[Resenha] A Profecia do Pássaro de Fogo – Melissa Grey

No subterrâneo de lugares onde é muito difícil chegar, duas antigas raças travam uma guerra milenar: os Avicen, pessoas com penas no lugar de cabelos e pelos; e os Drakharin, que têm escamas sobre a pele. Ambas possuem magia correndo nas veias, o que os esconde de todos os humanos menos de uma adolescente chamada Echo. Echo conheceu os Avicen quando era criança, e desde então eles são sua única família. A pedido de sua tutora, a garota começa uma jornada em busca do pássaro de fogo, uma entidade mítica que, segundo uma velha profecia, é a única forma de acabar com a guerra de vez. Mas Echo precisa encontrar o pássaro antes dos Drakharin, ou então os Avicen podem desaparecer para sempre.

Fantasia | 355 Páginas | Cortesia Editora Seguinte | Skoob | Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon| Resenha da Kamila Mendes Classificação: 5/5

Há milhares de anos aconteceu uma guerra sem nosso conhecimento. Dois povos capazes de usar magia brigam entre si: os Avicen, criaturas com penas no lugar de cabelos e pelos, e os Drakharin, criaturas com escamas que remetem aos dragões. Eles estão em guerra há tanto tempo que nem lembram mais o motivo pelo qual brigam, sabem apenas que são inimigos. No meio dessa confusão está Echo, uma dolescente que foi encontrada ainda criança pela Ala, que faz parte do conselho Avicen, e vive sob sua proteção. Além da Ala, alguns adolescentes Avicen são a única família que Echo conhece e ama, e por isso ela aceita partir em uma missão suicida para encontrar o Pássaro de Fogo: a única coisa que pode acabar com a guerra e trazer paz entre os dois povos. Mas Echo não faz ideia do que seja o tal pássaro.

Em sua aventura, Echo se depara com a difícil tarefa de continuar sua missão e manter seus amigos vivos. Entre as muitas surpresas está a aliança nada convencional que a menina forma com dois Drakharin: Caius, um homem sério, charmoso, e que esconde um passado nebuloso com os Avicen, e Dorian, fiel companheiro e melhor amigo de Caius. De uma forma inesperada a vida de Echo cruza com a de Caius e eles se veem forçados a colaborar um com o outro para por fim a essa guerra. Mas cá entre nós, quem não quer um guerreiro alto, forte, bonito e charmoso por perto quando sua vida está em risco? Na companhia dos Drakarin e de seus amigos Avicen, Ivy e Jasper, Echo percorre o mundo em busca do Pássaro de Fogo e acaba descobrindo mais do que esperava.

Há muito tempo não encontrava uma fantasia que me envolvesse tanto e que não fosse previsível – A Profecia do Passáro de Fogo se encaixa nessa característica e me prendeu já nas primeiras páginas! No início somos apresentados ao povo Avicen sob a ótica de Echo. Como ela sempre viveu com eles, a menina aprendeu a amar e admirar esse povo, mesmo sem se sentir de todo aceita. Entretanto, as coisas mudam pois a história é narrada na terceira pessoa e, assim como Game Of Thrones, cada capítulo é narrado sob a ótica de um personagem e dessa forma vamos conhecendo mais desse universo (que faz referências constantes ao Senhor dos Anéis, o que é bem legal) e desses personagens.

O livro mistura aventura, romance e fantasia na medida certa. Não é uma história difícil de acreditar e o romance não é aquela melação toda. A aventura e suspense são bem equilibrados e até os personagens mais desagradáveis são verossímeis. Gostei muito do primeiro volume e espero ansiosa pelas perguntas que o próximo volume vai responder. O primeiro mantém segredo quanto ao passado de Echo e creio que é parte de algo maior que será revelado no segundo. Simplesmente amei. Cinco estrelas com orgulho.
• Sobre a Série •

A Profecia do Pássaro de Fogo é o primeiro volume da trilogia Echo. Por enquanto, apenas o primeiro livro foi lançado (e a previsão da autora é publicar o segundo em 2016 e o terceiro em 2017).

 



Beijos,




Participe Aqui


23 comentários:

  1. Que capa linda, eu adoro essa cor.
    A história é bem envolvente por ser diferente daquilo que estou acostumada. Aventura, magia, guerra, tudo isso é muito convidativo. E acompanhar a trajetória dessa personagem parece ser bem divertido e envolvente.

    ResponderExcluir
  2. amei a resenha. a capa eh linda. mas nao sei achei mto fantasia o livro! mas vale apena ler. pelo menos achoo. paaaah amei o snap do kiss of deception! façaaaa mais snaps. adorei a expectativa quando vc tava abrindo o pacotinhoooo kkk

    ResponderExcluir
  3. Aventura, romance e fantasia em um só livro já me ganhou (risos), só a capa já nos leva a imaginar muitas coisas, esse é um livro que compraria pela capa, adorei todo o envolvimento dos personagem.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kamila!
    Esse não é muito o meu estilo literário, mas achei a capa lindíssima e a narração interessante, já li livros assim e é preciso ter muito "jogo de cintura" na hora de escrever para fazer funcionar, para ter te encantado dessa forma com essa estrutura, a escritora deve ser muito boa. Fiquei curiosa! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Pensei que se tratasse de mais uma história previsível,mas parece que me enganei...
    Essa mistura de aventura e romance sempre me interessa.E fiquei com vontade sim de me aventurar por essas páginas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Kamila!
    Sempre que vou ler uma resenha olho primeiro a classificação que vocês botam, confesso que só de ver a capa não me atraiu muito, mas o 5/5 sim!
    Então a mistura de fantasia e romance pelo que me lembre nunca li, mas fiquei curiosa em ler e saber o que acontece.
    Parabéns pela resenha, muito boa.

