Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

Com a ajuda do irmão do falecido noivo, Niven se muda para a região metropolitana para realizar o sonho de exercer a profissão na qual se formou. Mas tudo parece dar errado quando conhece o chef do restaurante para o qual foi contratada. Um começo desastroso faz com que ela o julgue mal e se coloque em péssimos lençóis. Nos dias que se seguem, a moça se vê dividida entre encontrar uma forma de se desculpar, comunicar-se com o chef, tentar não se apaixonar pela pessoa encantadora que ele demonstra ser e, especialmente, evitar que o cunhado, cada vez mais obstinado na ideia de conquistá-la, descubra os sentimentos dúbios que começa a nutrir pelo colega. Apesar dos traumas do passado e da ideia constante de que nunca os superaria, o contato com Ítalo desperta seus sentidos para um mundo novo, com dilemas e superações que jamais havia considerado, e a faz experimentar emoções de uma rica cultura que até então desconhecia.
Romance / Literatura Brasileira • 411 páginas • Classificação 5/5
Skoob • Compre e-book: Amazon  • Resenha de Marina Mafra

Oi, pessoal!

A resenha de hoje é de uma história que literalmente mexeu com todos os meus sentidos. A autora abordou um tema que muito me interessa, inclusão social! Ser diferente não deveria ser um problema, afinal, nem sempre a culpa é da pessoa e o mundo carece de empatia, mais do que imaginamos.

(...) sempre há uma chance para um novo começo enquanto respiramos… a chance de trilharmos um novo meio, de encontrarmos um novo final.

Níven acabou de sofrer uma perda imensa. Seu coração está destroçado, mas perdas exigem mudanças drásticas, sem tempo para nos recuperarmos. Como ela vivia no interior, na fazenda dos pais e onde tudo a trazia lembranças doloridas, resolveu aceitar a ajuda de um amigo querido da família para trabalhar no seu restaurante da cidade. Com novos ares, casa, emprego, círculo social, ela tem a chance de exercer a função que tanto ama. Só que as coisas não começam muito bem. Seu atual chefe, Ítalo, é uma pessoa que não a agradou de cara e ele não parecia se importar com isso. Quando ela entende o real motivo de tudo, é que a história começa a ficar boa. O rapaz é diferente, possui características que a maioria não considera normal e para que ela mantenha o seu emprego e o bom relacionamento com o chefe, terá que aprender a olhar a vida de outra maneira, de uma forma que nunca imaginou. Claro que no meio de tanto aprendizado, surge algo a mais entre os dois, nos fazendo suspirar em um romance extremamente fofo. Mas quem não ficou muito feliz foi o seu amigo, dono do restaurante. Níven descobre que apenas ela via o amigo como irmão e passa a temê-lo por apresentar um temperamento manipulador e agressivo. Ítalo entra na bagunça para defender a amada e as coisas não terminam bem.

A escrita é em primeira pessoa, alternando entre os personagens, o que foi extremamente precioso nessa história. Quando Níven narra, temos uma posição de fora e nos capítulos do Ítalo, conhecemos a luta por dentro dos "diferentes", a sensação de querer um espaço igual, a aceitação da própria situação e o pior, lidar com os dilemas dos que se importam com ele, mas não conseguem aceitar a realidade.

O enredo foi abordado com uma sensibilidade absurda. É uma história extremamente delicada de resenhar, pois qualquer detalhe pode ser spoiler, então não quero me estender, mas não posso terminar sem dizer que é uma escrita que vocês precisam conhecer, rica, envolvente, um talento puro! É um casal que vai marcar a sua vida e uma história com um aprendizado que vai mudar a sua visão do mundo e até de você mesmo!

Por favor, leiam!

Acompanhem o trabalho da autora, vão se encantar!

Beijos

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas

© Livros e Fuxicos • Por Paola Aleksandra – Desenvolvimento com por Subir