Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

Divertida aventura que se passa num mundo mítico de vikings e dragões, a série infantil Como treinar o seu dragão se tornou um sucesso no mundo inteiro. São 12 livros, além de 2 volumes extras, que somam 780 mil exemplares vendidos no Brasil e 8 milhões no mundo, além de ter inspirado adaptações para a TV, numa série de animação exibida pelo Cartoon Network, e para o cinema, produzida pela DreamWorks. Agora, a escritora e ilustradora Cressida Cowell deixa os vikings de lado para uma nova trilogia, sobre os antigos tempos em que havia feiticeiros, bruxas, guerreiros... e Magia. No Tempo dos Feiticeiros mostra a guerra entre duas tribos: os feiticeiros, que eram mágicos, e os guerreiros, que não eram. Esta é a história de Xar, um menino feiticeiro cujos poderes ainda não despertaram, e de Desejo, uma menina guerreira cujo maior sonho é ser reconhecida pela mãe. Xar e Desejo foram ensinados a odiar um ao outro, mas terão que superar as diferenças e enfrentar um mal que pode destruir seus lares.
Infanto Juvenil • Editora Intrínseca • 400 Páginas • Classificação: 4/5
Skoob • Compre: Saraiva • Amazon • Resenha @mayeosvicios

Autora da famosa série Como Treinar o seu Dragão, Cressida agora nos presenteia com uma história sobre magia, feiticeiros, guerreiros, inimigos que lutam cada qual para proteger o seu povo e que são ensinados a não confiar e a odiar um ou outro, além disso temos muitas criaturas e objetos mágicos que conhecemos ao longo da obra.



Neste primeiro volume somos apresentados a dois personagens: Xar, um feiticeiro cuja magia ainda não se manifestou, e Desejo, uma guerreira que deseja a admiração de sua mãe. Feiticeiros e guerreiros são inimigos, e no momento em que o caminho de Desejo e Xar se cruzam um antigo mal também desperta e volta a assolar todos, ameaçando destruir tudo o que conhecem e todos que amam, levando estes dois jovens que não confiam um no outro a aliarem-se em prol do bem maior. 

Xar é o filho mais novo de um Rei muito exigente e duro, ele tenta a todo o momento provar sua habilidade e despertar a sua mágica para impressionar seu pai, fracassando em todas as tentativas. Desejo também quer a atenção da mãe que é uma rainha dura e cruel e acha a filha mais nova fraca e frágil. Estes dois jovens que foram criados para odiar um ao outro se aliam para salvar cada um a sua pele, pois ambos são rebeldes e burlam as regras de seus pais se metendo em uma grande confusão envolvendo bruxas e objetos mágicos do mal.


A história é super rápida de ler e a obra é cheia de ilustrações, tornando a leitura mais ágil ainda e cheia de detalhes que fazem toda a diferença. Temos aqui uma história infantil, mas que traz muitas lições para todas as idades, como a quebra de pré-conceitos, a superação de obstáculos, a coragem de enfrentar o desconhecido, dar uma chance para a amizade, aprender a confiar, mensagens de união, aceitação e lealdade... E em meio a várias confusões, Desejo e Xar tentam consertar o que fizeram de errado e deixar seus pais orgulhosos de suas ações.

Mas é claro que a história não termina neste primeiro livro, pois inevitavelmente as bruxas podem estar voltando e a amizade que inicia aqui terá muitas aventuras ainda pela frente, quem sabe estes dois povos unem-se e parem de odiar um ao outro? Eu adorei acompanhar o inicio desta aventura, a narrativa da Cressida é muito leve e gostosa e acredito que suas obras sejam para todas as idades, pois nós adultos temos muito a aprender com as crianças.


Beijos

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas

© Livros e Fuxicos • Por Paola Aleksandra – Desenvolvimento com por Subir