“Chick-lit” é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.
Mais um Fuxicando sobre Chick-Lits pra vocês!
Como a proposta é não seguir um padrão de post, pra que a coluna fique mais dinâmica, hoje não trarei uma resenha e sim a indicação de alguns filmes que foram baseados em chick-lits!
Começo avisando que 2 dos filmes eu apenas assisti e, portanto, não poderei fazer uma comparação com os livros de origem!
De qualquer forma, os filmes são super recomendados (pelo menos em minha visão) e espero que vocês gostem!
Vamos conferir?
O Diário de Bridget Jones
Reneé Zellweger deu vida a Bridget Jones, uma mulher na faixa dos trinta anos que, como uma de suas resoluções de ano novo, decide começar a escrever um diário, onde passa a revelar os fatos de sua vida, em uma tentativa de tomar seu controle. Ao longo do filme, podemos encontrar a insatisfação de Bridgit com seu peso, seu caso com seu chefe do trabalho, além dos conflitos envolvendo o filho do amigo de seus pais, tudo regado com muita diversão e risadas através das cenas! E, é claro, com uma pitada de romance que toda boa comédia romântica deve ter!
Ele não está tão afim de você
Começo a indicação com uma dica: se você ainda não leu o livro, talvez seja melhor assistir ao filme primeiro. O por quê? Simples: talvez você goste mais do filme se ainda não tiver lido o livro. Comparações entre livros e filmes são inevitáveis e, para quem já leu a obra de Sophie Kinsella, pode ficar confuso ao assistir a adaptação, já que essa mixa o primeiro com o segundo livro da série, além de criar situações não exisentes nesses volumes. De qualquer forma, Isla Fincher é um charme a parte e tornou a Becky das telonas tão divertida quanto a Becky dos livros! Particularmente, prefiro o livro ao filme, mas esse não deixa de ser recomendado!
Imagine um filme que é levemente baseado na história de um livro, mas que, mesmo com as modificações, acaba acertando em cheio? Esse é o caso de O Diário da Princesa, mais um da minha lista de filmes favoritos. Mia é a adolescente protagonizada por 








Comente via Facebook