[Resenha] Filha das Trevas (Deuses e Monstros #1) – Kelly Keaton


“Ari se sente perdida e solitária. Com olhos azul-esverdeados e cabelos prateados esquisitos, que não podem ser modificados nem destruídos, sempre chamou a atenção por onde passava. Depois de crescer em casas adotivas, tudo o que quer é descobrir de onde veio e quem ela é. Em sua busca por respostas, encontra uma mensagem escrita pela mãe morta há muito tempo: fuja. A garota percebe que precisa voltar para o local de seu nascimento, Nova 2 — a cidade luxuosa, que foi inteiramente remodelada —, em Nova Orleans. Lá, ela é aparentemente normal. Mas cada criatura que encontra, por mais mortal ou horrível que seja, sente medo dela. Ari não vai parar até desvendar os mistérios de sua existência. No entanto, algumas verdades são terríveis e assustadoras demais para serem reveladas. 
Fantasia | 286 Páginas | Cortesia Editora Galera Record | Skoob | Compare & Compre: SaraivaSubmarino Amazon | Classificação: 3,5/5 | Resenha da May

Misterioso, é assim que poderia traduzir o romance sobrenatural de Kelly Keaton, que traz uma aura de suspense em torno da vida de nossa protagonista. Em Filha das Trevas, o primeiro volume da série Deuses e Monstros, somos levados a uma jornada de descobertas, amadurecimento, fantasia e muito mistério.



Confesso que a curiosidade em torno do livro vem de certo tempo então quando tive a oportunidade de ler a obra fiquei muito animada, afinal quem me conhece sabe que eu adoro uma boa fantasia. Aqui somos apresentados a Ari, uma garota órfã que está em busca de descobrir o seu passado e o que aconteceu com sua mãe. Ela é forte e bonita, e bem diferente de todas as garotas da sua idade com seu cabelo prateado e olhos azul-esverdeados, Ari se sente uma aberração, e não importa se tente mudar seu visual cortando ou pintando o cabelo, no dia seguinte ele volta ao normal misteriosamente. Ao ir em busca de respostas do seu passado, Ari é levada a Nova 2, uma cidade que fora dizimada por furacões e então comprada por nove famílias ricas que a mantém longe da interferência do governo ou de qualquer pessoa. Dizem que a cidade abriga criaturas míticas e misteriosas e ninguém em sã consciência quer parar por lá, mas em busca de respostas Ari é levada a este lugar misterioso e começa a descobrir um pouco sobre o seu passado, inclusive que as mulheres da sua família são amaldiçoadas e não sobrevivem mais que vinte dois anos.

Em Nova 2 a jovem Ari conhece outras pessoas diferentes, que não são como ela, mas também se sentem deslocadas no mundo real, que tem poderes e outras particularidades que as tornam únicas. Ari também conhece Sebastian, que a ajudará em sua jornada e despertará nela sentimentos que nenhum humano a fez sentir, e apesar de ter achado o romance instantâneo demais eu gostei da Ari e Sebastian como um casal. Juntos eles farão de tudo para salvar Ari e quebrar a maldição que assola sua família há gerações.

Filha das Trevas foi uma leitura agradável, misteriosa como já mencionei, e que deixa um gosto de quero mais por conta dos segredos que ficam sem solução e que somente serão respondidos nos próximos livros. Trata-se de uma leitura ágil, rápida, cheia de detalhes mas que, pelo tamanho do livro (pouco mais de 250 páginas), poderia ter sido mais explorada e aprofundada já que muitas coisas são simplesmente jogadas na narrativa. Confesso que tal detalhe fez com que o livro perdesse um pouco do seu brilho, entretanto a mitologia criada pela autora é envolvente e nos prende do início ao fim, pois apesar de trazer seres sobrenaturais já conhecidos – como bruxas e vampiros – ela consegue ser totalmente singular ao envolver todos estes seres numa trama de deuses e monstros e maldições.

Romance, ação, mistério, maldições, seres sobrenaturais e uma fantasia gostosa e diferente do que vemos por aí – é isso que você vai encontrar nesta leitura. E, apesar de não ser perfeita e deixar ainda muitas pontas soltas neste primeiro volume, recomendo a obra para aqueles que assim como eu você não dispensam uma fantasia.

• Sobre a Série •


Filha das Trevas é o primeiro volume de uma série composta por quatro livros. Ainda não temos previsão de lançamento dos próximos aqui no Brasil.

Beijos,













Participe Aqui


9 comentários:

  1. Oi May.
    As capas de baixo são muito mais bonitas e misteriosas, ficaria tentada de ler só pela capa. Já a de cima achei um pouco sem graça.
    Não sou de ler muita fantasia, mas percebi que essa tem muito mistério e aventura, e as vezes, uma leitura assim faz bem. Por isso que acho que começaria a leitura se tivesse oportunidade ;)

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Mas que livro mais instigante.
    Fique embasbacada lendo a resenha e confesso que até queria que você tivesse soltado spoilers de tão curiosa que fiquei com a estória.
    Parece ser um livro realmente incrível, fiquei muito curiosa para saber mais acerca de Ari e sua história além de todos os mistérios em Nova 2. Acho que adoraria ler essa, hmm, fantasia/distopia? Adicionei em meus livros desejados!
    Fiquei muito curiosa com a série. Pena que ainda não foram todos lançados e mais triste ainda não ter nem previsão para os próximos volumes :( #Quero

    ResponderExcluir
  3. Oi Mayara, eu vi esse livro esses dias e desde então estou louca para comprar, tenho certeza de que valerá a pena. Ainda mais com a notícia de que haverá tantos volumes.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Oi Mayara! Adorei a resenha!
    Eu não conhecia esta série, mas a sinopse já chamou a minha atenção. Gostei da trama e dos elementos místicos trazidos pela autora. Parece ser uma leitura muito envolvente. E como adoro fantasia e mistério, vou dar uma chance a esse livro quando tiver a oportunidade :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Achei bem bacana a história do livro.
    Primeira resenha que leio sobre ele e confesso que fiquei interessada.
    Adoro me perder nessas histórias de fantasias e essa parece que consegue prender o leitor do início ao fim.
    Apesar de alguns pontos negativos, parece ser uma leitura delicinha.
    Achei super interessante a capa do livro também <3
    Gostei da resenha, me deixou curiosa.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Apesar de gostar de livros nesse estilo, não gostei muito desse :/ Não chamou muito minha atenção;

    ResponderExcluir
  7. Por um momento me empolguei com a história, amo fantasia sobrenatural, mas saber que os próximos livros não tem previsão de lançamentos tira o sorriso do meu rosto. Gostei do enredo, quando ver notícias do próximo livro talvez leia esse primeiro, por enquanto fico na expectativa. A trama parece muito boa e razoavelmente original, fiquei curiosa para saber porque esse cabelo precisa ser prata, coitada quer mudar e não pode, parece o inverso do Harry Potter que cortava o cabelo e no dia seguinte estava grande de novo, porque ele queria e gostava assim kkkkk
    Amei a resenha, espero notícias da continuação!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi May,
    Quanto mistério num livro só! Personagem misteriosa, cenário misterioso, não há como negar, tudo isso me deixou bem intrigada para ler esse livro. Uma pena que faltou aprofundamento na história, talvez a autora deixou para explorar melhor os assuntos nos próximos livros. Adoro fantasia, mas como não tem previsão de lançamento dos próximos volumes da série aqui no Brasil, por enquanto, vou adiar a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha apesar que o livro não me chamou muita atenção. Por não ser da minha faixa etária.

    ResponderExcluir