junho 10, 2016

[Resenha] A Garota do Calendário, Janeiro – Audrey Carlan

A_GAROTA_DO_CALENDÁRIO_JANEIRO_AUDREY_CARLAN_ResenhaEla precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser… Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

Editora: Verus l 144 Páginas l Romance Adulto (+18) l Compare & Compre: SubmarinoSaraivaAmazon l Skoob l Classificação: 4/5

A história de A Garota do Calendário é exatamente como imaginei que seria: envolvente, fácil de ler e extremamente sensual. Logo no começo da leitura torna-se óbvio que a obra fez tanto sucesso exatamente por oferecer uma narrativa rápida e apimentada. O foco do livro está na sensualidade nata da protagonista e nos homens que ela vai encontrar em sua jornada. A cada mês, a moça aprenderá mais sobre ela mesma e sobre a mulher que quer ser, contudo ainda assim são as suas experiências físicas o grande chamariz da história: doze meses, doze homens, muitas experiências e inúmeros aprendizados. Não devemos esperar uma narrativa densa e reflexiva, porém não podemos julgar a obra como apenas sexo. A trama gira sim em torno de experiências carnais, mas conseguimos tirar algo disso, como por exemplo, paixão, diversão, amizade e crescimento pessoal. E isso foi tão surpreendente que acabei encantada pela narrativa da Audrey Carlan.

A trama gira em torno da Mia. Ao longo da sua vida ela teve quatro experiências amorosas; todas foram horríveis, mas nenhuma supera a última. Seu ex-namorado a enganou direitinho, fingindo amá-la apenas para oferecer dinheiro ao seu pai (que é um apostador de mão cheia que vive perdendo dinheiro por aí). A façanha do pai de Mia foi emprestar dinheiro do seu namorado agiota, e agora eles devem ao traste um milhão de dólares. Depois de ver o pai levar uma surra e acabar na UTI, Mia está determinada a juntar o dinheiro necessário para pagar o ex e salvar a vida do pai. Para isso a jovem aceita, forçada por uma agente que por sinal é sua tia, se tornar acompanhante de luxo por um ano. A cada mês ela fará companhia a um homem diferente e ganhará com o encontro cem mil dólares. Entretanto, caso aceite se envolver sexualmente com eles, Mia embolsará um bônus altíssimo. Decidida a salvar o pai e a ter experiências novas, Mia aceita o trabalho e o encara como uma chance de reaprender a viver. Em janeiro, sua primeira missão é ser acompanhante do charmoso, sexy, rico e divertido, Wes (um dos roteiristas mais famosos da atualidade).

O que mais gostei no livro foi da personalidade despreocupada de Mia. Ela encara ser acompanhante de luxo como uma oportunidade de salvar o pai e de se descobrir como mulher, portanto não fica lamentando, muito pelo contrário, tenta tirar o máximo dessa mudança em sua vida. Assim, ao invés de culpa e mágoa, ela se joga nas roupas novas, nas viagens, nos jantares caros e na companhia do homem que está pagando por seus serviços. E o bom disso é que faz o leitor aceitar melhor toda essa situação de acompanhante de luxo. Fora que é divertido ver a personalidade de Mia, uma garota direta e destemida, entrar em choque com o mundo dos homens ricos que estão ao seu lado. E por falar nisso, gostei bastante do protagonista masculino. Wes trata Mia com atenção, respeito e carinho, e exatamente por isso eles engatam um relacionamento que vai muito além do desejo e da necessidade física. Claro que o romance é extremamente previsível; desde o começo já sabia que eles iam acabar se apaixonando. Entretanto, gostei do fluxo da história e de como Mia não muda sua vida por causa de Wes, apenas aceita o que um pode oferecer ao outro, sem julgamentos e cobranças. E o ponto é que amo isso, amo protagonistas femininas que encaram seus relacionamentos com simplicidade e objetividade. Principalmente quando elas sabem como e quando querem um homem.

