Lucian, mais conhecido como o sensual conde de Wycliff, é do tipo que sempre escapa dos votos de matrimônio. Quando acaba encarando a morte de perto, mas sobrevive, ele passa a desejar um herdeiro que possa carregar o seu nome. É então que se depara com a sedutora Brynn Caldwell, de cabelos da cor do fogo e olhos de esmeralda, e tem certeza que encontrou a mulher ideal para ser sua esposa. Brynn acredita que o fascínio do libertino por ela é impulsionado por uma maldição que há séculos condena as mulheres de sua família. Sua beleza enlouquece qualquer pretendente, e o homem que por ela se apaixonar, e for retribuído, estará condenado à morte. Brynn se vê obrigada a aceitar a proposta de casamento de Lucian. Ela se renderá às suas carícias, mas não se atreverá a lhe dar o coração. Presos em uma batalha de desejo e sedução, Lucian começa a suspeitar que Brynn é uma traidora e está envolvida com contrabandistas. Pouco a pouco ele se verá em uma teia de perigo onde o preço para conquistar o coração de sua noiva e descobrir a verdade pode ser a própria vida.
Editora: Planeta l 368 Páginas l Romance Histórico (+18) l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação: 4/5
Em Desejo conhecemos Lucian, o conde de Wycliff, que se diferencia dos outros nobres do século XIX por não se contentar com uma vida ociosa. Em um período em que os jovens com títulos (barões, condes, duques, marqueses, etc.) se satisfaziam desfrutando de suas riquezas nos clubes para cavalheiros, Lucian procurou uma ocupação digna – além da que lhe rendeu o título de libertino – tanto de sua posição social quanto de sua inteligência, optando então por trabalhar para a Coroa inglesa. Ao aceitar servir a rainha o conde Wycliff assumiu que sua vida correria perigo constante, por isso, ciente de sua vulnerabilidade, ele decidiu gerar um herdeiro legítimo para dar continuidade ao seu título, o que significa que – para conseguir liberdade suficiente para seguir com suas instigantes missões – um dos maiores libertinos da Inglaterra teria que se casar. É nesse momento que Lucian conhece Brynn Caldwell, uma jovem de boa família e detentora de uma beleza estonteante. Vivendo como uma intocada, com medo da maldição que aflige todas as mulheres da sua família (que nunca poderão amar), Brynn conseguiu sustentar o nome de sua família, mesmo diante das dificuldades que estão enfrentando, sem se submeter a nenhum pedido de casamento – isso até se envolver com Lucian. Eles tinham todos os motivos para permanecerem afastados, contudo quem consegue resistir às garras do desejo?
“Por tanto tempo eu pensei que havia algo faltando em mim. Eu sei o que era agora. Você.”
No terceiro volume da série Notorious, além do romance, Nicole Jordan aborda a superstição que domina a mente do casal principal. Lucian sente que sua morte está próxima, enquanto Brynn acredita na maldição que recai sobre sua família e que promete matar o homem que ousar amá-la. Sendo assim, mesmo comprometidos, ele evita o sentimentalismo, tomando suas decisões embasadas somente na razão: ela precisa de dinheiro e ele de um filho. Contudo, por mais que eles fujam disso, eles se entendem e se atraem de uma forma especial. Existe entre eles respeito, compreensão, amizade, carinho, e um forte desejo de possuir e se deixar tomar – o que facilmente os leva a experimentar o amor. Desta forma lemos sobre como eles são assaltados pelo desejo, depois assistimos como eles criam um forte vínculo sentimental, e por fim observamos ansiosos pelo momento da descoberta do amor, o que também significa muitas emoções, revelações e medos. Afinal, tudo é muito simples, eles não podem se amar!
Além do lado místico da trama, dessas maldições e premonições, outro ponto que cria inúmeros empecilhos para que o casal aceite a solidificação do amor é o trabalho de Lucian. Em alguns momentos Wycliff precisa defender a Inglaterra de ações de pirataria, o que o faz repudiar os ingleses que traem seu país e ajudam saqueadores piratas em troca de recompensas financeiras, porém em sua missão atual pistas o levam a desconfiar de que ele pode estar dormindo com o inimigo, de que sua bela e intocável esposa pode ser quem ele foi contratado para prender. E então, se esse fosse o caso, ele seria capaz de matá-la? Aqui a autora abusa da ação, deixando o leitor aflito com o rumo dos acontecimentos. Somos dominados pelas dúvidas e, ao mesmo tempo em que lutamos pelo amor, também ansiamos pela verdade, e ao que tudo indica ela tem o poder de destruir completamente a relação de Lucian e Brynn.
O que eu mais gosto nos livros da Nicole é que, além do romance e do desejo, ela aborda as perspectivas e sonhos de seus personagens. Ela fala de medos, de anseios, de segredos, criando personagens reais e palpáveis, personagens que erram tanto quanto nós. Outro ponto que adoro é que ela não foca no desejo carnal. Ao contrário do que muitos pensam a autora fala de paixão, de casamento, de amizade conjugal e de amor, descrevendo relações que se fortalecem no dia a dia, criando casais que enfrentam inúmeras adversidades e que lutam para se manter juntos, e falando sobre o amor como ele realmente é: uma mescla de prazeres (físicos e emocionais) e obrigações. Fora que suas histórias são bem escritas, detalhadas, ricas em emoção e suspense. Aqui nada acontece de um dia para o outro, e mesmo que o amor possa parecer instantâneo, a autora faz seus personagens provarem que ele é real.
No geral eu adorei o livro. Ainda acho que essa história não supera o primeiro volume da saga, contudo admito que não consigo deixar de me surpreender com o talento da Nicole Jordan, ela sempre me encanta com suas histórias de amor.
“Talvez um feitiço poderia me fazer querer, desejar você, mas não poderia me fazer amar. Eu amo você, não por causa de qualquer magia cigana ou seu fascínio físico, mas por causa da mulher que você é. Você me faz sentir completo. Você preenche a parte da minha alma que estava faltando.”
Sobre a Série
Desejo é o terceiro volume da série histórica (do período da regência) intitulada como Notorious. Tal saga é composta por cinco livros: The Seduction , The Passion , Desire , Ecstasy , e The Prince of Pleasure , sendo que entre esses os três primeiros já foram publicados no Brasil.
Todos os livros da série possuem início, meio e fim, sendo assim pode-se optar por lê-los de forma separada. Entretanto, para uma melhor compreensão da série, recomenda-se que a leitura seja feita seguindo a ordem de publicação dos livros.
Comente via Facebook