junho 11, 2014

[Resenha] O Sacrifício – Hex Hall #3 – Rachel Hawkins

Neste terceiro volume de Hex Hall, Sophie Mercer, com seus poderes reprimidos e mais vulnerável do que nunca, deve impedir a guerra épica que se aproxima. O único feitiço capaz de ajudar Sophie a recuperar os seus poderes está bem guardado no Hex Hall, onde tudo começou, protegido pelas malignas irmãs Casnoff. Acompanhada de sua melhor amiga-vampira Jenna, seu namorado Archer, seu noivo Cal (sim, a vida amorosa dela é complicada), e uma fantasma pentelha, Sophie travará uma batalha contra um exército de demônios. Mas mesmo com seus melhores amigos e aliados, o destino de todos os Prodígios está nas mãos dela, e somente dela.

Editora: Galera Record l 304 Páginas l Jovem Adulto • Sobrenatural l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação: 4/5

Livre de Spoilers

 

E mais uma série chega ao fim. Para quem não sabe, em Hex Hall a autora Rachel Hawkins apresenta ao leitor uma escola para prodígios: Hecate Hall, uma instituição de ensino para a qual todos os jovens sobrenaturais que não conseguem dominar seus poderes são enviados – em linhas gerais um reformatório sobrenatural. Nossa protagonista, a jovem Sophie, é um desses seres, uma bruxa que não consegue fazer nenhum feitiço sem explodir algo e que, exatamente por isso, é enviada para Hecate Hall, local em que ela: 1.Descobre que não é uma mera bruxa; 2. Percebe que seus poderes são perigosos (e que isso não é culpa do seu lado desastrado); 3. Apaixona-se pelo cara mais gatinho da escola, que possivelmente quer matá-la de amores (e talvez essa não seja uma expressão literal); 4. Conhece seu noivo (pois é, ela tem uma vida amorosa complicada); e 5. Embarca em uma guerra contra aqueles em quem um dia ela confiou. Muitas jovens no lugar de Sophie iriam reclamar da vida, porém com muita coragem, bom-humor e com amigos verdadeiros, ela está mais do que disposta a salvar o mundo, mesmo que para isso precise abdicar de tudo o que mais ama. O que não deixa de ser a sina de nossas mocinhas literárias, certo?

“A minha vida está bem ruim neste momento. Então, sim, estou fazendo piadas.”

No último volume de Hex Hall a autora não poupa aventura. É nesse livro que ela promete responder nossas perguntas, definir com quem a protagonista irá ficar – com o  noivo lindo e cuidadoso ou com o namorado gatinho/sexy/perigoso? –, explicar mais sobre o passado e os mistérios que envolvem a família da jovem, e finalmente deixar claro o papel de Sophie na guerra de poder traçada entre os seres sobrenaturais e o Olho, seus grandes inimigos. E para dar conta de tantas respostas, logo nos primeiros capítulos do livro somos assaltados com altas doses de ação e suspense, páginas que rendem muitas exclamações de “não acredito!” e de “oh, céus, diga que isso não é verdade”. Aqui a autora acrescenta novos personagens, revela segredos inimagináveis, une os personagens principais de uma forma única e especial, e descreve uma batalha épica do bem versus o mal.

Eu gostei bastante de como os acontecimentos se desenrolam, e como fazia tempo que não lia nada da autora pude relembrar, logo de cara, o porquê dessa série ter me conquistado: a ironia e a diversão da personagem principal, o romance muito fofo e proibido, e os segredos que se entrelaçam de uma maneira quase surpreendente. A trama em si é bem elaborada, os personagens são inteligentes e envolventes, temos emoção e ação, e acompanhamos as peripécias de uma jovem completamente desastrada. Trata-se praticamente de um chick-lit juvenil sobrenatural, com suas altas doses de bom-humor e vergonha alheia, e enfatizo esse detalhe porque gargalhei demais com essa série, tanto é que devorei o último volume não só por estar ansiosa pelo final, mas por achar tudo muito divertido.

Emocionante, surpreendente, irônico – um livro delicioso de ler! O único problema foi a conclusão (ou seja os últimos capítulos), achei que inúmeros pontos ficaram soltos e definitivamente não gostei disso. Aceitei a guerra, o enlace amoroso, as perdas – dolorosas e que deixaram meus olhos marejados –, mas não compreendi o fato da grande guerra, a batalha por trás da existência do livro, ter sido deixada de lado. Porém, não é como se isso me fizesse gostar menos dessa história e/ou da Sophie, porque de fato eu os adoro, contudo me fez pensar se tais pontas soltas foram deixadas de forma proposital, até porque a autora deu vida a um spin-off da série (vou torcer para que tenha sido isso). Ainda assim, independente de ter sido proporcional ou não, meu veredito é que a autora está nos devendo mais um livro – eu simplesmente quero mais de Sophie!