Uma coisa importante para falar sobre esse livro é que ele não deve ser lido com um olhar de julgamento. A leitura é superficial e clichê, portanto não podemos esperar mais do que um romance rápido e cheio de cenas sensuais. Esse é o ponto principal da trama: a sexualidade da protagonista, os homens sexys que ela vai encontrar, e como estar ao lado deles vai mudar a sua vida. Ou seja, se você não gosta de tramas que giram em torno do sexo não deve ler esse livro. Como disse anteriormente, a história não é apenas sexo, mas esse é um pilar importante que faz a leitura ser dinâmica e gostosa. Confesso que uma parte minha – a racional e crítica – ficou irritada com a maneira previsível usada pela autora para abordar a profissão de Mia: apenas homens lindos e ricos, muito dinheiro, e experiências na cama dignas de filme. Sério que ela ia ter tanta sorte assim? Risos. Porém, a ideia é encarar o livro com a leveza e a sensualidade que ele propõe. Como eu já sabia o que esperar, gostei bastante da trama, da protagonista, e mesmo com todos os clichês (e pontos inacreditáveis do romance) gostei tanto da proposta da autora que não vejo a hora de ler a continuação dessa história.

Para quem gosta de tramas apimentadas, protagonistas que conhecem seu corpo e sabem o que querem, e mocinhos sensuais e para lá de cativantes, eis uma leitura mais que recomendada.  

Sobre a Série

A Garota do Calendário é uma série composta por doze livros, cada um com o foco em um mês do ano. Pode parecer muito, mas o bom é que as obras contam com casais diferentes (mesma protagonista, homens novos) e que os livros são curtinhos e rápidos de ler.

Beijos!

 
 

 

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

33 Comentários

  • Anônimo
    16 junho, 2017

    MARAVILHOSOOOOOOOO.

    É ÓTIMO ESSE LIVRO, NÃO DA PRA PARAR DE LER ESSA SERIE, É TUDO MUITO INSTIGANTE, ELE TE PRENDE, VOCÊ QUER VER LOGO O QUE VAI ACONTECER, E POR AI VAI,
    SIMPLESMENTE INCRÍVEL. AMEI DE MAIS.

  • Anônimo
    25 maio, 2017

    Estou no mês de setembro, de modo geral estou gostando, as vezes parece que ela se entrega muito fácil, tipo, quanto mais apanha, mais gosta de apanhar, considerando todas as experiencias anteriores. Gostei de Janeiro, fevereiro não me agradou… mas cada um com sua opinião!

  • Aiesca Reis
    16 março, 2017

    Ameeeei todos os livros! Fiquei tão envolvida que li os 12 livros em 03 dias. Eu estou apaixonada pela história. Por mim teria uma continuação eterna. O que mais me encantou foi que a história parece ser real, tirando a parte em que ela só encontra homens maravilhosos (kkkkkk, que sorte!). Mas o sofrimento, tudo que ela passou com Wes (pensando seriamente em colocar o nome do meu filho de Weston ♥), pareciam reais. Não eram coisas absurdas que nuuuunca iriam acontecer. Eu estou apaixonada. Terminei o livro de Dezembro ontem e já quero ler tudo novamente. Genteeeee, quero me tornar amiga desta mulher! A história é muito bonita, tudo que Mia sentia, eu senti também. A surpresa ao descobrir o irmão, o medo de Aaron, o sofrimento por Wes ter sumido, a raiva da Mãe… Tudooo, me identifiquei demais. Vou guardar pra sempre em meu coração essa linda história de amor ♥ (pelo menos pra mim, foi a história de um amor muito verdadeiro pelo pai, pela irmã, pela amiga, depois por Wes, todos os amigos e a família que ela descobriu que tinha).

  • Babi Mac
    29 dezembro, 2016

    Olá. Só gostaria de deixar claro que imaginei várias prptagonistas em meses diferentes do ano. Saber que a Mia é a personagem proncipal em todos mufou tudo.

  • Anônimo
    19 outubro, 2016

    Eu acabei de ler o primeiro livro, acabei o livro em um dia e já quero ler o próximo. Tive a mesma opinião, primeiro eu fiquei encantada com a história que é bem clichê e depois, quando parei para refletir, além de achar tudo bem conveniente percebi que dá uma falsa realidade do que é uma acompanhante de luxo. Mas como é apenas um livro com o intuito de entreter o leitor, não acho que seja justo criticar a leitura.