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana essa disputa entre os Avicen, pessoas com penas no lugar de cabelos e pelos; e os Drakharin, que têm escamas sobre a pele, ess história é fascinante, a capa está maravilhosa, está na minha lista de desejados.Beijos...

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro ainda, mas achei super interessante, e já adicionei a minha lista <3

    ResponderExcluir
  9. Que capa lindaa <33 Parece ser um livro tão gostoso ♥ Adoro leituuras mais leves assim, que foge um pouco da realidade ! Talvez compre pra mim tb ^_^

    ResponderExcluir
  10. Oi Kamila
    Gosto de livros de fantasia, que como você disse sobre esse livro, na quantidade certa sem muito exagero em cada parte. Notei que você deu 5 na classificação e fiquei ainda mais ansiosa para ler tanto o livro como toda a série.
    Adorei a resenha, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa quero ler ugente esse livro, alem de ter uma capa linda o conteudo parece ser supreendente,gosto muito deses livros de fantasia,e esse tem tudo que eu preciso pra me jogar em outro mundo...

    ResponderExcluir
  12. Já acrescentei em meus desejados!
    Quando li Principe Dragão, meus olhos quase saíram das órbitas oculares. Nossa, não bastava ser um dragão e ainda tem de ser príncipe! Esse lado obscuro, quero conhecer!
    Como não gostar de tudo que expôs? Sou louca por fantasia. Estou desejosa aqui!

    ResponderExcluir
  13. Adoro esse tipo de livro de fantasia. Ainda não conhecia esse livro! Adorei a resenha e já adicionei na minha listinha *-*

    ResponderExcluir
  14. Oi Kamila,
    Adoro livros de fantasia e fiquei bem empolgada pelo que li sobre esse livro, principalmente por misturar aventura, romance e fantasia sem exageros, isso me deixou bem animada pra ler. Mas, acho que vou acabar adiando a leitura até o lançamento dos próximos volumes, pois prefiro ler todos de uma só vez.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Tava um pouco com o pé atrás quando me deparei com esse livro, mas depois da resenha fiquei mais animada! Gosto de histórias fantásticas e estava em busca de uma nova série do gênero. Vai pra lista com certeza!
    Ps. Já ouviu falar de "O rei de ferro"? também tem essa pegada de fantasia e romance, recomendo!

    Beijão

    ResponderExcluir
  16. Para quem gosta do gênero fantasia, super recomendo a saga dos 7 reinos, que começa com o livro "O Rei Demônio". É uma história simples, de fácil leitura, que você não sente o tempo passar e se cativa pelos personagens principais s2 eu li rapidinho os 4 livros e fiquei encantada!!!!

    ResponderExcluir
  17. pareceu ser o tipo de livro que eu gosto: sem muita melação do romance, com aventura e suspense! :) gostei das características dos avicens e dos drakharins, fiquei imaginando aqui, haha :P quando eu puder, eu leio!
    -
    ~essa foto que aparece a lombada de 'eu sou o número quatro' fez meu coração lorieno bater mais forte, haha~

    ResponderExcluir
  18. O livro foi descrito com tanta empolgação que agora estou bem curiosa para ler. É realmente muito bom quanto encontramos um livro que nos prende tanto. O enredo me pareceu bem intrigante, espero começar essa trilogia o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  19. Ola,
    Gostei muito da ressenha, a capa do livro do livro é linda e a historia parece ser emocionante. Historias de aventuras são sempre boas e com romance melhor ainda. Ainda não li o livro, mas estou ansiosa para ler. Apesar de no momento estou lendo livros um pouco com drama. O enredo me lembrou um pouco os livros da serie a maldição do tigre. Onde a mocinha embarca numa busca para ir atras da cura do seu amor. Entretanto nesse livro a mocinha vai em busca de alguma coisa que ela nem sabe o que é para salvar dois povos da guerra. Parece ser muito bom ansiosa para ler esse e os próximos livros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Vixe a resenha foi legal mais a históia não gostei muito não.mesmo assim esta valendo. ^^
    Jesse Lira - http://www.jesselira.com.br

    ResponderExcluir
  21. Hmm, parece ser realmente bom. Se eu estivesse procurando uma fantasia, seria uma ótima oportunidade. Pena que estou super atolada nas leituras. Mas a dica foi válida.

    ResponderExcluir
  22. Confesso que leria só pela capa, que achei linda!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Quando vi esse livro no lançamento fiquei interessada e pareceu ser uma historia legal, mas não achei que ela fosse agradar tanto ao leitor, realmente esse livro me surpreendeu agora estou bem curiosa para poder ser e adorei as capas dos dois primeiros livros !!

    ResponderExcluir