Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

Pode o amor curar todas as feridas da alma? Aos dezoito anos, depois de sofrer por anos com a brutalidade do padrasto e a omissão dos dois irmãos, Karinna sai de casa sob a promessa de se tornar uma mulher independente e nunca mais se vergar a homem nenhum. De nenhuma maneira. Tudo ia bem, até que conhece Victor. Ele parece ler sua alma e isso tanto a apavora como encanta. Victor é aquele cara que todos adoram. Lindo e bem resolvido, nunca entra em confusão.. Ele vê sua vida mudar quando conhece Karinna, a Ká. A morena estonteante abala o mundo certinho que ele vive. Ela é inconstante como uma tempestade. Sua beleza o atrai de imediato, mas é sua inocência que o cativa. Ká ama e odeia com a mesma intensidade. Pela primeira vez ela deseja sentir as mãos de um homem em seu corpo, desvendando seus segredos. Ele é sua salvação e sua perdição.
New Adult Amazon Books • 341 Páginas Classificação: 4/5
Tão bom ler um livro que, além do romance e da abordagem de temas tabus, deixa uma mensagem importante para o mundo. Atraídos pelo Destino começou clichê e previsível, e mesmo que uma parte da história tenha seguido por esse caminho, outra me pegou completamente desprevenida. Além de tratar sobre um tema complexo e, infelizmente, real. A autora trouxe algo que batalho muito para ver em romances desse tipo: uma cura que não depende do amor entre homem e mulher. Aqui, nossa protagonista precisará lutar para vencer o passado e, apesar do homem incrível que encontrará pelo caminho, descobrirá que só o amor próprio – assim como a vontade de vencer – é capaz de superar medos, inseguranças e anos de sofrimento.


Karinna tem vinte três anos, trabalha como tatuadora e é dona do próprio nariz. Ela está com um grupo de amigos em uma boate quando conhece Victor, um cara lindo que a desestabiliza completamente. Ká não gosta de toques, olhares e pessoas indesejadas, mas Victor quebra suas barreiras com uma facilidade que surpreende. Os olhos azuis, os óculos desajeitados e o sorriso sincero começam a persegui-la, e quando Karinna menos espera está em um primeiro encontro com Victor. Ele a quer, ela mexeu com sua mente e emoções, mas Victor sabe que Karinna esconde algo – ele vê o medo nos olhos de Ká toda vez que um estranho se aproxima – ainda assim, o jovem está disposto a conquista-la. Existe algo especial entre eles, resta saber se Karinna será capaz de superar o passado para aceitar as promessas silenciosas feitas pelos belos olhos de Victor.
Logo no primeiro capítulo entendemos a extensão do trauma da protagonista. É doloroso e cruel. Toda vez que leio sobre o tema sinto-me angustiada, ainda mais por entender que a ficção espelha a vida real, e que ao redor do mundo milhares de meninas passam pelo mesmo que a Ká. Mas, o que mais me surpreendeu de tudo isso – porque a verdade é que esse tema não é tão incomum em livros do gênero new adult – é que, apesar do romance lindo que a protagonista vive, o amor é a ponte para a sua cura e não a solução. Trata-se de uma mulher quebrada que vai encontrar um cara incrível, pronto para apoiá-la, ouvi-la e ajudá-la, mas que mesmo com o suporte dele vai precisar de mais: mais amor próprio, mais coragem, mais luta e mais ajuda médica. Esse último ponto ganhou meu coração. Aqui temos amor, sexo, medo, idas e vindas, inseguranças e um toque de clichê, mas também temos superação, fé e tratamento médico. Tão incrível, emocionante e – o melhor de tudo – real.

A escrita da Sheila é rápida e fluida, do tipo que prende o leitor. Em alguns momentos a impressão é que estamos acompanhando uma novela: grandes revelações, passado que enfrenta o presente, e aquele final esperado e cheiro de reviravoltas. Mas a previsibilidade perde força diante da mensagem final. Confesso que não concordei com todas as escolhas de Karinna e que às vezes quis gritar com ela, mas ainda assim achei lindo acompanhar seu crescimento e sentir a valiosa mensagem que a autora quis transmitir através da personagem.
Se você gosta de new adults cativantes, emocionantes, fáceis de ler e um pouquinho clichês, tenho certeza que essa história é para você.
E um bônus: cada capítulo começa com uma frase e eu amei isso! Através do livro conheci trabalhos da Cora Coralina, Martha Medeiros e Pablo Neruda. Agora estou louca para encontrar os melhores livros desses três, pois sinto que irei amá-los.
Sobre a Série

Atraídos pelo Destino é o terceiro volume da série Destinos. Os livros narram histórias independentes, com casais diferentes em cada um deles, mas interligadas pelo fato dos protagonistas serem amigos. Ainda assim, você pode lê-los individualmente.
Os livros também estão no Kindle Unlimited, veja aqui.
Sorteio
Gostou da resenha? Então que tal concorrer a esse romance incrível? Para participar basta:
• Possuir endereço de entrega no Brasil;
• Comentar nessa resenha (Só serão aceitos comentários relacionados com o conteúdo da postagem);
• Preencher o seguinte formulário: (OU ABRA DIRETO NESSE LINK)
Prontinho, agora você já está participando! A promoção fica no ar até o dia 15 de Fevereiro e o ganhador será divulgado no dia seguinte. Lembrando que o mesmo tem até 48 horas para responder o contato de solicitação de endereço, se não, realizaremos um novo sorteio. Além disso, vale salientar que o envio do prêmio pode demorar até 40 dias.


