5 Filmes para quem gosta de romances clichês


Não dá para negar que ás vezes um bom clichê cai bem, não é mesmo? Adoro romances contagiantes e previsíveis – tanto em livros quanto em filmes.

Em determinados momentos tudo o que precisamos é de um balde de pipoca e um romance simples e divertido. Por isso, pensando nos amantes de filmes fofos e nem sempre surpreendentes, montei uma lista de clichês que ganharam meu coração. Vem ver:

1.Casa Comigo

O contexto desse filme é bem previsível: casamento por convenção social ao invés de por amor. A protagonista acha que está preparada para casar, por isso faz uso de uma tradição irlandesa para pedir seu namorado em casamento (a regra é que em um determinado dia do ano as mulheres da Irlanda têm passe livre para propor casamento aos homens). Para o pedido acontecer Anna vai ter que encontrar o futuro noivo que está em uma reunião de trabalho na Irlanda, e a viagem – ao lado de Declan, um guia irlandês reclamão – vai mostrar para ela o que realmente significa amar alguém o suficiente para escolher viver ao lado dessa pessoa para sempre.

Logo de cara já sabemos como será o final desse filme, mas nem por isso ele deixa de ser emocionante, divertido e extremamente romântico. Anna e Declan formam um par contagiante e nos ensinam o que realmente importa na vida. Além disso, ao lado deles viajamos para a Irlanda e conhecemos mais desse local tão lindo e místico. Amo esse filme e não me canso de suspirar com essa história (se tiver passando na TV paro tudo o que estiver fazendo para vê-lo, simplesmente não consigo resistir, risos).

2. O Melhor amigo da Noiva

Tenho certeza que você já viu ou leu uma história assim: ele é um mulherengo incorrigível, ela é sua melhor amiga e está prestes a se casar; decidido a provar que mudou ele vai fazer de tudo para conquistar a única mulher que roubou seu coração. Clichê? Com certeza! Mas ainda assim é impossível resistir à história de Tom e Hannah. A amizade entre eles é sincera e real, porém apenas quando está prestes a perdê-la é que Tom percebe que a ama. Sentindo que é tarde demais para dizer o que sente, ele vai ter que se contentar em fazer o papel de dama de honra no casamento da sua melhor amiga e torcer para ela ser feliz.

Além de um romance fofo que envolve um ex-mulherengo, o filme também conta com uma temática de casamento bem divertida (porque claro que colocar um homem a frente dos preparativos de uma cerimônia de casamento só pode gerar muita confusão) e com um elenco de tirar o chapéu. Existem vários filmes que falam sobre amizade, amor verdadeiro e casamento, mas esse é um dos meus preferidos – e juro que não é apenas por causa do Patrick Dempsey! Gosto de como o roteiro é clichê mas ainda assim gostoso de assistir.

3. Muito bem Acompanhada

Mais um filme que envolve casamento (acho que deveria mudar o título dessa postagem para filmes clichês que acabam em casamento, não concordam?! Risos). Aqui a trama gira em torno de uma jovem mulher que vai ter que ir desacompanhada ao casamento da sua irmã mais nova. O problema não é apenas voltar para casa e ser chamada de solteirona ou ter que enfrentar sozinha o casamento da irmã, mas sim ter que reencontrar o ex-noivo na festa – que por sinal é aquele que a abandonou no altar! Decidida a mostrar que deu a volta por cima, Kat vai contratar um belo acompanhante de aluguel para fingir ser seu novo namorado.

Viu o trailer ou leu minha sinopse? Então tenho certeza que você já sabe como o filme vai acabar! Isso de contratar um namorado/noivo/acompanhante nunca dá certo – ou melhor, dá sim já que o casal sempre acaba apaixonado. E acho fofo, pois esse tipo de trama mostra que o amor nasce no convívio diário. Além disso, esse filme tem um dos meus clichês preferidos: o personagem masculino galinha e desacreditado no amor. Acho Kat e Nick um par com muita química e sensualidade; os dois combinam e exalam paixão. Fora isso, temos uma mocinha que vai amadurecendo ao longo do filme ao descobrir o que é o amor (principalmente o amor próprio). Tem como resistir?

