Todo ano é a mesma coisa: com a intenção de sermos seres humanos melhores criamos planos mirabolantes e traçamos infinitas metas de ano novo – as quais, infelizmente, nem sempre são cumpridas. Eu mesma sou da turma que faz várias resoluções mas raramente as cumpre. Por isso, totalmente influenciada por esse clima gostoso de virada de ano, resolvi expor publicamente minha vontade de mudar, para que talvez assim vocês me ajudem a cumprir minhas metas do ano. Vamos ver quais são?
Tomar mais de dois litros de água diariamente
Ando tendo alguns problemas de saúde por não tomar água. Deveria ser fácil tomar água, mas eu raramente sinto sede, então passo dias sem tomar nem dois copos (às vezes até menos) de água. Claro que isso faz mal, claro que tenho que mudar, claro que preciso me policiar mais… Portanto, nesse ano que criar o hábito de tomar mais e mais água diariamente.
Emagrecer quatro quilos
Essa é sempre a minha meta! Pode parecer fácil, afinal são apenas quatro quilos, mas meu corpo tem uma memória muscular incrível, o que significa que raramente consigo diminuir meu peso (mas aumentar é moleza! Risos). Entretanto quero emagrecer com saúde, então vou fazer um grande esforço para bater essa meta.
Fazer atividade física regularmente
Todo ano eu falo isso, mas nunca consigo cumprir (quem nunca? Risos). O meu grande problema é que não consigo encontrar nada que realmente ame fazer. O que mais chegou perto disso foram as aulas de dança, mas acabei parando. Talvez eu volte a dançar, acho que me fará bem. Contudo, independente da atividade, o fato é que preciso me movimentar mais e não por estética, mas sim por saúde. Sinto que com o passar dos anos a falta de atividade física tem cobrado seu preço.
Montar minha estante
Quando casei minha estante não era uma prioridade. Entre tantos gastos, acabamos deixando-a para depois. Porém, ultimamente ando sonhando acordada com ela. Não vejo a hora de organizar meus livros e de ter meu espaço para gravar vídeos prontos. O Manu já está cuidando dessa parte, mas não quero que passe do começo do ano.
Começar a escrever algo meu
Não sonho tão alto, não sei se possuo o dom da escrita. Entretanto, quero escrever, quero colocar em palavras sonhos e ideias que trago na alma. A ideia não é escrever para publicar, apenas simplesmente me deixar levar pelas palavras. Preciso fazer isso para ver como me daria na profissão de escritora. Sem pressão, basta fazer!
Fazer um encontro com os leitores
Faz tempo que quero promover algo assim aqui em Maringá. Confesso que tenho medo – E se ninguém aparecer? E se eu não souber como conduzir o encontro? – Entretanto, vou colocar a cara à tapa e, ainda esse ano, planejar um encontro entre nós ♥ O bom é que tenho pessoas incríveis que me apoiam muito e que estão muito animadas com a ideia!
Criar um negócio próprio
Eu e o Manu estamos prontos para ter nosso próprio negócio. Esse ano resolvemos que vamos colocar essa ideia em prática e criar nossa loja. Ainda não posso falar muito, mas acho que vocês vão gostar da ideia (tem relação com livros ♥).
Poupar para a viagem dos sonhos
Todo mundo tem um grande sonho, um dos meus é viajar pelo mundo. Quero muito começar por Londres, por isso preciso começar a poupar e me planejar para que isso aconteça. O Manu me apoia e sonha comigo para que essa viagem aconteça, então vamos nos preparar para que esse sonho se torne realidade. E, sem dúvida, o primeiro passo é começar a guardar dinheiro (o que é o mais difícil, claro).
Fazer algo pelo bem do próximo
Ultimamente tenho sentido uma vontade louca de colocar a mão na massa e me doar. Não quero fundar uma entidade beneficente, não quero que a ajude foque no dinheiro, quero realmente fazer algo. Ainda não sei o que será, mas prevejo que descobrirei ao longo do ano.
E essas são minhas metas para o novo ano que começa hoje! E vocês, já criaram sua lista de prioridades?
Independente do que virá, sei que esse ano nos promete muitas coisas boas.
Beijos!
Comente via Facebook