Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

Antologia exclusiva que reúne 15 contos clássicos de Sherlock Holmes. Esta antologia reúne 15 contos escolhidos para sintetizar o cânone das aventuras escritas por Conan Doyle para a Strand Magazine, revista britânica conhecida por levar a um público amplo grandes nomes da literatura, como Agatha Christie, Rudyard Kipling e Graham Greene. Dos mistérios em quartos fechados a planos mirabolantes de assalto; de intrigas internacionais a casos de espionagem capazes de derrubar o governo (e talvez a Realeza); sem deixar de lado chantagens, perseguições e assassinatos a sangue-frio. Para aqueles já iniciados nos tortuosos casos de Sherlock Holmes, esta edição oferece, além dos contos consagrados, narrativas menos conhecidas que ajudam a compreender a jornada do detetive mais conhecido da literatura ao longo de três décadas. Para os recém-chegados, eis o universo original do peculiar Sherlock Holmes e seu fiel escudeiro, Dr. Watson.
Contos • Editora Galera Record • 400 Páginas • Classificação: 5/5
Skoob • Compre: SaraivaAmazon • Resenha @mayeosvicios

Quem nunca ouviu falar do lendário detetive Sherlock Holmes, uma das mentes mais brilhantes da literatura e um clássico em todo o mundo? Seja pelos filmes e seriados ou pelas obras de Doyle, o fato é que mesmo sem conhecer a fundo a história por trás deste renomado nome, todos sabemos quem foi este grande investigador e queremos conhecer sobre narrativa e sua vida... Eu confesso que apesar de todos amarem aos filmes estrelados por Robert Downey Jr. e falarem horrores sobre o seriado, eu nunca havia parado para dar a devida atenção aos mesmos, e agora tudo o que eu mais quero é maratonar tanto os filmes quanto o seriado, porque meu Deus do céu como não parei para ver isso antes?


Em meu primeiro contato com a obra de Arthur Conan Doyle fui completamente arrebatada por sua narrativa ágil através dos olhos de Dr. Watson, o melhor amigo de Holmes, que é um perfeito narrador, e através de suas percepções conhecemos este homem que ganhou o mundo com sua singular forma de solucionar os mistérios a ele apresentados. E que mente minha gente! Achei espetacular a forma como Sherlock percebe detalhes que passam despercebidos ao Dr. Watson e a nós, como ele liga estes detalhes e fatos relatados, percebendo antes de qualquer um aonde se encaixam e finalizam o mistério... A impressão que ficou é que sua mente tem algumas engrenagens a mais e seu clique é simultâneo a cada nova informação recebida, enquanto nós ficamos ali tentando encaixar um dado no outro, Holmes simplesmente vê o quadro no geral e simultaneamente encaixa todos os detalhes. Ou seja, ler sobre sua mente foi espetacular.

Ao longo dos 15 contos desta coletânea temos o prazer de acompanhar a solução dos mais variados mistérios, como o roubo de documentos sigilosos, desaparecimento de pessoas, chantagens, clubes secretos, bruxismo e por aí vai... Além disso, temos a oportunidade de conhecer este detetive tão famoso, seu primeiro amor, sua amizade com Dr. Watson e sua rivalidade com o temido Professor Moriarty, tudo isso em meio a várias aventuras super rápidas e gostosas de ler.

Vale destacar o trabalho primoroso com esta edição, que contém ilustrações belíssimas em seu interior. A obra é um prato cheio para quem quer conhecer a escrita do autor e conhecer seu personagem mais aclamado, pois reúne seus principais contos e nos presenteia com histórias singulares e que nos prendem do inicio ao fim. Não vejo a hora de poder ler um romance do autor, pois dizem que são espetaculares e o melhor caminho para conhecer as aventuras do detetive. 

E vocês, já leram algo dele? Gostaram? Ainda não leu? Então corre para ler, pois vale muito a pena.

Beijos

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Ainda não li esses contos, mas já li um estudo em vermelho, adoro romance policial, e claro Sherlock Holmes e Hercule Poirot são meus detetives preferidos.

    ResponderExcluir
  2. Amo livros de mistério mas apesar de amar Sherlock tenho que dizer que Hercule Poirot é meu detetive favorito. Arthur Conan Doyle e Agatha Christie são os reis dessa área da literatura.
    Adorei a resenha, Pah!

    ResponderExcluir

Resenhas

© Livros e Fuxicos • Por Paola Aleksandra – Desenvolvimento com por Subir