Olá galera, tudo bem com vocês? Hoje é dia de favoritos do mês! Vou mostrar tudo o que mais amei nesse mês que passou. Vêm conferir os escolhidos de Outubro:
Ninguém Vida Adulto de Verdade, À Procura de Alguém, O Menino do Pijama Listrado
Outubro foi um mês conturbado para as leituras. Apesar de ter lido nove livros, senti que alguns deles não foram tão encantadores quanto deveriam. Ainda assim, três leituras se destacaram: Ninguém Vira Adulto de Verdade, À Procura de Alguém e O Menino do Pijama Listrado.
O primeiro é um livro de tirinhas completamente encantador. Sempre falo por aqui das dificuldades de ser um novo adulto (de ser considerado adulto, mas ainda não se sentir plenamente um). Essa fase da vida não é fácil, por isso gostei demais da premissa dessa obra que reúne os altos e baixos da maior idade. Me vi na protagonista, nos seus dilemas e nas situações cómicas presenciadas por ela. Eis um livro que daria de presente para todas as minhas amigas. Acho que toda mulher – e digo mulher porque o foco está na personagem feminina – deveria ler esse livro.
Já o segundo é um romance clichê e bem previsível que ganha por ser fofíssimo – é o tipo de história com protagonistas que não se suportam, mas que como bem sabemos, estão caidinhos um pelo outro. E o último é um dos livros mais complexos que já li. O Menino do Pijama Listrado é narrado por uma criança, então é simples e direto mesmo com um pano de fundo tão complexo como a Segunda Guerra Mundial. Porém, é o tipo de história cheia de reflexões e com um final arrebatador. AMEI!
50 Mil Inscritos no Youtube
Como falar desse mês LINDO sem mencionar o presente que ganhei: 50 Mil inscritos no Youtube! Sério, vocês são demais. Fiquei muito feliz em atingir essa marca, em fazer o especial de uma semana de vídeo todo dia (vocês gostaram?), e com o fato de terem adorado a promoção com os 10 livros e 100 marcadores.
Obrigada mesmo por tanto carinho! Vocês são demais.
Câmera Canon T6i
Não sei se vocês repararam, mas mês passado troquei de câmera. Ganhei de presente – valeu pai! – a nova câmera da Canon e estou completamente apaixonada por ela.
É perceptível, pelo menos para mim, que meus últimos vídeos estão com uma imagem bem melhor – mais nítida, iluminada e real. O fato é que, de um tempo pra cá, tenho dado mais atenção (por causa da ajuda constante do Manu) a qualidade dos vídeos. Então estou bem satisfeita com essa câmera nova. Indico demais!
Hidratante Facial Neutrogena
Já disse várias vezes que odeio creme melequento. Não gosto da sensação de ficar com o rosto grudento, então na grande maioria das vezes evito usar cremes hidratantes. O problema é que tenho a pele seca e pré-disposição ao desenvolvimento de marcas de expressão, então tive que procurar um hidratante bom, com fator de proteção solar e que não deixasse minha melecada.
Foi difícil, mas apostei nesse lançamento da Neutrogena e curti demais o resultado. Por ter composição de gel, ele é fácil de aplicar e de rápida secagem – o que significa que ele não deixa a pele grudenta, EBA!
Senti que o uso do creme deixou meu rosto mais corado e vistoso – com cara de saúde, sabe? O produto também promete diminuir as linhas de expressão, mas ainda não o usei o suficiente para notar melhorias. Caso note diferenças eu venho contar para vocês.
Base MAC Studio Fix
Estava sem usar essa base porque ela é um tom acima do meu – vocês não tem ideia de como é difícil encontrar uma base que seja exatamente do meu tom de pele; elas sempre claras ou escuras demais. Contudo, minhas outras bases acabaram e tive que voltar a usar essa da MAC. Resultado: apaixonei-me, novamente, pelo produto.
Acho que as bases da MAC são as únicas que duram no rosto e seguram a maquiagem ao longo do dia. Tenho que misturar ela com um corretivo mais claro para o tom ficar exato, mas não abro mais mão de tê-la na minha necessaire.
Perfume Antonio Banderas Blue
Outra coisa que acabou: meu perfume queridinho VIP Rosé. E é engraçado como quando uma coisa acaba nós nos lembramos de amores antigos, não é mesmo?
Antes de conhecer o VIP eu era fã incondicional da fragrância feminina do Antonio Banderas Blue – tanto é que tinha uma embalagem novinha guardada na penteadeira. Voltei a usá-lo nesse mês de Outubro e agora não vivo sem. Acho essa uma das fragrâncias que mais combina com meu gosto pessoal: nem muito doce, nem muito forte, e muito gostosa de usar.
Batons Hermione e Nude 9
Esse post está com cara de “relembrar é viver”. Já falei desses batons por aqui, mas como os usei sem parar nesse mês, resolvi colocá-los novamente na lista de favoritos.
O primeiro é o Hermione, da linha da Pausa para Feminices, da Tracta. E o segundo é o Nude 9 da Vult. Ambos são maravilhosos, mas o da Vult consegue superar e ser um dos melhores que já usei entre os batons líquidos matte.
Outlander – A Viajante do Tempo
Como terminar esse post sem falar dessa série MARAVILHOSA! Em Outubro Outlander entrou para o catálogo da Netflix e, como não sou boba, resolvi rever essa série que amo tanto.
A trama é simplesmente encantadora. Cheia de drama, romance e muitas reviravoltas. Assim como no livro, o que mais gosto (além das paisagens lindíssimas) é do empoderamento da protagonista. Em uma época em que a mulher não tinha voz, Claire mostra nossa força tomando as rédeas do seu destino – mesmo quando isso a coloca em várias enrascadas. Para quem quiser conferir tem resenha da série aqui.
E esses são meus favoritos! Gostaram? Alguma indicação de série e leitura?
Contem também os favoritos de vocês!
Comente via Facebook