Beijos

Comentários via Facebook

29 comentários:

  1. Aí! Amo, amo livros assim, com esses envolvimentos de casal, paixão, ajuda, entrega, é muito top. Mergulho de cabeça!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro e queria dizer que acho bem legal quando você traz resenhas desses livros poucos falados e que são nacionais, acho que é um ótimo incentivo para os leitores conhecer mais obras daqui. Infelizmente o que a protagonista passa é real, é algo bem triste. Gostei de saber que a autora abordou esse tema de uma forma que traz várias reflexões para os leitores sobre amor próprio. O Victor parece ser um personagem e tanto, um daqueles que fazem a gente ficar encantada pela forma de tratar a protagonista. Ele apareceu na vida dela pra somar e imagino que deva ser ótimo ler isso, ler esses momentos entre os dois. Vou participar do sorteio e torcer pra ser a vencedora!

    ResponderExcluir
  3. Oi Paola!
    Adorei a resenha!
    Eu não conhecia a autora, mas fiquei muito curiosa para conhecer a escrita dela. Gostei da premissa deste livro, pois parece ser um história que encanta, comove e nos faz refletir, e eu adoro um livro que proporciona isso.
    Também não parece ser uma leitura fácil, principalmente por abordar temas como o abuso de um pai para com sua filha. Porém, admiro muito autores que abordam temas como esse com delicadeza, mas de forma real, sem tanta romantização.
    Enfim, fiquei muito curiosa para ler esse livro, e achei as capas da série muito lindas :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Pah!
    Muito bom poder ver um NA onde a protagonista conseguirá enfrentar suas dores do passado e superá-las sem o auxílio de um homem como 'estepe' e como falou, muitos romances se utilizam disso na trama.
    E ainda melhor podermos acompanhar as reflexões e trazê-las para nossas vidas.

    Participo e sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia nem a autora nem os livros mas só pela sua resenha me apaixonei e estou louca pra descobrir como é a estória completa,fiquei muito curiosa por que além de trazer uma leitura nacional que na minha opinião deveriam dar mais valores,trás o amor não só entre o amor entre um homem e uma mulher mas o amor próprio que é tão importante quanto e a questão dela ter abordado temas tabus acho que só enriqueceu mais o livro e infelizmente isso acontece muito em nossa sociedade.A Ká parece ser aquele tipo de personagens que é mais gente como a gente tem os sofrimentos as angústias e os medos como todos, e o Victor parece ser o cara companheiro carinhoso mas que vai ser muito importante nessa jornada dela pelo descobrimento,esse com certeza vai ser mais um livro que vou adicionar na minha lista de desejados.Estou torcendo pra ser a vencedora e mergulhar e me apaixonar por esse casal.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a autora e fiquei muito ansiosa para ler os livros, adoro histórias impactantes que mexem conosco!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a autora nem a série de livros, mas pela sua resenha fiquei super interessada em ler. Gosto de livros de romance, mas ultimamente todos se parecem muito e percebo que esse não é o caso.
    Obrigada por sempre trazer dicas de livros maravilhosos.
    BJOS!!

    ResponderExcluir
  9. Achei muito legal que aparentemente a autora enfatiza a importância de ajuda profissional para lidar com problemas pessoais. Muitas pessoas podem se sentir impelida a fazer o mesmo e isso só agrega!

    ResponderExcluir
  10. PS: Pah, não sei se é aqui ou no geral, mas o formulário não está abrindo inteiro, só consigo acessar 2 opções e as outras estão cortadas.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a autora, mas achei a história bem interessante. Amo livros que além do romance abordem assuntos que estão presentes no nosso cotidiano, mas muitas vezes passam despercebidos.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom! Quero muito ler e conhecer melhor a Karinna, parece ser um personagem forte e decidido, e quero saber como vai ser esse relacionamento entre ela e o Victor, como eles vão se render a essa paixão. acho que Karinna merece ser feliz depois de tanto sofrimento no passado.

    ResponderExcluir
  13. AAAAAAAA
    Já estava doida pra ler, ai vem a Paola com essa resenha MARAVILHOSA que aumentou minha vontade de ler o MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!! kkk


    Amo esse tipo de livros que tratam de assuntos considerados tabus, mas que infelizmente estão na realidade do dia a dia. E saber que haverá uma superação... nem consigo descrever.

