Olá, hoje tem resenha dupla aqui no blog, não posso dizer o motivo, mas tenho certeza que vocês vão adorar a surpresa que está relacionada a este post… Bem eu resenhei o livro Um Beijo Francês, e minha querida amiga Bri do blog Meu Livro Rosa Pink, fez a resenha do livro um amor para recordar!
Espero que gostem:
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto – que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?
Editora: Novo Conceito l Romance l Compre aqui: Amazon l Classificação: 5/5
O livro Anna e o Beijo Francês (Stephanie Perkins) conta a história de Anna, uma jovem de 17 anos, fascinada por cinema e que sonha em ser uma reconhecida crítica de filmes. Sua vida em Atlanta está tranquila, com uma melhor amiga, um quase namorado e um emprego no cinema, tudo que ela achava que sempre quis, até que seu pai, um escritor de romances, resolve que por causa do seu novo status como autor de “best-sellers” ela deve receber uma educação melhor, por isso, matricula Anna, contra a sua vontade, em um internato altamente seletivo em Paris, na França, a cidade do amor.
Quando ela chega na School of America, uma escola fundada por americanos na França, ela se sente deslocada, além de ser novata e de não conhecer ninguém, fica óbvio que o local não é nenhum pouco parecido com as escolas que ela estava acostumada a frequentar, no início é difícil para ela se adaptar com os poucos alunos, com a estrutura ampla e requintada e principalmente com a língua – o Francês – Anna não domina o idioma, e também possui dificuldades para aprendê-lo, o que para ela, é um grande inibidor de sua adaptação ao local. Contudo, logo no seu primeiro dia de aula Anna conhece a super simpática Meredith, e aos poucos vai se enturmando com o grupo de amigos dela, o talentoso Josh, a esquentadinha da Rashimi e o encantador e envolvente Francês-Americano-Inglês, Étienne, chamado por todos, de St. Clair.
Eles apresentam a escola e a cidade para Anna, e não demora muito para ela se sentir parte do grupo, a amizade entre eles cresce, principalmente com Étienne, com quem ela acaba criando um laço de compreensão e união muito forte, um laço que desperta nela sentimentos que vão além da amizade, sentimentos proibidos aos dois, afinal o St. Clair possui uma namorada, Ellie, a melhor amiga de Meredith e Rashimi que acabou de se formar na School of America e ir para a faculdade.
“A garota tem mais ou menos a minha altura. Seu cabelo comprido é pouco estilizado, mas tem um toque fashionista parisiense. Está usando um vestido curto prata que brilha sob a luz da lâmpada e um casaco vermelho. Suas botas de couro estalam e clicam na calçada. Está olhando para trás em direção ao Résidence Lambert com expressão desconfiada, quando então ela se vira e vê St. Clair. Todo o seu ser se acende. A revista afrouxa em minhas mãos. Só pode ser ela. A garota começa a correr e se lança nos braços de St. Clair. Eles se beijam e ela enlaça os dedos no cabelo dele, seu cabelo bonito e perfeito. Meu estômago cai e desvio o olhar para não ver o espetáculo”
No início Anna se sente somente atraída por Étienne, nada mais que isso, pois ele tem Ellie, e ela também tem alguém a esperando em Atlanta, por isso ela foge (ou pelo menos tenta) desse sentimento, deixando-o de lado e focando somente na amizade que existe entre eles, uma amizade forte, movida a muitas tardes de conversas e passeios, ele um amante de história e ela fascinada por cinema, perdem a noção do tempo conversando sobre suas preferências e gostos, o fato é que, eles passam muito tempo juntos, o que aumenta muito mais do que a amizade entre eles. Não demora muito para que eles percebam que o que sentem um pelo outro não é só amizade, nem muito menos só atração, mas na circunstância em que se encontram o que eles podem fazer com esse sentimento tão forte? Eles correm o risco de se magoar, e magoar também aqueles à sua volta… Simplesmente existem coisas que não são para acontecer, mesmo que o universo colabore a favor delas.
“Os olhos escuros de Étienne buscam os meus. – O que estamos fazendo? Sua voz é forçada. Ele é tão bonito, tão perfeito. Estou tonta. Meu coração salta, meu pulso acelera. Inclino a cabeça para a frente e ele faz o mesmo movimento em direção à minha cabeça. Ele fecha os olhos. Nossos lábios se encostam levemente. – Se você me pedir para te beijar, eu te beijo – ele diz…”
Será que eles vão lutar por esse amor? Mesmo correndo o risco de machucar as pessoas ao seu redor. Ou será que eles vão perceber que não se pode ter tudo e que a amizade é o suficiente para eles? Bem, só lendo para saber, eu confesso que no início achei o livro um pouco confuso, era muita informação, nomes, lugares e eu me perdi um pouco, mas logo o livro me envolveu, eu não consegui parar de lê-lo, a forma com que a autora narra os fatos é envolvente, de forma que ficamos ansiosos para descobrir o final da estória. O que mais gostei de tudo foi o desenvolvimento dos personagens, existe muito mais do que romance nessa história, existe superação, amizade, emoção. É incrível ver como a mudança para a França permitiu que Anna amadurecesse, e posso dizer que muitas vezes me identifiquei com ela e com as barreiras emocionais que ela cria para se defender dos seus medos e inseguranças.
