7 Razões para assistir Os 13 Porquês (+ desabafo sobre a série)

Oi galera! Tudo bem com vocês? Hoje vou abrir meu coração e contar o que achei de Os 13 Porquês, nova série da Netflix. Sinto que TODO MUNDO precisa ver (ou ler) essa história tão maravilhosa. Então, preparem-se para um vídeo recheado de motivos reflexivos, encantadores e impactantes. Curiosos? Então vêm conferir:

Ou veja direto no Youtube: 
aqui.


Gostou? Então não se esqueça de se cadastrar no canal e dar um curtir para ajudar na divulgação do vídeo.

Beijos,




Participe Aqui

21 comentários:

  1. Quero muito assistir. Tenho apenas que me preparar psicologicamente.

    ResponderExcluir
  2. Oi Paola! Adorei o vídeo!
    Todos os seus motivos me deixaram ainda mais curiosa para conhecer essa história. O livro está nas minhas metas de leitura faz tempo, mas até agora não consegui ler. Porém, desse ano não passa, porque quero assistir a série também e me emocionar com essa história que parece ser muito linda, comovente e reflexiva :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Pah, bom eu não li o livro ainda mas quero poder comprar para ler, não vejo a hora de começar...mas a serie, estou louca para ver, depois do que você relatou, disse,comentou me deixou mais curiosa ainda...com muita vontande de ler o livro e depois ler a serie!

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti a temporada toda em dois dias eu fiquei muito viciada só parava para fazer outros afazeres de casa e da escola. Mas é uma série perfeita e aposto que o livro também, eu só queria te lo lido antes de assistir porque agora ja sei a historia, mas mesmo assim irei ler. É uma série que transborda ensinamentos mas muitos assistem por modinha ou por assistir mesmo e não acabam pegam a real mensagem da historia.

    ResponderExcluir
  5. Pah!
    Não li o livro e não assisti a série, mas assistirei o vídeo para ver sua opinião.
    São temas bem fortes mesmo e devem ser debatidos.
    Bom ver que a adaptação fez jus a mensagem que o autor quis passar.
    Na verdade tudo e todos em volta acabam de alguma forma sendo impactados por um suicídio.
    Pelo jeito o livro/filme foi bem impactante para você e que a fez pensar e mudar e isso é sempre muito bom.
    Somos mesmo todos diferentes e cada pessoa vê os problemas de uma forma mais ou menos intensa.
    Gostei!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Estou assistindo a serie e vou ler o livro assim que terminar.
    A serie me fez ver de uma forma totalmente diferente, o tema bullying. Não é uma assunto novo, apesar de hoje se muito mais divulgado e as redes sociais ajudarem o desenvolvimento do problema. Também me fez ver o que você, Paola, fala que cada um reage de uma forma diferente em situações iguais. Então eu não devo julgar me baseando no que eu faria, pois cada um conhece seu limite.

    ResponderExcluir
  7. A série é maravilhosa!
    E sim, SÓ VEM segunda temporada, ou um filme... qualquer conclusão hahaha.

    ResponderExcluir
  8. Oi Pah, muito legal o vídeo. Eu li o livro faz um tempinho e adorei, agora estou assistindo a série, e tudo que voce comenta no vídeo faz muito sentido pra mim, estou louca pra ver o último capítulo. E eu tbm não vi esse vídeo extra de 30 min que você falou, mas vou procurar pois me interessei. Adoro os seus vídeos.

    ResponderExcluir
  9. Estou sem netflix por enquanto e sofrendo horrores já que saiu essa série kkk
    Li o livro em uma noite e totalmente amei e fiquei presa na história. Pra ser sincera não lembro detalhes só que curti muito o livro. Estou mega curiosa para ouvir a trilha sonora e gosto muito da atuação do Logan. A série unir passado e presente achei bem interessante tbm

    ResponderExcluir
  10. Olá, Pah!!
    Quando vi essa série fiquei chocada, é muito interessante a história que se conta, e bem criativo. Quero assistir em breve, pois agora não estou preparada para vivenciar a história da adolescente, é muito complicado.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nem o livro e nem assisti a serie, mas desde que ouvi falar sobre a serie sei que pretendo ler primeiro o livro que já me foi muitas vezes indicado.
    http://leiturasdaketellyn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Um livro muito bem escrito, nunca havia lido nenhum como esse, com duas pessoas narrando simultaneamente, uma ideia brilhante do autor, nos faz ter mais de uma visão sobre o fato. Além do tema é claro, que precisa sempre ser trabalhado entre todos.

    ResponderExcluir
  13. Katharine Emídio8 de abril de 2017 11:58

    Paah, amei o vídeo!! Ainda não li o livro, pois mesmo tendo meses(sim, Meses) na minha lista, eu estou querendo comprá-lo para ler físico e não online!! Assisti um pouco da série e amei muito, só que eu prefiro ler primeiro!! Super Beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi, Pah
    Ainda não comecei a assistir por falta de tempo, mas logo vou começar.
    Pelo que estou vendo, a série fez muito jus ao livro, por tudo que você falou. E essa mensagem tão importante sobre esse mal da sociedade foi mantido. Com certeza vale a pena. Já prevejo que também vou chorar!

    ResponderExcluir
  15. Sempre quis ler este livro, mas ainda não tive a oportunidade :( Porém estou assistindo à série e estou viciada <3 É MARAVILHOSA, e muito reflexiva!!!

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não sei se vou assistir essa série na verdade, já li vários artigos que informaram que a série não é boa por tais motivos médicos mas os fãs dizem que é maravilhoso e tudo mais então eu ainda estou aqui no meio desse impasse. Talvez eu assista por simples questão de curiosidade. Mas mesmo assim obrigada pelo vídeo.

    ResponderExcluir
  17. Eu simplesmente amei a série! Achei muito boa.
    Agora só quero ler o livro,

    ResponderExcluir
  18. Oi Pah.
    Eu estou louca para ler o livro e assistir essa série, eu adoro livros que são fieis aos livros, e entendo tudo o que falou sobre o sofrimento, o novo ponto de vista acho que ajuda e deixar mais claro para nos leitores e o impacto que uma atitude como está tem na vida das pessoas que estão ao nosso redor, simplesmente não vejo a hora de conferir.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. O livro li faz anos e anos mas o seriado só consegui começar a assistir sábado.
    Eu assisti 6 episódios seguidos e minha vontade era de continuar rsrsrs acho que mostra muito mesmo sobre o impacto que uma decisão importante como essa causa na vida daqueles que amamos
    É uma mensagem extremamente forte e até agora estou achando bem fiel ao livro, mal posso esperar pra terminar o seriado <3

    ResponderExcluir
  20. Sou louca para ler esse livro, justamente por suas inúmeras vezes que indicou o livro. A serie parece ótima, assim como o livro. A temática da historia é interessante e aparentemente muito bem desenvolvida. E agora não sei o que fazer! Leio o livro primeiro ou não resisto e assisto a serie??!!
    Parabéns pelo vídeo Pah!

    ResponderExcluir
  21. Olá Pah!
    Nossa chorei tanto vendo essa série, e que sena é aquela de Hanna cortando od pulsos aff maria.
    Parabéns pelo vídeo!

    Jesse - www.jesselira.com.br

    ResponderExcluir