A Lista de Brett, Eu estou Aqui, Senhorita Aurora
Novembro foi um mês incrível para leituras: li nove livros e quase todos foram cinco estrelas (fora os que entraram para a lista de favoritos ♥). Fazia tempo que não tinha essa sensação gostosa de ler livros marcantes e inspiradores e, exatamente por isso, foi muito difícil escolher apenas alguns como os melhores do mês. Ainda assim, eis meus preferidos: A Lista de Brett, Eu Estou aqui e Senhorita Aurora.
A Lista de Brett virou meu chick-lit preferido de todos os tempos. A trama é inspiradora e nos faz refletir sobre quais são nossos verdadeiros sonhos – aqueles que o mundo, e a nossa sociedade capitalista, ajudam a abafar. Além disso, a obra traz uma personagem forte e determinada que cativa e emociona ao descrever seus sonhos e medos. É fácil se identificar com Brett e com sua linda história de amadurecimento e realização pessoal. Amei tanto que agora quero que todos leiam essa obra.
Eu estou aqui é bem previsível mas extremamente fofo. Aqui temos a história de uma mulher em coma – mas que escuta todos ao seu redor – e de um homem solitário e magoado. O destino age e os dois acabam se apaixonando. O único problema é que esse amor é impossível – afinal, ela está em coma! Achei o livro leve, bem-humorado, real e mega romântico.
E por fim, o que falar desse livro maravilhoso e dessa autora igualmente incrível? Além de ser mais um livro arrebatador da Babi A. Sette, Senhorita Aurora é uma obra única e surpreendente. Inicialmente o romance pode parecer clichê (um maestro e uma bailarina que não se suportam, mas que no fundo nutrem um baita desejo um pelo outro), mas não demora muito para a autora arrancar nossos corações e abordar um tema complexo, real e inusitado dentro da literatura romântica. Nunca havia lido sobre algo assim e fiquei encantada com a perspicácia da Babi. Chorei tanto durante a leitura… simplesmente indico para todos os fãs de histórias repletas de reflexões e aprendizados.
Tênis, tênis e mais um pouco de tênis
Sou alta (1,74) então sempre dou preferência aos sapatos de salto baixo. Antes vivia de sapatilha, mas desde que a febre dos tênis surgiu não consigo mais ficar sem.
Tênis são confortáveis e combinam com qualquer tipo de roupa – esses mais elaborados podem até compor um look mais formal. Agora estou viciada e quero um de cada cor (principalmente se for igual a esse marrom que é MEGA confortável)!
Meus esmaltes estão quase acabando, por isso tive que ir às compras e encontrar algumas cores diferentes. Vi esse na farmácia e foi paixão à primeira vista. Adoro esse tom de rosa e acho que ele combina bastante comigo.
Ando meio viciada na cor e só não uso mais para não enjoar. O preço é meio salgadinho (15$), mas a durabilidade é ótima, fora que é o tipo de esmalte mega fácil de passar.
Batom-Lápis Extreme Matte Maybelline
Estou na onda dos batons de cor marrom. Não encontrei nenhum que virou o grande favorito da vida, mas comprei esse da Maybelline e está dando pro gasto, risos.
O preço é bem bacana (20$, se não me engano), a aplicação é fácil, e o tom é lindo demais (foi o que usei nesse vídeo). Confesso que esperava do produto uma cor mais escura e uma duração maior – com mais cara de batom Matte, sabe? Mas ainda assim não paro de usá-lo.
Antes de tudo: vocês sabiam que essa marca não testa nenhum dos seus produtos em animais? Já gostei deles por esse motivo.
Sempre achei os produtos da marca meio caros, mas agora no final do ano eles fizeram uma promoção especial e acabei comprando o creme e o hidratante labial. E que coisa mais maravilhosa! ESTOU APAIXONADA.
A fragrância é de manga e deliciosa de passar e sentir – é o tipo de cheirinho que fica no corpo durante horas. Além disso, o creme e o hidratante labial não são melequentos (vocês sabem o quanto odeio produtos corporais assim, não é?).
De verdade, vale muito a pena o investimento. Agora quero conhecer outros produtos deles, só estou preparando o bolso, risos.
Uma Noite Real, Suíte Francesa, O seu jeito de Andar
Assisti vários filmes bacanas mês passado, mas esses três destacaram-se. Uma Noite Real é baseado em fatos reais e traz a futura Rainha Elizabeth em uma noite cheia de surpresas e desencontros. A trama é cativante, bem-humorada e levemente reflexiva. Sou doida em filmes históricos, então me apaixonei perdidamente por esse (vale a pena dar uma conferida no trailer para ver se te interessa).
Ainda nesse estilo, mas agora com a Segunda Guerra Mundial como pano de fundo, vi Suíte Francesa – que é baseado em um livro que já fiquei mega curiosa para ler. Aqui temos o relacionamento proibido entre uma francesa e um alemão, e isso no ápice da grande guerra. A trama me lembrou muito a história de O Rouxinol e, exatamente por esse motivo, me ganhou do começo ao fim. A história é dramática e dolorosa, até porque estamos falando de um tema difícil como a guerra, mas ainda assim consegue trazer um toque de suspense e romance. Amei demais, apesar de ter sofrido com o final.
Já O Seu Jeito de Andar (Barefoot originalmente), é um filme contemporâneo mega divertido. A trama é meio clichê e bem superficial, mas tem um toque de drama que cativa do início ao fim. Aqui os protagonistas se encontram em uma casa psiquiátrica – a mocinha foi internada por matar a mãe e o mocinho trabalha lá como faxineiro. Os dois acabam juntos, em um fim de semana sem limites ou regras, porque ele precisa levar alguém para o casamento do irmão. Sim, eu sei, não tem nada de lógico nessa sinopse, mas esse é o charme do filme, risos.
O que cativa aqui é a maneira da protagonista ver o mundo. Ela nunca saiu de casa, nunca viveu por ela mesma e nunca se apaixonou. Tudo para ela é novo, por isso a jovem vive sem preconceitos ou inseguranças sociais. Adorei ver a maneira despreocupada, e meio perdida, dela aproveitar sua liberdade. Como eu disse, o filme é BEM previsível e leve, mas ainda assim é impossível não se apaixonar. Ah, e ele está disponível no Netflix.
Olha a Rainha Elizabeth aparecendo novamente por aqui. MAS GENTE, que série maravilhosa é essa? Veja bem, ainda não terminei de ver todos os episódios (estou indo com calma), mas já fiquei encantada com as atuações, com o cenário e com os figurinos maravilhosos. Se você gosta de séries históricas PRECISA dar uma chance a The Crown.
E esses são meus favoritos! Gostaram? Alguma indicação de série e leitura? Contém também os favoritos de vocês!
Comente via Facebook