Anúncios
setembro 14, 2016

[Resenha] Boomerang – Noelle August

BOOMERANG_NOELLE_AUGUST_Resenha“Mia Galliano e Ethan Vance se conhecem em um bar e a química entre eles é inegável e imediata. Uma coisa leva a outra, e na manhã seguinte Mia acorda na cama de Ethan com a maior ressaca do mundo. E aí as coisas ficam complicadas. Tanto Mia quanto Ethan estão atrasados para uma entrevista de emprego. E é quando notam a maior coincidência de todas: os dois estão competindo pela mesma vaga no departamento de marketing da Boomerang, um site de relacionamentos. Será que vão conseguir ignorar o desejo que sentem um pelo outro? E quem vai ficar com a cobiçada vaga no marketing? Lorin Oberweger, e Veronica Rossi, autora mais vendida do New York Times, são as criadoras desta trilogia romântica, por trás do pseudônimo Noelle August”.

Editora: Galera Record l 350 Páginas l New Adult l Compare & Compre: Submarino Saraiva Amazon l Skoob l Resenha: @mayeosvicios l Classificação: 5/5

Quando comecei a leitura de Boomerang não esperava me encantar tanto, assim como não esperava ser arrebatada para uma história completamente envolvente. Faz tempo que não me aventuro no gênero new adult e Boomerang foi uma agradável surpresa. Eu não conhecia muito da obra então me surpreendi ao descobrir que ela foi escrita por Lorin Oberweger e Veronica Rossi, duas autoras que ainda não conhecia, mas que em parceria conquistaram meu coração com uma história doce, envolvente, romântica, divertida e impossível de se desligar.

“No dia mais importante da minha vida, acordo pensando: Ah, merda, cadê minha calcinha?”

E desta forma somos apresentados a Etahn e Mia, dois jovens que se conhecem em um bar e não conseguem resistir a química que os envolve. Na manhã seguinte ao encontro Mia acorda na casa de Ethan, ambos sem lembrar de nada do que aconteceu na noite anterior, e atrasada para seu primeiro dia de trabalho como estagiária de marketing na Boomerang, uma grande empresa de relacionamentos virtuais. Mas, o que ela não esperava era descobrir que Ethan, o garoto com quem passou a noite e por quem se sente extremamente atraída, está competindo com ela na mesma vaga de estágio e, para piorar, relacionamentos pessoais entre funcionários da empresa são terminantemente proibidos.

Mia é uma garota linda, inteligente, forte, determinada, que fará de tudo para provar ao mundo seu talento e para conquistar seu lugar ao sol. Enquanto Ethan é doce, inteligente, querido, amigo, se importa com tudo e com todos, desperta o melhor nas pessoas e faz de tudo para dar o seu melhor em todas as coisas em que está comprometido. Cada um deles deseja este emprego na Boomerang com um objetivo e se veem lutando contra o sentimento que despertam um no outro para obter sucesso em suas carreiras. Só que será que eles conseguirão resistir ou cairão em tentação rendendo-se a grande atração que sentem um pelo outro? Atração que começa a crescer e a se transformar conforme eles se conhecem, tornando-os muito mais que apenas colegas de trabalho.

A história também traz seus clichês, afinal não é difícil imaginar o final que as autoras darão a Ethan e Mia. Entretanto, é impossível parar de ler e não se encantar com a química e com o entrosamento destas duas personagens tão cativantes. Além disso, é gostoso perceber que ao longo da narrativa eles abordam temas comuns de incertezas – tão típicos deste período de nossa vida – como a escolha do primeiro emprego, a competição constante do mercado de trabalho, a dificuldade de pagar os financiamentos estudantis, problemas familiares como doenças e término de relacionamentos, a dificuldade em se doar e confiar em alguém após uma grande decepção, e também como os laços familiares são importantes para nos manter no caminho certo, para dar apoio e ajudar nos momentos de dificuldade.

A narrativa da história é completamente envolvente, não consegui perceber quando uma autora está escrevendo e quando é a outra – talvez pelo fato de nunca ter lido nada das mesmas. Mas o ponto principal foi à harmonia na narrativa, que também é leve e envolvente, fácil de ser lida, fluída e que nos prende. Recomendo muito a leitura que traz um romance arrebatador, que arranca suspiros das leitoras (além de muita diversão com suas cenas cômicas e de arrancar gargalhadas), e que surpreende por descrever belos laços familiares e de amizade e, principalmente, por trazer dois protagonistas fortes e que estão descobrindo o que querem da vida, descobrindo o amor e tomando decisões certas e erradas, personagens tão humanos e que tanto nos identificamos. Simplesmente adorei a leitura!

Sobre a Série

Boomerang é o primeiro livro de uma série que até agora conta com três volumes lançados:  Boomerang, Rebound e Bounce

Cada livro da série contará a história de um casal protagonista que convive no mesmo universo.



Beijos!




