Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.
Editora: Farol Literário l 423 Páginas l Jovem Adulto l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação: 4/5
Depois da morte de seus pais Kate e sua irmã mais velha se mudam para Paris para morar com seus avós. Devastadas pela dor da perda as irmãs tentam seguir em frente, a mais velha saindo para dançar na esperança de se esquecer da vida, e a mais nova se refugiando nos livros, experimentando por meio de suas leituras a esperança de dias melhores – o que atualmente a vida real não lhe fornece. Em uma de suas escapadas literárias Kate, lendo em um dos seus cafés parisienses preferidos, conhece alguém que mudará totalmente a sua vida; assim que a jovem coloca os olhos em Vincent percebe que por trás do seu charme ele esconde algo, um segredo que ela está mais do que disposta a desvendar. E por mais perigoso que seja se envolver nos mistérios de um completo estranho, Kate sabe que essa é uma bem vinda válvula de escape do seu mundo de dor e solidão, por isso ela mergulha no penetrante e sombrio olhar de Vincent, se deixando levar para um mundo desconhecido, sedutor, e extremamente perigoso.
“Meu mundo normal se fora, de mais de uma forma. Mas eu tinha uma chance de felicidade em um mundo novo. Talvez um mundo mais adequado para filmes de ficção científica e horror, mas também um mundo onde eu encontraria carinho, amizade e amor.”
Logo de início é perceptível que Morra por Mim é um livro repleto de emoção. Kate sofre demais pela morte dos seus pais, o que torna a dor da protagonista real o suficiente para sair das páginas do livro e tocar o leitor, compadecendo-nos com as mudanças que a jovem enfrenta, envolvendo-nos no forte laço de amizade e apoio mútuo que Kate e sua irmã compartilham, e emocionando-nos com o amor que os avós das garotas direcionam a elas. Diante de tanta aflição é totalmente compreensivo ver essas jovens buscando distrações que as afastem das lembranças ruins, assim quando Kate conhece Vincent e passa a preencher seus pensamentos com ele e com seu magnetismo quase sobre-humano, é fácil aceitar o relacionamento platônico dos dois e a maneira como eles se envolvem em uma amizade inesperada e profunda. E exatamente por esse motivo o que seria clichê – o garoto problema que se envolve com a boa garota – é visto sob uma ótica completamente diferente e até mesmo inusitada (o que eu particularmente adorei).
Fora a carga emocional e de como o relacionamento de Kate e Vincent se inicia, o livro também surpreende ao abordar mistérios sobrenaturais completamente impensáveis. Mesmo em uma realidade literária repleta de mais do mesmo como a nossa, a autora consegue encantar o leitor ao criar um cenário singular, unindo tudo o que mais gostamos nos livros dessa classe – os fortes laços de amizade, personagens secundários divertidos e charmosos, um mocinho de tirar o fôlego, um romance de arrancar suspiros, e ação suficiente para nos prender a leitura – com toques especiais como um pano de fundo parisiense encantador e bem explorado, origens sobrenaturais singulares, e uma mocinha que oscila entre a insegurança e a maturidade de uma forma verdadeira e real, ou seja, ela é mais madura que muitas jovens da sua idade, mas ainda assim precisa aprender muito com a vida, o que de fato ela faz assim que opta por viver, mesmo diante da dor.
Eu me encantei por essa história. O cenário criado pela autora foi inesperado o suficiente para me surpreender totalmente, sem contar que graças ao mocinho eu me apaixonei pela narrativa logo nas primeiras páginas do livro. Outro ponto positivo é a escrita da autora que é suave, direta, jovem, e muito bem estruturada. E o mais bacana é que, mesmo eu estando um pouco enjoada desse tipo de livro, me deixei ganhar pela trama e por seu cenário, por seu romance sob a luz da Torre Eiffel, por seus segredos e mistérios, e por essa turma carismática e charmosa. Além disso, sinto que a continuação de Morra por Mim será ainda mais envolvente, até porque prevejo a revelação de um segredo que pode mudar completamente o rumo do romance central, dessa maneira, só me resta aguardar ansiosamente pelo próximo volume da saga e torcer para ele ser tão bom quanto seu precursor.
De olho na Diagramação
Além de uma capa rica em detalhes (e uma jacket fofa demais) o interior de Morra por Mim é todo personalizado, dá uma espiadinha:
Sobre a Série
Morra por Mim é o primeiro volume da trilogia Revenants, composta pelos livros: Die for Me (Revenants, #1) , Until I Die (Revenants, #2) , e If I Should Die (Revenants, #3) . Além desses três livros (todos já publicados pela autora) a trilogia conta com um e-book paralelo que narra a história do Jules, um dos personagens secundários da saga.
Quotes Preferidos
“O que tinha de errado comigo? Eu devia estar correndo para longe dele, o mais rápido que pudesse, e não em direção a seus braços. Monstro, não humano, lembrei a mim mesma.”
“Kate, não posso evitar o desejo de estar com você. (…). Mas eu iria embora neste exato instante se você me mandasse. Só você sabe o que é capaz de aguentar. Você é quem decide o que vai acontecer entre nós a seguir.”
Comente via Facebook