fevereiro 08, 2019

[Resenha + Sorteio] Que Viagem – Cínthia Zagatto

QUE_VIAGEM_CINTHIA_ZAGATTO_ResenhaMaria Alice não sabia o que é ser uma fã até perder o pai e se ver agarrada às músicas que ele ouvia. Agora, quando o aniversário do acidente se aproxima e Zack Cole anuncia que fará parte de uma turnê na América do Sul, a garota não quer ficar sozinha em casa. De mochila nas costas, ela embarca em uma viagem pelos países vizinhos enquanto os shows não chegam ao Brasil. Seu sonho é poder abraçar o homem que a ajudou de longe em cada um dos últimos doze meses. Não sem antes trombar com uma extensa barreira de outros admiradores – que estão dispostos aos mais variados puxões de tapete para chegar perto do ídolo – e enfrentar a possibilidade de destruir seu namoro – que fica abalado quando ela cai na estrada atrás de um cara. Um cara que parece saber quem ela é, mesmo morando no outro extremo do continente.

Editora: PS Edições l  370  Páginas l New Adult l Compre: AmazonEditora l Skoob l Classificação: 4/5

 

Que Viagem é um livro jovem, divertido e repleto de referências pop – exatamente como a sinopse promete. Contudo, uma das grandes surpresas da leitura é o clima emocionante de dor e luto. Não estava esperando pelas lágrimas, mas quando elas vieram a história tornou-se ainda mais especial. Aprendi, me diverti e mergulhei na trama de uma maneira deliciosa.

A morte do pai, onze meses atrás, ainda não foi superada por Alice. Por anos os dois tiveram apenas a companhia um do outro para alegrar a rotina do dia a dia, então perdê-lo foi um baque de diversas maneiras – ela perdeu o pai, amigo e aquela que sempre fora sua única família. Por isso, foi em um momento de tristeza que as músicas de Zack Cole alcançaram Alice. Os acordes e as letras pareciam ter sido feitos para ela e suas dores. Assim, ao longo dos meses, Alice ficou mais e mais próxima do cantor, criando um laço de fã muito especial com ele. E é por esse motivo, e pelo aniversário de morte do pai, que ela decide gastar parte da herança para acompanhar Zack em uma turnê pela América do Sul. O cantor está acompanhando um astro pop do momento, então Alice não perde tempo em seguir a banda na esperança de encontrar Zack e falar com ele – tudo o que deseja é agradecer Zack por estar ao seu lado quando ela mais precisou. 

Entre viagens, shows e aquela correria louca de fã tentando encontrar seus ídolos, Alice passa por lugares incríveis e, em cada ponto, vai expondo parte da sua dor. É intenso e palpável o quanto ela está sofrendo pelo pai e, confesso, essa foi uma das partes que mais amei na trama. Ao passo em que conhecemos lugares especiais e lindos, também conhecemos o luto e como ele pesa em nossos ombros. Mas, ao mesmo tempo em que a dor torna-se cada vez maior, a cura também aparece aos poucos, transformando a perda em saudade e amor. Foi lindo acompanhar a jornada de Alice, mergulhar em suas dores e, no final, vê-la sair dessa turnê como uma nova pessoa. 

Além da entrega e superação do luto, também temos muita diversão. Ser fá é intenso e garante momentos loucos, divertidos e inesperados. Gostei muito de como a autora abordou a relação entre Alice e Zack. Tenho autoras que, com suas palavras, também transformaram minha vida. Então foi fácil compreender o que Alice nutre pelo cantor e por suas músicas. Fora as pessoas especiais que ela conhece no meio da jornada e as aventuras inesperadas que aparecem em seu caminho.

Sabe o que também temos na história? Romance! Antes de sair em turnê Alice brigou com a namorada. Rafa nunca entendeu a necessidade da amada de acompanhar uma turnê e seguir um cantor aleatório por toda a América do Sul – ela também não entendia o nível do luto de Alice, tanto quanto não sabia a melhor forma de ajudá-la. Ainda assim, mesmo separadas fisicamente, elas vão embarcar nessa jornada juntas. E é muito legal ver como a turnê faz bem para as duas como pessoas, não só como namoradas.

Tem diversão, dor, superação, crescimento e músicas incríveis! Sério, recomendo muito. 

