Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

abril 25, 2018

BATOM: AS CORES DO MOMENTO

Por Paola Aleksandra



No começo do ano prometi que traria conteúdos novos para o LeF, então eis-me aqui para falar sobre algo que amo: maquiagem.

Já contei quais eram os meus batons preferidos por aqui, mas dessa vez resolvi atualizar a lista de tons e estilos. Acredito que maquiagem, assim como acessórios e estilo de roupa, diz muito sobre o momento que estamos vivendo. A Paola de dez anos atrás odiava batom e a de agora não abre mão de uma cor nos lábios. Assim, acho mais que importante respeitarmos nossas fases e gostos. Se você quer cor, então se joga! Caso prefira uma opção mais neutra, aposte exatamente nessas cores e seja feliz! O mais importante é sempre respeitar quem somos e o que nos faz sentir bem.

E por falar em se sentir bem, aqui a minha lista de batons que me fazem bem (e que, se deixar, eu não fico sem MESMO):


Sempre odiei texturas melequentas, mas de um tempo para cá virei a doida do gloss: transparente, com brilho, sem brilho, colorido... Se deixar, quero um de casa estilo.

Gosto desse modelo da Kiko Milano porque além de dar um efeito bonito ele também hidrata os lábios. O produto também foi feito para ser usado por cima do nosso batom preferido, por isso, o gloss pode adquirir uma variação de cor (tanto é que o meu está rosinha, mas antes ele era o transparente).


Outro que tenho amado é esse da Quem disse, Berenice? O pigmento é avermelhado e ele contém pequenas partículas de brilho. Tem dia que só passo corretivo, rímel e esse gloss. E, confesso, me sinto linda e diva.

Também amo batons matte, principalmente os líquidos que matificam após a aplicação. Sem dúvida, minha marca preferida é a Quem disse, Berenice? Foi fácil me adaptar com as cores, o aplicador e com a melhor maneira de usar. Algumas cores – principalmente as mais escuras – transferem um tico, e a duração não é a das mais maravilhosas. Ainda assim, adoro esses batons.



O Vinheli é meu preferido do momento quando quero usar vermelho. O tom não é tão aceso e isso favorece meu tom de pele. Já o Begeli é o que mais uso no dia a dia, pois tem uma cor neutra e fácil de manter.


E por último, mas nem por isso menos importante, o batom que uso com maior frequência desde que aprendi a amar batom líquido matte: cor 23, da Sephora. Cara é muito amor por essa cor! Podemos dizer que a cor está na palheta dos tons neutros, mas tem um toque mais pesado e escuro que valoriza o visual. Fora que, de todos que já usei, esse é o melhor no quesito duração.

E aí, gostaram das cores? Qual o seu preferido?

Deixei os links dos batons em seus respectivos nomes – assim fica mais fácil de achar. E espero muito que tenham gostado desse post diferentão.


Beijos


Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Esse post merecia um bônus: suas fotos usando cada um dos batons. :)
    Amo muito os batons da Quem disse, Berenice? e tenho um da Sephora também, mas de outra cor. Um dos melhores que já usei! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na próxima vez vou fazer, pode deixar! É que ainda ficou com um pouco de vergonha de fazer posts assim hahaha ♥♥♥

      Excluir
  2. Oiii Pah, adorei suas dicas
    Nunca usei Kiko (pq aqui onde moro não vende) nem Quem disse...
    Abriu uma Quem disse... este mês aqui na cidade vizinha da minha mas ainda não tive tempo de ir lá dar uma bisbilhotada...
    Eu amo batom deste tipo que a gente passa e ele seca e fica matte. Aqui do ladinho da minha casa tem uma loja de cosméticos que eu vivo comprando coisas novas e vou te indicar um batom que eu comprei, é bem baratinho, mas a qualidade e a durabilidade dele me surpreendeu muito.
    É da Max Love. De longe o melhor batom que eu já usei... dura horrores na boca, mesmo comendo e bebendo... e é super baratinho, paguei 15 ou 20 reais nele kkkkk
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia essa marca, mas já vou procurar! ADORO esse tipo de batom "bbb: bom, bonito e barato" hahahaha

      Excluir
  3. Adorei o post, é gostoso ver um pouco sobre coisas diferentes haha
    Eu sou louca com os batons da Quem disse, Berenice? e sempre que sobre um dinheirinho um compro um diferente, e já completei a linha matte e imagina a minha felicidade né haha
    Nunca testei os da Sephora, mas vou anotar a dica e quando der vou comprar um!

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, que sonho! Eu tenho só algumas cores da Quem disse, mas também quero ter todos um dia.

      Excluir

Resenhas

© Livros e Fuxicos • Por Paola Aleksandra – Desenvolvimento com por Subir