Livros que me Mudaram: Os 13 Porquês e Proibido

Olá, galera! Como vocês estão? No vídeo de hoje vou falar de dois livros que me mudaram: Os 13 Porquês do Jay Asher e Proibido da Tabitha Suzuma. Vem ver:

Ou veja direto no Youtube: aqui.


Não esqueçam de se cadastrar no canal do blog no YouTube (AQUI) e/ou dar um curtir se você gostou do vídeo.


Beijos,






Participe Aqui

24 comentários:

  1. yes. adoro os 13 porques. não nejo a hora de assistir na Netflix. Proibido ainda não li. e nem me despertou interesse

    ResponderExcluir
  2. proibido eu vou ler quando eu estiver de ferias,pois terei mais tempo para refletir e um pouco mais de calma para lidar com o assunto descrito no livro. Os Treze Porquês espero encontra-lo nessas férias de julho que terei da escola! li 20 livros até agora esse ano!Comprei os três primeiros livros da coleção da Julia quin, sabe O Duque E Eu,O Visconde Que Me Amava e Um Perfeito Cavalheiro! Gosto muito de ler e sempre estou comprando livros novos kkkkkk minhamãe fica louca! minhas amigas me acham estranha por eu gostar de livros! Mas eu não ligo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Paola, tudo bem?
    Eu tinha desistido de ler Os Treze Porquês porque só ouvia crítica negativa sobre ele. Foi tanta coisa pra baixo que eu até me esqueci o porque eu queria lê-lo. Aí hoje eu vi o seu vídeo, e esse primeiro sentimento voltou com tudo. Tenho certeza que vai ser uma leitura que vai me marcar, e quero passar por essa experiência.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Poxa PaH! Essa resenha falou tudooooo, eu como uma pessoa que já perdi amigos que se suicidaram fiquei aqui pensando em cada palavra que você disse, e não tem como não repensar toda a história de amizade que acabou e poderíamos ter feito diferente em algum momento. Fico sem palavras nesse momento. Quanto ao Proibido, concordo com você que não pe para qualquer pessoa. Acho que deve se ter uma maturidade muito grande para ler sem preconceitos com o tema abordado. E sim quero ler os dois (pena que não tenho dinheiro para comprar!

    ResponderExcluir
  5. Oii Pah, ano passado li " Os 13 porque" porém ele não me comoveu tanto quanto você, achei alguns motivos bobos e forçados mas ao decorrer da leitura percebi que um motivo interligou aos outros , e os menores acabaram desencadeando os maiores, o que me chamou a atenção foi que ele é bem real, a gente já passou por algo parecido ou conhece alguém que já enfrentou, porém achei que não era pra tanto, Acho que também porque já li tantos livros fortes e reais e que tinha uma carga emocional bastante forte e os protagonista sempre ali guerreiros buscando pela aceitação, que criei uma expectativa maior em relação a esse e acabei me desapontando! Eu não consegui me envolver tanto com a protagonista.. Prefiro personagens mais fortes e que não se deixam levar tanto pelos os outros, mas foi uma leitura interessante e bem fluida, tenho em mente que tem diversas pessoas fragilizadas como Hanna, e que não consegue encarar as coisas tão bem.. e acabam por se levar !
    A premissa de "Proibido" me chamou bastante atenção já vi em muitas estante de blogueiros assistindo Book Chelf tour e achei a capa tão linda, fiquei curiosa mas nunca procurei saber mais... Concerteza irei lê-lo ! Também nunca li um livro que retrata-se o amor entre dois irmãos e estou bastante curiosa ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pah
    Eu amei OS 13 porquês também e ele me mudou muito! Eu entendi os motivos da personagem e nenhum outro livro que fale sobre o bulling me tocou tanto quanto esse. Também passei a pensar em ter mais atenção nas pessoas. Mas confesso que fiquei pensando muito também que é difícil ajudar uma pessoa que parece que não quer ser ajudada. Às vezes sentia isso nela.
    Proibido ainda não li, mas sempre quis ler. Acho que só eu lendo para entender o motivo para dois irmãos se apaixonarem.
    Ótimas dicas, Pah!

    ResponderExcluir
  7. Eu me lembro de vc falando sobre esses livros em outro vídeos e sempre fico louca p ler, mas preciso comprá-los, esse ano compro, Proibido principalmente está há um bom tempo na minha lista de livros, mas esse ano vai! Sei que tbm vou me derramar em lágrimas ao ler, e espero gostar da história.

    ResponderExcluir
  8. Eu li recentemente " os 13 porquês" e realemente é um livro que mexe com a gente. É muito real a história porque presenciamos muito disso no nosso dia a dia e o livro faz com que a gente veja o quanto uma simples atitude pode levar uma pessoa a por fim na sua própria vida. Então é livro de lição de vida....eu recomendo.
    O livro " proibido" eu ainda nao li, mas pelo que você relatou no video, despertou muito minha curiosidade e por isso ja está na lista dos meus próximos livros.
    Amei.....grande beijo de fim de noite.
    Inté.

