Neste terceiro volume de Hex Hall, Sophie Mercer, com seus poderes reprimidos e mais vulnerável do que nunca, deve impedir a guerra épica que se aproxima. O único feitiço capaz de ajudar Sophie a recuperar os seus poderes está bem guardado no Hex Hall, onde tudo começou, protegido pelas malignas irmãs Casnoff. Acompanhada de sua melhor amiga-vampira Jenna, seu namorado Archer, seu noivo Cal (sim, a vida amorosa dela é complicada), e uma fantasma pentelha, Sophie travará uma batalha contra um exército de demônios. Mas mesmo com seus melhores amigos e aliados, o destino de todos os Prodígios está nas mãos dela, e somente dela.
Editora: Galera Record l 304 Páginas l Jovem Adulto • Sobrenatural l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação: 4/5
E mais uma série chega ao fim. Para quem não sabe, em Hex Hall a autora Rachel Hawkins apresenta ao leitor uma escola para prodígios: Hecate Hall, uma instituição de ensino para a qual todos os jovens sobrenaturais que não conseguem dominar seus poderes são enviados – em linhas gerais um reformatório sobrenatural. Nossa protagonista, a jovem Sophie, é um desses seres, uma bruxa que não consegue fazer nenhum feitiço sem explodir algo e que, exatamente por isso, é enviada para Hecate Hall, local em que ela: 1.Descobre que não é uma mera bruxa; 2. Percebe que seus poderes são perigosos (e que isso não é culpa do seu lado desastrado); 3. Apaixona-se pelo cara mais gatinho da escola, que possivelmente quer matá-la de amores (e talvez essa não seja uma expressão literal); 4. Conhece seu noivo (pois é, ela tem uma vida amorosa complicada); e 5. Embarca em uma guerra contra aqueles em quem um dia ela confiou. Muitas jovens no lugar de Sophie iriam reclamar da vida, porém com muita coragem, bom-humor e com amigos verdadeiros, ela está mais do que disposta a salvar o mundo, mesmo que para isso precise abdicar de tudo o que mais ama. O que não deixa de ser a sina de nossas mocinhas literárias, certo?
“A minha vida está bem ruim neste momento. Então, sim, estou fazendo piadas.”
Eu gostei bastante de como os acontecimentos se desenrolam, e como fazia tempo que não lia nada da autora pude relembrar, logo de cara, o porquê dessa série ter me conquistado: a ironia e a diversão da personagem principal, o romance muito fofo e proibido, e os segredos que se entrelaçam de uma maneira quase surpreendente. A trama em si é bem elaborada, os personagens são inteligentes e envolventes, temos emoção e ação, e acompanhamos as peripécias de uma jovem completamente desastrada. Trata-se praticamente de um chick-lit juvenil sobrenatural, com suas altas doses de bom-humor e vergonha alheia, e enfatizo esse detalhe porque gargalhei demais com essa série, tanto é que devorei o último volume não só por estar ansiosa pelo final, mas por achar tudo muito divertido.
Emocionante, surpreendente, irônico – um livro delicioso de ler! O único problema foi a conclusão (ou seja os últimos capítulos), achei que inúmeros pontos ficaram soltos e definitivamente não gostei disso. Aceitei a guerra, o enlace amoroso, as perdas – dolorosas e que deixaram meus olhos marejados –, mas não compreendi o fato da grande guerra, a batalha por trás da existência do livro, ter sido deixada de lado. Porém, não é como se isso me fizesse gostar menos dessa história e/ou da Sophie, porque de fato eu os adoro, contudo me fez pensar se tais pontas soltas foram deixadas de forma proposital, até porque a autora deu vida a um spin-off da série (vou torcer para que tenha sido isso). Ainda assim, independente de ter sido proporcional ou não, meu veredito é que a autora está nos devendo mais um livro – eu simplesmente quero mais de Sophie!
Sobre a Série
Curiosidade
Para quem ficou com saudades desse casal incrivelmente fofo (que não vou nominar para evitar spoilers), a autora publicou um bônus nas redes sociais – o Primeiro dia dos Namorados deles, texto que pode ser conferido aqui.
E, como essa cena não foi suficiente para os fãs, a autora deu vida a um spin-off de Hex Hall, uma nova série intitulada School Spirits, que terá como protagonista a fofa da Izzy Brannick. Confira a sinopse:
Izzy Brannick, com seus quinze anos, foi treinada para lutar contra monstros. Durante séculos, a família dela tem caçado criaturas mágicas. Mas quando a irmã mais velha de Izzy desaparece sem deixar vestígios, enquanto trabalha, a mãe de Izzy decide que elas precisam fazer uma pausa. Izzy e sua mãe se mudam para uma nova cidade, mas elas logo descobrem que esse local não é tão normal quanto parece. Uma série de assombrações tem assolado a escola local, e Izzy está determinada a provar o seu valor e investigar. Mas assumindo o disfarce de uma adolescente comum, é mais fácil dizer do que fazer. Para uma garota durona que tem sido sempre sozinha, é estranho, de repente, fazer amigos e talvez até mesmo ter uma queda. Poderá Izzy confiar em seus novos amigos para ajuda-la a encontrar o segredo por trás das assombrações antes que mais pessoas se machuquem? Rachel Hawkins, nesse delicioso spin- off, traz a mesma inteligência e charme da, New York Times best-seller, série Hex Hall. Prepare-se para mais magia, mistério e romance!
Bacana não é? Eu já fiquei curiosa para ler o livro!
Comente via Facebook