    Ótima resenha!
    Beijos
    P.

  • Um Container
    10 outubro, 2016

    A saga completa está na minha lista de compras, mas até agora ainda não consegui comprar nenhum. Normalmente eu leio em PDF antes de comprar o livro (quando me falta dinheiro), mas ainda não tive como comprar. Adorei sua resenha e coloquei seu blog em meus favoritos. Um grande beijo,

    Meu blog: http://www.umcontainer.com

  • Ana Clara Henriques
    10 outubro, 2016

    Estou muito anciosa para ler, mas vou esperar a promocao, parece ser um daqueles livros que te envolve na historia e eu adoro!

  • Maria Aparecida dos Santos
    06 outubro, 2016

    Estou lendo Setembro e adorando!
    Vale a pena ler!!

  • Anônimo
    05 outubro, 2016

    nosssa naõ conheci essa autoura gostei muito ja li os cincos quero todos pq cada mes conta coisa nova muito divertido rsrsrssssss amei!

  • Anônimo
    21 setembro, 2016

    Nossa, em menos de uma semana li 4 livros. São rápidos e envolventes. Realmente é pra ler sem julgamentos.

  • Andressa Paola
    10 setembro, 2016

    Gente quem ainda não leu,sugiro que comecem! A história é apaixonante,a Mia é incrível os homens então maravilhosos.. Não se trata apenas em sexo vai muito além disso, já estou no 8° livro (agosto) e não consigo parar de ler rsrst é muito viciante acabo de ler corro e compro mais rsrs Eu aposto que vcs também vão amar!!

  • Keylla bazote de lucena
    02 setembro, 2016

    Adorei a resenha, estou muito afim de ler esse livro só esperando lançar todos pra comprar de uma vez

  • Rônida Lorenzoni
    18 agosto, 2016

    Esta série está super comentada, quero ler, pois de vez em quando é bom ler uns romances eróticos e neste é o que não falta. Pelo jeito Mia irá passar por várias experiências e espero que ela consiga salvar a vida do pai e se apaixone por um gato.
    ronida_sindi@hotmail.com

  • Anônimo
    07 agosto, 2016

    Gostei da estória e como ela faz sexo com seus clientes. Os homens amam mulheres assim, principalmente quando tem libido para corresponder. Mia é jovem e transa muito… E para sacia-la precisa de clientes jovens.

  • suzana cariri
    02 julho, 2016

    Oi!
    Não achei que esse fosse um livro clichê o que acabou me decepcionando um pouco, mas achei uma historia interessante e por ser uma leitura rápida me deixou curiosa !!

  • Rafaella Abreu
    01 julho, 2016

    Não sei se me arrisco a ler, prefiro os romancezinhos bonitinhos de um casal só hahaha

  • Lara Menezes
    01 julho, 2016

    Olá Pah!
    Não gosto muito desse gênero, mas parece ser uma boa pedida para quem é fã.
    Adorei a resenha, super bem escrita.
    Beijos!

  • Juliana Lima
    28 junho, 2016

    é bom saber o que esperar do livro, por saber que o livro tem esse tom mais leve, sem grande profundidade evita decepções, espero ler em breve! E ainda amei essas capaz <3

  • Juliana Urakawa
    26 junho, 2016

    Estava pensando se esse livro tinha uma história e personagens interessante, após ler sua resenha percebi que sim
    Já adicionei na minha lista de desejos *-*

  • Brenda Amorim
    25 junho, 2016

    Assim que comecei a ler a sua resenha já sabia que iria gostar da Mia por causa da personalidade, fiquei triste ao saber que ele é bem cliche, mas as vezes os cliches são bons e espero que esse seja um dele, pois pretendo ler.
    Lindas todas as capas

  • Izabela Fernandes
    19 junho, 2016

    Pah, adorei sua sinceridade ao falar do livro. Como você, tive o privilégio de receber a preview da obra e ver se o o marketing da editora nesse livro teria fundamento. Já preparada para um romance erótico (clichê e superficial em muitos pontos, mas novo na atitude da protagonista) gostei do que encontrei.
    Li o livro em algumas horas, o que foi ótimo! Mia é um diferencial e eu espero que – apesar de serem 12 meses, 12 homens, nós possamos vê-la crescendo cada vez mais. Como você apontou, apesar do sexo, nós podemos ver algo um tanto mais profundo e que merece ser destacado no livro.