Sobre a Série

Hex Hall é uma trilogia juvenil (repleta de bom-humor e mistério) composta pelos livros: Sortilégio, A Maldição, e O Sacrifício (todos já publicados por aqui pela Galera Record). Confira a resenha dos outros volumes aqui.

Curiosidade

Para quem ficou com saudades desse casal incrivelmente fofo (que não vou nominar para evitar spoilers), a autora publicou um bônus nas redes sociais – o Primeiro dia dos Namorados deles, texto que pode ser conferido aqui.

E, como essa cena não foi suficiente para os fãs, a autora deu vida a um spin-off de Hex Hall, uma nova série intitulada School Spirits, que terá como protagonista a fofa da Izzy Brannick. Confira a sinopse: 

Izzy Brannick, com seus quinze anos, foi treinada para lutar contra monstros. Durante séculos, a família dela tem caçado criaturas mágicas. Mas quando a irmã mais velha de Izzy desaparece sem deixar vestígios, enquanto trabalha, a mãe de Izzy decide que elas precisam fazer uma pausa. Izzy e sua mãe se mudam para uma nova cidade, mas elas logo descobrem que esse local não é tão normal quanto parece. Uma série de assombrações tem assolado a escola local, e Izzy está determinada a provar o seu valor e investigar. Mas assumindo o disfarce de uma adolescente comum, é mais fácil dizer do que fazer. Para uma garota durona que tem sido sempre sozinha, é estranho, de repente, fazer amigos e talvez até mesmo ter uma queda. Poderá Izzy confiar em seus novos amigos para ajuda-la a encontrar o segredo por trás das assombrações antes que mais pessoas se machuquem? Rachel Hawkins, nesse delicioso spin- off, traz a mesma inteligência e charme da, New York Times best-seller, série Hex Hall. Prepare-se para mais magia, mistério e romance!

Bacana não é? Eu já fiquei curiosa para ler o livro!

Beijos!

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

45 Comentários

  • AnnaChristina Neves
    26 julho, 2015

    Adorei a trilogia. Porém o final foi muito ruinzinho… Putz..

  • Aline Ramos
    04 julho, 2014

    Pah, eu li essa trilogia em ebokk (recisod ela em minha estante) e me apaixonei, tem de tudo um pouco…E pelo visto vc também ficou fã :D…Menina, as capas são lindas e a história se desenrola maravilhosamente.

    bjs e ótima resenha.

  • ♥ Sâmella Raissa ♥
    04 julho, 2014

    Oi, Pah!
    Parece mesmo tratar-se de uma série bem divertida e ágil de se acompanhar, mas, apesar de já ter visto os mais variados comentários sobre a trilogia, ainda assim não sinto vontade de lê-la. Na verdade, o gênero sobrenatural ainda não me cativou por completo – sou mais fascinada pela literatura fantástica, entre essas duas opções. Mas é algo momentâneo; de repente, mais adiante, sinto vontade de lê-lo, isso pode acontecer. Mas, para todos os efeitos, ótima resenha!
    Beijos…

  • Pamela Verdan
    02 julho, 2014

    Uma série que não li por parecer meio infantil, sei lá. Agora lendo sua resenha parece ser interessante, vou dar uma procurada melhor para conhecer a série

  • Douglas Fernandes
    02 julho, 2014

    Não conhecia essa série, adorei a resenha, adoro livros com muito suspense, e muita ação, e com sobrenatural então *-*
    top demais, essa é uma série que quero com certeza ler. 😀

  • Emilene
    01 julho, 2014

    Apesar de achar que não faz muito meu estilo, (nunca li nada sobrenatural, então nem tenho certeza se gosto ou não) sua resenha me fez ficar curiosa, parece ser uma história bem legal e sendo engraçada, já ajuda ainda mais. Fiquei curiosa sobre a Sophie, o namorado e o noivo e já querendo saber quem ela escolhe, rs. Pretendo dar uma chance, quem sabe essa não seja a primeira série sobrenatural que leio? Enfim, gostei.