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ouvido falar dos 13 porquês, mas não tinha me interessado. Depois desse vídeo deu uma vontade...

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito ler os 13 porquês, mas tenho um certo receio... não sei ao certo porque, com certeza por toda essa carga sentimental e verdadeira... mas quero ler ainda assim, vou ter que sair da minha zona de conforto para isso.

    ResponderExcluir
  11. Oi Pah.
    Eu tenho muita vontade de ler Os 13 porquês. Parece ser uma ótima história. Bem reflexivo e intenso, abordando temas importantes.
    Já li 'Proibido" e a história é realmente muito sofrida e não tinha como ter um final feliz. Achei o final bem chocante, mas deu para entender o motivo do Lochan ter feito aquilo.

    ResponderExcluir
  12. Tenho muita vontade de ler Proibido, pelo que sei da história, parece bem pesada.

    ResponderExcluir
  13. Os 13 porquês está na minha lista de desejos e depois desse vídeo será o próximo depois que eu acabar "Perdida". Já li "proibido" e realmente é um livro que te deixa entre a razão e a emoção e o final é de te deixar sem chão.

    ResponderExcluir
  14. Eu já tinha ouvido falar nesses dois livros (é clarooo!) e todos sempre falando bem, é claro que já estou louca para comprar, principalmente depois do seu vídeo, uma coisa que não sabia sobre os livros eram que eles nos mudavam por dentro também, e que nos faziam refletir tanto. Amei o video!

    ResponderExcluir
  15. Oi Pah,
    Te tantos comentários que li de você sobre o livro Proibido não resisti à ansiedade e li alguns meses atrás, e o que dizer desse livro? Foi uma leitura muito angustiante e triste do inicio ao fim, fiquei divida entre a razão e emoção, sem ter como julgar e avaliar uma história tão sofrida como essa. Em muitos momentos tive que largar o livro e respirar fundo, mas não me arrependo de ter lido.
    Os 13 Porquês está na meta de leitura desse ano, vou confiar na sua indicação também e ler assim que for possível. Gosto de ler de vez em quando um livro bem intenso e denso, é bom dar um choque de realidade, e pelo jeito esse livro será um belo tapa na cara ao acompanhar os motivos extremamente dolorosa e reais que levaram a personagem ao suicídio. Com certeza será uma história de lição de vida bem marcante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu li os 13 Porquês, é muito forte e nos leva a muita reflexão, Proibido está na minha lista de leitura, mas ainda não consegui comprar, mas estou muito ansiosa.Beijos...

    ResponderExcluir
  17. Quero muito comprar Perdido, ainda mais depois. Gosto de livros que nos fazem refletir e que mudam de certa forma nossa vida e a maneira como vivemos. Além das capas serem lindas, li a sinopse e adorei, nem consigo me conter de tanta vontade de tê-los. Beijinhos de luz, amei o video.

    ResponderExcluir
  18. Perdido foi uma indicação sua, que com muitas ressalvas e pré-conceitos, aceitei ler e mudou a minha perspectiva sobre o tabu retratado. Agora, faço resenhas pra todos os meus amigos dessa história incrível e do blog que me inspirou a ler. Os 13 porquês também já entrou pra minha lista de leitura <3

    ResponderExcluir
  19. Certo, me rendi! Preciso ler "Proibido" e finalmente tirar minhas próprias conclusões! Vou aproveitar a primeira oportunidade assim que o vir num preço bom.
    Aliás... bem que podia ter um sorteio dele né? Já que é tão comentado aqui... *cof cof*

    ResponderExcluir
  20. Li os 13 Porquês, por indicação sua, e amei... e Proibido tenho vontade de ler mais acho que não estou preparada.

    ResponderExcluir
  21. Oiii Pah,
    tem um bom tempo que quero ler os 13 Porquês, já vi muita gente falando bem desse livro.
    Não sinto muita vontade de ler Proibido, mas ver você falando me deixou curiosa.
    Bjs e até.

    ResponderExcluir
  22. Já li os dois livros,e adoro eles,Proibido mexeu muito comigo, o final me deixou tão chocada que nem consegui chorar

    ResponderExcluir
  23. Proibido é um dos livros mais incríveis que li !! É peculiar de uma forma arrebatadora.. Fiquei acabada, confusa, em dilema comigo mesmo provindo do tema do livro, mas a experiência que tive ao lê-lo foi completamente única. O que mais amei foi a sutileza e sensibilidade da autora para com a história. Ela abordou um tema tão polêmico de uma forma tão especial, que foi impossível para mim sentir aversão a história, por mais que o tema seja um tema definitivamente não aceito pela sociedade. Uma história sofrida, mas repleta de amor, amizade, companheirismo. Tenho certeza que todos que deixarem o pré-conceito de lado irão aprender muito com esse livro.

    ResponderExcluir
  24. Lembro até hoje do dia que terminei de ler Proibido, ainda não sei se amei ele demais ou se odiei muito!

    ResponderExcluir