlace entre eles; achei que Lillian e Marcus combinam de uma forma incrível, que brigam mas que conversam sobre o que realmente importa (AMO quando os protagonistas realmente conversam), que lutam um pelo outro quando é necessário, e que não desistem fácil do que pensam e sentem.  Fazia muito tempo que não me envolvia assim com um casal, então confesso que me deslumbrei facilmente com eles. Definitivamente eis um enlace amoroso forte e digno de muitos suspiros.
Além do romance cativante e divertido, também amei os mistérios por trás da trama, a amizade entre Lillian e as Flores Secas, a cumplicidade de Lillian com sua irmã (elas me lembram eu e a minha irmã mais nova), e a personalidade incrível dos protagonistas. Lillian é forte e decidida e Marcus é um belo de um mentiroso – ele finge não ter sentimentos, mas no fundo é devoto, companheiro, sincero e amoro. Fora que por trás de tudo isso, como é típico dos livros da Lisa, temos uma leve crítica social. Esse é o segundo livro da série que a autora usa para falar sobre preconceito social. E adoro como ela coloca em xeque o fato da aristocracia inglesa ser cheia de pompa desnecessária, criando personagens que vão contra as regras sociais do período.
No geral o livro é doce, divertido e muito romântico. Encantei-me com os protagonistas e, finalmente, fui conquistada por essa série. Agora não vejo a hora de ler o próximo volume e de poder acompanhar o romance da terceira e penúltima integrante do grupo das Flores Secas.
• Sobre a Série •
Era uma vez no Outono é o segundo volume da saga As quatro estações do amor, composta pelos livros: Segredos de uma noite de Verão, Era uma vez no Outono, Pecados no Inverno, e Escândalos na Primavera.
Os livros são protagonizados por quatro amigas em busca de um bom casamento. Portanto, cada volume apresenta uma narrativa com início, meio, e fim, mas ainda assim é interessante lê-los em ordem.

Beijos,



Participe Aqui

30 comentários:

  1. Desde que lançou o primeiro, eu fiquei com vontade de ler, mas sempre arrumo outras coisas para fazer. Mas acho que esse ano ainda, eu leio.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Preciso ler esses livros, foi um dos poucos que de romance que me interessou imediatamente, a maioria empolgo quando já estou lendo o livro. Essa série vem me chamando atenção pelas capas, acho todas lindas. Espero que algum dia eu possa ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. nunca li nenhum livro da Lisa , mais sempre tive vontade ! essa serie parece otima e estou muito curiosa !!! sei q é muito importante que o primeiro livro de qualquer serie tem q nos deixar bastante curiosa e para o segundo mais quase sempre é o segundo q lacra hahah ! queroo

    ResponderExcluir
  4. Essa série me lembrou de um ano inesquecivel <3 Já quero ler todos, mas principalmente Pecados no inverno!
    Otima resenha Pah, como sempre!

    ResponderExcluir
  5. Oláa
    Já ouvi falarem muito bem da série e estou lendo o primeiro livro, tô demorando um pouco porque tô lendo outros três ao mesmo tempo kkkkkk
    Lilian parece ser bem determinada, ainda mais por ter formado o grupo.
    Tô gostando do primeiro e espero gostar desse também =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Li o primeiro volume dessa série e gostei muito, adorei a escrita da autora e a trama das amigas encalhadas. Esse segundo volume parece ótimo também, estou ansiosa para ler.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente aaaamo! Já li os quatro e não sei dizer qual o melhor, porque esse é meu estilo favorito. Se eu pudesse comprava todos e deixava guardadinho, só pra senti-los pertinho de mim kkkk Super indico ! beijos Pah.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a serie. Achei a temática legal, sobre quatro amigas e as estações do ano! Vou colocar nos meus desejos, depois dessa resenha falando tão bem do livro, é impossível não querer ler! Amei as capas, estão lindas!

    ResponderExcluir
  9. Tenho o primeiro volume e preciso ler urgentemente pois quero comprar o segundo... rsrsrs... bjs

    amo-os-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Já havia visto resenhas deste livro antes e fiquei com mais vontade ainda de ler ele. Já esta adicionado no Skoob desda primeira vez que o vi e assim que der vou ler.
    Adoro livros que tratam questões de preconceitos e afins, coisas que envolvem a realidade, e acho que iria amar esses livros. Beijos.

    potato-purple.blogspot.com
    youtube.com/potatopurpleblog

    ResponderExcluir
  11. Ainda nõa li nenhum livro da série, mas é bem interessante e instigante, amigas querendo um bom casamento, a resenha está ótima, bem explicadinha, detalhada, esse casal é ótimo, amor tipo gato e rato, muito bom...beijos...

    ResponderExcluir
  12. Romance de época <3
    Já quero, tem box desses livros?
    Também amo esses romances cão e gato e já gostei das Flores Secas só pela atitude de não esperarem sentadas e a margem!

    ResponderExcluir
  13. Pah, que livro lindo! Fico feliz que esse volume tenha te agradado ainda mais! Queria suspirar também com esse casal, se você diz que eles são incríveis, eu acredito!
    Diante de todos os elogios, eu só posso dizer que estou mais curiosa ainda para começar a série. Ameeeei a resenha!

