“Chick-lit” é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.
Oi pessoal!
Como o ano está chegando ao fim, achei que seria interessante fazer uma retrospectiva dos chick-lits que li em 2013, elegendo aqueles que me proporcionaram as melhores leituras!
Essa lista certamente estará desfalcada, porque ainda pretendo ler mais um – inclusive, para o
desafio desse mês – que é um forte candidato para fazer parte dela.
De qualquer maneira, lá vão as minhas escolhas!
Damas de Honra – Quatro Casamentos e Nenhum Funeral – Jane Costello
Extremamente engraçado; foi essa a característica que mais me marcou na obra de Jane Costello. Ainda assim, adorei não apenas o enredo, mas também a maneira de como as personagens foram criadas e caracterizadas. Cada uma teve um importante papel na trama e suas próprias tramas contribuíram para que a história não focasse apenas na protagonista.
Azar O Seu! – Carol Sabar
Chick-lit excelente e com gostinho completamente brasileiro! Perdi as contas de quantas vezes me identifiquei na história criada por Carol Sabar por conta desse fato, e foi esse um dos pontos que mais me agradou. E, vale mencionar, a autora é mestra na arte de criar mocinhos encantadores ♥
Simplesmente Ana – Marina Carvalho
Pensar em Simplesmente Ana já me faz viajar pela Krósvia novamente! Uma leitura perfeita para se passar o tempo e deliciosa por esse motivo!
A Rainha da Fofoca Fisgada – Meg Cabot
A finalização dessa trilogia não poderia ter sido mais surpreendente para mim! Adorei a maneira inusitada de como Meg Cabot encaminhou os acontecimentos, e como isso me deixou fisgada em cada página do livro.
Perdida – Carina Rissi
Se eu já não duvidava do enorme sucesso de Carina Rissi depois de ter lido Procura-Se Um Marido no ano passado, Perdida me fez ter ainda mais certeza de quão merecedora de suas conquistas a autora é. Não apenas a história é ótima, como também sua escrita proporcionou uma leitura incrível, com direito a risadas e suspiros, e um desejo enorme de ver a adaptação nas telonas e de reencontrar Ian e Sophia em Perdida 2!
O Céu Vai Ter Que Esperar – Cally Taylor
Outra leitura hilária, e que me ganhou por isso e por sua trama como um todo. Adorei a história e a forma de como a autora soube dosar a maneira de escrevê-la, afinal, falar de um acontecimento trágico com o humor certo e sem tornar a história triste não é uma tarefa fácil!
E vocês, leram muito chick-lits? Quais os mais marcantes de 2013?
Beijos a todos!
Comente via Facebook