Newsletter

assine a newsletter!

E receba a notificação de novos posts por e-mail

Um divertido romance que traz a clássica história de Cinderela para os dias de hoje. Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas. Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário. Esta releitura de Cinderela transporta para o universo nerd os principais elementos do clássico conto de fadas, fazendo uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sabem o que é ser fã e se dedicar de coração àquilo que amam.
Jovem Adulto • Editora Intrínseca  384 Páginas • Classificação: 4/5 
Skoob | Compare & Compre: Amazon | Resenha: @mayeosvicios

Um conto de fadas moderno, jovem, divertido e leve... Nesta releitura do conto de fadas Cinderela temos um romance adolescente fofo e todo ambientado no universo nerd que me encantou completamente, ele é doce e deixa aquele quentinho no coração sabe? Uma obra divertida e que encanta o leitor.



A trama nos apresenta Elle, uma garota super fã de Jornada nas Estrelas e que escreve sobre este e variados temas em seu blog, ela é a típica garota nerd, estudiosa, quietinha... Tudo isso se intensificou mais ainda após a morte de seu pai, que a deixou aos cuidados da madrasta vivendo em seu antigo lar junto de suas duas filhas. A vida de Elle não é fácil; ela estuda, trabalha meio período na Abóbora Mágica (um restaurante estilo foodtruck vegano) e é responsável por todas as tarefas de casa. Enquanto isso suas irmãs postiças são as mais populares do colégio e fazem de tudo para tornar a vida de Elle ainda pior.

Por outro lado, temos Darien, um ator de hollywood que foi escalado para interpretar o papel principal na nova adaptação de Jornada nas Estrelas, a série preferida da vida de Elle. E é claro que nossa protagonista odeia a escolha da produção, afinal Darien é só mais um rostinho bonito, que para ela nem saberá dar valor ao real significado deste personagem tão importante para milhares de fãs. Entretanto, Elle não conhece Darien a fundo, e à primeira vista ele parece sim este carinha de rostinho bonito e que está apenas seguindo o fluxo e aproveitando a fama, porém aos pouquinhos nós descobrimos que ele também é um nerd super fã de jornada, então mesmo achando não estar à altura deste papel, ele tenta sempre dar o seu melhor para cada cena grava.

Quando as gravações do filme acabarem, Darien participará como jurado em um concurso em uma espécie de ComicCon, onde terá um concurso de cosplay sobre Jornada nas Estrelas, e Elle decide participar, pois participar da feira e deste concurso era algo que ela sempre fizera com seu pai, ela decide então juntar suas economias e participar, caso seja a ganhadora poderá sair da casa de sua madrasta e ter a sua liberdade. Mas é claro que neste dia muita coisa acontece, e muita coisa dá errado para nossa protagonista, porém como num conto de fadas ela vai recebendo ajuda e se vê realizando um sonho: estar na ComicCon novamente e participando de um concurso cosplay de sua série favorita da vida com as fantasias que seus ais fizeram e com as quais ela os vira felizes, ano após ano... E quantas surpresas aguardam por Elle nesta noite, como num verdadeiro conto de fadas...

A obra é de fato um conto de fadas, do tipo que deixa a gente com aquele sorriso enorme e bobo no rosto, ela traz uma história fofa, divertida e que traz uma mensagem linda de amor, de aceitação, de superação e amizade, de uma forma moderna, nerd e diferente daquilo que estamos acostumados a ver. 

Eu adorei a leitura e recomendo muito para todos que gostam de um romance fofo e divertido ou que não perde uma boa releitura. 

Beijos

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Eu adoro releituras *-*
    Confesso que comprei esse livro meio na doida ano passado (no dia da mulher, se bem me lembro) e ainda não li porque estou na maior ressaca literária da minha vida
    Mas lendo a sua resenha percebi que esse talvez seja um bom livro pra me tirar dela: leve, fofinho e com bons ensinamentos ♥

    Beijos
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem mesmo essa pegada jovem e leve! Espero que te ajude a sair da ressaca ♥

      Excluir

Resenhas

© Livros e Fuxicos • Por Paola Aleksandra – Desenvolvimento com por Subir