4. Cartas para Julieta 

Esse também tem casamento! A trama gira em torno da Sophie. Ela e o noivo viajam para Itália em uma espécie de lua de mel adiantada; o problema é que ao invés de aproveitarem o tempo juntos eles preferem cuidar de interesses distintos: ele o de encontrar fornecedores para o seu restaurante e ela de pesquisar mais sobre a história da cidade. Nesse meio tempo, Sophie vai encontrar uma antiga carta de amor e vai fazer de tudo para entregá-la ao seu destinatário. E enquanto ela luta para fazer um amor antigo ressurgir e dois enamorados se reencontrarem, vai começar a perceber o que falta em seu relacionamento.

AMO filmes com viagens e tramas histórias, por isso Cartas para Julieta me encanta tanto. Vemos Sophia desbravar a região, conhecer lugares e pessoas incríveis, e descobrir mais sobre si mesma e, principalmente, sobre o amor.  E tudo isso enquanto um romance surge e um dilema aparece: será que Sophie está tomando a decisão certa ao se casar? Fora que além do romance atual entre Sophie e Charlie, também temos a descrição de um amor maduro entre Claire e Lorenzo – casal que se amou quando jovem mas que foi separado pela vida, e que depois de anos vai lutar para se reencontrar e viver o amor que sempre carregaram no peito. Lindo, lindo, lindo!

5. Ela é demais

Tinha que ter uma história mais jovem nessa lista, não é mesmo? Esse filme me lembra os new adults de que tanto gosto e que mesclam: galã da escola, mocinha reclusa, uma aposta, e um romance tido como impossível. A trama gira em torno da Laney. Apaixonada por pintura, a jovem prefere ficar com seus quadros do que com os jovens – meio idiotas – da sua idade. Entretanto, quando o garoto mais popular do colégio aposta que fará dela a futura rainha do baile sua vida vira de pernas para o ar. Enquanto ele tenta mostrar para ela o lado bom de viver e ser jovem, Laney vai aprendendo a se abrir para a vida e para as pessoas ao seu redor.

Apostou transformar a garota-estranha em popular? Vai se apaixonar por ela, certeza! Risos. O clichê rola solto nesse filme, mas ainda assim não consigo deixar de amá-lo. Gosto de como Zach ensina Laney a confiar nas pessoas, mas gosto ainda mais da forma como ela mostra para ele o que realmente tem valor na vida: a família, o respeito, a sinceridade. Esse é o tipo de romance em que os protagonistas são transformados pelo amor, algo que sempre me encanta. Fora que a trama também fala sobre bullying, pressão e cobrança familiar, amizades verdadeiras e a dificuldade que todo jovem tem para descobrir o que quer ser quando crescer. Adoro!



E aí, gostaram das dicas? Quais outros filmes nesse estilo vocês me indicam?

Beijos,





Participe Aqui

20 comentários:

  1. own não tem como não amar!
    Sou apaixonada por Muito Bem Acompanhada! Aquele cara... ai Deus!

    ResponderExcluir
  2. Ai Pah, eu já vi todos e adoooroooo!!! Amo a fotografia de Casa comigo, muito bem acompanhada e cartas para Julieta, mais meu filme preferido de todos é cartas para Julieta, assisto várias vezes e adoro!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ah meu Deus!!! Amo todos esses filmes! Ahahahahaha realmente eles são mtas vezes a injeção de ânimo que precisamos! Amei Pah!! ❤️

    ResponderExcluir
  4. Cartas para Julieta, é meu favorito... ❤️

    ResponderExcluir
  5. Cartas para Julieta <3 O melhor amigo da noiva <3 Amo esses
    Não conheço os outros, então já adicionei na minha lista, para assistir o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  6. Ain, amo todooooos esses filmes ♥
    São tantos romances clichês que já vi na vida, que já perdi as contas. É uma delicia de assistir na TPM, num dia chuvoso e com um pote de sorvete e uma barra de chocolate do lado né nom? hahaha

