Sorte nos negócios, azar no amor: essa é a sina de Kate. Aos 28 anos, ela está longe de ter conhecido alguém especial com quem dividir a sua vida. Sua carreira de cupido profissional, por outro lado, vai de vento em popa: todos na pequena cidade de Verily, Nova Iorque, conhecem e admiram a Kinnections, agência de relacionamentos que Kate fundou com suas duas melhores amigas. Até que, um dia, um homem tão lindo quanto furioso entra em sua sala. Slade Montgomery é um advogado de divórcios que não acredita em finais felizes e muito menos em agências de relacionamentos. Para ele, a Kinnections é uma grande farsa, criada para ludibriar pessoas frágeis e ingênuas, como sua irmã. Agora, é uma questão de honra: Kate não vai medir esforços para provar a Slade que seus talentos são legítimos e suas intenções nobres, nem que para isso precise encontrar a namorada ideal para ele. Mas um simples toque vai fazer com que essa tarefa se torne muito mais difícil do que ela poderia conceber…
Editora: Paralela l 288 Páginas l Romance Contemporâneo l Compare & Compre: Submarino • Saraiva • Amazon l Skoob l Classificação: 4,5/5
Kate, junto com duas amigas, é dona de uma empresa de relacionamentos. Anos atrás, logo depois de terminarem a faculdade, as três resolveram unir habilidades na intenção de ajudar as pessoas na árdua tarefa de encontrar o amor verdadeiro. Só que elas possuem um trunfo: Kate e sua habilidade secreta de, com um único toque, sentir o amor através de uma pessoa. A junção de muito talento, dedicação e uma pitada de magia, têm ajudado as jovens a crescerem cada vez mais profissionalmente. O único pilar que precisa melhorar é o do amor.
Jovem, bonita, talentosa e dona de um coração crente e amoroso, Kate é um ótimo partido. Só que ela ainda não encontrou o cara certo – e olha que já tentou, afinal teve mais de cem encontros nos últimos tempos. Por mais que negue, Kate quer encontrar o amor e quer viver seu próprio final feliz. Ela só não imaginava que iria encontrar esse sentimento ao lado do cara mais mesquinho, grosso e descrente do planeta. Slade é um solteirão convicto que não acredita no amor. Depois de anos trabalhando como advogado de divórcios ele aprendeu, a duras penas, que o amor é uma grande ilusão. Por isso, quando sua irmã mais nova (crente e esperançosa), se cadastra em uma agência que promete “trazer o amor verdadeiro”, Slade está pronto para brigar pelos direitos dela e processar essa empresa de charlatões. E é aí que a mágica acontece: Slade entra na agência de Kate, pronto para acabar com ela e com a sua empresa, e uma explosão acontece – uma explosão de sentimentos conflituosos e complexos para os quais nenhum deles está preparado. – Já deu para perceber que esses dois vão brincar com fogo, não é mesmo?
Adoro romances no estilo cão e gato, então é óbvio que desde o início me encantei por Kate e Slade. Eles são opostos em tantas coisas: ela acredita em mágica e ele não, ela tem fé no amor e ele não, ela une as pessoas e ele as ajuda a se divorciar… Mas eles também possuem histórias semelhantes, e foi gostoso acompanhar o tempo fazendo-os enxergar que os dois dariam um ótimo casal. Aqui a autora abordou muito bem as personalidades opostas de Kate e Slade, ao mesmo tempo em que soube o momento certo de revelar as semelhanças entre eles. A cada encontro tínhamos uma nova descoberta, tanto sobre o passado dos protagonistas quanto do futuro que – caso tenham coragem – poderão partilhar juntos. Amei também como o grande ingrediente da história é o medo do amor. Até Kate que sonha com um final feliz tem medo desse sentimento. Então é lindo ver como o casal vai, aos poucos, superando o passado e se entregando à paixão. Não é fácil, ainda mais para Slade que viveu momentos muito fortes de descrença, mas exatamente por isso o livro é ainda mais tocante e gosto de ler. ADOREI!
Além do romance que nasce aos poucos, também gostei da sedução e da diversão que permeiam o relacionamento do casal. Kate e Slade vivem brigando e se desejando, por isso eles protagonizam tanto cenas picantes quanto hilárias. Assim, temos: um romance envolvente; protagonistas reais, com medos e inseguranças; a presença de um cachorro lindo e fofo e maravilhoso que faz toda diferença na obra (desafio vocês a lerem esse livro e não se encantarem com esse dog); um pouco de magia para divertir e assustar o casal (imaginem Kate contando para Slade sobre o seu dom e me digam se só isso já seria hilário); e a participação ativa de personagens secundários (que, se minha intuição não falha, terão suas histórias contadas em um livro só deles).
No geral podemos dizer que o livro, apesar de partir de uma premissa pouco inovadora, é divertido, cativante e muito gostoso de ler. Indico para todos os amantes de romances – vale muito a pena conhecer a escrita dessa autora.
Sobre a Série
À Procura de Alguém é o primeiro volume da série A Procura, que até agora conta com um total de quatro livros.
Cada livro narra a história de amor de um casal diferente, apesar das protagonistas possuírem um laço de amizade e trabalharem na mesma empresa.
Beijos!
Comente via Facebook