Anúncios
setembro 10, 2015

[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Wedding Lits – Lidos em 2015

“Chick-lit” é
um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado,
principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque
de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das
personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato
de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa
entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos,
confissões. 

Nem preciso dizer que o Livros & Fuxicos está transpirando “casamento” esse mês, não é?
Já que é assim, resolvi, novamente, falar dos Wedding Lits – o subgênero dos chick-lits que tem como temática os casamentos. Como já fiz um post só sobre o assunto aqui em 2013, hoje resolvi trazer, apenas, os últimos Wedding Lits que li esse ano!

Recordando…

Wedding Lit

“São os chick-lits que ou envolverão os preparativos de um casamento ou serão focados na madrinha de algum casamento. Sempre com bom humor, podem falar sobre as angústias dos preparativos, sobre alguém que planeja se casar (sem necessariamente já estar noiva) ou, até mesmo, contar a história de alguém tentando sabotar um casamento.”

Eu odeio te amar – Liliane Prata

Eu odeio te amar é o chick-lit da nacional Liliane Prata. Aqui, no caso, o casamento em si ocorre logo nas primeiras páginas, então toda a preparação para o grande dia não é o foco do enredo. Contudo, acompanhamos a lua-de-mel dos recém casados no início da história e, ao longo da trama, o dia a dia do casal dá base aos fatos
Foi uma leitura muito rápida, divertida e angustiante pelas confusões nais quais a protagonista acaba se envolvendo. Para quem quiser conferir mais detalhes, deixo o link da minha resenha no Minha Vida Literária 

1 Milhão de Motivos Para Casar – Gemma Townley

1 milhão de motivos para casar foi, sem dúvida, um dos melhores chick-lits que li em 2015 até então. Além de super gostoso de ser lido, achei a história divertida e envolvente. Jessica Wild, a protagonista, precisa se casar para receber uma herança – e ela só tem 50 dias para fazer isso. Além do prazo curto, outro problema é o próprio noivo: eles não só não estão nem ao menos namorando como ela, também, não tem a menor intenção de ter qualquer tipo de envolvimento romântico com ele ou qualquer outra pessoa. Deixo, novamente, o link da minha resenha no Minha Vida Literária para quem quiser conferir mais detalhes.

Encontrada – Carina Rissi

Em Encontrada, o casamento da história também ocorre no início da trama, mas temos, pelo menos, cerca de 100 páginas para aproveitar todos os preparativos para a cerimônia, além de mais algumas que descrevem o grande dia, propriamente dito. Quem acompanha a coluna aqui no Livros & Fuxicos provavelmente já viu meu vídeo falando sobre a leitura. Ainda assim, deixo o link para vocês e reitero o quanto adorei mais esse trabalho de Carina Rissi!



Beijos para todos!

Participe Aqui

Anúncios

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

23 Comentários

  • Crislane Barbosa
    08 outubro, 2015

    Oi!
    Ainda não tive a chance de ler "Encontrada" e já tenho em mãos "Destinado". aahh!!!
    Tempo curto esse! Lerei os dois em breve. ^^

    Beijão!

  • Ycaro Brito
    28 setembro, 2015

    Oi, Aione. Não li nenhum dos livros citados, embora goste muito do gênero. Mas, fiquei bem curioso pela beleza da capa de 1 Milhão de Motivos Para Casar e da estória de Encontrada, assim como me encantei com Perdida.

  • Letícia Souza
    19 setembro, 2015

    Oie
    O único livro desses da sua lista que eu li foi Encontrada e eu adorei.A história ,o casamento é tudo tão fofo e não tem como não rir daquela cena da Sofia com os champagnes.E tenho bastante vontade de ler 1 milhão de motivos pra casar já que parece ser bem divertido do jeito que eu gosto.
    beijos

  • Barbarah
    18 setembro, 2015

    Todos os livros parecem muito bons e engraçados, mas o que eu mais tenho vontade de ler é Encontrada, pois li perdida e não consegui ler ainda a continuação.

  • samantha
    17 setembro, 2015

    Todos eles estão na minha lista de desejados! Não é meu gênero favorito, mas as vezes gosto de ler esse tipo literário para passar o tempo e descansar um pouco a cabeça!

  • suzana cariri
    13 setembro, 2015

    Oi!
    Gosto muito desse gênero de todos só li Encontrada, que adorei muito principalmente a cena do casamento que achei muito engraçada, também li algumas resenhas positivas de 1 milhão de motivos para casar e quero muito ler esse livro parece ser uma historia bem engraçado, mas de todos os livro de casamento o que mais gosto é o Quarteto de Noiva que alem de casamentos mostra atras dos bastidores o que não conhecia nem sabia o trabalho que dava e gostei muito !!!

  • Vivi Cantuário
    12 setembro, 2015

    Ainda não li nenhum desses, mas me chamou muito atenção a resenha 1 Milhão de Motivos Para Casar , o que me lembra aqueles romances que tem tudo para não dar certo, mas no fim você descobre que eles foram feitos um pro outro. Já estou curiosa para ler, ele tem todos os ingredientes para que seja uma ótima leitura.