    Já quero muito !!!

    ResponderExcluir
  14. Achei bem interessante. É bom ver livros que falam sobre problemas que as vezes são ignorados na realidade. Gostei!

    ResponderExcluir
  15. Oi Pah! Não tinha ouvido ainda falar sobre essa autora. Que bom que temos vc para nos apresentar essas novidades e testarmos novos autores. Apenas achei que a capa do livro não representa muito a história. Pode ser uma mania minha, mas sempre gosto de fazer essa conexão. De qualquer forma, valeu pela dica! Ah e parabéns pelo niver do blog. Bjs😍❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super te entendo, Carol! Quando terminei de ler pensei a mesma coisa: A capa podia ser mais parecida com a história. Também tenho essa mania! hahaha

      Excluir
  16. Oi Pah, fiquei curiosa pra ler a resenha depois que você falou dele no video la no seu canal. Não conhecia a autora e confesso que sou de ler poucos nacionais, mais esse ano quero ler mais e estou pegando as indicações que mais me chamam a atenção. Adorei a resenha, também gostei desse fato de a protagonista ter um trauma psicológico e buscar ajuda médica pra isso, como você disse, o romance fica como uma ponte pra protagonista buscar o que quer, e acho que muitas vezes os livros romantizam demais os problemas e esquecem a importância da ajuda médica correta, o amor é importante sim, mas não é cura. Acho que a autora colocar isso no livro o torna mais real pro leitor.

    ResponderExcluir
  17. Nossa... Esse livro parece surpreendente! Já vai entrar pra minha lista.
    Aquela lista que eu pretendia não fazer pra 2018 kkk

    ResponderExcluir
  18. Parece ser bem bonito, um casal unido para a melhora da ká. Impossível não ter algum clichê mas tudo depende da forma como a história é conduzida.

    ResponderExcluir
  19. oi , nunca tinha ouvido falar na autora nem no livro, achei a capa linda
    Amo romances e so a resenha ja me cativou ja me deu o vontade de ler, gostei bastante do assunto que o livro aborda ne , que e do psicologico
    beijos Pah

    ResponderExcluir
  20. Não conheço a autora, mas me interessei pelo livro após ler sua resenha. Um tema várias vezes abordados, mas sob uma nova perspectiva, a da força da mulher e seu amor próprio só pode trazer boa leitura. Quero muito.

    ResponderExcluir
  21. Nunca havia ouvido sobre essa autora, espero que me encante como muitas outras que ouço falar no seu canal.

    ResponderExcluir
  22. Oi Pahh, quanto tempo!!! Estava com saudades dos sorteios e resenhas do livros e físicos. Amei muita essa resenha e com toda certeza irei ler a trilogia. Super Beijoo

    ResponderExcluir
  23. Ah, fiquei com vontade de ler, adoro um romance de arrancar suspiros, mas que também mostra a superação da personagem, mesmo quando é meio clichê hehe, e parece que este livro tem tudo isso :)

    ResponderExcluir
  24. O livro traz aos leitores uma história de superação, apesar de ser um romance clichê!! A protagonista Karinna cresce muito no decorrer da trama fazendo com que a cada capítulo torçamos por ela. Por sua força de vontade de querer superar medos, inseguranças e anos de sofrimento!!

    ResponderExcluir
  25. Paola, você vive falando sobre se "resolver sozinha", mas de que nível de dor você está falando? E acho que um bom relacionamento ajuda, sim, no caminho de cura. Sempre que leio seu discurso de "se resolva sozinha", eu penso: "acaba de dizer isso aquela que é casada".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você entendeu que eu disse "se resolver sozinha" então vou ter que reforçar meu discurso. O que sempre digo é que o amor não deve ser colocado como cura de traumas e abusos. Quando a protagonista é dependente de drogas, quando foi abusada ou quando sofreu um grande trauma e, então, conhece o homem da sua vida e todos os resquícios da sua dor são curadas os autores pecam. Porque não importa o parceiro incrível e amoroso que você tem, existem coisas que precisam de ajuda médica. Entendeu a diferença? NUNCA disse que devemos buscar ajuda sozinhos, mas que além do amor, devemos procurar médicos que possam nos ajudar a seguir em frente.

      Só ler a resenha já dá pra entender o que realmente quero dizer ;)

      Aqui: Trata-se de uma mulher quebrada que vai encontrar um cara incrível, pronto para apoiá-la, ouvi-la e ajudá-la, mas que mesmo com o suporte dele vai precisar de mais: mais amor próprio, mais coragem, mais luta e mais ajuda médica. Esse último ponto ganhou meu coração. Aqui temos amor, sexo, medo, idas e vindas, inseguranças e um toque de clichê, mas também temos superação, fé e tratamento médico. Tão incrível, emocionante e – o melhor de tudo – real.

      Excluir

Resenhas

© Livros e Fuxicos • Por Paola Aleksandra – Desenvolvimento com por Subir