Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

Divertida e cheia de referências musicais, a nova história de amor de A.C. Meyer é a companhia perfeita para quem está vivenciando os primeiros desafios da vida adulta. Escolher uma profissão, ajustar a relação com a família, sair da casa dos pais, faculdade, descobrir talentos pessoais, aprender a se relacionar. Ufa! O início da vida adulta não é nada fácil. Principalmente se você não é exatamente aquele tipo certo de garota. Aquele que frequenta todas as aulas da faculdade que o pai escolheu e sabe o que quer. O orgulho do papai e da mamãe. Aquele tipo de garota com o cabelo perfeito e hábitos saudáveis. Malu não é nada disso. Por outro lado, ela vive plenamente, como se cada dia fosse o último, e nada parece abalar sua coragem e determinação. Em meio a um problemático relacionamento com os pais, ela começa a faculdade de Direito a contragosto e lá conhece Rafael. Rafa está terminando o curso e os dois se tornam inseparáveis. Mas é só amizade. Até outro sentimento começar a falar mais alto. Com a atração se tornando incontrolável Malu e Rafa se permitem viver uma relação sem compromissos: livre, mas ao mesmo tempo intensa e apaixonada. Até que o destino os coloca diante de uma armadilha cruel. Pode o amor ser mais forte que o medo de amar?
New Adult • Editora Galera Record • 280 Páginas • Classificação: 5/5
Skoob • Compre: Amazon • Resenha @mayeosvicios

Fazia tempo que não lia um bom romance, daqueles bem previsíveis e clichês sabe? Mas que me prendem do início ao fim e deixam aquele sorriso bobo no rosto e a sensação maravilhosa no peito de que o amor é o que nos move e sem ele nossa luta é em vão, porque o amor é a nossa base em todos os sentidos da vida.



Em O Tipo Certo de Garota Errada conhecemos a Malu, uma garota nada convencional que tem alma de artista; ela é um espírito livre, mas que nasceu em uma família que não compreendia seus sonhos, seus pais queriam que ela seguisse a carreira de advogada, porém Malu sente-se presa neste mundo de burocracia, de aparências, leis e formalidades. Seu sonho mesmo é viver de arte, dos seus desenhos e pinturas, por meio deles sente-se completa e consegue expressa seus sentimentos e tocar as outras pessoas, isso é o que ela ama fazer. 

Certo dia, com o apoio do seu melhor amigo Rafael, ela toma coragem de enfrentar seus pais, desistindo de uma vida infeliz na carreira do direito para correr atrás dos seus sonhos, e mesmo num primeiro momento achando que não conseguiria, ao lado de Rafa dá o primeiro passo que a leva a descobrir todo o seu potencial. O caminho não será fácil, mas com o apoio de seus amigos Malu começa a descobrir todo o seu potencial...

Rafael é formado em direito e ambiciona uma carreira de sucesso, ele nasceu para isso, e desde que Malu entrou na faculdade como caloura ficaram amigos, ela traz leveza para sua seriedade e ambos estão sempre ali um para o outro em qualquer situação. Mas Rafa e Malu começam a sentir algo mais um pelo outro, porém não querendo estragar sua amizade de anos, tentam lutar com este sentimento fingindo ter apenas uma amizade ‘colorida’, bem ao estilo amigos com benefícios.

“Que não nos falte saúde. Que a nossa vida tenha mais momentos felizes e de tirar o fôlego do que situações difíceis. E que o amor, que é o que nos move, continue conduzindo nosso caminho.”

Mas é claro que isso não vai dar certo e o coração vai falar mais alto, é claro que teremos muitos desencontros e desentendimentos, e o destino também não será anda amigável com nossos protagonistas, pelo contrário. Quando menos esperamos a vida vem e nos dá uma rasteira, acontece nos livros e com a gente na vida real, e nesta hora somente as verdadeiras amizades e o verdadeiro amor conseguem nos dar forças para lutar e seguir em frente, recomeçar, perdoar, admitir os sentimentos.

Este é meu primeiro contato com o trabalho da autora A. C. Meyer e já quero ler todos os seus livros, pois estou completamente apaixonada pela forma como me tocou. Nesta obra a autora nos presenteia com uma história cheia de emoção e sentimento, é impossível não sentir-se conectado a este casal tão apaixonado e que apesar de todos os percalços lutam até o fim pelo bem um do outro. A obra é muito envolvente e rapidinha de ler, ela nos toca profundamente e nos ensina grandes lições sobre a amizade e a família, mas principalmente sobre o amor, uma leitura que vale muito a pena e recomendo demais.

Beijos

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas

© Livros e Fuxicos • Por Paola Aleksandra – Desenvolvimento com por Subir