Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

novembro 27, 2018

Para se apaixonar: Pelos livros e pelos autores

Por Paola Aleksandra


Bate um orgulho enorme quando nossos amigos queridos – por quem sempre torcemos e rezamos – superam seus medos e conquistam o mundo, não é mesmo? Ainda mais quando essas conquistas representam livros lindos e envolventes.

Desde que publiquei Volte para Mim tenho batido muito nessa tecla, mas a verdade é que escrever um livro é um processo desafiador de vencer inseguranças e oferecer para o mundo um pedaço da nossa alma. Nem sempre as histórias contadas por um escritor resumem suas experiências de vida, mas é fato que cada palavra escrita carrega uma parte da alma do autor: do que ele acredita, ama e sonha.

Por isso, no post de hoje quero apresentar três amigos que lançaram seus livros na Amazon e que possuem um denominador comum: todos eles começaram nesse mundo literário como blogueiros.

Vidas na Noite, por Aione Simões
Já resenhei Vidas na Noite no LeF.com e deixei claro que amei a obra. Ainda assim, quero frisar o quanto me envolvi e aprendi com a leitura. Sério, foi tapa na cara atrás de tapa na cara!

Trata-se de um compilado de contos – de gêneros literários diferentes – que mexem com o emocional do leitor e que nos transportam para um mundo em que, olhar para dentro e conhecer nossos medos e anseios, é fundamental. A autora fala sobre aceitação, pudores, recomeços, finais felizes e a linha tênue que separa o certo do errado.

Além de uma Youtuber maravilhosa, e de uma amiga incrível que Deus me deu, a Aione é uma escritora que cativa e arranca emoções dos leitores. Sério, leiam esse livro!

Um bar pode ser palco para muitas histórias: começos, transformações, pontos finais.Vidas na Noite é uma antologia com cinco contos de diferentes gêneros — do jovem adulto ao chick-lit, passando por trhiller psicológico e erótico — para narrar as diferentes tramas que se desenvolvem simultaneamente em um estabelecimento noturno.Cada conto, uma emoção. Cada história, uma vida única. Vidas na Noite é um convite para encarar as várias facetas de nossa própria existência.





Aconteceu no Natal, por Bárbara Sá
Li o conto da Bárbara essa semana – antes mesmo de ser publicado – e fiquei apaixonada. É uma história divertida, doce e romântica, mas que surpreende por trazer o melhor do natal: perdão, recomeços e amor fraternal.

A trama lembra os melhores filmes de Natal que encontramos no Netflix. Ou seja, cada página traz um toque de magia que faz o leitor reviver o espírito natalino e relembrar que o amor, verdadeiro e sincero, é o que move nossos dias.

Tem família, tem mistério, tem um cenário lindo (e de época, senhores!) e uma pitada de irreverência que é a cara da Bárbara. Quem a acompanha no Youtube, e ama as indicações românticas e maravilhosas que ela faz, vai ver seu jeitinho de ser em cada toque dessa história.

Fazer um pedido, jogar uma moedinha na fonte e acreditar que ele vai se realizar é a maior balela para Melinda. A jovem não acredita em destino, mesmo que essa palavra venha ultimamente surgindo muito na sua vida. Vinda de seu irmão, de um senhor na rua e até de Augusto, seu paquera. E é com ele que Melinda viverá um romance mágico às vésperas do Natal, descobrindo que talvez isso tenha sido um empurrãozinho do destino.


O maior espetáculo da Terra, com a participação de Leo Oliveira
Esse é o segundo trabalho do Leo na Amazon, e em parceria com outros autores incríveis, mas resolvi indicar o livro mais recente porque vejo muito de sua alma nessa história – e de sua jornada como escritor também.

O maior espetáculo da Terra é composto por quatro contos, cada um deles escrito por um autor, e um deles é o conto do Leo. Trata-se de uma trama envolvente, emocionante e repleta de mistério. Mas que, além do clima de suspense, conta com personagens que possuem uma história grandiosa para contar.

Confesso que faltam poucas páginas para terminar a leitura, mas estou protelando porque não quero me despedir desses personagens. Contudo, preciso salientar a mensagem que me deixou apaixonada pela trama: fé em si mesmo, no poder da amizade, nas lutas diárias e nos sonhos que carregamos no peito (mesmo aqueles mais loucos).

No Youtube, o Leo constantemente indica livros de fantasia sobre jornadas de crescimento e amadurecimento. E, como autor, constrói mundos e personagens cheios de história para contar, desafios a superar, e lições a aprender.

Respeitável público! Bem-vindos ao maior espetáculo da terra, onde a magia embaixo das lonas é tão verdadeira como o ar em seus pulmões. Ninguém pode ver ou tocar, mas está dentro de nós. Um sopro de vida em um circo de almas perdidas.Senhoras e Senhores das fileiras da frente, me perdoem se um pouco de sangue ultrapassar o picadeiro. Senhoras e senhores das arquibancadas, se virem algum gatuno passar por baixo da lona saibam que o ingresso tem o custo de uma alma e no final todos têm que pagar. Mantenham os olhos bem abertos pois o espetáculo só acaba quando as luzes se apagarem. Por isso, espero que ninguém tenha medo do escuro.





Já conhecem esses livros maravilhosos? Se ainda não leu nenhum deles, não perca mais tempo e corra para a Amazon! São e-books envolventes, rápidos de ler e lindos demais.


Beijos


Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Olá, Pah dos livros citados só li o conto vidas da noite e eu fiquei querendo que fosse um livro e não uma analogia de contos, o que aconteceu no natal estou super ansiosa para o dia 10 o do Leo eu ainda não conhecia mais vou alugar no kindle se tiver para começar a ler amei as indicações

    ResponderExcluir
  2. Paola eu amei as indicações e sobretudo o da Bárbara �� ja vou comprar! Bjs Monalise www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir

Resenhas

© Livros e Fuxicos • Por Paola Aleksandra – Desenvolvimento com por Subir