Livros para Quebrar Tabus | Livros & Fuxicos

Olá, galera! Como vocês estão? Hoje vamos conversar sobre assuntos reais, dolorosos e tabus. Todos os livros desse vídeo são do tipo que geram grandes reflexões – algo que, vocês sabem, eu amo. Curiosos? Vêm conferir:
Ou veja direto no Youtube: aqui.



Indicações:



Beijos,







Participe Aqui

13 comentários:

  1. Oi Pah.
    Eu assim como você adoro livros que quebram Tabu e estereótipos, eu tenho louca para ler os livros Juntando os Pedaços e Garotas de Vidro, sei que vou amar que ele irão partir meu pobre coração.
    Eu amo o livro Proibido, nunca chorei tanto lendo um livro, esse livro foi contra tudo o que eu tinha como ideologia e me fez realmente pensar durante dias sobre o assunto.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Pah,
    Gostei muito do seu video, a forma de como você falar sobres esses tabus, quase todos os livros que você citou eu quero muito ler, principalmente Garotas de Vidro, por mas a historia seja bastante forte, eu quero ler, entender e conhece essa historia, Os 13 porquês tambem estou louca para começa a ler ele!
    Está de parabêns pelo seu video!

    ResponderExcluir
  3. Os 13 porquês, estou em dúvida: leio o livro primeiro ou vejo a minissérie?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia primeiro :) A série traz uma visão mais ampla que complementa bem o livro.

      Excluir
  4. Katharine Emídio29 de abril de 2017 12:47

    Pah, amei o vídeo! Suas dicas são as melhores e lli alguns desses já e não me arrependi!!Esses livros são realmente quebrando tabus e você arrasou como sempre! Super Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Paola! Ótimo vídeo!
    Eu também amo livros que me fazem refletir e todos esses que você citou trazem temas muito importantes de serem debatidos na sociedade, mas que frequentemente são deixados de lado por assuntos mais banais, o que é uma pena.
    Grande parte dos livros que você citou já está nas minhas metas de leitura, mas confesso que fiquei curiosa para ler, conhecer e refletir sobre cada um deles :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu video. Quero ler Objetos cortantes, as batidas perdidas do coração, a morte de sarai e os 13 porques
    Eu li algumas resenhas negativas sobre A chama dentro de nós por isso não tenho muito interesse em ler.
    Não conhecia amor amargo, mas pelo que voce disse parece bom, vou ter que conferir.

    ResponderExcluir
  7. Pah, também gosto desses temas abordados nos livros.
    Não me lembro de ter lido uma história que abordasse o distúrbio alimentar, e gostei de Garotas de vidro.
    Quero logo Senhorita Aurora, espero que não demore a publicação.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Pah!!
    Amei o vídeo, e os livros que você escolheu, dentre deles os meus favoritos são:Os 13 Porquês, Juntando os Pedaços, e por último Antes que eu vá (esse eu amo), claro que têm mais, só que quis colocar os que eu mais amo, sendo a história, os personagens, enfim tudo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi Pah!
    Acabei de ver o vídeo da sua gêmea Aione sobre o mesmo tema e é maravilhoso poder ver esses livros em alta.
    Não gosto muito desses livros que falam sobre distúrbios alimentares e foi por causa de Garotas de vidro mesmo, não gostei de forma alguma.
    Quero ler Juntando os pedaços.
    Tenho vontade de ler os livros da Bianca que sempre abordam temas fortes.
    Os livros sobre violência contra a mulher são mesmo bons de serem lidos, porque precisamos identificar os sintomas de relacionamentos abusivos.
    Li Redenção e realmente é forte.
    Já ía falar sobre Proibido, porque a Aione não trouxe nenhum livro sobre o assunto e também sobre romances LGBTs, nenhuma das duas falou sobre isso.
    Adorei e precisamos mesmo quebrar os tabus.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Oi Paola, já li alguns desses livros indicados (Amor amargo, Os 13 porquês, A lista negra) e acho importantíssimo todos lerem, pois são temas difíceis e reais, são livros angustiantes e dolorosos de ler, porém não traz uma mensagem de querer mudar, de fazer diferente, de dar valor ao que temos entre outras tantas. Gosto muito desses temas pois me faz ver coisas que não conhecia. Obrigada pelas indicações, adorei o vídeo.

    ResponderExcluir