Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

Quanto mais alto você está, pior é a queda. Com direitos de publicação vendidos para 28 países, várias semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times e adaptação para a TV em desenvolvimento, O milésimo andar é a bem-sucedida estreia de Katharine McGee na literatura. Um romance young adult eletrizante que acompanha a vida de cinco jovens da elite de Manhattan em 2118. Neste “Gossip Girl futurista”, uma torre de mil andares abriga os moradores de uma Nova York radiante, divididos de acordo com a sua posição social – os mais ricos ocupando os andares mais altos. Neste cenário de luxo high-tech, histórias e possibilidades que se esticam até o céu, Leda Cole, Eris Dodd-Radson, Rylin Myers, Watt Bakradi e Avery Fueler, a garota geneticamente preparada para ser perfeita que parece ter tudo o que deseja e vive no milésimo andar, tentam encontrar seu lugar no topo do mundo. Mas quando se chega tão alto assim, não há mais aonde ir além de para baixo.
Distopia • Editora Rocco • 416 Páginas • Resenha @mayeosvicios
Classificação 4,5/5 • Skoob • Compre: AmazonSaraiva

Fazia tempo que não lia uma obra de distopia. Estava com saudades deste gênero literário e em O Milésimo Andar tive uma grata surpresa, pois a história me trouxe lembranças da primeira distopia que li, Feios do autor Scott Westerfield, porque aqui temos várias características em comum, apesar de serem obras distintas. Além disso, como já é de conhecimento da blogosfera a obra é citada como um Gossip Girl do futuro, e juntando estas duas referências de séries que já li, assisti e amei, O Milésimo Andar trouxe uma experiência de leitura muito deliciosa e nostálgica.



A trama acontece no futuro, onde uma torre de mil andares foi construída para a população morar, estudar, fazer festas, trabalhar... Um local extremamente seguro e equipado com tecnologia de ponta, tudo para facilitar a vida de quem puder pagar por isso, é claro. Aqui quanto mais alto o andar em que você vive, maior é seu status e poder aquisitivo, e neste cenário acompanhamos cinco adolescentes dos mais variados andares em meio a muitas intrigas e segredos.

Avery Fuller é a garota perfeita, literalmente, pois seu nascimento foi totalmente planejado e seus genes escolhidos a dedo para que tivesse o melhor de seus pais e nenhum defeito, ela mora no milésimo andar e é a rainha da sociedade, todos a seguem e querem ser como ela, mas mesmo com sua vida perfeita ela nutre um amor proibido e impossível de ser aceito. Leda Cole, melhor amiga de Avery, anteriormente morava em um dos andares inferiores, ela teve uma grande ascensão social e tenta a toda hora provar que é merecedora de estar ali, Leda é uma jovem vítima desta pressão social que acaba indo por caminhos errados, ela é apaixonada pelo irmão da melhor amiga e tenta esconder a todo custo este segredo e o que aconteceu em suas últimas férias. Eris Dodd-Roadson, uma jovem que vive intensamente cada momento, também uma das amigas de Avery, tem sua vida virada de cabeça para baixo quando se depara com o rompimento de seus pais e a desestruturação da sua rotina, dos seus hobbies, do seu estilo de vida... sua jornada é de muito conhecimento e crescimento. Watt Bakradi, um jovem nerd que ama tecnologia, ele faz trabalhos de hacker online para ajudar na renda da sua família, e em um destes trabalhos é que conhece o pessoal dos andares superiores e inevitavelmente é arrastado para esta rede de segredos e intrigas, ele mora nos andares inferiores e também tem seus segredos tecnológicos a esconder. E por fim, Rylin Myers, a garota que vive nos andares mais inferiores, órfã e com uma irmã caçula para cuidar, largou os estudos e começou a trabalhar na estação, seu caminho cruza com Cord, – um jovem abastado dos andares mais altos e filho dos antigos empregadores da sua mãe – e acabam se envolvendo, porém não será fácil superar as barreiras que separam seus mundos e enfrentar os desafios, segredos e preconceitos que estão à espreita. As personagens são fortes e de personalidade forte, e embora num primeiro momento pareçam fúteis devido a tanto luxo, cada um mostra um lado mais profundo e um amadurecimento durante a história. 

A obra é cheia de picuinhas, dramas e segredos, bem do estilo que a gente ama, sabe? Ela já começa com um mistério: em uma noite de festa uma garota cai do milésimo andar e morre, então voltamos alguns meses antes deste acontecimento e começamos a acompanhar estes cinco jovens, aos pouquinhos vamos entendendo o papel de cada um na trama, vamos ligando os pontos e a leitura se torna frenética, pois queremos desvendar este mistério, além de todos os outros que surgem no decorrer da narrativa. Também temos o ponto de vista de cada um destes jovens, o que torna a leitura muito rápida, fluida e envolvente. 

No geral é uma leitura leve e despretensiosa, que traz romance, muito luxo e mistério, que nos prende do início ao fim e nos deixa ávidos para ter sua continuação e seguir embarcados nesta trama extremamente envolvente, afinal o mistério ainda continua, ainda teremos mais romances proibidos e segredos que podem vir à tona a qualquer momento. Eu gostei demais da obra e acredito que gostarei ainda mais de suas continuações, pois estas personagens não serão mais as mesmas após este primeiro volume e estou muito ansiosa para ter em mãos e poder conferir o que vai acontecer.

Recomendo muito para aqueles que gostam de uma trama cheia de mistérios, luxo e segredos e para quem procura uma leitura para relaxar e sentir esta nostalgia gostosa de Gossip Girl e Feios.
 
Sobre a Série

O Milésimo Andar é o primeiro volume da trilogia de mesmo nome lançado pela Editora Rocco, ainda não há previsão de lançamento dos demais volumes.


Beijos

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Oi Mayara!!!
    Como não li Gossip Girls e nem Feios, este livro será uma surpresa e diferente rsrsrs
    Gostei da resenha e fiquei com vontade de ler!
    Livro na lista 😀

    ResponderExcluir
  2. Oi Mayara! Só assisti a série Gossip Girls, queria muito saber se é parecida com os livros. Acho que iria gostar desse livro, vou colocar nos desejados.hehe Um beijo ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai fundo garota, depois nos conta o que achou!

      Excluir

Resenhas

© Livros e Fuxicos • Por Paola Aleksandra – Desenvolvimento com por Subir