  • Anne Viana
    29 junho, 2014

    Li só o 1 dessa serie e gostei bastante..espero um dia poder conseguir fechar essa serie 🙂 adorooooo a Jenna ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/livroaoavesso

  • João Victor Muniz
    27 junho, 2014

    Nunca li nenhum livro dessa série, mas gostei muito, essa coisa de escola para seres com poderes sobrenaturais por mais que clichês, tem autores que conseguem fantasiar mais ainda a história tornando-a bem interessante! Gostei da resenha ter tido o cuidado de não dá spoilers por que sempre tento não ler uma resenha quando tem spoiler e nunca consigo! hahah *–*

  • Renata Sales
    27 junho, 2014

    Ameeei. To chocada que já ta no terceiro livro e eu ainda não conhecia!!
    Adorei o contexto, parece muito ser o tipo de livro pelo qual eu vou me apaixonar.

  • Daniela Pasquali
    27 junho, 2014

    A série já ta na minha lista de leitura há tempo. Adoro histórias que envolvam bruxaria, e não encontro um livro desses que me desperte interesse faz algum tempo. Espero conseguir ler em breve, pois sua resenha me deixou com ainda mais vontade. Bjs

  • Anônimo
    26 junho, 2014

    Eu ODEIO essas capas!!
    Sua resenha até me deixou com vontade de ler a série, mas eu olho para essas capas e desanimo total (sim, eu julgo o livro pela capa)

  • Mallu Marinho
    25 junho, 2014

    Quando olhei de relance, pensei que fosse o livro do filme Garota Infernal. Achei a modelo da capa bem parecida com a Megan Fox, só achei aquela espada meio nada a ver. Risos.
    Não conhecia a série, mas achei bem interessante a ideia da autora pra abordar esse gênero tão queridinho que é o sobrenatural. Mas não creio que é o tipo de leitura que vai conseguir despertar meu interesse e me prender.

  • Yulli Strambek
    23 junho, 2014

    Nossa, essa capaz são lindas, apaixonei. E essa sua resenha me deixou com vontade de ler esta serie que mais parece um conto de fadas moderno com seres sobrenaturais. Amei!!!

  • Érika Rufo
    19 junho, 2014

    As capas são realmente lindas e a história parece ser muito boa. No entanto não me senti muito animada para ler. Parece que ela é voltada mais para os adolescentes. Pode ser que um dia eu leia, mas por enquanto não.

    Beijos!!

  • Rayane
    19 junho, 2014

    Confesso que essa série nunca me chamou, atenção então não li nenhum dos livros da trilogia, não sei não acho que o livro não chamou a minha atenção, a história não me chamou a atenção, mas li muitas resenhas e comentários positivos sobre o livro, talvez mais tarde eu de uma oportunidade a este livro.

  • Sika Gennargh Pelegrino
    18 junho, 2014

    A resenha me deixou bem curiosa pra ler essa saga e desvendar tudo, tudo e tudo. Esse negócio de conhecer o noivo, não ser uma bruxa qualquer… Omg, o que isso quer dizer?! Preciso ler!
    Bem, então o livro continua na minha lista de desejados. Antes estava lá pela capa. Agora está por conteúdo!

  • Jaqueline Sampaio
    18 junho, 2014

    As capas dessa série sempre me chamaram a atenção, mas nunca soube nada sobre a história. Parece ser interessante, mas ultimamente tenho fugido de trilogias e séries.
    Beijo!

  • Lélia Varela
    17 junho, 2014

    Olá, Paola!
    As capas são lindas!!!
    Achei a história bem interessante, mas acredito que já passei da idade de ler livros nesse estilo… rs já estou bem velhinha… rs… acho que seria mais indicado para minha filha que é adolescente eeeeeeee
    Apesar que na minha meta de leituras para esse ano há alguns livros da estante da minha filha… quero mesmo investir em leituras que aparentemente não são muito a minha praia.
    Ah! Sua citação sobre ser emocionante, surpreendente e irônico, além de ter como pano de fundo o sobrenatural, com certeza vai agradar muito a minha filha, então vou indicar pra ela eeeeeeeee….
    Adorei a resenha!
    Mil beijinhos!

  • Lorraine Lira
    17 junho, 2014

    Já tinha ouvido alguns comentários superficiais a respeito dessa trilogia, mas nunca me aprofundei. Sua resenha me deixou muito curiosa e me fez lembrar de leve House of Night. Faz algum tempo que não leio mais histórias com abordagens sobrenaturais por isso vou começar a ler já e ver o que acho!