    ResponderExcluir
  14. Pah,ameia premissa desse livro,que é o segundo da série.Que bom que você tenha amado a leitura,também gosto de personagens atrevidos e autoritários ,amo romances no estilo cão e gato.Gosto muito quando o amor ultrapassa as barreiras dos preconceitos,Lillian e Marcus será um dos meus casais preferidos.Como você mesma disse um enlace amoroso forte e digno de muitos suspiros.Gosto muito quando um livro traz críticas sociais,como no caso desse o preconceito social.Ansiosa para conferir não só esse segundo como toda a série.Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente: que cenário lindo você montou para a foto!!! Amei o conjunto da xícara, o arranjo de flores e a fotografia do casamento *-*
    E em segundo lugar: achei essa história beeem vibes Julia Quinn, gosto do gênero, mas tô de ressaca literária depois de "Os Segredos de Colin Bridgerton ". Depois de concluir essa série não sei qndo terei inclinação para começa outra dentro do gênero, mas é muito bom saber que tenho boas opções!
    Viu que saiu a capa do segundo volume que se segue à Promessa da Rosa, da Babi A. Sette?? Maravilhosaaa!

    ResponderExcluir
  16. Adorei o envolvimento desse casal, veja só como o amor revela quem realmente a gente é , assim com Lillian e Marcus, principalmente Marcus. Muito bom, amei a resenha, e não vejo a hora de comprar esse livro, pois um bom romance nunca é demais.

    ResponderExcluir
  17. Nossa já tinha visto essa série mas não sabia que se tratava de quatro amigas que então formaram o grupo flores secas, achei bem legal...
    Eu já li alguns da série Hathaway da Lisa também, e o casal do livro manhã de núpcias (Leo e Cath) é tipo Lilian e Marcus, e eu gosto disso!! kkkkkkk. Bjoooos Pah :)

    ResponderExcluir
  18. '-Eu amei cada pedacinho desse livro, a narração e muito boa e os protagonistas são incrives , eu terminei de ler a série toda mas já estou com saudade das amigas flores, e muito bom ver como a amizade delas cresce no livro como canda uma se apoia pra continuar sua caçada pelos seus pretendente!
    Eu acho que vou ler de novo kk
    Adorei seu blog Pah beijos....

    ResponderExcluir
  19. Tipo assim eu preciso para ontem desse livro e do primeiro também é claro hahahah, amei a resenha, gosto muito de romances de época, ainda mais quando temos essa pegada engraçada, esses casais que ficam discutindo e negando os sentimentos sempre nos rendem risadas, espero poder começar a ler em breve, não li nenhum livro da Lisa, mas tenho muita vontade.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li segredos de uma noite de Verão... mas já esta minha lista de aquisições. E era uma vez no outono não sera diferente, amei a resenha... estou completamente apaixonada por esse tipo de historia e louca para ler esse romance!

    ResponderExcluir
  21. Olá Pah,
    Como sou uma grande fã de romances de época é claro que desejo muito essa série. Na verdade, desejo muito ler também a outra série da Lisa, pois ainda não li nada da autora, mas vou corrigir isso ainda esse ano. Apesar de preferir começar a ler uma série quando todos os livros já foram lançados, pois sempre fico ansiosa esperando pelo próximo livro, dessa vez será uma exceção! Preciso começar a ler Segredos de uma noite de verão o quanto antes, pois lendo essa resenha garanto que vou me apaixonar pelos livros, e já adorei saber que cada livro tem como protagonista uma amiga do grupo Flores Secas. Essas capas são divinas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Terminei esse já querendo correr para o próximo mas ainda não foi lançado. Uma pena. Me parece vagamente que esse livro tem personagens comuns com os da série casamento Hathaway. Vou passar o olho no primeiro, mas aparentemente a estória se passa num período anterior ao da outra série. Além do hotel, penso que o próprio conde é personagem lá na outra série... Vou averiguar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Juliana!
      Nesse caso, o conde e a esposa são os que dão aquelas festas enormes e divertidas da série Hathaway (eles são vistos como o casal incomum que é apaixonado ♥).
      Beijos

      Excluir
    2. ; ) legal!!! Esses cruzamentos de personagens me agradam....

      Excluir
  23. Pah, depois da resenha do primeiro livro não fiquei tão animada com a série em meio a tantas outras boas, mas depois dessa me animei mais um pouco hehehe vou colocar na lista sim, mas vou ler daqui um bom tempo ainda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Quero muito ler um romance de época da Lisa Kleypas e essa historia me conquistou, achei bem legal a autora tratar sobre status social na sociedade daquela época e adorei esse casal que pois os dois são bem teimosos o que parece render cenas bem engraçadas !!

    ResponderExcluir
  25. Legal! Mais um livro, ou melhor, uma série que já está entrando para a minha wishlist!
    Quero ler e, já que estou a um tempo sem ler romances, acho que vou curtir ainda mais!
    Adoro as resenhas do blog!

    ResponderExcluir
  26. Oi Pah, tudo bem?Após ler sua resenha acabei lendo os dois primeiros livros dessa série. Gostei do primeiro, mas o segundo me cativou e já estou ansiosa pelo terceiro, que parece ser muito envolvente, tendo como mocinho um personagem tão controverso..você sabe quando sai o terceiro?Como gostei bastante da escrita da Lisa Kleypas quero começar a outra série dela que já foi publicada por aqui, você indica?Comecei os romances históricos há pouco tempo com "O Nome da Rosa" e estou encantada pelo gênero...já enho na lista a série da Julia Quinn e o próximo da Babi A. Sette, tudo graças as suas indicações...beijos e parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bárbara. Tudo bem? Que lindo saber que está se aventurando no gênero ♥

      Ainda não sei quando vão lançar o terceiro, mas acho que não demora.
      E sobre a outra série da autora: indico demais! Ela é muito envolvente e divertida, amei todos os livros.

      Beijos

      Excluir
  27. Oi, Pah!
    Esse livro é muito mais divertido que "Segredos de Uma Noite De Verão".
    Lilian é muito maluca mesmo! hahaha... E Marcus é um bruto, mas um bruto com coração. <3
    Beijão!

    ResponderExcluir