[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Chick-Lits Spin-Off


Oi queridos! Vocês sabem o que é um spin-off? Talvez você não tenha certeza? Não tem problema, deixo a definição abaixo (ou você pode consultar a fonte original aqui):

Nos meios de comunicação, um spin-off é um programa de rádio, programa de televisão, vídeo game ou qualquer obra narrativa derivada de uma ou mais obras já existentes. A diferença entre um spin-off e uma obra original é que ele se concentra, em particular, mais detalhadamente em apenas um aspecto (por exemplo, um tema especifico, personagem ou evento) ou modificando um pouco a história e seus aspectos originais.

Ou seja, todo e qualquer livro que se origine de outro e não necessariamente seja uma sequência, podendo ser lido, inclusive, separadamente dos demais, é considerado um spin-offTendo isso em mente, separei alguns chick-lits que são spin-off para indicar a vocês!

Série "As Irmãs Walsh"

Já fiz um post exclusivamente sobre essa série aqui. Mas poxa, afinal, esses livros são uma série ou spin-off ? Bem, as duas coisas! Como todos eles se passam no mesmo contexto, o da família Walsh, podemos agrupá-los em uma série. Ao mesmo tempo, você não depende da leitura prévia de algum volume específico para ler os demais: você consegue tranquilamente ler apenas um dos livros da série, se desejar, ou lê-los desordenadamente, já que cada um traz a trajetória de uma diferente irmã. Contudo, se você pretende ler todos os livros, o ideal é que eles sejam lidos em ordem, já que você corre o risco de pegar spoilers das histórias já contadas.

Procura-se um Marido & Mentira Perfeita

Quando Carina Rissi escreveu Procura-se um Marido, a ideia era que ela parasse por aí... Até que ela resolveu fazer um livro exclusivo pra Julia e pro Marcus, que já haviam aparecido na história da Alícia e do Max. Sendo assim, você consegue, perfeitamente, ler Mentira Perfeita sem ter lido o outro livro. Porém, aqui vale a mesma dica de antes: se você pretende ler os dois, comece por Procura-se um Marido, senão você vai pegar spoilers dele em Mentira Perfeita!
E o que vocês acham de ganhar um Mentira Perfeita autografado pela Carina? Então participe da ação #MVL5ANOS15K e concorra um exemplar!

Um Amor de Detetive & Alta Sociedade

Em Um Amor de Detetive, temos a história de Holly. Em Alta Sociedade, conhecemos sua irmã, Clemmie. Cronologicamente falando, este é posterior ao primeiro e, caso você não queira saber o que acontece com Holly no final do livro, é melhor lê-los em ordem. De qualquer maneira, você pode sem problemas ler Alta Sociedade sem ter lido Um Amor de Detetive, mas não recomendo: a história de Holly é muito mais gostosa e melhor de ser acompanhada ♥

O Diário de uma Princesa Improvável

Quem leu O Casamento da Princesa, 11º e último volume da série O Diário da Princesa, viu que, nele, uma nova personagem surgiu: a Olívia. A personagem foi tão cativante que Meg deu início a uma nova série exclusiva dela! Até o momento, essa série spin-off já conta com dois volumes - From the Notebooks of a Middle School Princess Royal Wedding Disaster, sendo que o primeiro está previsto para ser lançado no Brasil ainda esse ano pela Galera Record, possivelmente com o título O Diário de uma Princesa Improvável. A história se passa em meio à história de O Casamento da Princesa, então boa parte dos acontecimentos serão repetidos, só que, dessa vez, contados pela perspectiva da Olívia. Quem quiser começar a ler essa nova série sem ter lido O Diário da Princesa, poderá fazer a leitura tranquilamente, sem ter medo de perder alguma informação. Os holofotes, dessa vez, estarão sobre Olívia, e não sobre Mia!

E aí, o que acharam das dicas? Quais desses livros vocês têm vontade de ler?


Beijos para todos!








Participe Aqui

15 comentários:

  1. Eu andava com essa dúvida mesmo ! Obrigada Aione !

    ResponderExcluir
  2. Não resisti e comprei o Mentira perfeita. Obrigado pelo post. Muito bem explicado. Adoro chick list

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei o post.
    Alguns desses livros eu já conhecia e os demais não, mas já vou dar uma olhadinha neles. E para ser sincera eu não sabia ao certo qual a definição desse exata desse termo, agora já posso passar a informação a diante ^^
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Muito esclarecedor, obrigada. Desse viu falir, nunca consigo ler um e deixar o outro pra trás, a curiosidade é fogo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Aione.
    Gosto bastante de spin-off pois é uma forma do autor colocar os holofotes em outro personagem sem ser o protagonista. Dessa forma, o leitor mata um pouco de saudade dos personagens anteriores, mas também passa a conhecer melhor os personagens "secundários".
    Dos spin-offs citados tenho muita vontade de ler Mentira perfeita, pois amei Procura-se um marido.

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de livros assim, porque em alguns, dá para ver o casal do outro livro ♡

    ResponderExcluir
  7. Não tinha ouvido falar ainda sobre spin-off, mas já que vc perguntou, quero ler todos...rsrsrs...ainda não consegui ler nenhum desses que vc indicou, beijos...

    ResponderExcluir
  8. Finalmente entendi o que é isso! Pode rir! kkkkkkkkkkkk. Bom eu tenho desses aí apenas um que é Chá de Sumiço, e nunca li porque sempre quis os outros com medo de ficar desordenado ou coisa assim, agora me sinto mais à vontade de ler sem culpa. Acho as capas lindas especialmente Melancia, e quanto à promo de ganhar um livro autografado eu já estou participando é lógicooooo. fala mais sobre outros spin-offs!

    ResponderExcluir
  9. Olá Aione,
    Já tinha uma ideia do que seria spin-offs, mas agora ficou tudo mais esclarecido kkk.
    De todos os spin-offs citados o que mais desejo ler no momento é Mentira Perfeita, assim que meu livro chegar vou ler imediatamente. Adorei Um Amor de Detetive e não sabia que Alta Sociedade é um spin-off, quem sabe leio no próximo ano. Preciso ler O Diário da Princesa, vou tentar ler pelo menos o primeiro volume dessa série, tá ai uma boa dica para o desafio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Acho que Um Amor de Detetive foi o primeiro Chick-lit que li na vida, e me marcou muito, achei tudo muito animado, engraçado e rápido. Já tá até em tempo de uma releitura, pq acredito que falta pouco para fazer 10 anos desde que o li. Não sabia que havia esse spin-off e saltei os olhos quando vi o banner. Mas infelizmente não achei as resenhas muito otimistas :/

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada! Eu tinha essa dúvida, foi muito esclarecedor.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Aione
    Sempre quis ler a série "As Irmãs Walsh", mas ainda nem imaginava que tinha Spin-off. Os livros da Carina eu sabia e também gostaria de ler.
    Acho que nunca li um Spin-off, não que me lembre. Isso porque tenho muitas séries para continuar ainda rs
    Ótimas dicas, linda!

    ResponderExcluir
  13. Oii Aione, que legal saber melhor o que é spin-off. Acho que já li alguns sem saber que eram spin-off, rs.
    Amo suas explicações e dicas.
    Bjs e até.

    ResponderExcluir
  14. Oii aiones !! ♥ :))
    Deu pra entender tudo certinhoo !!
    Adoreiii. Tem vários do quais você citou que tô maluquinha pra ler.
    Bjoos !

    ResponderExcluir
  15. Acho tão bonitas as capas de Chick lits, e sua explicação ficou bem esclarecida!

    ResponderExcluir