Anúncios
fevereiro 23, 2021

Crônicas do Manu: Sonhos de Vida #1

Sonhos de Vida

Vamos começar falando sobre sonhos?

Temos muitos sonhos na vida. Casa própria, um bom emprego, viajar pelo mundo ou pensando mais alto ainda, ter muito dinheiro para bancar todos esses outros sonhos. É claro, eu também tive, tenho e busco alguns desses sonhos.

Cresci em uma família grande, sabe aquelas com almoços de domingos em que a casa cheira massa fresca e um delicioso aroma de assado fica pelo ar? Até hoje fecho os olhos e consigo lembrar como era bom se reunir nesses almoços na casa dos meus avós, como era gostoso sentar no coloco do meu avô e ouvir histórias longas das quais nem entendia.

Com o passar dos anos e com todo esse amor enraizado em meu coração, foi surgindo o desejo e uma grande necessidade de ter aquilo que no passado tive com meus familiares mas agora com a minha própria família.

Percebi que o sonho de formar uma família igual a que tive com os meus avós era algo mais forte dentro de mim, algo que mexia com os meus mais profundos pensamentos. Seria esse o maior sonho da minha vida? O sonho de ter uma família? O sonho de construir um futuro ao lado de uma companheira? Ter uma esposa e filhos para poder assim continuar sonhando e tendo o desejo de prosperar para ver a minha família crescer? Hoje, com a mais absoluta certeza, posso dizer, sim esse era o meu maior sonho e o mais desafiador objetivo da minha vida.

Quando conheci minha esposa, não demorou muito e tive a certeza que ela seria a mulher da minha vida e minha companheira para formarmos a família que sempre sonhei, a final ela compartilhava desse mesmo objetivo.

Não foi um namoro fácil, tivemos que enfrentar muitos desafios, muitos medos, mas estabelecemos o nosso foco e aos poucos fomos lidando com todos os obstáculos que a vida foi nos colocando.

Casamos! Dissemos o tão sonhado é tão esperado sim, diante de Deus e das pessoas que amamos, selamos nossa união.

Pronto, a primeira etapa para realizar nosso maior sonho de constituir uma família estava concretizada.

Vou ser sincero com vocês, cara, ter me casado foi a melhor decisão que tomei na minha vida, como é bom poder estar ao lado e continuar sonhando com a minha melhor amiga e parceira todos os dias. E gente, não digo que é um conselho, mas sim uma dica. Se ama uma pessoa e quer passar o resto da vida com ela, faça a escolha, mas não apenas a escolha de fazer um pedido, faça a escolha de lutar, batalhar e vencer os desafios todos os dias. Casamento é decisão, é escolher lutar todos os dias, não é fácil minha gente, mas se você se entregar e decidir viver um dia após o outro, vai descobrir que o amor supera e vence todas a batalhas.

Um tempinho se passou após o nosso Sim, e uma enorme surpresa aconteceu.

Foi surpresa mesmo, não estávamos planejando para aquele momento o que estava para acontecer, mas Deus nos presenteou. Estávamos esperando um bebê. A maior benção para um casal havia acabado de acontecer para nós, estávamos gerando uma vida. Uma nova etapa do meu sonho estava virando realidade.

Meu Deus vou ser Pai, e agora?

Anúncios

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

12 Comentários

  • Vitória Soares
    26 fevereiro, 2021

    Que coisa mais linda Manuu , muito emocionante , já quero maiiss

  • Beliza
    26 fevereiro, 2021

    Impossível não se emocionar! Que coisa linda, Manu! Da para sentir o amor em cada palavra! Que Deus abençoe cada dia mais essa família linda que eu tanto admiro.

  • Iza
    26 fevereiro, 2021

    Coisa mais linda do mundo todim , Parabéns Manu ,Pah … Realmente a construção dos sonhos a dois é a melhor e maior decisão

  • Ana violet
    26 fevereiro, 2021

    Manu… já pensou em escrever um livro?
    Esperando a parte 2

  • Luisa
    26 fevereiro, 2021

    Que escrita linda Manu, fiquei super emocionada!!!!

  • Maryanna
    26 fevereiro, 2021

    Que lindo Manu

  • Emilly
    25 fevereiro, 2021

    Parabéns Manu texto lindo, é exatamente assim que me sinto com meu esposo, só não chegamos na hora do baby ainda! Mas estamos crescendo para isso!

  • Deise
    25 fevereiro, 2021

    Percebi e senti o amor transbordando por Deus, como pela família em cada palavra escrita. Parabéns, Manu! Arrasou! Continue a nos brindar com sua escrita, por favor.

  • Aléxia Pietra
    25 fevereiro, 2021

    Meu Deus, que lindo!!! Chorei desde o começo.

  • ThaThâmillimilli
    25 fevereiro, 2021

    Continua Manu, você tem uma simplicidade e um carinho imenso com as palavras, deu pra sentir o quando de amor você aplicou em cada frase. Parabéns desde já!

  • Ana
    25 fevereiro, 2021

    Que lindo

  • Danielle Nunes
    24 fevereiro, 2021

    Eu tô o quê?? Chorando com as palavras do Manu! Vocês dois são um exemplo extraordinário para minha vida, são a personificação de que é possível sim viver e escolher um amor! Se Deus me permitir viver algo parecido, serei extremamente feliz!!