“E, pela primeira vez desde que cheguei em casa, estou completamente feliz. É estranho. Casa. Como eu pude querer estar aqui por tanto tempo, só para perceber que ela se foi. Estar aqui, tecnicamente na minha casa, e descobrir que minha casa agora é em outro lugar […] É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? […] Eu não poderei nunca dizer a ele, mas é verdade. Isto é estar em casa. Nós dois”
A estória é inebriante, envolvente e comovente, a leitura é simples e rápida, e o final me deixou tonta, com gostinho de quero mais. “Anna e o Beijo Francês” entrou para minha listinha de Best do ano, por isso, o recomendo para vocês.
Certeza que vocês vão se deliciar com essa estória. Super recomendado!
Agora, vamos a resenha da Bri
“Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas eu tenho a sensação que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem… Quando eu tinha 17 anos a minha vida mudou para sempre… Estou com 57, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. Sempre o revivo em minha mente, trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço. Esta é a minha história – e prometo contar tudo. No início você vai sorrir e, depois, chorar – não diga que não avisei.”
Editora: Novo Conceito l Romance l Compre aqui: Amazon l Classificação: 5/5
Um Amor para Recordar mexeu comigo de várias maneiras. Eu já havia visto o filme, e como muitas das pessoas que conheço e viram, me apaixonei pelo filme. Quando comecei a ler o livro eu já sabia o final dele, e achei que eu só estaria revivendo a história novamente, e lembrando cenas do filme. O que aconteceu foi totalmente diferente.
Um Amor para Recordar é um livro que não fala só de duas almas que se encontram e que se apaixonam e por uma ironia do destino não podem ficar juntas. Este livro me emocionou e muito, pois fala de situações do nosso dia a dia, dos laços de família, de amor, amizade, bondade e doação.
Através da narrativa de Landon conhecemos Jamie, uma menina doce, com os olhos azuis mais lindos do mundo, com um coração de ouro, com uma compreensão que às vezes a tornava mais adulta do que sua idade permitia.
Landon Carver é um homem que volta ao seu passado através de suas lembranças, voltando ao ano de 1958 em Beaufort na Carolina do Norte.
Landon era um rapaz “encrenqueiro” para os parâmetros sociais da década de 50, comia amendoim cozido no cemitério da cidade, dava apelidos engraçados para os seus colegas de classe, tirava sarro do Reverendo da sua Igreja.
Quando Landon se matricula na aula de teatro acredita que seu último ano no colégio será moleza, pois não terá que ficar estudando cálculos, e o máximo que terá que fazer nas aulas é dormir! O que na idade em que ele se encontrava era muito importante.
Por intermédio dos “Planos de Deus” Landon ganha uns dos papeis principais na peça de final de ano da Igreja, e isso faz que que Landon e Jamie tenham que passar algum tempo juntos.
No decorrer do livro vamos conhecendo Jamie, filha do Pastor da Igreja, ela carrega uma Bíblia consigo aonde quer que vá. E por isso é motivo de deboche dos alunos da escola. Após os ensaios da peça, Landon começa a acompanhar Jamie para casa, e os dois vão se conhecendo, ou melhor, Landon vai conhecendo Jamie, e descobre que ela é uma pessoa normal como ele, que tem sonhos como ele. Jamie com seu jeito doce de ser vai moldando o espírito encrenqueiro de Landon. Fazendo com que ele conheça as obras sociais que ela ajuda, o orfanato que ela visita, as crianças que ela cuida.
Quando Landon descobre que está apaixonado por Jamie entrega-se de corpo e alma no relacionamento, porém ele sabe que Jamie esconde algo muito triste do qual não quer compartilhar com ele.
Se você achou o filme ótimo, vai achar o livro melhor ainda.
Chorei! Muito e muito, o livro é simplesmente lindo, romântico e adorável na medida certa.
Com toda a certeza “Um Amor para Recordar” foi um dos livros mais lindos que eu já li em toda a minha vida.
Tem muitas coisas que gostaria de escrever sobre este livro, acho que ficaria muito grande a resenha! Nicholas Sparks é simplesmente demais. A forma com que escreveu a história, como fez a narrativa e a escolha dos personagens. Chorei litros. Se você procura uma história para se lembrar para sempre, você vai encontrar neste livro lindo! Super recomendo este livro, leia quando tiverem a oportunidade, tenho certeza que ele vai mexer com vocês assim como mexeu comigo. A história é linda, emocionante e apaixonante. É realmente Um Amor para Recordar.
Bem, espero que vocês tenham gostado das resenhas! E comentem na postagem, pois, coisas boas estão vindo por aí!
Comente via Facebook