Ficou curioso? Então vem conhecer mais: Playlist do Livro

 

 Sorteio

Que tal concorrer a esse livro lindo? Para participar basta:

  • Possuir endereço de entrega no Brasil;
  • Comentar nessa resenha (Só serão aceitos comentários relacionados com o conteúdo da postagem);
  • Preencher o seguinte formulário: a Rafflecopter giveaway

Prontinho, agora você já está participando! A promoção fica no ar até o dia 28 de Fevereiro e o ganhador será divulgado no dia seguinte (no próprio post da resenha!). Lembrando que o mesmo tem até 48 horas para responder o contato de solicitação de endereço, se não, realizaremos um novo sorteio. Além disso, vale salientar que o envio do prêmio pode demorar até 40 dias.

 

 

Beijos!

 

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

13 Comentários

  • Mah
    09 março, 2019

    Por que o meu comentário não foi aprovado? Não tinha nada de errado sobre ele e era sim sobre a resenha, e não era só "participando".

  • Mah
    27 fevereiro, 2019

    Eu já tinha visto essa capa mas acho que nunca soube do que se tratava. Parece bem legal, gosto de livros musicais e com viagem. E livros com todo tipo de emoção.

  • Douglas Fernandes
    22 fevereiro, 2019

    Primeira vez que vejo sobre o livro, parece ser um livro bem interessante, gostei da capa do livro e gostei dos assuntos que o livro aborda: o luto, a questao de um romance entre duas meninas, parece ser um livro muito bom para ler e refletir.

  • Francisca Elizabete
    21 fevereiro, 2019

    Alice parece ser uma daquelas personagens que cativam nós leitores!! Forte determinada!! Essa longa jornada dela parece ser bem divertida apesar dos contratempos da vida!!

  • Patricia FQ
    20 fevereiro, 2019

    Luto é muito complicado, é um período longo e difícil. Cada um tem sua maneira de passar pelo luto e precisamos encontrar algo que nos ajude, no caso da protagonista foi a música. Parece ser uma história muito bonita.

  • Giovana Oliveira
    20 fevereiro, 2019

    "Que Viagem" tem uma capa que lembra dos livros da Thalita Rebouças mas os temas tratados parecem ser bem diferentes! Pela capa não parece ser um livro que trata também do luto, apenas mais uma vibe de fãs jovens, e essa coisa de fã temo como missão correr atrás do ídolo já me deixou querendo saber mais da história!

  • LUCIA SANTOS
    19 fevereiro, 2019

    Olá, ainda não conhecia esse livro, esse é a primeira resenha que leio e já me encantei com oque li, gosto de livro com grande cargas emocional e que mexe com a gente nos levando a lágrimas, adorei a resenha, mais um para a minha imensa lista de Desejados!!

  • RUDYNALVA
    19 fevereiro, 2019

    Pah!
    Que saudades!
    A resenha ficou ótima.
    Gostei muito de saber que apesar de ser um livro com protagonista mais YA, tem uma carga emocional forte, abordando a dor e o luto.
    E ainda tem ilustrações, deve ser um livro tão enternecedor, quero ler.
    Participo e sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

  • Vivian Oliveira
    13 fevereiro, 2019

    Eu adooro YA, e esse tenho certeza que não será diferente. Me lembra, inclusive, minha época de directioner em que eu estava sempre acompanhando a banda.

  • Gabriela Gonçalves
    12 fevereiro, 2019

    Gostei muito da resenha, apesar de ser um livro jovem traz uma carga emocional que tanto amamos! Espero ganhar o sorteio!
    Beijos <3

  • faani
    11 fevereiro, 2019

    O livro.parece incrível!!! Otima.resenhaa !!!

    Bjss

  • Anna Mendes
    09 fevereiro, 2019

    Oi Paola! Amei sua resenha!! <3
    Nossa, faz um bom tempo que não leio um livro com essa pegada mais jovem, o que já me deixou muito curiosa para conhecer essa história e a escrita da autora.
    Parece ser um livro que proporciona uma leitura leve, divertida, emocionante e com grandes ensinamentos.
    E essa capa é tão fofinha! Fiquei muito curiosa para fazer a leitura! 🙂
    Bjos!