Meus Hábitos de Leitura: Rotina, Organização e Manias

Oi galera! Tudo bem com vocês? A grande novidade de hoje é que durante essa semana – de segunda a sexta – teremos vídeos TODOS os dias. E, para começar com o pé direito, resolvi compartilhar com vocês um pouco dos meus hábitos de leitura: organização, manias, amor por post-its e muito mais. Espero que gostem!

Ou veja direto no Youtube: 
aqui.


Gostou? Então não se esqueça de se cadastrar no canal e dar um curtir para ajudar na divulgação do vídeo.

Beijos,




Participe Aqui

15 comentários:

  1. Oi Pah!
    Eu também leio de acordo com o meu humor e o meu momento. As vezes eu passo dias sem ler porque eu não to no clima. Eu também não vou ler porque eu tenho que ler. Eu leio porque eu quero ler e não levo como uma obrigação.
    Eu também utilizo o skoob pra atualizar e anoto no celular. Eu nunca cumpro as metas kkkk mas eu tento. Minha mania de ler mais livros físicos, meio que me impede de ler mais. Não gosto muito de livros digitais e isso me atrapalha.
    Eu também leio de noite. Já me acostumei.
    Tua caixinha é muito linda s2 já eu não coloco post-it, eu uso só os marcadores mesmo. Só uso para material da faculdade.
    Você é muitooo organizada! kk Eu não sou nada organizada! Tem livros que já li e não marquei no skoob como tem livros que li e já marquei. Eu sou desorganizada com tudo kk menos com a minha estante de livros s2 quando eu marco um livro, já sei mais ou menos qual é quando vou na livraria.
    Parabéns pela organização!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você...todo mundo tem momentos estressantes em que não há clima para leitura alguma.
    Meus hábitos de leitura, é de ler sempre com um caderno do lado, porque eu curto muito escrever as frases marcantes da leitura ao invés de marcá-las, seja com marcadores de textos ou post its, pra mim não rola. Acho muito lindo post its,marcadores,mais eu tenho que está escrevendo, isso me ajuda a manter a concentração na leitura e não me deixa dormir.
    Curto muito a página do skoob, acho super prático e bem fácil de se organizar.
    Adoro lerem qualquerlugar, sempre estou carregando ou um tablet ou um livro e outro hábito que eu tenho, é o de ler vários livros ao mesmo tempo. E gosto de ler na cama, de bruços...kkkk
    Beijao.

    ResponderExcluir
  3. Oi Paola. Adorei saber da sua rotina. Eu também leio sempre que posso no meu dia. Só não consigo ler mais de um livro por mês, acabo achando que não vou terminar nenhum rsrsrs. Como você faz para manter os livros da estante limpos e livres de traças? Um beijo e um bom dia para você!😘

    ResponderExcluir
  4. Amei a notícia de que essa semana teremos um vídeo por dia ❤ eu também sempre leio de acordo com meu humor, mas diferente de quando eu era mais nova acabo sempre lendo um livro por vez, sem intercalar. Também gosto de marcar as partes que gosto, já que os únicos livros que reli até hoje foram os de Harry Potter (e pretendo ler de novo kkkk). Quanto à leitura digital, infelizmente ainda não me adaptei e por isso nunca adquiri um kindle, os poucos livros que li desse jeito foram pelo tablet. Espero que algum dia eu ainda consiga me adaptar, isso me ajudaria bastante na minha compulsão literária 😂😂 Adorei o conteúdo do vídeo, beijos Pah!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pah
    Tenho procurado fazer isso, de me levar pelo momento para ler um livro, pois já perdi ótimas leituras por não estar no clima. Com certeza essa é a melhor dica.
    Quanta organização dessa menina gente haha Adoro posts-its também, mas tenho dó, pois não tenho quase nenhum (é tao caro :/).

