No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.
Editora: Novo Conceito l 288 Páginas l Fantasia (Jovem Adulto) l Compre aqui: Amazon l Skoob l Resenha: Kamila Mendes l Classificação: 4/5 ♥
Era uma noite comum com outra qualquer. O dia havia sido estressante na escola e agora, à noite, quando estavam todos descansando, homens trajando fardas negras invadem a casa arrancando você e sua família de sua vida rotineira e então você descobre que nunca tinha entendido o sentido do termo “dia de cão”.
A vida dos irmãos Wisty e Whit Allgood era igual a de qualquer adolescente, até que a Nova Ordem (N.O.) assumiu o governo, e então, em uma noite comum, eles foram violentamente separados de seus pais, acusados de bruxaria e levados para uma prisão, onde foram torturados física e psicologicamente, passaram fome, foram condenados a morte e descobriram fazer parte de uma profecia. Incrível, não é?!
Não se você é um adolescente acusado de bruxaria vivendo num mundo sob o domínio da N. O. A Nova Ordem assumiu a política mundial aos poucos, ganhando eleição após eleição e agora todos os cargos são dirigidos por eles e ninguém percebeu:
“Mas, se serve de consolo, o resto do país também não estava nem aí. Olhem só: a Nova Ordem é um partido político que vem ganhando todas as eleições. Agora estão no poder. Em alguns meses eles acabaram com o governo antigo e instituíram o Conselho dos Únicos. Já ouviram falar dele? O Único no Comando, O Único Que Julga, O Único Que Prende, O único que Atribui Números, O Único que é O Único, blá-blá-blá.”
“- Tá, então é a Nova Ordem. Política – disse Whit. – O que isso tem a ver conosco?
– Eles são a Lei e eles são a Ordem, amigos. Eles são Os Únicos que nos colocaram aqui e são Os Únicos que decidem o que fazer conosco.” (Pag. 38/39).”
Bizarro! Então, ao ler este livro, meio que me senti transportada para uma nova ditadura militar com algumas características nazistas. Claro que essa ditadura tem muita tecnologia e adolescentes entrando em combustão espontaneamente e dirigindo furgões pelos trilhos de metrôs abandonados. Mas a questão é: o que você faria se um governo mudasse o mundo que você conhece?
Foi assim com Whit e Wisty. Whit era um atleta bonitão e popular, enquanto sua irmã, Wisty, era uma garota encrenqueira que vivia recebendo advertência e sendo chamada na sala do diretor da escola. Nada que justificasse uma acusação de bruxaria (a não ser o humor, que às vezes é meio forçado e renderia algumas advertências, mas nada que prejudique a leitura). Mas quando a Nova Ordem assume o poder, o conselho dos Únicos decide que adolescentes e crianças são uma ameaça ao mundo perfeito e controlado que eles desejam implantar e principalmente aqueles que podem fazer coisas sobre-humanas. Os indesejados são postos em uma prisão onde são torturados até o dia de sua execução. Os irmãos Allgood tentam, a qualquer custo provar que são apenas adolescentes comuns, mas quanto mais tentam, mais poderes aparecem. E no meio disso tudo, eles tem que tentar sair da prisão antes do dia de sua execução e tentar salvar a vida de seus pais. Muito tenso!
“De repente, fui tomada pela sensação horrível, dessas de dar nó no estômago, de que aquela noite teria sido inevitável e que já estava programada para fazer parte da história da minha vida” (Wisty, pag. 27).
Bom, gostei muito desse livro. Particularmente, classificaria como uma distopia fantástica, mas quem sou eu para classificar livros. Dei apenas quatro estrelas, porque achei o final corrido, mas estou ansiosa pela continuação… Quero ler os demais livros da série.
Sobre a Série
Bruxos e Bruxas é o primeiro volume da série Witch & Wizard, composta por cinco livros. No Brasil os três primeiros – Bruxas e Bruxos, Dom, e Fogo – já foram publicados, então aguardamos apenas o lançamento de The Kiss e The Lost, os últimos volumes da saga. Vale salientar que o último volume ainda não foi publicado pelo autor.
Comente via Facebook