Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

dezembro 18, 2017

[Resenha] Fica Comigo – Tessa Bailey

Por Paola Aleksandra

Roxy Cumberland largou a faculdade e se mudou para Nova York com o sonho de se tornar atriz, mas, com o dinheiro na conta bancária acabando rapidamente, esse sonho ficava cada vez mais difícil de realizar. Para conseguir uma grana rápida, ela aceita trabalhar com telegramas cantados. Seu primeiro cliente é um lindo e arrogante riquinho de Manhattan. E o que poderia ser mais humilhante do que cantar uma ode à genitália dele, a mando da mulher que havia transado com o cara na noite anterior? Talvez o fato de Roxy estar usando uma fantasia de coelho cor-de-rosa gigante...Depois de passar a noite fora comemorando a vitória do seu último caso, o advogado Louis McNally II, não estava preparado para a ressaca nem para o coelho fazendo uma serenata à sua porta. Mas a sagacidade atrevida e a voz sexy da garota por trás da máscara o deixam intrigado. E, depois de ver o seu rosto deslumbrante — seguido de um beijo arrebatador encostado no batente da porta —, Louis quer mais. Roxy não precisa de um rapaz rico e mimado que teve tudo na vida entregue para ele numa bandeja da Tiffany. Mas há mais em Louis do que a sua superfície sexy e ele está determinado a fazer Roxy perceber isso... mesmo que tenha de correr atrás dela por toda a cidade de Nova York.
New Adul| 252 Páginas|  Editora Record| Classificação 4,5/5
Skoob | Compare & Compre: SaraivaAmazon

Não é segredo para ninguém que minha rotina mudou. Escrever um livro é um processo de entrega, confusão e pouquíssima leitura – pelo menos para mim. Mas, ao longo das últimas semanas percebi que estava sentindo falta de ler um bom romance clichê. E foi nesse momento que Fica Comigo entrou na minha vida, quando eu precisava de uma história divertida, leve e rápida de ler. Adorei o livro e o devorei em questão de horas. Mas o melhor de tudo foi a sensação que ele deixou no meu coração: aquele quentinho que só esse tipo de romance é capaz de criar.


O sonho de Roxy é ser uma atriz famosa – não o tipo comum de fama, mas aquele que orgulha e comove através do seu talento. Ela saiu de uma cidadezinha no interior e foi para a capital, mesmo sem o apoio dos pais, para viver seu sonho. E, apesar de ter conseguido alguns papéis interessantes, está passando por uma fase complicada: testes sem graça, dúvidas se um dia será reconhecida e, principalmente, grana apertada. Por conta disso, enquanto não é escalada para nenhum papel, Roxy faz bicos em uma empresa de telegramas cantados. Ela usa uma roupa engraçada – de coelho, abelha ou qualquer personagem escolhido por seus clientes – e vai atrás de um completo estranho entregar uma mensagem em formato musical (às vezes sacana e outras sem sentido algum). E em uma dessas tarefas, vestida de coelho rosa e cantando sobre proezas sexuais, ela conhece Louis. Depois de acordar de ressaca, Louis demora para acreditar na existência da mulher parada em sua porta. Mas, mesmo desacordado, seus sentidos são entorpecidos por ela. E, no final do telegrama, tudo o que ele deseja é descobrir quem está por trás do maravilhoso coelho que bateu em sua porta. Instigado, Louis não medirá esforços para descobrir quem Roxy é longe das roupas engraçadas, da beleza sensual e do sorriso irônico. 

Vamos deixar claro: o livro é bem clichê. Logo no começo já sabemos como ele vai acabar, mas isso não significa que a história seja cansativa. Muito pelo contrário, acompanhar o envolvimento desses dois é mega divertido. Roxy e Louis sentem uma faísca de desejo, mas a relação é mais que isso: é bom-humor, romantismo (com cenas tão fofas!) e longas conversas que relevam seus desejos secretos. Gostei muito de como a autora, mesmo com um livro sexy e rápido, não deixou de lado a construção dos personagens. Com a narrativa intercalada, ficou fácil conhecê-los e torcer por eles.

Além disso, amei o panorama profissional abordado. Roxy e Louis possuem problemas em seus trabalhos. Como qualquer jovem nessa faixa etária, a cobrança está por todo lado, para terem sucesso, dinheiro e serem reconhecidos. Mas e os sonhos? E seus valores e crenças? Vemos os dois lutando para definir qual caminho desejam seguir, o do coração ou o do dinheiro, e amei como senti a realidade por trás de suas dúvidas. Bem aquele lance de ser um novo adulto nesse mercado de trabalho que ADORA esmagar nossos sonhos.

A história une problemas financeiros e profissionais a muita sensualidade e romantismo – e eu gostei muito disso! Adorei como os personagens pegam fogo juntos, mas amei ainda mais a relação de amizade que cresce entre eles. Claro que tudo acontece rápido e de uma forma previsível – mas esse é o charme, não concordam?

Adorei os personagens (tanto os protagonistas quanto seus melhores amigos – que ganham um papel secundário bem bacana e várias vezes roubam a cena), a narrativa rápida e bem-humorada, e o desenrolar do romance. Minha única ressalva é sobre o final. O desfecho é do tipo mega corrido e que deixa algumas pontas soltas. Queria mais dos dois e muito mais do capítulo final.

Para quem busca tramas divertidas e rápidas de ler – e com uma pitada de sensualidade – eis uma ótima dica. Mas acho que o mais importante é ir sem muitas expectativas, e entender que a premissa da obra não é surpreender, e sim encantar com os altos e baixos de um romance fofo e divertido.

• Sobre a Série •


Fica comigo é o primeiro volume da série Broke and Beautiful. Até o momento são três livros publicados, mas não se assustem, cada um narra a história de um casal diferente. A ligação está no fato dos protagonistas serem amigos.


Beijos

    

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Bah, pra mim foi um dos piores livros que li esse ano :(
    Até troquei ele no skoob..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, que pena que não gostou :( Tão ruim quando isso acontece, né?

      Excluir
    2. Verdade!! Mas troquei por mil beijo de garoto.. então valeu a pena ;D

      Excluir
  2. Ainda não conhecia, gostei muito da sua resenha e amei conhecer o blog :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pah!
    Gostei demais de ver uma protagonista descolada, apesar dos ‘grilos’ e insegurança que tem.
    Adorei ver que haverá conquista e que o enredo é fácil, sem grandes complicações.
    Melhor ainda ver que os amigos estão presentes e serão protagonistas dos próximos livros.
    Quero sim poder ler.
    Que a semana seja abençoada!
    “Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Parola você sabe me dizer se só Fica Comigo foi publicado aqui no Brasil ? Procurei os outros dois e não achei...

    ResponderExcluir

Resenhas

© Livros e Fuxicos • Por Paola Aleksandra – Desenvolvimento com por Subir