  • Cailes Sales
    12 setembro, 2015

    O único chick-lit que li foi Procurada da Carina Rissi (na época nem sabia que fazia parte do gênero rsrs), por isso estou muito ansiosa para ler a continuação Encontrada, já que simplesmente AMEI a história, muito divertida e romântica! Os outros dois que vc comentou também parecem ser muito divertidos, principalmente 1 milhão de motivos para casar, ele me lembrou Procura-se um marido, também da Carina, o qual a Pah falou no Top 5 – Livros com casamentos. Apesar de nunca ter lido nenhum dos que apresentou no post, eles parecem muito bons!

  • Acabei de comprar esse chick-lit Eu odeio te amar, da Liliane Prata.

    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.

  • Julia Duarte
    11 setembro, 2015

    Quero muito ler 1 Milhão de Motivos para casar, é bem o tipo de história que eu amo.

  • Leticia
    11 setembro, 2015

    Oi, Aione!
    Apesar de já ouvir falar no livros, não sabia que este era um subgênero do chick-lit. Estou por fora..é tanto gênero que eu ainda nem ouvi falar. Quero ler todos esses que coce já leu, mas principalmente o da Carina que só recebe elogios.
    Adorei o post, pelo menos para mim foi bem informativo rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

  • Evellyn Mendonça
    11 setembro, 2015

    Ooi,
    quero muito ler 1 milhão de motivos para casar, quero muito ler também algum livro da Carina Rissi, acho que vou começar por Perdida.
    Bjs

  • Estante do Luiz
    11 setembro, 2015

    Ola Aione, tudo certo?
    Eu acho que nunca li um livro Chick-Lit (cidades de papel conta? ahsuahsu)
    Mas as vezes eu acho que preciso ler esses gêneros, e gostei das suas dicas.
    Beijos.
    estantedoluiz.blogspot.com

  • Isadora Duarte
    11 setembro, 2015

    Gostei das dicas, mas gostei mesmo do livro da Liliane Prata, ainda não li, mas fiquei curiosa!
    Beijos
    Isadora

    http://www.novoromance.com.br

  • Luciana Lole
    11 setembro, 2015

    Adorei!!! Não vejo a hora de ler "1 milhão de motivos para casar", parece ser muito divertido!
    Beijoss

  • Mirelle Candeloro
    11 setembro, 2015

    Li recentemente 1 milhão de motivos para casar e, infelizmente, foi uma grande decepção para mim 🙁 A premissa da história era boa, o livro começou legal, mas achei que a autora não só se perdeu no meio do caminho como ferrou o final da obra. Os outros ainda não li, mas tenho curiosidade para conferir o livro da Liliane Prata. De casamento, que amo muito, indicaria Lua de Mel, da Sophie Kinsella, para quem ainda não leu. Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

  • RUDYNALVA
    11 setembro, 2015

    É Aione!
    O mês é propício para os chick lits mesmo.
    Setembro é primavera e os casamentos voltam a ficar em alta.
    Vi um reportagem que em agosto quase ninguém quer casar, porque dizem que é oo mês do desgosto. Na minha opinião, nada haver, né? Mas as pessoas tem suas superstições…
    “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”(Antoine de Saint-Exupéry)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

  • Bárbara Carollo
    11 setembro, 2015

    Oi Aione!
    O livro Encontrada, como os demais livros da Carina, me encantou! O Ian é um fofo com a Sofia e ver essa nova etapa da vida deles é lindo!^^ No entanto, acho que a autora enrolou em algumas partes.. claro que isso não é um problema e ele é um dos meus chick-lits favorito.
    Estou interessada em ler 1 Milhão de Motivos para Casar e vou passar no seu blog para conferir a resenha. 🙂
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

  • Larissa Belmok
    11 setembro, 2015

    Oiee, tudo bem?
    Não li nenhum destes livros ainda, mas ultimamente estou com muita vontade de conhecer o trabalho da Carina Rissi.
    As capas pelo menos são lindas.
    Beijinhos!!!

  • Amei o post! Me lembrei dos meses que antecederam o meu casamento! rs
    Li vários livros do tema e alguns até me deram ideias! rs

  • Crika Regina
    11 setembro, 2015

    Olá!!!
    Eu adoro chick-lits, mas confesso que não sabia da existência desse subgênero dentro da categoria, hahaha. Gostei dos livros que vc trouxe pra mostrar e achei a capa do Eu Odeio te Amar uma graça, muito bonitinho! E gostei da descrição dele, leria fácil. E o livro 1 Milhão de Motivos pra Casar me lembrou o Procura-se um Marido da Carina Rissi que, diga-se de passagem, eu adorei!!!! rsrs

  • Curtindo os Livros Adoidada
    10 setembro, 2015

    Eu estou com muita vontade de ler o Eu Odeio te amar, me pareceu ser uma história muito boa, amo chick-lits que a prótese afunda nas confusões, que chega a ficar engraçado, quero muito.