Um livro em que você tem a sensação exata de que o autor está sentado à sua frente, conversando com você. Repleto de situações do dia a dia, contadas com uma interpretação envolvente e cheia do prazer de ler. Uma nova visão, clara e deliciosa, sobre as situações que vivemos e com as quais aprendemos. Histórias reais, que são a matéria-prima para você fazer de sua vida algo ainda mais belo e especial. Exemplos de um modo de lidar com situações desafiadoras, que vão ajudar você a ajustar sua forma de encarar a vida e causar mudanças positivas. O livro aborda diversos temas, mas com algo em comum: todos eles estão relacionados à vida de cada um de nós. São temas como dinheiro, sorte, amor, religião e até mesmo o sentido da vida. Você é livre para concordar e discordar do que está escrito, porém, o mais importante é que poderá debater sobre cada tema e, principalmente, refletir sobre cada um deles, abrindo sua mente para novos ângulos de visão sobre a sua vida. Uma grande oportunidade de avaliar e, talvez, ajustar a sua forma de encarar seus dias e causar mudanças positivas, que revolucionarão a sua vida.
Editora Ithala l 106 Páginas l Autoajuda l Compre: Saraiva l Skoob l Classificação: 4,5/5
Coisas da Vida é, exatamente como o título diz, um compilado do nosso dia a dia. A obra reúne textos (de no máximo quatro páginas cada) que falam sobre inúmeros aspectos da vida adulta: aspirações, inseguranças, crescimento espiritual, vida familiar, equilíbrio emocional e – algo pelo qual almejamos – sucesso profissional. A narrativa é simples e direta. Além disso, logo nas primeiras páginas o autor deixa claro que sua intenção não é mostrar o certo ou o errado. Muito pelo contrário, o objetivo da obra é incitar no leitor o desejo de questionar certezas e, principalmente, a necessidade de tirar um momento para refletir sobre seus sonhos e medos.
Quem me conhece sabe que não costumo ler obras no estilo autoajuda, contudo fui atraída pela sinopse da obra do Arthur e acabei surpreendida com sua narrativa. Ao contrário do que imaginava, os textos são leves, divertidos, diretos e nenhum pouco impositivos. Ele lista inúmeros assuntos e, unindo sua experiência pessoal com tudo o que aprendeu e leu ao longo de sua vida, debate sobre cada tema, apresentando os prós e contras de cada um deles. Ao final de cada texto o que fica para o leitor é a sensação de questionamento, uma vontade de repensar ou reafirmar certas convicções que carregamos desde crianças.
Os temas que mais gostei de ler foram os profissionais. Nesses textos senti um cunho motivacional incrível, como se eu estivesse em uma palestra sobre foco, força e estratégia. Fui apresentada a uma realidade que calçou com uma das minhas metas: tentar ver o lado bom de todas as coisas. Além disso, após a leitura me senti ainda mais determinada a seguir em frente com meus sonhos e a acreditar que sou capaz de alcançá-los.
A obra é rápida de ler e gostosa de acompanhar. Como diz a sinopse, a impressão é que estamos em uma palestra ou em um bate papo com alguém que expõe sua perspectiva de vida, sem impor suas convicções, e tenta animar o ouvinte a acreditar em si mesmo e em seus sonhos. Gostei da mensagem que a obra deixa no leitor e da força que ela trouxe para o meu dia. Realmente precisava de um tapinha com luva para me fazer enxergar que a felicidade está na capacidade de enxergar as coisas boas da vida mesmo nos momentos de trevas.
Minha única ressalva é a abordagem da religião. Apesar do autor não impor seus ideais ou julgar quem pensa de forma diferente, acho que esse é o tipo de assunto que não precisa ser debatido em livros de motivação e apoio. Cada um é livre para sentir e viver a Fé da sua maneira. E a única coisa que importa é sabermos que, independente de credo ou religião, nossa vida tem um sentido maior do que imaginamos para nós mesmos. Mas essa é apenas a minha opinião, e sei que existem milhares de pessoas que pensam de forma diferente, por isso é bacana evitar esse tipo de debate para não causar desconforto no leitor.
No geral, indico o livro para leitores mais adultos que precisam de palavras de motivação e força. Muitas vezes a rotina diária nos faz esquecer dos nossos verdadeiros sonhos, por isso é bom tirar alguns momentos para refletir sobre a vida e o que realmente queremos dela. E o Arthur arrasou ao dar esse tom de encorajamento para sua história.
Sorteio
Gostou da resenha? Então que tal concorrer a esse livro? Para participar basta:
- Possuir endereço de entrega no Brasil;
- Comentar nessa resenha (Só serão aceitos comentários relacionados com o conteúdo da postagem);
- Preencher o seguinte formulário: a Rafflecopter giveaway
Beijos!
Comente via Facebook