Desde garoto, Justin amava Amelia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso. Amelia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava. Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia de Nana com a namorada – e Amelia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais maduro e… muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?
Editora: Planeta l 272 Páginas l Romance Contemporâneo l Compre: Saraiva • Amazon l Skoob l Classificação: 5/5 ♥
Que livro mais lindo! Confesso que de início estava achando a trama previsível (e com uma tendência irritante para o triângulo amoroso), mas conforme a leitura avançou fui me envolvendo, surpreendendo e apaixonando perdidamente por esses personagens. Trata-se de uma história rodeada de clichês, mas que deixa o leitor suspirando perdidamente pelas típicas e maravilhosas idas e vindas do amor.
Amélia e Justin são melhores amigos desde sempre, mas algo aconteceu e os separou. Agora, nove anos depois, eles serão obrigados a conviver em um mesmo ambiente, pois são coproprietários de uma casa (herança de família e uma longa e fofa história paralela). Obviamente Amélia fica apavorada com a possibilidade de reencontrar Justin. Mas, pela primeira vez em anos, ela se sente preparada para o confronto, para pedir desculpas, explicar os motivos que a afastaram dele anos atrás e, principalmente, para tentar recuperar o melhor amigo. Em contrapartida, Justin aparece na casa de praia com uma namorada linda e divertida e sem vontade alguma de conversar com aquela que um dia foi a mulher da sua vida. Entre farpas e trocas de olhares, esses dois precisarão superar os erros do passado e apagar – de uma vez por todas – o desejo desenfreado que sentem um pelo outro. Até porque, eles são (ou eram) amigos e nada mais.
Viu, clichê puro! É o velho lance de amigos que sentem mais do que amizade (um clichê que eu amo e que faz parte do meu próprio livro, como logo vocês irão descobrir). Ainda assim, a autora abordou o tema com maestria e surpreendeu o leitor a cada nova página. Tem respeito, companheirismo, perdão, longas conversas, e muita tensão sexual – que são acalmadas com mais conversas, algo que eu amei. A amizade entre Amélia e Justin é palpável, assim como a certeza de que eles são perfeitos um para o outro. Por isso, durante o decorrer das páginas precisamos lidar com o fato de que o amor tem a hora e o momento certo de acontecer. Foi triste vê-los separados, da mesma forma que foi maravilhoso entender que eles não estavam prontos (e talvez nunca estariam) para viver plenamente o amor que sentem um pelo outro.
Justin também me surpreendeu demais. O cara é o estereótipo de galã: cantor, compositor, bom amigo, mister paquerador, e lindo ao extremo. Mas as características dele que saltam aos olhos são outras, por exemplo, como ele escuta e apoia os amigos, como respeita sua namorada e as mulheres ao seu redor, como se entrega ao próximo mesmo quando sofre com isso… Isso sem mencionar o momento em que descobrimos quem é o amor imenso do personagem e como ele transforma sua vida para poder se dedicar a ela. Preciso dizer: que baita homão!
Amélia e Justin brigam feito cão e gato, mas eles também se completam e entendem como ninguém. Tem algumas coisinhas na relação deles que irritam – como as inseguranças, o ciúme e as mentiras. Mas, o que senti é que eles mostraram com sinceridade como todos os relacionamentos (sejam entre casais ou não) são complexos e requerem muita entrega, paciência, capacidade de perdoar e, claro, amor por si mesmo e pelo próximo.
O final deste livro é maravilhoso e deixou um gostinho de quero mais. Não achei que ia adorar tanto, mas sério, fiquei apaixonada. Para quem gosta de livros clichês, envolventes, românticos, sensuais e fofos, eis uma ótima opção. Agora quero ler todos os livros dessa autora!
ATENÇÃO: ESSE LIVRO CONTÉM CONTEÚDO ADULTO.
Beijos!
Comente via Facebook