  • Marcela Claret
    17 junho, 2014

    Eu nao conhecia essa série e estou apaixonada por essas capas geniais. Eu adoro livros sobrenaturais e faz algum tempo que nao "descobriu" uma serie tao boa.
    Beijos!!

  • Vanessa Llona
    16 junho, 2014

    Não li nenhum livro dessa trilogia, e para ser sincera não tinha interesse em ler, mas fiquei curiosa depois de ler a resenha, adoro personagens sarcásticos/irônicos. As capas são bem bonitas. Eu gosto muito quando termino uma trilogia ou série e quero mais dos personagens pq significa que realmente me conquistaram, o fato de ter um spin-off tbm é bem legal, pq dá pra dar uma espiada nos personagens favoritos.
    Entrou em minha lista de desejados.
    Bjs

  • Leonardo Ribeiro
    16 junho, 2014

    Olá Pah!
    Vou começar a ler a série essa semana! Gostei bastante da sua resenha! Ainda n li Hex Hall mas faz um tempo que essa trilogia está na minha lista de desejados! Agora vou parar de ser cara de pau de compra-lós!
    Beijos

  • Raissa Lohayne
    16 junho, 2014

    Não conheço a trilogia, já ouvi falar pelo nome, mas nunca tive muito interesse nem em ler resenhas. Fiquei um pouco curiosa depois dessa resenha, vou procurar pra ler as outras agora e quem sabe depois conhecer eu mesma os livros

  • Conheci essa série ano passado, e por ter esse lance sobrenatural entrou pra minha wishlist… Eu tenho vontade de comprar todos os livros de uma vez, assim quando termino um já começo o outro, não gosto deste sofrimento de esperar pelo lançamento do próximo. Pretendo ler no segundo semestre deste ano, ou pelo menos comprar os livros para ler nas minhas férias. Beijos Paola =)

  • Raquel Pereira
    15 junho, 2014

    Ainda não li nenhum livro da série, mas sempre fiquei muito curiosa, adoro esse lance sobrenatural.
    As capas ficaram lindas de todos eles.

    Bjok

  • Bárbara Carollo
    15 junho, 2014

    Já estou com o primeiro livro da trilogia e muito ansiosa para começar a leitura. O último livro parece ser ótimo assim como os anteriores. Mas, o seu comentário sobre as pontas soltas em relação a guerra me fez lembrar do final de A Escolha. Achei que a autora podia ter abordado mais a batalha e não ter corrido tanto no final. Ficou com muito gosto de quero mais!!! Acho que essas características são para dar abertura a um próximo livro, assim eu espero!

  • Ana Carolina Alves
    15 junho, 2014

    Oi Pah!
    Acredita que não conhecia essa série? OMG! Mas curti a ideia e procurarei saber mais, acho que faz tempo que não leio um bom sobrenatural!
    Beijos e até mais,
    Ana.
    http://www.umlivroenadamais.com/

  • Vitoria Bastos
    13 junho, 2014

    Não conhecia esta trilogia, mas fiquei mega curiosa. Gosto de livros que falem sobre sobrenaturais, e principalmente bruxas ♥ Porém, vai ficar no finzinho da lista esse… ela só sabe crescer rs

  • Franciele Ferreira Silva
    13 junho, 2014

    Pah, essa triologia já me encantou só pela capa, quando vi suas resenhas, me apaixonei mais ainda, enfim já estão em minha lista há um tempinho e com certeza o School Spirits acabou de entrar ….. Amei a resenha….
    Me tira uma dúvida, o que significa spin- off?????

    Bjssss

    • Paola Aleksandra
      16 junho, 2014

      Oi Fran! Spin-off é como uma sub-divisão, nesse caso, é uma nova série, com novos personagens, mas ambientados no mesmo mundo de Hex Hall.

      Beijos

  • Estante Diagonal
    12 junho, 2014

    Oi Pah! Esta ai uma série que morro de vontade de ler mas sempre que tenho oportunidade de ler esqueço completamente! Sempre leio resenhas incríveis sobre! Vou la correr e ler as outras resenhas! Já me apaixonei pela série apenas lendo esta do terceiro volume!

    Preciso dessa leitura hahaha

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

  • Oliveira
    12 junho, 2014

    Não sabia que vai ter um spin off e amei isso! Gostei da série justamente por ser divertida e leve, foi uma boa leitura quando a li. E, agora mais o spin off.