 

 

Anúncios

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

15 Comentários

  • camila rosa
    01 outubro, 2016

    Oie, tudo bom?
    Gostei muito da resenha, é a primeira que leio do livro, achei super legal termos um casal que está concorrendo a mesma vaga de estágio, não li nada parecido, gosto de um bom clichê de vez em quando, a escrita parece ser envolvente e viciante, espero poder ler em breve.
    Beijos *-*

  • Carol N
    20 setembro, 2016

    Bom, para falar bem a verdade, quando li a sinopse do livro, não tive aquela vontade imediata de ler e devorar o livro como acontece com alguns outros. Mas, como recebeu 5/5 aqui no Livros e Fuxicos, acho que posso dar uma chance a ele, afinal, gosto muito das resenhas do blog! Parabéns, adoro o trabalho de vocês!

  • Micheli Pegoraro
    19 setembro, 2016

    Oi Mayara,
    Já estava namorando esse livro há tempos, desde quando vi o lançamento. Embora a capa não me atraiu nenhum pouco, gostei da sinopse, e que bela surpresa eu tive em saber que o livro é tão envolvente assim. Adoro livros do gênero New Adult, e essa história pelo jeito é bem cativante, com um romance envolvente e divertido, e com protagonistas fortes do jeito que eu gosto. Vou anotar para adquirir quando encontrar alguma promoção boa.
    Beijos

  • RUDYNALVA
    19 setembro, 2016

    Mayara!
    Adoro o gênero New Adults, embora os últimos que li tenham sido mais do mesmo.
    Adorei esse porque é um tanto diferente e parece muito bom.
    “A música é uma revelação superior a toda sabedoria e filosofia.” (Ludwig van Beethoven)
    cheirinhos
    Rudy

  • Kelli Santanna de Brito
    16 setembro, 2016

    Mais um pra minha lista. Adoro um romance clichê!

  • Jesica Duarte
    16 setembro, 2016

    Parace ter uma história muito envolvente. Um ótimo New Adult, vale muito a pena ler. Amei a resenha May :D.

  • Leticia Golz
    15 setembro, 2016

    Oi, Mayara
    Confesso que ainda não conhecia o livro, mas adorei a premissa. Gostei de todos esses temas abordados no livro e com esse romance, que apesar de clichê, parece ser gostoso de acompanhar.
    Adoro quando um livro me arranca suspiros e adorei a dica rs

  • Márcia Saltão
    15 setembro, 2016

    Olá!
    Sua resenha, como sempre, está perfeita e muito motivadora a leitura. Não conheço a escrita da autora, mas a premissa parece bem divertida e cativante. Não é meu estilo preferido, mas se tiver oportunidade, darei uma chance a essa leitura. Obrigada. Beijos.

  • monique larentis
    15 setembro, 2016

    Oi, você escreve muito bem suas opiniões. Não li ainda o livro mas estou louca para conhecer.

    O meu blog está fazendo 8 anos este mês com um mega sorteio que terá 8 ganhadores 😀
    Vem participar: 8 Kits para 8 GANHADORES. VEM PARTICIPAR!

  • Bruna Lago
    15 setembro, 2016

    Olá May, acho lindo quando as classificações de vocês são notas máximas. Fico muito animada pra ler e esse não é diferente, já tô vendo varias resenhas desse livro e falando super bem.
    Acho o casal super divertido, pela sinopse da pra perceber que as autoras inovaram e tenho certeza que criaram um ambiente delicioso de se ler. Pretendo ler logo, logo 🙂
    Beijos

  • Arindiauane
    15 setembro, 2016

    Interessante a história, Ma!!!!
    Vou dar uma chance também a obra, desperta curiosidade sim. Não conheço a autora também, então espero gostar muito mesmo tambem do livro.
    Super bejo…ja anotei na minha lista.

  • Theresa Cavalcanti
    14 setembro, 2016

    Estou bem animada para ler esse livro, parece ser muito bom!

  • Eduarda Rozemberg
    14 setembro, 2016

    Conheci esse livro por um outro blog ainda hoje, acredita? Fiquei muito surpresa quando abri o seu e vi a mesma resenha, achei uma super coincidência. De qualquer maneira, eu fiquei bem interessada na história também, e até então não a conhecia. Parece ser um new adult bem divertido e diferente, e é melhor que os livros da série os casais sejam diferentes, assim não enjoa e podemos ver várias histórias num mesmo universo. O título é bem diferente também.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

  • Adriana Holanda Tavares
    14 setembro, 2016

    Já gostei, um romance cheio de percalços no caminho e com tudo pra dar errado, isso sim é um clichê que a gente ama ler. kkkkkkkkkkk Já imaginei aqui um monte de cenas dessas onde eles estão quase se pagando e o chefe chega. kkkkkkkkkkk, super quero ler. E esse livro mesmo sendo tão recheado (mais de 400 páginas) deve ser o tipo de leitura para se ajudar a sair de uma ressaca literária com estilo. Ps: ao contrário de você eu não leria pela capa!

  • Rayme
    14 setembro, 2016

    Oi May,
    faz tempo que não leio um livro deste gênero também, e este parece ser ótimo!
    bom, por ser uma série já imagino como será o final haha
    eu amo livros neste estilo, e este parece ser incrível! *-*
    não conhecia nenhuma das duas autoras também, mas fiquei curiosa!
    essas capas são fofas demais né *-*