    Aguardando a leitura de Fevereiro agora.
    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

  • Carol N
    18 junho, 2016

    Não sou muito de ler livros "hot", mas achei a resenha interessante! Estou bastante curiosa para saber como será o cara do mês de novembro!

  • Carol Reis
    16 junho, 2016

    Amei!! Adoro livros com essa pegada hot e achei super interessante isso de cada mês um livro diferente, pena que isso custa mais no nosso bolso, não é? Hahah. Fiquei interessada e com certeza já vou comprar para começar a ler.

  • Débora Magnavita
    15 junho, 2016

    Olha, eu não gosto muito de livros mais voltados pro sexo não, mas achei a premissa bem interessante, ainda mais que faz a gente olhar certas coisas com outros olhos, como ser acompanhante de luxo! Achei bem interessante de verdade, ainda mais ter cada livro voltado para um caso diferente, alem de que as capas padronizadas são lindas!
    Bateu curiosidade aqui ahahaha

  • Jesica Duarte
    14 junho, 2016

    Nossa que bom que com sua resenha tive uma visão diferente desses livros, achei que era só sexo, mas me interessei mais pela história.

  • Josiane
    14 junho, 2016

    estou pensando em ler, sua resenha era o que faltava para dar um up

  • Kamila Anselmo
    14 junho, 2016

    Oi Pah!
    Essa serie ta dando o que falar no momento, até fiquei um pouco curiosa pra ler mas to com um pé atrás pq é de um gênero que tive contato apenas uma vez e o foco no sexo me incomodou muito! Mas quem sabe um dia dou uma chance né?! Beijos

  • rayane colombo gomes
    13 junho, 2016

    nossa todo mundo anda falando dessa serie! então creio que deva ser mto bom.. nao estava tão animada pra ler mas sua resenha me animou.. eu achava que seriam mocinhas diferentes tbem então acho que essa protagonista vai se envolver em mtass confusoes hahah

  • Micheli Pegoraro
    11 junho, 2016

    Oi Pah,
    Essa série deu o que falar, é o burburinho do momento. Faz tempo que não leio algo desse gênero e acho que esse livro será uma ótima oportunidade, já que é bem curtinho e rápido de se ler. Mesmo com poucas páginas a autora conseguiu fazer um enredo que prende o leitor, estou bem curiosa para conferir o resultado. Pelo que já li, vou acabar gostando da protagonista e espero me envolver com a trama.
    Beijos

  • Vania Correa
    11 junho, 2016

    Já ouvi alguns comentários sobre esse livro, achei bem sensual mesmo, fiquei bem curiosa com o final da história, a capa está linda, esta série foi para a minha lista de desejados, beijos…

  • Theresa Cavalcanti
    11 junho, 2016

    Quero muito ler, to vendo muita gente falando dele e fiquei super empolgada!

  • Bruna Lago
    11 junho, 2016

    Quantos livros hein.. Esse veio pra ficar. Acho todas as resenhas que venho lendo maravilhosas a respeito desse livro. No inicio eu ficava um,pouco confusa, não entendia muito bem como ia funcionar esses livros, mas acabei entendendo e adorei a forma que ele foi escrito. Com certeza a personagem vai crescer muito ao decorrer da historia e eu quero acompanhar tudo !

  • Lara Cardoso
    10 junho, 2016

    Este lançamento tem sido o burburinho do momento. E tudo que li a respeito da autora, mostra o quanto ela conseguiu fazer um enredo que prendesse o leitor, sem vulgaridade, sem puxar demais o lado hot da questão.
    Mas misturar tudo num livro só. Família, sentimentos, dúvidas..e amor.
    A eterna luta entre coração e razão.
    Quero muito ler!!
    A capa é outro show a parte.
    Beijo