  • Ruuh Gomez
    12 junho, 2014

    Eu estou SUPER curiosa pra ler essa trilogia, já disse como AMO coisas sobrenaturais? Sério eu vi TODAS as resenhas dessa trilogia, e minha curiosidade só aumentou mais, quando eu terminar a série Estilhaça – me vou correndo começar Hex Hall, essa trilogia tem tudo pra ganhar lugar pros meus livros favoritos :3
    E como sempre eu estou aflita porque eu quero ler a trilogia mas tem livros na frente ainda :

  • Rízia Castro
    12 junho, 2014

    Apesar de gostar de livros assim, não encaro!
    São muitos

    Ah! Tá rolando promoção valendo um exemplar de "A Culpa é das Estrelas"
    Passa lá
    Beijinhos
    Rizia – Livroterapias

  • Rayme
    12 junho, 2014

    Oii Pah,
    já tentei ler o primeiro livro da série, mas não é muito o meu estilo de leitura. acabei desistindo =/
    acho essas capas lindas demais!!!
    vou tentar, uma outra hora, pegar eles para ler de novo.. quem sabe eu me empolgue mais :S

  • Luiza Jardim
    12 junho, 2014

    Oi!
    Passando para conhecer seu blog!
    Eu não conhecia esses livros não…
    Mas gostei da sua resenha, parecem livros emocionantes mesmo, me deu vontade de ler…
    Seguindo aqui…
    BJs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

  • Ana Carolina
    12 junho, 2014

    OI Pah!
    Tenho os dois primeiros livro da série e ainda não li… agora com o lançamento do último vou tomar vergonha e começar.
    Uma pena o final não ter sido tão bom, pois a série parece ser muito boa.
    Beijos.

  • Thais Monte
    11 junho, 2014

    Oii, Pah, adorei a resenha!! Se eu já tinha curiosidade em ler Hex Hall, agora é que eu tenho vontade mesmo!!!!
    Beijoooos
    http://amoraleitora.blogspot.com.br/

  • jennifer luna
    11 junho, 2014

    Ja conheço essa trilogia e muito legal amo esses livros que tem magia kkk

  • Raysa Dias
    11 junho, 2014

    Oi, Paola!

    Tenho o primeiro livro dessa trilogia aqui, só não li por falta de tempo mesmo. Sempre vejo elogios sobre a autora e com sua resenha minha vontade em ler só aumentou. Da pra perceber algo bem high school na trama e adoro histórias assim, leves e divertidas. Sem falar nessas capas que são bem chamativas. Ainda bem que a Galera Record relançou o primeiro livro com essa nova capa, a anterior essa horrível :/

    Beijos, Leitura da Vez!

  • Livros com café
    11 junho, 2014

    não conhecia essa trilogia mais me interessei bastante e as capas são bem bonitas eu sempre observo as capas rsrsrsrs

    da uma olhadinha no meu blog
    Livros com café

  • Isadora Duarte
    11 junho, 2014

    Muito legal a resenha, não conhecia a trilogia e não fiquei perdida e sim curiosa para conhecer mais! 😀

    Mas confesso que livros com finais que não são amarradinhos me deixam bem frustrada, de qualquer forma já adicionei Hex Hall na minha listinha!
    Beijos
    Isadora

    http://novoromance.com.br/

  • Paula Zawatski
    11 junho, 2014

    Oi Pah, eu realmente não pesquisei bem ao fundo para conhecer a trilogia, mas as capas me chamam muita atenção… sempre achei que fosse algo mais sombrio, como Fallen ou House Of Night, mas parece ser mais leve e divertido.
    E esses cinco pontos citados sobre a trama toda me deu mais vontade ainda de começar a ler a trilogia.
    Beijos

  • Monica Navarro
    11 junho, 2014

    Olá
    Ainda não conhecia esse trilogia, mas fiquei interessada, pois adoro livros com bruxas. Além disso parece que tem um romance fofo. Quero ler.

  • Nah
    11 junho, 2014

    Parece que a maiorias das trilogias estão terminando tudo ao mesmo tempo, não é? Eu preciso desesperadamente de outra para ler. KKK Então, eu conheço os livros, todos falam muito bem deles, por este motivo comprei o primeiro, mas ainda não li, mas me convenceu a comprar o restante, gosto do aspecto irônico no livro, acho que faz não ser monótono. E as capas são completamente lindas. <3