    ResponderExcluir
  7. Oi Pah,
    Eu amo esses filmes de romance bem clichê, nada melhor do que uma boa seção de filme com pipoca nesse inverno. Já assisti todos esses filmes que você citou, e os meus preferidos são O Melhor amigo da Noiva e Cartas para Julieta. Mas de todos os filmes de romance o meu favorito é Um Lugar Chamado Notting Hill ♥, não adianta, toda vez que passa eu assisto com a mesma cara de boba hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Pah
    Os únicos filme que ainda não assisti foi Muito bem acompanhada e Cartas para Julieta.
    Casa comigo? eu amoo demais, é um dos meus romances preferidos. Esse filme é tão doce.
    É sempre bom mesmo um balde de pipoca e um filme assim!
    Pah, assista As 7 regras do amor, é tão lindo também. <3

    ResponderExcluir
  9. Cartas para Julieta e O Melhor Amigo da Noiva são os que já assisti e confesso, mais de uma vez! Hahahah.
    Amo filmes românticos.

    ResponderExcluir
  10. É muito bom assistir filmes românticos, já assisti O melhor amigo da noiva e Muito bem acompanhada, ainda mais com a pessoa que a gente, beijos...

    ResponderExcluir
  11. Já vi e amo todos!!!
    Não tem nada melhor que comer uma pipoca ou um chocolate assistindo um filme de romance bem light. 🙈

    ResponderExcluir
  12. Oi Pah!
    Já assisti todos esses filmes que são lindos e fofos!
    Meu favorito é "Casa Comigo?", mas também amo "Cartas Para Julieta". Esses filmes clichês que nos leva à lugares que sonho em conhecer... como lidar? rs
    "O Melhor Amigo da Noiva" e "Muito Bem Acompanhada" são os típicos filmes de casamento que agrada todo mundo. Na verdade, é difícil um filme com essa temática não ser bom. E, por falar nisso, um filme que eu indico é "Vestida para Casar". É muuuito bom!! Depois me diga se gostou :)
    "Ela é Demais" é o mais antigo dessa lista e lembro que eu sempre o assistia na sessão da tarde rs.
    Ps. Outras dicas: "Antes que Termine o Dia", "Plano B", "As 7 Regras do Amor" e "O Amor Vem Devagar" (esse último é maravilhoso)!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Desta listinha não assisti ainda, "muito bem acompanhada" e "ela é demais"....os outros três que já assisti amoo e meu preferido é o melhor amigo da noiva , ri muito com ele. Neste estilo clichezão kkkk gosto muito de "Vestida pra Casar" , "Licença pra Casar" 'Pano B"e "10 coisas que eu odeio em vc" (q eu já até leio o texto final junto com a Kat kkkk)

    ResponderExcluir
  14. A lista está ótima!
    Estou te indicando Tirando Desejo e Reparação, Foi Apenas um Sonho, Titanic, A Primeira Noite de um Homem, Memórias de uma Gueixa, (500) Dias com Ela e Antes do Amanhecer.

    ResponderExcluir
  15. Não sou muito apaixonada por filmes deste tipo, nesta lista o único que assisti foi o "Cartas para Julieta" e eu confesso que adorei.

    ResponderExcluir
  16. Já assisti o melhor amigo da noiva e cartas para Julieta, os outros parecem legal, vou anotar para assistir em breve

    ResponderExcluir
  17. Já assisti todos!!!! Apesar de clichês são maravilhosos mesmo, inclusive ''casa comigo?'' é minha comédia romântica preferida, não canso de assistir e de recomendar pra todas as minhas amigas. E ela é demais também é um dos meus preferidoa <3 amei a lista!!

    ResponderExcluir
  18. Amo filmes assim, são maravilhosos de assistir.
    De todos, Cartas para Julieta ♥ Sou apaixonada tanto pela história quanto pelo cenário do filme.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Já vi todoooos hahaha realmento são ótimos!

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Tenho que assistir Ela é Demais realmente não lembro de ter assistindo esse filme, mas adorei a historia com certeza vou assistir, de todos só assistir Cartas para Julieta, mas depois de sempre ver esse filme passado e nunca assistir estou curiosa para assistir O Melhor amigo da Noiva !!

    ResponderExcluir