março 05, 2021

Crônicas do Manu: Felicidade ou Medo? #2

Felicidade ou Medo?

Era um domingo de inverno, lembro que saímos da igreja e minha esposa estava muito quieta e pensativa. O que teria acontecido, será que eu teria feito alguma coisa? Quando ela fica desse jeito na minha cabeça sempre fico imaginando se fiz algo que a chateasse, mas não era isso, uma preocupação maior estava deixando os pensamentos da minha amada mais pesados e distantes.
Após um longo período de silêncio, seguido de um olhar de tensão e incertezas ela disse: acho que estou grávida!

Até então nós estávamos desconfiados que a gravidez poderia ser uma opção, os dias anteriores já tinham sido tomados pelas dúvidas e incertezas, mas essa frase ainda não era algo que eu estava preparado para escutar e nem ela para me falar.

Foi um madrugada difícil, mesmo sem ter nenhuma certeza os medos e as preocupações já começavam a se fazer presentes em meus pensamentos. O dia seguinte foi peculiar, um dia em que vivi um profundo silêncio, um dia que bati um papo sério com Deus, pois confesso para vocês, já sentia no meu coração que minha vida estava presta a tomar um novo rumo.

No final desse mesmo dia, após 3 testes de gravidez, tive a mais esperada e a maior notícia da minha vida. Eu iria ser pai!
Depois de alguns minutos abraçados, chorando muito e tomados por uma enorme felicidade, eu e minha esposa nos olhamos e fiz a pergunta que tanto nos amedrontava: E agora, o que vamos fazer?

Filhos era um assunto sempre presente no meu dia a dia, e com 4 anos de casamento se aproximando, a vontade de ser pai já estava ficando cada vez mais forte e mais viva dentro de mim, me sentia preparado e muito confiante para essa missão.

Pensei e esperei esse momento a minha vida inteira, fiz planos, entreguei minhas vontades e desejos para Deus, imaginei nomes, escolhi escola, até o projeto do quarto do bebê já estava em minha cabeça.

Mas na hora que o momento chegou, meu amigo, comecei a sentir um turbilhão de emoções que se dividiram entre medo e felicidade. A verdade mesmo é que fiquei perdido por um bom tempo, posso dizer que ainda estou.

Ser pai é algo que causa muito medo na maioria dos homens, ainda mais nos dias de hoje em que as pessoas buscam cada vez mais a tão sonhada liberdade, seja a financeira como a de tempo e espaço.
Cara, é normal, o medo vai bater em nossa porta todos os dias, não é algo como: e se eu sentir medo? Mas sim: quando eu vou sentir medo?

De coração eu digo para você, o medo não é um sentimento tão ruim, pois ele vem colado com a esperança, e a esperança é o que meu deu – e que vai dar a você também – a coragem de assumir seu chamado e enfrentar os medos e obstáculos que estão por vir.
Não tenha medo de sentir medo, mas aprenda com esse sentimento. Isso te tornará um pai mais forte e corajoso lá na frente, pode ter certeza.

O medo é algo constante na vida dos pais, medo de errar, medo de não dar conta, medo de ser insuficiente. Mas acredite sempre em você e na sua missão de pai. Tenha fé em Deus e principalmente, tenha fé em você mesmo.

Sigo com medo, mas sigo amando ser pai e crescendo a cada desafio que enfrento ao lado da minha filha.

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

3 Comentários

  • Sabrina Cheidde
    06 março, 2021

    Que lindo! Amei

  • Laís
    05 março, 2021

    É exatamente isso. O futuro fica em suspenso, o medo to intocável… mas é esse mesmo medo que nos da coragem para seguir!!!

  • Magda
    05 março, 2021

    Adorei a crônica.
    Todos nós temos nossos medos, e tá tudo bem.