    Vídeo todo dia! \o/

    ResponderExcluir
  6. Ei Pah!! Eu também leio sempre que posso durante dia...lá estou eu sempre agarrada com um livro..rsrsrsrs...mas ler antes de dormir é sagrado, todos os dias!!!
    Eu amo o skoob também!! Acho que uso mais o skoob que o facebook..rsrsrs..aliás é a unica forma de organização das minhas leituras que eu uso porque de resto, eu não organizo nada..kkkkkkkkk.
    E eu sou como você também, escolho minhas leituras de acordo com o meu coração, tem épocas em que eu estou mais romântica, então leio romance, mas tem épocas em que eu quero só ler livros de tiro, porrada e bomba..kkkkkkkk..Bjos Pah.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você ao falar que nós devemos nos conhecer pra conseguir fazer uma leitura agradável. Eu mesma sou assim, geralmente vou nos romances porque é o que me sinto mais feliz, como meu blog não está ativo, não tenho a necessidade de ler fantasias ou outro gênero que não gosto tanto.
    Assim que saí do ensino médio entrei no cursinho, assim não tinha muito tempo de ler, porque estudava pra passar em medicina, aí só lia nos fins de semana e não em todos, tanto que não conseguia um grande número no fim do ano.
    Consegui passar esse ano e minha faculdade só começa em outubro, assim estou tendo esse ano quase todo de férias, assim leio todos os dias e em todos os momentos. Passo o dia todo na cama lendo kkkkkk tanto que já consegui ler 65 livros :) Estou aproveitando porque sei que quando começar a faculdade não vai sobrar muito tempo e já estou com saudades dos meus livrinhos.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o vídeo Pah ;)
    AMO o skoob, mas acho que o fator que mais pesa na minha escolha da próxima leitura são os blogs literários, vou lá e leio uma resenha arrasadora e não aguento de ansiedade e leio o livro.
    Também fiz um planner, estou fazendo a meta de leitura de cada mês agora, mas sempre tem um livro que fura fila, não adianta tanta organização haha
    O celular é indispensável para as minhas leituras, desde que comecei a ler ebooks minha média de leituras aumentou muito =)
    Também adoro post-its!
    Eu tenho uma planilha no Excel desde 2015, lá vou organizando as minhas leituras de cada mês, com favoritos, metas, gêneros que quero ler...
    Tenho o costume de ler dois livros por vez, geralmente um é físico e o outro é em formato digital. Prefiro ler no quarto, fico mais aconchegante, ainda mais no frio haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Estou lendo muito este ano e, graças ao app do Kindle no meu celular, eu leio em qualquer lugar também!
    Ainda não tenho o costume de usar post-it, mas quero começar, porque adoro pegar um livro já lido na estante e reler minhas partes favoritas! Vou começar a marcá-las!
    Adorei as dicas!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Vixe Pah!
    Todos nós temos vários hábitos sobre a leitura, né? Então vamos lá.
    Bacana termos vídeos todos os dias.
    Não organizo bem as leituras do mês. Vou lendo de acordo com meu humor e minha vontade e assim vou levando.
    Também... leio sempre que dá aoportunidade. Aproveito cada instante e sempre estou com um livro ou o tablet na mão lendo. É mesmo um segredo, porque assim aproveitamos todos os momentos e dá para ler mais.
    Quase não consigo ler na cama, porque dá logo sono. Gosto de ler mais no sofá da sala e outro lugar que não vou falar...kkkkk
    Também uso post-it e as anotações faço em um caderno ou em uma folha. Gosto de usar os post-it para marcar os quotes.
    Ah! Que legal saber que você também usa a panilha, pensei que só eu fizesse. Gosto de marcar tudo nela.
    Adorei as dicas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Aaaaaaai Pah, também não gosto de ler por obrigação. Gosto de ler de acordo com o meu humor, pois além de suprir minha vontade também supre o que meu coração está pedindo. Em relação ao local: CAMA mesmo, ninguém me perturba e é ótimo. Não gosto muito de ler antes de dormir porque acabo dormindo sem ler nem 10 páginas kkkkkkkk amei ver sua organização de post its <3 aqui na minha cidade não vende. :(

    ResponderExcluir
  12. Esse vídeo me ajudou muito. Minhas leituras estão atrasadas e eu realmente estou precisando me organizar melhor e peguei várias dicas. Acho que isso de estar no clima é muito importante. As vezes eu quero muito ler tal livro, mas não estou no momento e ainda assim acabo "forçando" porque quero ler logo aquela história, só que não estou no clima. Adorei a ideia do caderninho, estou pensando seriamente em aderir. Acho que vai me ajudar bastante. Tenho o costume de ler na sala, no sofá. Leio no metrô. Só as vezes que dependendo do barulho acabo me distraindo um pouco. Uma pequena observação, eu adorei a sombra.

    ResponderExcluir
  13. Muito legal a sua rotina com livros, gostaria muito de ter uma rotina assim e com metas de leitura. Antes eu lia muito, depois que veio estudo, casamento, filho, trabalho, tudo mudou, mesmo amando isso, gostaria de poder me dedicar mais a leitura. Mesmo tendo uma estante cheia de livros, a maioria não li. Espero que você continue assim, sempre organizada. Parabèns!

    ResponderExcluir
  14. Primeira vez que vejo alguém ensinando como usar o post-it.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Paola!
    Vi muitas manias suas, das quais tenho também. Mas não tenho aqueles exageros, como ler o livro em 90 graus e tudo mais. Kkkkk. Tenho uma colega dos tempos de escola, que ela lia os livros com luva e no ar condicionado para não deixar as digitais no livro, para mim já é exagero, mas, cada um com suas doidices. kkkkkk
    Enfim, quanto a ler, eu tenho que estar tranquila.. Ainda mais no período de férias, onde sei que não preciso me dedicar tanto aos estudos da faculdade... Por que caso contrário, já era! Vou querer só ler meus livros da estante e não vou querer saber de mais nada.. É até engraçado isso, por que quando criança, e eu aprontava algo, o único castigo que minha mãe dava e que ela sabia que daria efeito, era tirar meus livros e não deixar que eu lesse... Não que isso funcionasse, mas devo admitir que ela era persistente quanto a isso, kkkkkkk... Enfim, um beijo! E continue sendo essa mulher maravilhosa que és!

    ResponderExcluir