Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

Livro que deu origem ao seriado Wire in the Blood. Garotas estão desaparecendo por todo o país, e, aparentemente, não há qualquer ligação entre os desaparecimentos. Cabe à recém-formada equipe de análise do Dr. Tony Hill ir atrás de pistas que estabeleçam padrões ou conexões. Mas, após um subordinado surgir com uma hipótese, um dos membros da equipe aparece morto, e a questão se torna pessoal. Agora, acompanhado de sua colega Carol Jordan, Hill embarca em uma campanha de terror psicológico onde os papéis de caça e caçador podem se confundir com facilidade. Depois de tantos anos investigando as mentes de homicidas insanos, a dupla está prestes a descobrir que homens sãos também matam.

Suspense Policial Editora Bertrand • 434 Páginas Classificação: 3,5/5 | Resenha da May
Skoob | Compre: SaraivaAmazon

Eu nunca li nada da autora Val McDermid, porém já sabia de sua fama entre os suspenses policiais, então quando tive a oportunidade de ler sua mais recente obra minha curiosidade foi ativada e me rendi aos seus encantos. E, confesso, fui surpreendida por uma trama eletrizante e cheia de reviravoltas.


A história acompanha Tony Hill, psicólogo forense, que está trabalhando com um grupo de pessoas na arte de desenvolver perfis psicológicos criminais. Entretanto, não são todos os iniciados que levam esta tarefa a sério, tornando-a um grande desafio para Hill. E é a partir desta premissa que somos levados a conhecer vários casos até que uma das alunas - que percebe uma conexão entre os casos de assassinatos de diferentes mulheres - misteriosamente, e coincidentemente, aparece morta. Então Tony Hill, ao lado da detetive Carol, terão que lutar juntos contra este assassino em série antes que ele faça uma nova vítima.
A trama é muito instigante e a autora foi ousada desde o prólogo - ela nos mostra logo nas primeiras páginas quem é o assassino, então sofremos muita ansiedade até que os detetives saquem quem é o grande vilão. E aqui temos um ponto positivo na narrativa, pois a autora nos permite conhecer o vilão e o seu passado - levando-nos a entender os motivos por trás dos crimes e como funciona sua mente - ao mesmo tempo em que acompanhamos o desenrolar de toda a investigação.
Confesso que achei o início do livro um pouco lento e demorei a me conectar com a narrativa e as personagens. Porém, uma vez que a leitura engrena mergulhamos em um suspense que nos deixa a todo momento com o coração na mão, tecendo mil teorias de como a polícia desvendará e pegará o vilão. Uma obra instigante, misteriosa, tensa, com muitas reviravoltas e que com certeza vai agradar a muitos fãs do gênero.

Rastros de Sangue, descobri após a leitura, é o segundo volume de uma série protagonizada por Tony Hill. Cada livro tem um caso central que não interfere no outro, porém é interessante lê-los na ordem para acompanhar o desenvolvimento do protagonista e das demais personagens. O livro também originou uma série de TV britânica "Wire in the Blood" que teve 6 temporadas exibidas entre 2002 e 2008 que fiquei bem curiosa em conferir. Alguém já assistiu e recomenda?


Beijos,


Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. nossa, eu AMO suspense policial! ♥ adorei a resenha, quero ler!!

    ResponderExcluir
  2. Mayara!
    Pelo menos o livro dá para ser lido e entrega o que promete, mesmo sem grandes expectativas.
    O que gostei foi saber que há um psicólogo ajudando nas investigação, acredito que podemos observar o perfil psicológico do assassino bem como dads vítimas.
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. May, adorei a resenha!! Sinceramente, não me atrai esse gênero, então é raro eu ler algo desse tipo. Achei muito interessante esse livro e pretendo ler. Super Beijo

    ResponderExcluir
  4. Primeira vez que vi esse livro, pra quem gosta desse gênero, deve gostar.

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi o livro, nem o autor nem a série. Não me chamou atenção.

    ResponderExcluir

Resenhas

© Livros & Fuxicos – Desenvolvimento com por Subir